Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Demorei um pouquinho né? Mas em compensação o capítulo esta bem maior e com fortes emoções.

Obrigada por quem favoritou e comentou no capítulo anterior, fiquei feliz em ter novas pessoas comentando.

Aproveitem o capítulo de hoje ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/12

P.O.V Bella

Maravilha, acordei na manhã de sábado e lembrei durante o café que esqueci de pegar um livro extremamente importante na biblioteca, pra minha sorte ficava aberta aos sábados até 13:00. Resolvi ir logo até o lugar para não correr o risco de alguns imprevistos, como o trânsito carregado.

Cheguei a biblioteca e comecei a procurar nas grandes prateleiras, com aquele livro o meu trabalho acadêmico ficaria excelente, quando achei o que queria estava em uma parte muito alta, não conseguiria pegar sozinha, mas como uma determinada mulher independente que era tentei pegar sozinha, não consegui claro, mas quando ia abaixar meu braço vi uma mão pegando o livro que eu desejava.

Reconheci de imediato pela mão, aquela era uma tarefa fácil já que Edward era um homem alto.

— Aqui está. – ele disse com um sorriso me entregando o livro.

— Está me perseguindo? – me arrependi assim que falei, eu era impulsiva as vezes. – Quer dizer... o que faz aqui?

— Um “obrigada” já estaria bom sabe. – ele disse fingindo estar magoado.

— Obrigada Edward, só fiquei surpresa de o encontrar mais uma vez sem nem combinarmos.

— Eu sinceramente estou tão surpreso quanto você. – ele me disse. – Mas respondendo sua pergunta, vim apenas tratar de negócios, a empresa está com um projeto para bolsas de estudos e quando estava saindo vi você.

— Que legal fazerem isso, com certeza ajudam muitos estudantes. – eu disse a ele.

— Sabe Bella, ontem eu te enviei uma mensagem já era um pouco tarde, mas você não respondeu, o que houve? – ele disse levemente.

— Acho que já tinha dormido e hoje vim correndo pegar esse livro... Mas sobre o que se trata? Algo importante? – eu percebi seu rosto um pouco tenso.

— Na verdade só queria te perguntar se alguém... pode ser qualquer pessoa da empresa teve alguma conversa ou comportamento estranho com você? – estávamos sentados em umas das mesas de leitura da biblioteca e eu pensei por um momento que ele já sabia do convite de Jacob.

— Não que eu tenha percebido, porque? – eu questionei.

— Nada, só pra saber. – ele me tranquilizou mas fiquei com a pulga atrás da orelha. – As pessoas podem ser bem curiosas as vezes e não quero que alguém te exponha.

— Bem, já que estamos falando sobre isso, tenho algo a te falar. – ele olhou pra mim apreensivo. – Jacob me chamou para sair, sabe como amigos, e por mais que eu esteja arrependida depois de aceitar só estou te contando para que não pense que...

— Bella, Bella... não precisa me explicar nada, você pode sair com quem quiser. – ele chamou minha atenção mas percebi que ele estava meio pensativo sobre algo, até estranhei ele não ter demostrado nem um pouquinho de ciúmes... quer dizer... ainda não namorávamos mas já tínhamos algo... ou não, ah não sei, mas é como se ele tivesse descoberto algo quando eu disse sobre o convite de Jacob.

— Tudo bem. – eu apenas disse isso.

—Bom, tem outra coisa que acabei de querer falar com você, sabe, quero que Jacob mesmo como “amigo” – ele enfatizou com um misto de raiva e ciúmes. – seja o ultimo cara com quem você saia. – eu lesada como era não entendi e pela minha expressão ele percebeu rindo. – Isabella, lembra quando você disse que queria ir devagar? – eu balancei a cabeça em um ‘sim’ – Então, eu não quero mais que seja assim, já te conheço o suficiente, e quero passar dessa fase... ainda não estou te pedindo em namoro, vai acontecer de uma maneira mais especial eu prometo, mas já tenho a certeza de que preciso, e você? – ele pegou em minhas mãos.

Eu nunca tinha namorado, ele sabia e talvez seja por isso que ele aceitou ir tão “devagar” como eu mesma sugeri, ele respeitava isso. Mas essa certeza de que ele falava eu também já tinha, sabia que Edward era a pessoa certa, depois de conhecer sua família então essa certeza só aumentou, eu tinha que admitir para mim mesma que no fundo era só medo de minha parte, medo do tratamento das outras pessoas, medo de me magoar em uma relação, medo de magoar Edward. Era medo.

— Claro Edward, estou pronta, você é uma pessoa maravilhosa e na verdade eu só tenho medo, medo que algo ruim aconteça, mas posso passar por cima disso. Apertei mais suas mãos.

— Ganhei o dia Srta. Swan, e para torna-lo ainda melhor. – ele se levantou. – aceita almoçar comigo hoje? – ele estendeu sua mão e eu a peguei indo com ele.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

Já era noite, eu tinha passado um dia maravilhoso com Edward, eu até tinha decidido cancelar meu encontro com Jacob hoje e comentei isso com ele mas Edward me pediu que fosse, eu fiquei confusa mas ele me disse que se era apenas como amigos eu poderia ir. No fundo eu sentia uma desconfiança da pare de Edward, mas não comigo e sim com outra coisa, acabei deixando pra lá e aproveitei nossa tarde juntos.

Agora estava aqui, terminando de me arrumar, meu celular apitou e vi que Jacob já tinha chegado.

Eu desci para encontra-lo, ele me cumprimentou gentilmente e entrei em seu carro.

— Então, gosta de comida japonesa? – ele me perguntou.

— Sim. – menti, não odiava mas também não era uma grande fã.

— Que bom, escolhi um ótimo restaurante. – ele disse e percebi um certo desconforto em sua voz.

— Jacob, está tudo bem? – eu perguntei.

— Sim, porque? – ele disfarçou.

— Por nada. – resolvi fingir também.

Conversamos mais um pouco e chegamos ao restaurante, fomos até uma mesa e fizemos nossos pedidos.

— Como foi seu dia? – ele perguntou curioso.

— Bom, e o seu? – eu já estava ficando tão desconfortável quanto ele... a verdade é que ele não era Edward e não era tão fácil de conversar.

— Um pouco agitado. - Ele olhou pela grande janela de vidro ao lado de nossa mesa, acompanhei seu olhar, mas não vi nada, na verdade a vista era bem bonita, com a avenida iluminada.

Nossos pedidos chegaram e resolvi comer, mesmo não gostando era melhor do que tentar conversar com alguém que sinceramente, eu não me importava com o que fazia ou deixava de fazer. Ele conversou comigo sobre mais alguns assuntos não tão importantes e continuava estranho.

Eu resolvi não me esforçar mais para que a conversa fluísse, quando viu que seria impossível manter aquilo ele me disse.

— Bella, desculpe, mas preciso te confessar algo. – ele avisou.

— Então conte Jake, porque não estou entendendo nada. – eu disse

— Antes eu quero te pedir desculpas, só quero que saiba que gosto de você e entendo que você não gosta de mim da mesma forma... a verdade é que Tânia me chantageou e acabei concordando em te convidar para jantar hoje e ela deve estar em algum canto do outro lado da rua tirando fotos de nós dois. – eu olhei pra ele atordoada.

— Pra que tudo isso Jacob? – eu não conseguia chegar a uma conclusão coerente.

— Ela vai usar as fotos de hoje para envenenar o Cullen. – ele falava e eu ficava com raiva no mesmo instante.

Tânia só podia ser doente, eu devia ter levado ainda mais a sério o que Rose me disse. Como pode alguém chegar nesse ponto, e não esperava isso de Jacob, mesmo ele me confessando.

— Eu vou embora. – me levantei e peguei minha bolsa dando as costas pra ele enquanto me chamava tentando concertar a situação, sai do local às pressas. Já na avenida fiz sinal para um táxi e fui para casa, eu não acreditava no que estava acontecendo, é como se tudo que eu tinha medo acontecesse. Cheguei em casa e acabei indo dormir pensando. O que eu diria a Edward? Não sei se ele acreditaria em algo que Tânia fizesse pois o mesmo sabia que eu iria sair com Jacob, mas o pior da situação era saber que realmente ela tinha intenções de nos separar, e Jacob participando de tudo me fez refletir em como seria ter um relacionamento com Edward. Cheguei a sentir raiva de mim mesma, por ser tão inocente ou uma completa idiota.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

P.O.V Tânia.

Finalmente hoje era segunda-feira, o envelope com as fotos e um bilhete já estava pronto comigo, o idiota do Jacob não seguiu o plano como tinha que ser, mas pelo menos eu já tinha algo em mãos para separar Edward de Isabella.

Com certeza ele não sabia que aquela tapada tinha saído com Jacob, mas eu iria alerta-lo, tinha até chegado mais cedo para agilizar tudo. Eu escolhi o restaurante perfeito e até subornei o gerente para reservar a mesa ao lado da grande janela.

Era pra Jacob ter beijado Isabella, mas nem isso ele foi capaz, era outro que babava por ela, as fotos teriam ficado bem convincentes. Eu também escrevi um bilhete com letra diferente e deixaria na mesa de Edward como se tivesse sido outra pessoa que entregou. Com ele livre daquela garota eu conseguiria ficar com ele.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

P.O.V Edward

Acordei cedo e fui para empresa, o trânsito colaborou hoje. Antes de entrar em minha sala minha secretária avisou sobre um envelope que tinha chegado e era de extrema urgência.

— Extrema urgência? Quem o trouxe? – perguntei.

— Eu não sei, veio do correio e o entregador só me disse isso. – ela disse sem me olhar.

Entrei em minha sala e resolvi abrir o tal envelope. Dentro havia um bilhete e várias fotos, eram de Bella e Jacob em um restaurante. O bilhete dizia:

Esse é só um aviso de quem é Isabella.

Um dia com você e em outro com Jacob, quem será amanhã?

Abra o olho, ela não é quem diz ser.

Ass.: Um amigo.

 

Na hora em que vi aquilo tive vontade de rir, estava na cara que Tânia não sabia que Bella me avisara sobre seu jantar com Jacob e armou tudo isso para causar intriga. As palavras de James ecoaram em minha mente. Agora eu sabia quem a ajudava e tinha a prova em minhas mãos de que tudo que todos falavam sobre ela era verdade. Mas já que ela tinha começado, eu terminaria. Antes de manda-la embora a ponta pés junto com Jacob eu iria fazer com que pensasse que seu plano ridículo deu certo.

Fingi estar nervoso e sai de minha sala.

— Tânia, contate o departamento financeiro e mande Isabella Swan vir falar comigo imediatamente. – disse e entrei em minha sala novamente batendo a porta um pouco forte.

Alguns minutos depois Isabella entrou em minha sala com uma expressão temerosa. Com certeza Tânia tinha tentado a assustar antes de entrar ou feito suas piadinhas ridículas achando que vai se dar bem. Me aproximei de Bella e a pegando de surpresa lhe beijei. Quando me afastei o suficiente para olha-la ela tinha uma expressão confusa no rosto.

— Tenho algo pra te mostrar. – eu disse a ela.

Lhe entreguei as fotos e a carta, ela olhou e leu, depois me olhou sem saber o que falar.

— Eu jamais acreditaria nisso Bella, mas estou curioso...você não desconfiou de nada?

— Na verdade Jacob me confessou ainda no mesmo dia os planos de Tânia. – ela respondeu.

— E porque não me disse nada ainda no sábado?

— Achei que não acreditaria em mim, sua irmã, sua mãe e até Rose já tinham te avisado sobre o caráter de Tânia, então como nos conhecemos a poucos meses achei que não acreditaria. – ela me explicou.

— Bella... – a abracei. – Não pense assim, eu jamais duvidaria de você, e não se preocupe, vou cuidar para que os dois sejam mandados embora, não vou admitir pessoas assim trabalhando aqui. James já tinha me avisado, eu só precisava de uma prova.

— Sério? Ele não me disse nada, sempre converso com ele, é um ótimo amigo. – ela me disse

— Sim, e desculpe por não ter percebido antes, teria te poupado disso. – disse olhando pra ela.

Conversamos mais um pouco, mandei Tânia pegar uns relatórios só para Bella não ter que olha-la quando saísse de minha sala.

Depois disso tive o prazer de ir até o RH para arrumar as papeladas e mandar embora de uma vez por todas aqueles dois da minha empresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso, Tânia se ferrou e Jacob tbm...

Comentem, favoritem, recomendem....
E pra quem chegou agora seja bem-vindo(a) ! Escrevam se estão gostando pessoas.

Beijos e até o próximo.