Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas ! Tudo bem com vcs?
Trago mais um capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/11

P.O.V Bella

Finalmente era sexta-feira, a semana passou voando, minha rotina continuava a mesma com um acréscimo de felicidade, eu ainda conversava com Edward todos os dias, estávamos nos conhecendo cada dia mais, ele se mostrava sempre interessado no que eu dizia e sua irmã também conversava comigo as vezes afirmando que Esme gostaria de me ver novamente.

Mesmo conversando com ele todos os dias me assustei e fiquei super nervosa de o encontrar em um momento nada esperado.

Flashback on,

Era quarta-feira e Jacob tinha me mandado pegar alguns relatórios antigos para fazer uma comparação, o mais chato era que esses relatórios estavam na sala de arquivos da empresa, aquele lugar me dava medo, ficava no final do corredor de um andar onde só tinha salas vazias. Tomei coragem e fui até o lugar, estava escuro e liguei a luz da sala, o ambiente tinha cheiro de mofo, ali ficava tudo que não era possível guardar em um computador, coisas tão antigas de quando nem se existia a tecnologia de hoje. Fui até um armário/arquivo e comecei a procurar o que precisava, eu estava de costas quando ouvi a porta bater, o susto foi tão grande que pulei dando um grito de medo.

— Calma Bella, sou eu. – era Edward, graças aos céus.

Eu estava com o coração acelerado e a mão no peito.

— Ed... Edward, o que faz aqui? – eu gaguejei na pergunta.

— Vim pegar uns relatórios, Tânia não veio hoje então ficou por minha conta... desculpe por ter te assustado, esse lugar é mesmo sombrio. – ele disse passando a mão na poeira encima de uma mesa e deu uma gargalhada, ótimo, agora vai rir da minha cara também.

— Ei, não fica assim, o que está procurando? Eu te ajudo. – ele disse com as mãos em meus ombros quando percebeu que fiquei chateada por ter dado risada de mim.

— São uns relatórios que Jacob precisa. – eu expliquei e fomos nos ajudando.

Flashback off.

Era sempre assim, quando eu menos esperava ela aparecia, como no mercado aquele dia, ncontros tão pontuais que pareciam combinados. Eu resolvi não dizer nada para Edward sobre o convite de Jacob no domingo, pelo menos ainda.

Cheguei em minha sala entreguei os relatórios para Jacob, tive um dia cheio e trabalhei bastante. Quando deu a hora de ir eu peguei minhas coisas e passando no corredor que dava acesso ao elevador parei no meio do caminho, era a primeira vez que via Alice na empresa, ela estava muito bem vestida e colocando algum papel no quadro de avisos para funcionários.

— Oi Alice, o que está fazendo? – perguntei e ela se virou pra mim.

— Oi Bella, finalmente te vi dentro desta empresa, eu estou apenas colocando um aviso divulgando algumas vagas na área de publicidade onde trabalho, se souber de alguém que precise você pode indicar diretamente. – ela me explicou.

— Ah que legal, tem mesmo alguém que adoraria uma oportunidade aqui. – eu disse

Fui para casa e logo avisei a Jasper sobre a vaga, ele ficou muito feliz, eu o indicaria e isso faria com que facilitasse as coisas pois eu já era funcionaria. Ele disse que viria pra NY para tentar, estava muito animado. Alice quem o entrevistaria e acho que seria ótimo para carreira dele se conseguisse.

Fui dormir e a última vez que olhei a tela do celular eram 23:00 horas, acordaria acabada amanhã.

P.O.V Edward

Finalmente era sexta-feira, ultimamente eu estava trabalhando como louco, no meio da semana minha secretária desapareceu e hoje tinham muitas coisas para eu fazer. O que me fazia ter calma e me consolava era saber que logo a correria iria acabar, fecharia um novo contrato com alguns investidores que trariam grandes benefícios a marca dos nossos produtos.

Resolvi almoçar mais cedo, eu não tinha tomado café pela manhã e também queria espairecer um pouco. Passei pela mesa de Tânia avisando que iria sair mais cedo para comer e me arrependi de ter parado para isso, deveria ter saído sem nada dizer.

— Edward espere. – ela disse se levantando e vindo até mim. – eu sei que está muito cansado, se quiser posso ir com você e te fazer companhia. – ela colocou a mão em meu ombro.

Eu a olhei e tive até pena, mas tirei sua mão de mim e fiquei com raiva pela sua audácia.

— Srta. Denali, gostaria que fizesse apenas seu trabalho, você não passa de uma secretária, se tomar outra atitude como essa vou ser obrigado a te substituir. – me afastei ao dizer, só que antes de passar pela porta do elevador lembrei de algo. – E por favor, aqui eu sou seu chefe então pra você é Sr. Cullen.

Eu odiava ter que ser mal-educado ou grosso, ainda mais com mulheres, Esme me deu uma educação exemplar, mas Tânia mereceu e também quis vingar um pouco do dia em que ela tentou humilhar Isabella.

Se tem alguém que eu gostaria da companhia era Bella, ela sim iria conseguir me acalmar só com sua presença. Se dependesse só de mim eu a chamaria agora mesmo para me acompanhar, mas sabia que isso iria a expor e com toda certeza concordava com ela quando dizia que todos a tratariam diferente se soubessem de nosso envolvimento, a única diferença era que eu não me importava. E mesmo não podendo ir até ela e a chamar o destino já tinha me dado a oportunidade de vê-la aqui na empresa, na quarta-feira acabei tendo uma surpresa ao vê-la na sala de arquivos.

Flashback on.

Hoje eu estava sem secretária, fui avisado por uma mensagem sua de que estava doente e não poderia ir. Eu precisava de uns relatórios e só acharia na sala de arquivos, tive que ir eu mesmo buscar, odiava aquele lugar, mas qual foi a minha surpresa quando vi quem estava ali.

— Calma Bella, sou eu. – me surpreendi com sua presença ali quando bati a porta e me virei, fiquei até com dó pois ela tinha se assustado e dado um grito.

Estava com a mão no peito e sua expressão era de quem viu um fantasma.

— Ed... Edward, o que faz aqui? – ela quase não conseguiu perguntar.

— Vim pegar uns relatórios, Tânia não veio hoje então ficou por minha conta... desculpe por ter te assustado, esse lugar é mesmo sombrio. – eu disse passando a mão na poeira encima de uma mesa e dei uma gargalhada, foi engraçada a situação, mas me arrependi quando vi sua expressão ressentida.

— Ei, não fica assim, o que está procurando? Eu te ajudo. –  eu disse com as mãos em seus ombros, jamais quis a magoar.

— São uns relatórios que Jacob precisa. – ela explicou e eu a ajudei.

Flashback off.

Depois de um longo dia de trabalho eu sai de minha sala para ir embora, amanhã era sábado e eu adoraria descansar, quando estava no estacionamento encontrei James, o segurança da empresa, o mais competente também, as vezes nós conversávamos.

— Olá James, tudo certo por aqui? – eu o cumprimentei.

— Sr. Cullen, por aqui tudo certo, e eu queria mesmo falar com o Sr. A respeito de algo. – ele disse coçando a cabeça.

— Seja o que for pode me falar. – eu disse sério.

— Bom... pode parecer estranho e tudo bem se o Sr. não acreditar.... mas semana passada eu achei o comportamento da sua secretária um tanto estranho. – ele disse vagamente.

— Como assim James? Me explique melhor. – eu pedi.

— Como em toda semana eu subo em cada departamento para fazer uma averiguação, quando cheguei na parte da presidência percebi que Tânia ficou um pouco nervosa, acabei vendo umas coisas escritas na agenda dela sem que a mesma visse, não foi minha intenção... – eu pedi para ele continuar. – Então Sr. Cullen para o seu bem aviso que ela está armando algo, não sei exatamente o que, mas tome cuidado.

— É... eu já desconfiava, mas muito obrigada por me contar James, vou tomar as providências necessárias. – eu agradeci e fui até meu carro para ir embora.

Já em casa eu não conseguia parar de pensar no que James me disse, eu resolveria tudo com Bella pessoalmente na segunda-feira, não deixaria nenhuma armação ridícula atrapalhar o que estava começando entre nós, na verdade eu desconfiava que minha secretária não estava nessa sozinha, com toda certeza alguém estava a ajudando, mas quem? Eu até tentei conversar com Bella, mandei uma mensagem para ela, já era 23:00 horas e como ela não respondeu conclui que deveria ter ido dormir, eu acabei pegando no sono sem sua resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso, espero que tenham gostado.
Fiquei muito feliz pois ja tem 50 pessoas acompanhando a fic... muito obg a cada um, e quero ver o que estão achando, se vc acompanha a história e nunca comentou essa é sua hora!
Enfim gente, favoritem, recomendem, respondo todos, beijos e até o próximo capítulo ♥