Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, mais um capítulo com muuitas emoções.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/16

P.O.V Bella

Alguns dias se passaram e o meu estágio tinha chegado ao fim, foi muito bom trabalhar na empresa de Edward, além do conhecimento e aprovação no curso também tive a oportunidade de conhecer meu namorado.

Depois que todos na empresa começaram a perceber meu envolvimento com Edward alguns me tratavam bem, outros mal, mas segui confiante. No meu último dia de trabalho uma pequena festa de despedida foi feita, Edward esteve presente e mais algumas pessoas com quem fiz amizade, além de Alice e Jasper, Emm e até Rose apareceu.

Agora faltava muito pouco para me formar, eu amava a ideia de saber que logo poderia trabalhar com o que gosto. Hoje era segunda-feira, a partir de agora eu só iria para a faculdade pela manhã, acordei cedo e fui dirigindo, chegando lá assisti todas as aulas, também teve uma pequena comemoração dos alunos por todos terem conseguido realizar seus estágios e agora a fase final do curso começaria. Depois de toda a farra com alguns colegas e de ter assistido todas as aulas fui até o estacionamento, entrei em meu carro e fui o caminho todo cantando uma música. Meu celular tocou e eu já sabia quem era, agora que não iria mais trabalhar todos os dias na hora do almoço Edward me ligava, quando eu saia da aula mais cedo ia até ele ou ele vinha me buscar, mas hoje não foi possível. Atendi e coloquei no viva-voz.

— Oi amor, já está voltando? – ele atendeu e me perguntou.

— Oi, sim, estou no meio do caminho, e você como esta? – eu perguntei a ele.

— Bem, tome cuidado certo, e mais tarde passo aí para conversarmos um pouco, podemos pedir algo para comer, o que acha?

— Claro, chame Alice também, Jasper estará em casa. – eu dei a ideia.

— Então, sabe como ela é... na verdade foi ideia dela e eu só fui pressionado a participar. – ele disse rindo.

— Ótimo! Venham os dois, vou desligar, beijos. – disse rindo.

Desliguei o telefone e continuei dirigindo, quando faltava apenas uma quadra para chegar em meu prédio o meu celular tocou novamente, atendi já pensando ser Edward que esqueceu de falar algo.

— Edward já estou quase chegando, esqueceu de me dizer algo? – perguntei confusa, o que poderia ser? – Alô? Alô? – a ligação ficou muda então percebi que não era ele e desliguei.

Essas ligações já estavam me irritando, iria bloquear o número, já era a milésima vez em semanas, antes eu não tinha me importado, mas agora já me irritei.

Deixei isso pra á e resolvi me concentrar em estacionar meu carro, entrei na garagem do prédio e quando tinha acabado de parar inesperadamente um monte de vidro voou sobre mim, como se o vidro da porta estourasse, virei o rosto para o outro lado e quando virei novamente para ver o que tinha acontecido vi dois homens do lado de fora do carro, um deles tinha socado o vidro quebrando-o e já abria a porta.

Fui puxada com certa violência por ele, os dois estavam encapuzados e o que me tirou de dentro do carro falava bravo enquanto encostava uma arma em meu peito.

— Vamos, quero o dinheiro. – ele disse e também me deu um tapa no rosto.

— Pode pegar o que quiser só me deixe ir. – eu disse com certa dificuldade.

Nesse momento ele me deu uma coronhada e eu desmaiei, consegui ver um flash deles pegando alguma coisa no carro e então perdi a consciência, depois disso pude ouvir ao longe a voz de Jasper me chamando.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=

Antes de abrir os olhos fiquei parada sentindo todas as sensações do meu corpo, minha cabeça latejava e doía muito, meu corpo estava tenso e podia sentir algo dolorido em meu rosto, ouvia um barulho de bipe irritante e parecia que um tubo estava enfiado em meu nariz.

Abri os olhos já levando a mão ao rosto para retirar aquilo que me incomodava.

— Não amor, não pode. – vi Edward se aproximar e segurar minha mão.

— Edward. – eu falei meio confusa.

— Oi, eu vou chamar uma enfermeira. – ele disse se afastando.

— Não, fica aqui. – eu pedi. – O que aconteceu?

— Você não se lembra? – ele perguntou.

Pensei por um momento e comecei a me lembrar, eu estava estacionando o carro e então...

— Lembro, mas eu não entendi muito bem. – falei.

— Você já estava em seu prédio, no estacionamento, dois homens te assaltaram e te bateram, o porteiro viu você caída no chão e chamou a polícia, Jasper estava em casa e te trouxeram para o hospital. – ele disse preocupado.

— A quanto tempo estou aqui? – eu perguntei.

— Algumas horas, ainda não escureceu. – ele respondeu. – agora fique aqui que vou chamar um médico.

O doutor entrou e fez uma checagem, eu estava bem, os assaltantes tinham me dado um golpe forte na cabeça e um tapa no rosto, mas não me machucaram tanto, foi mais o susto.

— Bom Srta. Swan você precisa de repouso e vou te passar alguns analgésicos também. Não faça grandes esforços e ficara bem, amanhã terá alta, precisa ficar em observação – o doutor falou e depois saiu.

— Ah Bella, eu fiquei tão preocupado. Me desculpe por não ter ido te buscar e... – ele foi dizendo

— Edward, não foi sua culpa está bem, relaxa. – eu disse a ele.

— Seja quem for vai pagar por isso Bella, eu e Jasper já falamos com a policia e assim que estiver melhor eles vão vim para pegar seu depoimento e analisar as câmeras de segurança. – ele me olhou.

— O importante é que eu estou bem. – eu disse tocando seu rosto.

— Bom, minha família esta toda aí fora e estão loucos para te ver. – ele disse sorrindo. – Quer ver eles?

— Claro amor, eles podem entrar. – eu logo respondi.

Todos vieram me ver, estavam muito preocupados e acho que Esme até chorou, estava bem sentida. Emmet fez suas piadas como sempre, ele e Rose também vieram me ver, Alice tinha vindo com Jasper e estava muito preocupada também. Eu não estava muito animada em ficar aqui até amanhã, mas Edward insistiu em ficar comigo.

— Amor não se preocupe, eu vou passar a noite aqui com você e amanhã te levo pra casa. – ele me prometeu depois que todos foram embora.

— Edward não precisa, eu sei que você irá ter que trabalhar e não quero te atrapalhar. – eu tentei convencer ele do contrário.

— Não, eu faço questão e depois vou cuidar para que descanse bem. – ele disse.

Não discuti com ele, de qualquer forma seu olhar dizia que nada o tiraria dali e a ideia de ter ele comigo durante a noite era ótima pois eu odiava hospitais, ter que ficar aqui era horrível, mas com ele ao meu lado ficaria mais tranquila.

Acordei no outro dia, vi Edward dormindo ao meu lado em uma poltrona segurando minha mão mas quando me mexi ele acordou.

— Bella, já acordou? Está sentindo algo? – ele levantou afoito.

— Calma, eu estou bem melhor. – o tranquilizei.

Ficamos conversando um pouco, uma enfermeira veio me ajudar a tomar banho e depois de ter tomado meu café da manhã-que estava horrível aliás- Edward me disse que viriam recolher meu depoimento antes de ter alta. Durante o interrogatório uma pergunta em particular fez eu e Edward ficarmos alertas.

— Então Srta. Swan você tem algum inimigo ou recebeu alguma ameaça antes do assalto? – o investigador perguntou.

— Como assim? – eu devolvi.

— Bom, ao analisarmos a cena do crime pode se perceber que os assaltantes não levaram muita coisa, apenas alguns pertences nada valiosos, achamos que pode ser algum tipo de acerto de contas pois não teriam esse trabalho todo por nada. – ele me explicou.

Eu respondi que sim, e eu e Edward explicamos tudo o que houve com Tânia e de nossa desconfiança, além de eu ter falado das estranhas ligações que eu vinha recebendo em meu número.

O investigador foi embora dizendo que nos avisaria sobre qualquer nova descoberta e me alertando a ligar caso algo estranho acontecesse.

Depois dessa manhã agitada tudo o que queria era ir pra casa e descansar, não aguentava mais esse cheiro de hospital. Edward me levou pra casa e ficou comigo o dia todo, minha mãe ligou preocupada, mas a acalmei dizendo que não foi nada grave.

Edward dormiu em meu apartamento naquela noite, não quis me deixar sozinha por nada e conversamos sobre Tânia estar envolvida e que seria melhor tomarmos mais cuidado. Se realmente tivesse algo a ver com isso eu não poderia deixar de ficar alerta, não só por mim, mas também por meu namorado e todos que conhecíamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? O que acharam desse ocorrido? Me contem nos comentários, favoritem e recomendem também.
Muito obrigada por cada um que acompanha e comenta. Beijos e até o próx.
(desculpem qualquer erro gente).