Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Volteeeei ! Sentiram saudades?
Bom, hoje trouxe um capítulo maior com fortes emoções... espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/9

P.O.V Bella

Cinco dias haviam se passado desde que jantei com Edward, hoje era sexta-feira e agradeço muito a Deus por essa semana finalmente ter acabado. Acordei cedo e fui para aula, hoje teria uma prova e eu tinha estudado bastante, estava confiante. Os relatórios do estágio estavam todos perfeitos e nas outras matérias eu também ia bem.

Cheguei na faculdade e conversei com alguns colegas antes de o professor entrar na sala. Fiz a prova tranquilamente e achei que fui muito bem.

Depois de chegar em casa fiz algo rápido para comer e enquanto preparava respondi uma mensagem de Edward.

Mensagem on:

— Olá Bella, já chegou em casa?

— Oi Edward, já sim.

— E como foi a prova?

— Acho que fui bem, obrigada pelas dicas do outro dia.

— Sem problemas, não precisa me agradecer...e hoje eu preciso falar com você, tenho um convite, mas só pessoalmente.

— Ok Sr. Suspense, só não sei como irá falar comigo sem que ninguém perceba que não é sobre trabalho.

— Vou dar um jeito :)

Mensagem off.

 

Eu e ele nos falamos todos os dias dessa semana, Edward se mostrava muito atencioso e por mais que o trabalho sufocasse ele um pouco dava pra ver que se esforçava ao máximo para nos conhecermos melhor.

Tomei um banho rápido e fui para a empresa, cumprimentei James como de costume e fui até o elevador.

— Boa tarde Jacob. – disse entrando em nossa sala.

Ele só me deu um aceno com a cabeça. Trabalhar com Jacob tem sido ótimo, mas desde segunda-feira percebi ele meio distante comigo e arrisco dizer....bravo com algo, como se eu tivesse errado algum relatório importante, eu até perguntei do que se tratava e me arrependi, meu segredo não estava tão bem guardado como pensava.

Flash Back on:

— Jacob, tem algo errado? Eu posso refazer seja o que for e... – perguntei depois dele não ter me passado praticamente nada para fazer hoje, eu estava com medo de ele achar que eu estava trabalhando mal, mas a resposta que saiu de sua boca me surpreendeu.

— Bella, vou ser bem direto. Você tem negado meus pedidos para sair por que já estava com Edward? – ele disse amargo, perecia até magoado.

Eu olhei pra ele e pisquei meus olhos algumas vezes, mas consegui formular uma resposta.

— Jacob, se eu não sai com você ainda foi simplesmente porque eu não quis, o fato de trabalharmos juntos não significa nada. – fui bem direta também, Jacob sabia ser legal, mas ultimamente depois de eu ter recusado sair com ele mais umas duas vezes parece que tinha ficado ofendido ou sei lá.

— Bella, sabe que eu gosto de você, é por conta do dinheiro? Não sabia que você era assim. – essa era exatamente a reação que eu não queria que as pessoas tivessem ao saber do meu recente envolvimento com Edward.

— Jacob você me ofendeu agora! Eu não sou esse tipo de pessoa, sempre batalhei pelo que tenho e sou honesta, eu sai sim com Edward, mas jamais por interesse, e pela forma que você está me interrogando só mostra o tipo de pessoa que VOCÊ é. – eu disse enfatizando a palavra.

—Desculpe Bella, eu não deveria ter dito aquilo, quer dizer... trabalhamos juntos e você nunca mostrou ser desonesta é só que... – ele tentou se desculpar, mas eu cortei.

— Eu só quero que você entenda que a minha vida pessoal não te interessa, e agora se puder me dê algo para trabalhar e vamos esquecer esse assunto certo?  - eu disse terminando a discussão.

Flash Back off.

Era disso que eu tinha medo, eu já estava gostando de Edward, e se realmente começássemos algo eu já tinha a convicção de que todos nessa empresa me tratariam assim, e não só os funcionários mas com certeza a família dele, alias se Edward fosse realmente namorar alguém teria que ser alguém da alta sociedade, com uma boa formação e carreira. Não que isso fosse me impedir de gostar dele, mas eu não queria me magoar e mesmo conhecendo ele um pouco como nesses dias eu não sabia genuinamente quem ele era e do que seria capaz para manter seu status de CEO perfeito.

Só de pensar que hoje ele tem um convite a me fazer, eu estou ansiosa para saber o que é, mas ao mesmo tempo espero que seja mais uma oportunidade de estar ao lado dele.

Jacob tinha ido ao banheiro quando o telefone na mesa de Jacob tocou, outro dia ele tinha dito que eu como sua assistente poderia atender, então pensando ser algo importante atendi na terceira chamada correndo de minha mesa até dele.

— Departamento financeiro. – eu atendi sem nem sequer identificar o ramal.

— Que bom que foi você quem atendeu, direto ao ponto. – era da presidência e o próprio Edward falava.

Por um instante fiquei quieta, mas logo respondi.

— Sr. Cullen, Jacob não está disponível mas se precisar de algo posso passar para ele. – eu fui formal.

— Ah eu preciso de algo sim Srta. Swan, venha até minha sala e traga uma pasta azul que Jacob com certeza tem encima da mesa dele. – eu olhei e realmente tinha uma.

— Claro, já estou indo. – deliguei o telefone e sai.

Chegeui ao andar ada presidência e quando Tânia me viu não perdeu tempo.

— Olá Isabella, o que quer? Edward me disse sobre estagiários visitarem a presidência hoje, pode entrar, está te esperando. – disse olhando pra mim com desdém.

Eu nada disse, não estava com paciência hoje. Dei uma batidinha na porta e entrei em seguida. Edward estava sentado atrás de sua mesa com os olhos fixos na tela do computador. Devo confessar que sua sala era imensa e linda, a decoração era simples e moderna, mas tinha um ar clássico muito legal, as cores eram suaves, parecia ser pensada por alguém que sabia que deveria ser um lugar confortável.

Quando me viu ele abriu um sorriso e se levantou, aproximou-se de mim e me deu um abraço. Eu retribui lhe entregando a pasta, ele a pegou de minha mão e jogou em uma cadeira próxima.

— Uau, quanta urgência para alguém que nem se quer olhou a pasta. – eu disse com uma sobrancelha arqueada.

— Isso era só uma desculpa, queria mesmo era falar com você. – ele disse.

— Ah, pode falar então, é sobre o tal convite? – eu perguntei.

— Exatamente, olha não quero que te assustar e também não quero te pressionar, mas minha família quer te conhecer. – ele disse calmo.

Como assim? Como isso foi acontecer? Eu me sentei com ele em um sofá que tinha na sala, estava em choque, era muito cedo.

— Edward como isso foi acontecer? Quer dizer, e se eles não gostarem de mim?

— Na verdade já gostam... minha irmã mais nova descobriu que saímos para jantar no sábado, ela me ligou e quando não atendi ela resolveu perguntar ao Emmet e Rose que acabou atendendo o telefone dele... enfim, minha mãe não via a hora eu estar com alguém e... – eu arregalei os olhos, ele percebeu – Não Bella! Vou te apresentar como uma amiga, eles só estão curiosos e insistiram muito, você iria? – ele disse segurando minha mão.

— Edward, na verdade eu tenho muito medo de isso acabar mal, você é meu chefe e somos de mundos diferentes e... – eu tentei me esquivar do convite de uma forma educada – não me leve a mal, mas só nos conhecemos a uma semana.

— Eu sei, mas nós podemos tentar, eu nunca te magoaria Bella, não sou esse tipo de cara, aceite conhecer minha família, como eu disse antes, já gosto de você, mas podemos ir com calma, do jeito que for melhor.

Eu olhei para ele um instante em silêncio e resolvi aceitar, afinal o que perderia com isso?

— Tudo bem então, mas só como amiga, quando será?

— Neste domingo. – me disse.

— Tudo bem, depois eu vejo como brigar com Rosalie por isso. – disse dando risada e ele me acompanhou.

Olhando nos meus olhos foi se aproximando de mim e antes de beijar meus lábios disse - Não sabe como quis isso a semana inteira. – e me tomou em um beijo que nos deixou ser ar.

Depois de mais alguns minutos resolvi voltar para minha sala pois Jacob ou Tânia poderiam desconfiar de algo e eu realmente não precisava disso agora.

P.O.V Tânia.

Finalmente hoje era sexta-feira, não aguentava mais também. Esse emprego servia somente como porta de entrada para uma vida nova com Edward, eu fazia de tudo sendo sua secretária perfeita e agora estava aqui já desconfiando da Isabella, aquela falsa, ela acha que eu não sei que ela esta tentando conquistar Edward com esse jeito de boa moça. Mas se ela pensa que vai acabar com tudo que planejei até hoje está muito enganada, eu sou apaixonada por Edward desde que ele namorava a sonsa da minha prima, aquela lá conseguiu o que eu mais queria e acabou dando um pé na bunda dele por besteira.

Edward estava quase em meus braços antes dela aparecer aqui como estagiária e até Jacob tinha caído na conversa dela, mas aquele ali não me escapa, eu já tinha planejado tudo pra que Edward percebesse que Isabella não é quem ele pensa ser.

Flash Back on.

Resolvi ligar para Jacob, eu e ele conversávamos as vezes, já tinha ficado com ele uma vez, mas acabamos amigos... eu já tinha um plano em mente e depois de ouvir Emmet e Edward conversando sobre ela resolvi agir.

Ligação on:

— Alô? Jacob é a Tânia, tenho uma proposta para você.

— Você e suas propostas... olha nem vem que...

— Cala a boca e me escuta, eu sei que Isabella trabalha com você e também já percebi que você gosta dela... eu tenho uma ideia que pode beneficiar a nós dois.

— Como assim?

— Edward já está se engraçando pro lado dela, mas quero que ele pense que vocês dois também estão juntos, assim ele faz mal juízo dela, eu fico com ele e você com ela, o que me diz?

— Olha, acho melhor não...

Vamos lá, não seja um covarde, eu sei que você gosta dela, seria só um incentivo...

Eu percebi a presença de alguém e logo desliguei o telefone.

Ligação of.

— Desculpe Sr. Cullen! Eu só estava resolvendo alguns assuntos, mas se precisar de algo posso providenciar. –  eu disse tentando disfarçar.

— Não, imagina Tânia, já passamos do horário aqui, desculpe por não ter te dispensado antes, já estou indo embora, então está dispensada. Boa noite. – ele disse indo embora. Droga! Se tivesse escutado eu estava perdida, tenho que tomar mais cuidado.

Resolvi ir ao banheiro antes de ir embora e quando voltei até minha mesa para pegar minhas coisas tive a péssima surpresa ao ver James que era o segurança olhando minha agenda, justo a agenda onde marquei meu plano contra Isabella, corri para fecha-la e confrontei o segurança.

— O que está fazendo olhando minhas coisas? – eu perguntei alterada.

—Calma Tânia, estou apenas fazendo a averiguação semanal, como sempre. – ele disse cruzando os braços. – porque o nervosismo?

— Nada, pode sair, está tudo certo por aqui, eu já estou de saída... só vou pegar minhas coisas.

Ele disse um “OK” e saiu como se nada tivesse acontecido.

Flash Back of.

 

Esse plano tinha que dar certo e não deixaria nada me atrapalhar. Isabella tinha passado um bom tempo na sala de Edward hoje e tenho certeza que aquelas reservas no restaurante outro dia foram para os dois, pois quase consegui ouvir a conversa inteira dele com Emmet onde ouvi o nome dela sendo dito. Eu tinha que agir e rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Gostaram da Tânia? Brincadeira gente kkk só aviso que ela não vai separar nosso casal...
E Jacob? Uma verdadeira mistura de ruim com bom...
Espero que tenham gostado e muito obrigada pelos comentários e especialmente a Érica que favoritou.
Continuem comentando e favoritem, amo saber o que estão achando.
Beijos e até logo.