Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores!
Descupem pela demora, ontem eu passei muito mal e não consegui concluir o capítulo, mas trouxe ele todo fofo pra vcs hoje ♥
Espero que gostem e me perdoem qualquer erro. Bjjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/13

P.O.V Bella.

Um mês se passou, no fim das contas conversei muito com Edward e resolvemos que Jacob não merecia ser mandado embora, Edward acabou concordando em deixa-lo no mesmo cargo, Jacob se desculpou e disse ainda para tomarmos cuidado pois Tânia foi capaz de chantageá-lo e por conta disso ele tinha feito aquilo, mas nunca quis meu mal de forma alguma e não duvidava de nada que viesse dela então nos alertou.

Edward me contou que não falou mais com ela, deixou por conta de o RH cuidar de tudo e não sabia mais sobre ela. Eu confesso que fiquei aliviada em saber que uma pessoa tão perversa estava longe de Edward.

Já na faculdade estava tudo muito bem, o estágio estava me ajudando bastante e as aulas ficavam cada vez mais legais, mesmo assim eu não via a hora de me formar.

Jasper tinha passado na entrevista e eu estava muito feliz por ele, já conversávamos sobre dividirmos o apartamento. Estava sendo legal, era bom ter companhia, logo meu estágio acabaria e com o final do meu curso seria impossível trabalhar já que teria milhões de trabalhos para ser entregues.

Hoje era sexta-feira e feriado, Edward tinha me mandado uma mensagem me convidando para almoçar em seu apartamento. Jasper já tinha sido convidado por Alice, eu não fiquei tão surpresa por os dois terem se aproximado. Eles combinavam e eu acredito fielmente de que formariam um casal perfeito.

Me arrumei, coloquei uma roupa leve, como iria ser no apartamento de Edward optei por algo simples. Cheguei ao local e fui recebida por ele com um beijo, estávamos muito próximos e eu me perguntava quando ele me pediria em namoro.

— Venha, vamos para sala. – ele disse depois de me beijar me puxando pela mão.

Rose e Emm já estavam lá assim como Alice e Jasper.

— Nossa, eu cheguei atrasada? – perguntei.

— Imagina Bella, eu e Alice resolvemos vir mais cedo para ajudar Edward. – Rose me disse, mas desconfiei, com certeza a comida foi pedida em algum restaurante, então ajudar no que?

— Entendi. – eu disse simplesmente.

— Eai Jasper, quando vai pedir Alice em namoro? – Emm como sempre fazendo os outros passarem vergonha.

Edward tinha ficado com um pouco de ciúmes da irmã, mas por outro lado ficou feliz por Jasper ser uma boa pessoa.

— Emm seu bobão, cuide da sua vida. – Alice disse, mas percebi seu olhar para Jasper.

— Bom, vamos comer? – Edward mudou o assunto.

Fomos todos para mesa e comemos, entre conversas e brincadeiras. Depois de algumas horas todos foram embora deixando eu e Edward sozinhos.

Sentamos no grande sofá de sua sala e começamos a conversar.

— Bom, como eu tinha te dito esse final de semana vou para casa de meus pais. – eu comentei. – amanhã de manhã bem cedo eu já vou, e conversando com eles decidi que você deveria ir para conhece-los, se quiser claro.

— Mas é claro que eu quero Bella, seria legal conhece-los. – ele falou.

Jasper até queria ir, mas não poderia pois tinha um projeto importante na empresa junto com Alice.

Conversamos mais um pouco e combinamos tudo para ir amanhã, iriamos de avião para ser mais rápido e Edward conseguiu comprar a sua passagem online mesmo e em cima da hora.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=

No sábado bem cedo estávamos a caminho do aeroporto, o voo foi bem tranquilo e desembarcamos em Port Angeles. Charlie veio nos buscar com sua viatura, um tempo atrás quando disse para Edward que meu pai era da polícia ele ficara com medo e antes de virmos tinha me perguntado milhões de coisas sobre a personalidade de meu pai, eu o acalmei dizendo a verdade, Charlie era uma pessoa calma, muito na dele, já minha mãe era mais animada mas mesmo assim formavam um casal tranquilo.

— Olá querida, como foi a viagem? – meu pai me abraçou.

— Bem, e mamãe? – eu perguntei a ele.

— Ela tinha algumas coisas para adiantar na cozinha. – ele respondeu.

— Pai, esse é Edward. – eu o apresentei, pensei que Edward iria ficar mais tenso porém percebi certo reconhecimento de ambos.

— Como vai garoto. – eles deram as mãos.

— Olá Sr. Swan, vou muito bem, obrigado.

— Me chame de Charlie. Vamos, deixei o carro um pouco longe. – meu pai disse e fomos até o estacionamento.

Chegamos em casa e Reneé veio me abraçar.

— Ah querida, senti tantas saudades, como você está? – ela me perguntou.

— Estou bem mãe, deixe eu te apresentar, esse é Edward. – ela olhou pra ele.

— Olá Sra. Swan, como vai. – Edward a cumprimentou.

— Querido não sou tão velha assim, me chame de Reneé, venham, devem estar morrendo de fome. – a seguimos para cozinha.

Sentamos todos a mesa e realmente minha mãe tinha exagerado na comida. Edward a encheu de elogios e percebi que meus pais gostaram muito dele, era como se já tivessem conversado, devia ser impressão minha, mas se deram muito bem.

Depois de comermos fomos nos trocar, ficamos na sala descansando um pouco, como não estávamos tão cansados e só ficaríamos até amanha de tarde, tive a ideia de levar Edward a um lugar que eu adorava ir quando morava aqui. Ele concordou e fomos, dessa vez no meu antigo carro, deixei aqui quando fui pra NY e meus pais não se desfizeram dele, era uma caminhonete antiga.

Depois de andar alguns minutos chegamos, era uma clareira muito linda, com a grama e algumas flores, o tempo hoje estava bom e resolvemos nos sentar ali para conversarmos.

— Seus pais são realmente muito legais Bella, você devia ser muito feliz quando morava aqui. – ele disse.

— Realmente minha adolescência foi boa, passei algumas vergonhas no ensino médio, fiz alguns amigos, aprendi muitas coisas. – eu disse.

Ficamos nos olhando por algum tempo até que Edward falou.

— Bella, eu te amo. – confessou colocando uma mecha do meu cabelo para trás.

Eu fiquei sem fala por um momento, nós nunca tínhamos dito essa frase um para o outro mas sabíamos o que sentíamos e ao invés de palavras usávamos gestos e atitudes para demonstrar, mesmo assim me senti a mulher mais feliz do mundo.

— Eu também te amo Edward. – o beijei.

— Desculpa não ter falado antes, mas meu relacionamento anterior não terminou muito bem e acho que fiquei traumatizado.

— Você nunca me disse como foi. – eu olhei pra ele e então ele respirou fundo. Mas se não quiser não precisa.

— Não tem problema. – ele pegou minha mão. – Eu e Irina começamos a namorar no meu primeiro ano da faculdade, eu sou um cara que sempre quis formar uma família, como a minha, ser feliz ao lado de alguém. Irina era ao contrário, e apesar de nos gostarmos muito não daria certo, no fim percebi que eu insisti em algo que jamais seria como eu queria. Quando fui pedir Irina em casamento ela acabou rejeitando dizendo que queria viajar pelo mundo e ser uma modelo de sucesso, no fim das contas foi melhor assim, mas como foi o meu relacionamento mais longo eu me magoei muito, eu pensava que amava Irina, mas com você Bella só percebi que com ela eu apenas amava a ideia de ter o que tenho com você, e o que teremos ainda. – ele terminou de falar e sorriu pra mim. – Te amo!

Eu fiquei muito emocionada com o que Edward me disse, nos beijamos mais uma vez, conversamos mais um pouco e resolvemos ir embora, já estava ficando frio e meus pais nos esperavam para o jantar.

Já no caminho percebi Edward meio preocupado ou tenso com algo, eu estava tão alegre que deixei passar.

Quando chegamos em casa fomos trocar de roupa e descer pro jantar.

— Vamos queridos o jantar já está pronto. – minha ame nos chamou.

Sentamos a mesa e jantamos, Edward continuava tenso e por vezes achei ter visto trocas de olhares dele com meus pais. No fim do jantar Edward chamou nossa atenção levantando.

— Bom, quero aproveitar esse momento para dizer algo muito importante. – eu olhei pra ele curiosa, será que a comida estava tão boa assim que ele quis agradecer minha mãe de pé? Voltei minha atenção pra ele.

— Eu e Bella estamos juntos a algum tempo, e mesmo eu tendo a certeza de que ela é alguém especial, nós nunca nomeamos o que temos. – ele olhou pra mim e depois pegou algo no bolso e voltou a falar.

— Então quero tornar esse dia especial, Isabella você aceita ser minha namorada? – ele perguntou abrindo uma pequena caixa de veludo em minha frente. Dentro havia um anel lindo e delicado, de compromisso.

— Aceito. – foi tudo o que pude dizer.

Meu pai abriu um sorriso e minha mãe ficou radiante. Agora eu entendia todas as coisas estranhas que aconteceram desde o almoço na casa de Edward, desde Rose e Alice já estarem lá até a tensão do meu namorado antes de chegarmos aqui.

No fim da noite descobri que Jasper tinha ajudado Edward a falar com meus pais por telefone ontem e Alice e Rose tinham ido com ele para ajudar na escolha do anel, por isso já estavam lá quando eu cheguei.

Edward dormiu na sala, como meu pai era conservador (palavras dele) e queria respeito em sua casa. Isso não me impediu de descer as escadas no meio da noite e ficar conversando com meu namorado um bom pedaço da madrugada.

No outro dia depois do almoço pegamos o voo de volta a NY, estávamos muito cansados por termos ficado acordados de noite e dormimos por todo o caminho. Aquele fim de semana ficou marcado em meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam? Me contem. Favoritem, recomendem...
Muito obrigada por todos os coments do cap. anterior, amei cada um gente.
Até o próximo.