Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos, como estão?
Espero que gostem desse capítulo, e desculpem qualquer erro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/14

P.O.V Bella

Hoje era sábado, havia se passado uma semana desde que Edward me pediu em namoro, eu estava tão feliz e ele estava ainda mais atencioso comigo, se é que isso é possível.

Agora o motivo pelo qual eu tinha conhecido meu namorado (o estágio) estava quase acabando, só mais um pouco e chegaria a reta final da faculdade, isso não me preocupava tanto, assim que me formasse iria continuar na cidade e tentar um emprego aqui, Forks era uma cidade pequena e não oferecia grandes oportunidades, só o que me deixava triste era a distância que manteria de meus pais.

Acordei hoje e fiquei alegre, era aniversário de Esme então resolvi ir comprar seu presente junto com Alice. Ela por sua vez tinha ficado furiosa por eu ter deixado pra última hora, mas consegui acalma-la com a desculpa de que não sabia o que dar a minha agora sogra. Ela concordou e ficou satisfeita em poder ir as compras comigo pois eu sempre fugia disso, Alice se transformava quando se tratava de compras.

Antes de sair de casa resolvi comer algo, Jasper estava na cozinha.

— Já de pé a esta hora? – ele perguntou.

— Não é porque hoje é sábado que tenho que dormir até tarde. – eu disse.

— Poderia estar dormindo e não ter roubado Alice de mim. – ele revidou.

— Pelo que eu sei o Sr. ainda não a pediu em namoro oficialmente, então tenho todo direito de roubar a MINHA CUNHADA para dar um passeio. – eu provoquei.

— Vai rindo prima, já tenho algo em mente e quando Alice for finalmente minha namorada você irá ser segunda opção para passeios. – ele falou.

— Jasper seu bobo, Alice já te trata como primeira opção pra tudo. – soltei uma risada. – E pelo visto está tão caidinha quanto você.

— É... a verdade é que eu estou apaixonado por ela sabe, só que não queria a decepcionar, ela é do tipo nada comum, com certeza espera algo grande e especial. – ele disse coçando a cabeça.

— Qualquer coisa que vier de você na mais sincera das intenções irá impressiona-la Jasper, não é porque ela tem dinheiro que é uma mesquinha – sentei já comendo e dizendo pra ele o que todos já tinham percebido. – Alice também gosta muito de você.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

— Demorou ein. – Alice disse assim que me viu no shopping.

— Alice eu só atrasei cinco minutos, deixa de drama. – eu disse.

— Ok, vamos à procura do presente perfeito. – ele disse batendo palminhas e fomos andando.

Quando passamos em frente a uma loja não pude deixar de observar um lindo colar que estava na vitrine, era a cara de Esme, simples mas sofisticado, acho que ela iria gostar.

— Alice! Achei! – disse um pouco alto chamando a atenção dela.

Depois de comprarmos o presente Alice também insistiu em comprar um vestido pra que eu usasse na pequena festa de hoje à noite, é isso mesmo, os Cullen dariam uma festa em comemoração do aniversário da minha sogra. Acabei aceitando e compramos o vestido, Alice disse que pagaria por ele e seria um presente, eu na verdade não podia gastar tanto, não passava grandes dificuldades financeiras, meus pais haviam feito uma poupança para mim e usava um pouco todo mês para as despesas dos meus estudos, mas mesmo assim eu mantinha meus gastos sobre controle.

Percebi um cartão diferente na mão de Alice quando ela foi pagar pelo vestido, quando insisti em perguntar ela acabou confessando que Edward tinha liberado seu cartão de crédito para pagar pelo que eu quisesse, iria brigar com ele por isso, eu não queria Edward pagando pelos meus gastos assim, não era certo.

Depois de comprarmos tudo o que precisávamos - e mais um pouco por conta da empolgação de Alice – fomos almoçar na praça de alimentação para poder conseguir chegar em casa e ainda tinha que me arrumar.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

Voltei para casa e guardei algumas coisas, fui tomar um banho e descansar um pouco, quando faltava umas duas horas para Edward vim me buscar comecei a me arrumar, fiz um penteado meio preso com cachos soltos, coloquei meu vestido, fiz uma maquiagem leve com o batom mais escuro e escolhi sandálias na cor prata.

Edward me avisou por mensagem que já estava em frente ao meu prédio e desci para encontra-lo.

— Oi. – eu disse o beijando rapidamente, quando fui me separar ele me segurou e aprofundou o beijo.

— Agora sim, oi. – ele disse sorrindo. – Jasper já foi? – ele me perguntou.

— Sim, estava louco pra ver sua irmã. – dei risada. – e também sabia que você viria me buscar então resolveu ir na frente.

Continuamos conversando amenidades até chegarmos, a casa estava toda iluminada e podia ouvir uma música tocando em baixo volume. Edward abriu a porta do carro para mim e seguimos até a porta, entramos na casa e já tinham algumas pessoas, algumas com taças de champanhe na mão conversando.

Esme nos viu e veio falar conosco.

— Ah queridos ainda bem que chegaram. – ela disse me abraçando primeiro e logo depois o filho.

— Parabéns Esme, muitas felicidades, pra você. – eu disse lhe entregando o presente.

— Querida não precisava. – ela disse mas já abrindo o pacote. – Ah Bella, é maravilhoso, obrigada. – ela me agradeceu entregando o colar a Carlisle para colocá-lo. – Ficou perfeito! Você tem bom gosto. – ela piscou olhando pra Edward.

— Que bom que gostou. – eu disse um pouco envergonhada pelo duplo sentido.

— Parabéns mãe. – Edward abraçou a mãe.

— Podem ficar à vontade, qualquer coisa me chame – ela disse e foi receber alguns convidados que tinham acabado de chegar.

— Vem Bella, quero te apresentar alguns amigos.

Edward começou a me apresentar a muitas pessoas, não conhecia nenhum, um deles era Mike Newton, segundo Edward um investidor que eu internamente odiei e acho que meu namorado também pois a conversa não durou muito.

— Olá Mike, deixe te apresentar, essa é Isabella, minha namorada. - Edward estava fazendo questão de me apresentar como namorada.

— Olá Edward, como vai? – eles apertaram as mãos. – E olá Isabella, muito prazer em conhece-la. - ele pegou minha mão livre e a beijou olhando em meus olhos.

— Bom, vamos falar com minha irmã, com licença. Edward pigarreou e eu agradeci internamente por ter saído de perto daquele homem que continuou me olhando a festa inteira.

Quando chegamos perto de Alice tinha uma mulher loira perto dela, estavam conversando, mas minha cunhada não parecia muito animada e quando nos aproximamos um pouco mais ela aproveitou para se livrar.

— Ah Bella, Edward! Que bom que estão aqui, façam companhia a Lauren que eu tenho que resolver algo rapidinho. – Alice falou saindo de fininho nem olhando para trás.

— Olá Edward, a quanto tempo. – a tal Lauren disse colocando a mão no ombro de Edward, ela sequer olhou para mim.

— Olá Lauren, deixe eu apresentar, esta é minha namorada, Isabella. – ele disse depois olhou para mim. – Bella esta é Lauren, minha prima por parte de pai.

— Olá, como vai. – eu disse tímida e com o pé atrás, ela não me parecia boa pessoa.

— Oi. – ela disse simplesmente e voltou a conversar com Edward me ignorando completamente. Como eu não estava participando muito da conversa e também meu namorado parecia tão solicito a responder as tantas perguntas de Lauren resolvi ir até a cozinha pegar algo para beber antes de voar encima daquela idiota e tirar Edward de perto dela.

Não sei o que deu em mim, mas senti um ciúme muito forte, por isso resolvi sair de perto. Edward não se importou tanto no momento, ele não estava dando mole pra ela, mas também não tinha a ignorado e saído de perto como eu queria.

Cheguei à cozinha e Alice estava falando com um dos garçons que foram contratados para servir hoje.

— Oi Bella, cadê Edward? – ela notou que eu estava sozinha e com uma cara não muito boa. – E porque esta carinha de raiva?

— Está lá com a Srta. perfeição Lauren, conversando, vim beber algo. – eu disse com a voz acida demais até mesmo pra mim.

— Ah Belinha, não fique assim, eu também não gosto de Lauren, ela é nossa prima, mas sempre deu encima de Edward, mas não se preocupe, ele a vê como uma amiga, quase “irmã” – ela ironizou. – Logo ele vem te procurar, vou lá livra-lo daquela chata, faço esse sacrifício por vocês, e ainda bem que Jasper nem chegou perto dela – ela disse e se foi.

Eu não quis esperar, peguei uma taça de champanhe e fui até o jardim, que estava muito bem cuidado devo dizer, havia um banco de madeira e me sentei nele, bebendo sozinha e pensando por alguns minutos.

— Bella, porque está aqui sozinha. – Ele apareceu depois de alguns minutos, Alice foi rápida em intervir. – Fiquei te procurando, Alice me disse que você estava na cozinha e...

— Não quis atrapalhar a conversa. – eu disse ríspida.

— Hein? – ele pediu se sentando ao meu lado e olhando para mim.

Eu não respondi então ele disse.

— Você está brava? O que foi? – ele pensou mais um pouco me olhando e logo perguntou. – Foi o Newton? Ele te fez algo, Bella me diga que eu...

— Ninguém me fez nada Edward, relaxa. – eu continuei bebendo.

— Então porque está chateada? – ele alisou meus ombros gentilmente. – Vamos entrar, está frio.

— Não quero, vai você, sua priminha deve estar te esperando. – eu sabia que estava sendo ridícula e nada madura, mas não sei porque Edward conversando com Lauren tinha me deixado com muito ciúmes.

Ele me olhou incrédulo e disse. – Bella, ela é minha prima, e não precisa ficar chateada, eu só tenho olhos pra você. Eu que deveria estar com ciúmes com Mike te olhando a festa inteira.

Eu nada disse apenas relaxei um pouco e olhei pra ele.

— Desculpe se não percebi seus ciúmes e...

— Eu não estou com ciúmes...só não gostei dessa sua prima que fica dando encima de você a cada frase que diz. – eu retruquei.

— Ok, desculpe, olha vamos entrar e podemos conversar com outras pessoas, e eu vou te manter bem longe de Mike. – ele me dou um beijo.

— Claro, mas antes quero aproveitar e saber o porquê de o senhor estar querendo pagar pelas roupas que uso, Edward não precisa ficar fazendo Alice mentir ok, eu posso pagar por minhas coisas, não quero que pense que sou interesseira. – eu ainda estava um pouco brava, só um pouquinho.

— Bella eu... é... não fiz por mal, só quis te ajudar e não vejo problema nenhum nisso, você é minha namorada agora e eu posso te dar quantos presentes eu quiser. – ele disse.

— Edward eu só não quero que isso se torne uma obrigação, eu tenho como me manter, e além do mais não posso retribuir a altura seus presentes. – eu disse a ele.

— Não reclame, eu gosto de te agradar e você me retribui estando comigo, esquece isso vai, e me desculpe por Lauren, vou ficar mais atento.  – ele prometeu.

Entramos pra festa depois de mais alguns minutos conversando.

A festa continuou, cantamos parabéns, Esme cortou o bolo, e eu agradeci mentalmente por Lauren não nos incomodar mais. Eu já estava bem cansada e resolvi chamar meu namorado para me levar embora, ele concordou e nos despedimos de todos.

No caminho recebi uma ligação, quando atendi estava muda

“Alô? – podia ouvir a respiração de alguém ao fundo, mas a pessoa nada dizia. -Alôuuu – nada, resolvi desligar.”

— Quem era Bella? – Edward me perguntou.

— Não sei, a pessoa não disse nada. – eu respondi.

Cheguei em casa e depois de um longo dia troquei de roupa, desfiz o penteado, retirei toda maquiagem e só conseguia pensar em dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso, ciúmes e muito amor...
Comentem, recomendem e favoritem.
Volto logo com o próximo, beijos no coração.