Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo para vcs, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/15

P.O.V Edward.

Era domingo e mesmo tendo visto Bella ontem eu queria estar com ela hoje. Eu estava muito feliz com nosso relacionamento, depois de tê-la pedido em namoro estava mais tranquilo em relação a nós, minha namorada não percebia, mas eu notava os olhares de outros homens pra ela, não poderia nem pensar em perde-la.

Ontem na festa de minha mãe eu realmente me surpreendi com seu ciúmes, ela nunca tinha reagido daquela forma mas depois de perguntar a ela eu percebi que realmente tinha razão, eu sabia que Lauren gostava de mim a algum tempo atrás mas nunca pensei que ela pudesse dar encima de mim na frente de Bella, quando vi ela saindo de perto de nós sem nada dizer pensei que tinha ido ao banheiro ou algo assim, mas quando ela já não estava perto de eu percebi o olhar de Lauren mudar assim como sua conversa, graças aos céus Alice interveio quando estava a ponto de ser rude com ela e sair dali. Ela ficava linda quando nervosa, eu realmente me segurei para não rir, mas nos resolvemos.

Acordei tarde e resolvi mandar uma mensagem pra ela.

Mensagem on.

— Boa tarde minha linda namorada, o que acha de um passeio hoje?

— Olá querido namorado... acho legal, já está com saudades?

— Você sabe que sim, vamos almoçar fora, podemos passar o dia juntos, ou está ocupada?

— Não, tenho o dia livre.

— Então passo aí para te buscar em uma hora, pode ser?

— Claro, vou me arrumar e poderemos ir, beijos, te amo.

Mensagem off.

Assim que terminei de falar com ela fui tomar um banho e me arrumar. As coisas na empresa agora já estavam bem melhores, eu não tinha tanto trabalho quanto algumas semanas atrás e estava bem menos sobrecarregado e cansado, isso me dava mais tempo com Bella e minha família, o que era um alívio. A minha nova secretária ajudou bastante nesse processo, a Sra. Cope era uma mulher mais velha e me tinha quase como um filho, também se dava muito bem com todos. Foi um alivio me livrar de Tânia, mas o aviso de Jacob não saia de minha cabeça, eu realmente desconfiava que ela poderia fazer algo contra mim ou contra Bella e isso me deixava preocupado.

Terminei de me arrumar e fui busca-la, parei o carro em frente ao seu prédio e ela já estava saindo, devia ter me visto pela janela, estava muito linda, quando eu a via meu dia ficava até melhor.

— Está linda Bella. – eu disse lhe beijando quando ela entrou no carro.

— Obrigada meu amor, você também não está nada mal. – ela respondeu. – Então para onde vamos?

— Você irá descobrir. – eu disse.

Fomos para o shopping, como ainda não tínhamos almoçado resolvemos comer algo.

— O que vai querer amor? – eu perguntei.

— Huumm... pode ser qualquer lanche. – ela respondeu.

Comemos algo rápido, depois resolvemos ir ao cinema, tinha um novo filme em cartaz.

— Nossa, nós poderíamos assistir esse novo filme, o que acha? – ela perguntou.

— Ótima ideia, sabe, eu nem lembro a última vez em que vim ao cinema. – eu disse. – por conta do trabalho nunca podia.

— Agora pode, vamos. – ela pegou em minha mão e fomos até a fila comprar os ingressos.

— Vamos querer dois ingressos para o novo filme. – ela pediu. – E eu sou estudante, aqui a carteirinha.

A atendente nos deu os ingressos e percebi Bella tirando algum dinheiro da bolsa, eu rapidamente entreguei meu cartão e paguei pelos dois, ela me olhou nada feliz.

— Edward, não precisa eu... – ela desistiu quando peguei o cartão junto com o comprovante de volta.

— Vem, vamos comprar pipoca e alguns doces. – eu a puxei comigo.

Entramos na sala de cinema, o filme começou e nós realmente assistimos, nos primeiros vinte minutos, no resto do tempo ficamos nos beijando, a sala não estava tão cheia e tínhamos escolhido um lugar mais afastado o que facilitou.

— Qual foi mesmo o final do filme? – ela me perguntou assim que saímos do cinema.

— Você também não sabe? Desculpe estava muito ocupado. – a abracei rindo.

Quando tinha terminado de falar o celular dela tocou.

— Alô? – ela esperou. – Quem fala?

Depois de mais algumas tentativas ela desligou.

— Quem era Bella? – eu perguntei

— Eu não sei, a ligação estava muda. – ela explicou.

Deixamos pra lá e fomos andar pelo shopping um pouco, ao passarmos por uma loja percebi Bella olhar para um vestido que estava na vitrine.

— Você gostou daquele? – eu perguntei.

— Daquele o que? – ela olhou pra mim sem entender. 

— Daquele vestido. – eu apontei.

— Não, vamos. – ela pegou minha mão e foi andando rumo a saída.

Como eu tinha mais força aproveitei para puxa-la pro lado contrário.

— Não minta amor, eu também gostei, vai ficar lindo em você.

— Edward você é terrível. – ela falou vencida.

Realmente o vestido ficou lindo nela. Eu sei que ela odiava presentes, mas eu não podia evitar.

Aproveitei o caminho de volta para conversar com Bella sobre minha preocupação.

— Você acha que devemos levar mais a sério o aviso de Jacob? – questionei.

— Eu acho que não devemos ignorar por completo, mas o que você acha que Tânia pode aprontar, já se passou algum tempo e acho que ela já deve ter seguido sua vida. – ela disse.

— Sim, já se passou algum tempo, mas mesmo assim tenho medo de que ela apronte algo, tome cuidado quando estiver sozinha ok? – eu pedi.

— Claro amor, eu vou tomar cuidado. – ela respondeu.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=

P.O.V Tânia.

Ódio. Essa era a palavra que me representava nas ultimas semanas, fui mandada embora da Cullen’s, Edward sequer olhou em minha cara e mandou um funcionário qualquer pra fazer o serviço. Tinha certeza que Isabella era culpada, devia ter influenciado ele.

Mas isso não ia ficar assim, se ela acha que eu iria deixar passar estava muito enganada, até Jacob continuou na empresa depois de tudo e depois que o questionei ele apenas disse que tínhamos sido descobertos e para que eu o deixasse em paz, eu não iria perder.

Já tinha um plano em mente, já estava sondando a vida de Isabella e não estava sendo difícil mapear sua rotina. Eu a pegaria de surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequeno mas super importante.
Comentem, favoritem, recomendem.
Beijos, e até o próximo.