O casamento escrita por Clara Foster


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791885/chapter/2

Acordei subitamente com Jacob batendo em minha porta.

Gemi um pouco, não queria lidar com aquilo agora. Será possível que ele fizera realmente isso?

Levantei e me belisquei para ter certeza de que não era um sonho. Doeu muito e me arrependi instantaneamente por estar na realidade. À medida que eu caminhava até a porta eu podia ouvir a respiração de Jake: alta e irregular.

Abri a porta e disse:

— Jake...

— Por favor, vamos conversar. – Ele interrompeu antes que eu pudesse sequer pensar em algo para dizer.

Assenti e o deixei entrar. Não poderia negar uma conversa depois de nove longos anos com ele. Em sua maioria, fui muito feliz com Jake nos últimos anos.

— Jake... – Tentei novamente, ele me olhando carinhosamente do sofá onde já se acomodara, como se ali fosse o seu lugar preferido no mundo. – Você sabe por que tomei essa decisão.

— Não, não sei.

— Eu sou infeliz, Jake! – Joguei isso na cara dele e imediatamente me arrependi. – O problema sou eu... Não sei se posso seguir uma vida com você.

— Bella... – Ele me olhava de um jeito amável e seguro. – Acho que é normal ficar confusa, estamos próximos do casamento.

Fiquei quieta por um tempo. De fato, eu estive mais insegura ultimamente... Talvez medo? Está certo que Jake e eu estamos juntos há nove anos e eu o amo incondicionalmente. Somos noivos há dois anos e eu fui muito feliz com ele. Mas eu não me sentia mais tão feliz assim.

Jacob era um ótimo companheiro, meu pai o amava, eu amava sua família. Raramente brigávamos e sempre conversamos muito. Claro que foi esquisito quando eu decidi terminar tudo dois meses antes do casamento... Por telefone.

E agora o quê? Eu achava que Jake não falaria comigo? Não viria atrás? Pelo amor de Deus Isabella você tem cada coisa na cabeça.

— Jake... Eu não sei. É o casamento, é a Universidade, Renée... – Ele se aproximou calmamente e arrumou uma mecha de meu cabelo. Depois disso, deu um beijo em minha testa.

— Querida, eu sei que está passando por problemas. E sei que está descontando em mim... Você meio que sempre faz isso.

Olhei indignada para ele. Contudo, ao ver a sua feição, ri. Ele estava brincando, é claro. Era isso que eu amava em Jake. Amo em Jake. A facilidade que ele tem para me entender e entender nosso relacionamento, e ainda o modo como ele me fazia feliz e segura. Era um combo, parecia perfeito. Perfeito demais.

Entretanto, eu também sabia que estava disfarçando meus sentimentos. Não podia fazer aquilo com Jake dessa maneira.

— Jake... – Olhei triste para ele e vi seu sorriso se desfazer lentamente. Ele sabia o que estava por vir. – Eu preciso terminar tudo.

— Eu sei.

— Sabe? – Perguntei hesitante. Jacob muitas vezes era uma pessoa confusa e complexa demais para se entender.

— Você está infeliz com tudo em sua vida. Está tudo meio bagunçado e não acho que você pode levar esse relacionamento sem se ferir mais. Era para ser um início, está sendo mais um fim para nós. – Ele disse com calma, medindo as palavras. – E eu entendo que você não está bem. E sei que você precisa fazer isso. Vai doer um tempo... Mas vou te esperar, porque sei que você volta para mim, Bella. Você sempre volta.

Jake disse tudo isso com tanta calma que eu me surpreendi. Obviamente ele não era alguém pouco compreensivo, mas isso já era demais.

— Qual a pegadinha?

Ele riu de forma estrondosa e senti seu peito subindo e descendo enquanto gargalhava. Depois disso ele me beijou novamente na testa, nas bochechas e, por fim, nos lábios. A ternura com a qual ele me tratava quase fazia parecer que não estávamos, de fato, terminando.

— Nenhuma, meu amor. Eu te amo e todo meu coração é seu. – Ele disse baixinho, com os lábios muito próximos aos meus. – Sua vida está uma bagunça e acho que você quer resolver isso sem me envolver. Mas vou te esperar. Baterei em sua porta quando achar que é a hora de consertamos as nossas coisas. – Ele me deu mais um beijo e o cheiro de grama molhada tão característico de Jake impregnou meus pulmões. – Não me veja ir, vai doer mais.

Fiquei de olhos fechados até que ouvi a porta se fechar.

Jake tinha razão, doeria vê-lo partir. Eu sabia que as coisas entre nós não estavam terminadas por completo, mas eu precisava resolver minha bagunça antes de casar com ele. Eu o amava, afinal.

Ouvi a porta bater. Revirei os olhos.

— Jake, você não pode bater cinco minutos depois de partir! – Gritei de onde estava.

A batida continuou e eu revirei os olhos.

— Não vou cair nessa! – Gritei novamente.

Mas a batida continuou e eu realmente fiquei estressada com a insistência de Jacob. Virei-me e voei em direção a porta, mal prestando atenção quando a abri.

— JACO... – e me interrompi no minuto em que vi o engano.

— Ahn... Eu sou Edward. – Fiquei chocada com aquele total estranho em minha porta e não respondi imediatamente. – O cara da banda.

E então eu comecei a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.