Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capitulo fofo para vcs ♥

Quero dedicar esse capítulo a wandacruz que fez uma recomendação maravilhosa ! Obrigada linda, e tbm agradecer a Amanda Cassemiro por ter favoritado.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/10

P.O.V Bella

Era domingo, hoje eu conheceria a família de Edward, eu tinha aceitado e agora não poderia escapar ou então teriam uma péssima imagem de minha pessoa, mas mesmo assim não me arrependo, eu vejo como um almoço entre amigos, Rose e Emm eram conhecidos deles e eu era amiga do casal então... tudo entre amigos. Eu tinha medo de me relacionar com Edward, eu gostava dele mas tentava reprimir ao máximo esse sentimento, eu gostava de seu toque e seus beijos, quando estou perto dele parece que é tudo tão certo, mas quando me afasto é como se a razão voltasse e eu assumisse os riscos de uma relação a mim mesma. As coisas estavam acontecendo rápido, hoje eu conversaria com ele, sei que é uma ótima pessoa, mas também não queria atropelar as coisas, as vezes é só uma paixão passageira e por isso iria dizer para irmos mais devagar, se é que isso seria possível...

Acordei não muito cedo e tomei meu café da manhã, resolvi limpar o apartamento e ajeitar algumas coisas, também coloquei algumas roupas para lavar, eu odiava o processo de lavar, depois secar, passar, dobrar e depois finalmente guardar as roupas. Enquanto fazia algumas coisas meu celular tocou, vi no visor que era Jasper, meu primo e atendi muito feliz.

Ligação on.

—Bella? Como vai? Sentiu saudades? – ele disse depois do meu alô.

— Claro que senti saudades seu bobo, porque não me ligou antes? – reclamei

— Estava muito ocupado e também esperei você me ligar. – ele revidou.

— Ok, não vamos entrar nesta discussão, eai como está indo a vida de um recém-formado em Marketing? – eu perguntei orgulhosa por ele.

— Ah você sabe... difícil conseguir algo realmente bom, estou trabalhando mais como freelancer. – ele disse.

— Ah eu estou estagiando em uma empresa ótima e caso haja alguma coisa pra você posso te avisar... NY é um ótimo lugar para começar.

Ligação off.

Meu primo sempre me visitava quando podia e quando eu morava em Forks ele sempre ia me ver também, meus pais o adoravam, ele era sobrinho de minha mãe. Depois de conversar um pouco mais com ele resolvi me arrumar logo Edward estaria aqui para me levar e conhecer seus pais. Depois de tomar um banho coloquei uma roupa discreta e não exagerei na maquiagem para não passar uma imagem fútil. Meu celular apitou e era uma mensagem dele dizendo que já estava na frente do prédio.

Peguei minha bolsa e desci, ele estava em pé encostado no carro e abriu a porta para mim, logo o carro estava em movimento e conversamos sobre nossa família.

— Eles moram muito longe? – eu perguntei.

— Na verdade eles moram no mesmo condomínio que Emm e Rosalie, em lados opostos pois é uma área grande, eu morava lá antes, não sei como nunca te vi e também Emm e a esposa nunca falaram sobre você. – ele disse me dando um rápido olhar.

— Bom, eu sempre pedi para que eles fossem discretos e também sempre fui muito ocupada com a faculdade então... - expliquei. – e seus pais trabalham no que?

— Mamãe cursou arquitetura, mas já não trabalha tanto como antes, apenas pequenos projetos, e papai meio que se aposentou, mas me ajuda com as coisas da empresa as vezes. – ele disse.

— Acredito que a decoração da empresa foi feita por ela? – eu arrisquei.

— Acertou, ela fez todo o projeto anos atrás, as vezes atualiza algumas coisas. – ele disse.

— E sua irmã, a Alice?

— Minha irmã é um minifuracão, na verdade ela é quem está mais ansiosa em te conhecer. – ele riu um pouco. – e sua família Bella? Nunca disse muito sobre eles.

— Bom meu pai trabalha como policial e mamãe como enfermeira o que sempre foi muito útil porque até hoje sou um pouco desastrada. – eu ri e ele me acompanhou.

Chegamos ao condomínio, eu já tinha ido à casa de Rose uma vez, então podia dizer que o lugar era muito chique, onde só quem tinha muito dinheiro moraria.

Edward ia entrando dentro de uma casa, não chegava a ser uma mansão mas com certeza um lugar realmente grande, era moderna e algumas paredes eram de vidro, ele estacionou o carro na garagem e quando íamos tocar a campainha para entrar a porta abriu revelando quem eu afirmava se Alice, com sua baixa estatura e seus cabelos curtos, parecia uma fada e seu rosto mostrava uma felicidade grande ao me ver.

— Olá, seja bem-vinda, você deve ser a Isabella, eu sou Alice, irmã desse chato ao seu lado. – ela disse divertida e depois me abraçou.

— Alice, se comporte. - Edward disse repreensivo.

— Venham, estão todos na sala. – ela fingiu nem ouvi-lo.

Fomos até a sala onde os pais dele estavam, quando nos viram se aproximaram.

— Olá querida, estávamos ansiosos para te conhecer. – Esme disse e me deu um abraço.

Ela era uma mulher muito bonita, o rosto em forma de coração, os cabelos ruivos como de Edward e muito simpática assim como seu marido que me cumprimentou, ele era loiro, não aparentava ter mais idade e os olhos muito parecidos com os do filho que estava apreensivo ao meu lado.

O almoço já estava pronto então resolvemos nos sentar à mesa.

— Isabella querida, soube que é amiga de Emmet e Rose, como conheceu eles? – esme perguntou gentilmente.

— Sim, logo quando vim morar em NY eu visitei a loja de Rose e nos tornamos amigas, eles são maravilhosos. – eu disse sorrindo.

— Estávamos ansiosos para te conhecer, sabe Edward é meio lento com as mulheres então é um milagre... – Alice ia dizendo.

— Já entendemos Alice. – Edward a cortou e eu e seu pai rimos.

— E você estuda o que querida? – Carlisle quem perguntou.

— Ciências Contábeis. – eu respondi orgulhosa.

— E quando se forma? – Esme quis saber.

— No ano que vem... não vejo a hora. – confessei.

— Aproveite muito querida, serão os melhores anos de sua vida, eu mesmo conheci o amor da minha vida na faculdade. – ele disse pegando a mão de Esme e eu achei aquilo tão lindo.

Conversamos mais algumas amenidades, Alice era bem animada, Esme era só alegria e Carlisle era quieto mas ria de todas as piadas de Alice. Eu gostei muito de conhece-los e após terminarmos a refeição Alice teve uma brilhante ideia.

— Maninho porque você não leva Isabella para conhecer seu quarto? – disse com um sorriso travesso.

— Isso querido, toque um pouco pra ela também. – Esme incentivou.

Eu olhei para ele sem entender nada e ele sorriu, quando Esme percebeu minha confusão e esclareceu sua fala.

— Ele não te contou? Toca piano desde criança. – ela disse orgulhosa.

— Vamos Bella... – ele segurou minha mão e me guiou até o andar de cima

Subimos a escada e fomos primeiro a uma sala onde o piano ficava, ele sentou e me convidou para sentar também ao seu lada e foi o que fiz. Ele tocava maravilhosamente bem, tocou uma melodia e disse que aquela era preferia de Esme, ele também compunha e percebi ter muito talento.

— Se não tivesse a empresa dava pra seguir carreira tocando. – eu disse a ele.

— É uma de minhas paixões. – ele disse olhando em meus olhos. – venha, vamos até meu quarto. – ele me puxou pela mão quando terminou de tocar.

O quarto de Edward era muito bem decorado como o resto da casa, tinha uma cama enorme, uma estante ao canto cheia de livros e alguns cd’s e também um aparelho de som completo. Do outro lado havia um sofá grande e espaçoso, nos sentamos ali e conversamos.

— Sua família é incrível Edward, todos são muito simpáticos. – eu elogiei.

— Queriam muito te conhecer e pelo visto gostaram de você também, é impossível não gostar – ele sorriu. – assim como eu desde a primeira vez que nos vimos. – ele pegou em minha mão.

— Edward precisamos conversar, eu realmente vejo que você é uma pessoa boa, mas não gostaria que as coisas dessem errado por pressa... quero sim te conhecer melhor e gosto de você, mas não acha melhor nos conhecermos mais? – eu disse sincera.

— Eu também gosto de você Bella, quero te conhecer mais... eu não tenho medo do que as pessoas vão pensar, independente de qualquer coisa saiba que eu não sou um cara que desiste fácil e se ficar mais confortável para você ir devagar quero que seja desse jeito. – ele foi compreensível.

— Eu só quero que entenda que eu só tenho medo, nunca tive um relacionamento e não é fácil pra mim confiar e me entregar dessa forma. – disse a ele com a cabeça baixa.

— Não quero te pressionar a nada, você não precisa achar que me deve satisfações, estamos só nos conhecendo e você não é uma propriedade... sabe eu posso te esperar, o que eu quero Bella é construir uma vida ao lado de alguém. – ele disse sincero levantando minha cabeça com um toque suave debaixo do meu queixo para que eu olhasse em seus olhos.

— Edward eu também quero isso, uma vida, um objetivo... eu só não quero pular as fases, mas você será o primeiro a saber quando eu estiver pronta para quem sabe assumir para qualquer um que estamos juntos... – eu lhe avisei.

Conversamos mais um pouco e descemos para sala, eu conversei mais um pouco com a família dele também, Esme disse para que eu viesse mais vezes e depois ele me levou para casa. Já na frente do meu prédio nos despedimos com um beijo rápido, isso eu nunca conseguiria negar a ele, já tinha me acostumado com seus beijos, ele era doce e sempre gentil comigo.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

Assim que entrei em casa tomei um banho, não estava com fome pois o almoço na casa dos Cullen mais pereceu um banquete então sentei em meu sofá e fui olhar minhas mensagens. Uma me chamou atenção, era de Jacob.

Mensagem:

— Oi Bella, me desculpe por essa semana, aconteceram muitas coisas e acabei dizendo o que não deveria... enfim, como uma forma de me desculpar quero te chamar para sair comigo, dessa vez como amigos, aguardo sua resposta.

Porque isso me parecia familiar? A claro... Edward também saiu comigo apenas para se desculpar e eu aceitei e olha só onde estamos. Mas para provar a Jacob que eu não era uma interesseira como ele pensava eu aceitaria seu convite, mandei uma mensagem confirmando as 19:30 de sábado. Quer dizer, podia até ser uma má ideia, mas eu também não tinha aceitado sair com Edward pelo mesmo motivo? Pensei comigo mesma e cheguei à conclusão de que seria hipocrisia minha não aceitar, ele sempre insistiu tanto, nunca me tratou mal e também eu sabia que o que rolou entre mim e Edward jamais aconteceria conosco, não gostava de Jacob da mesma forma.

Depois de aceitar seu convite mesmo não achando totalmente errado uma parte minha se arrependeu, será que se Edward soubesse ficaria chateado? Mas nós conversamos hoje e deixamos claro que ainda só estamos nos conhecendo, não é como se eu devesse fidelidade total a ele porque ainda não firmamos nada.

De qualquer forma já tinha aceitado, sairia com Jacob e acabaria de uma vez por todas com suas esperanças, se quisesse ser um amigo seria, mas além disso não, a verdade é que eu já estou apaixonada por Edward e tenho medo disso, mas deixaria claro para Jacob que já gostava de outra pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso pessoal, Bella esta confusa... mas ja aviso que Jacob não vai conseguir nada kkkk

Obrigada por todos os comentários, continuem acompanhando e me dizendo o que estão achando.
Desculpem qualquer erro.

Beijos e até o próximo.