Inconsciente escrita por Lu


Capítulo 5
Capítulo 5 - Insônia


Notas iniciais do capítulo

Olá, capítulo novíssimo, espero que gostem! sei que é um pouco chato ficar pedindo, mas por favor comentem!, se gostaram ou não, eu quero muito saber a opinião de todos os leitores! gostaria de pedir pelo menos 5 comentários para ter o próximo capítulo! favoritem ou recomendem a fic se gostaram do enredo da história.

Gostaria de reconhecer as leitoras que comentaram e me deixaram motivada a escrever mais! obrigada à Loucadosdrama e Doctor Alice Kingsley!

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791517/chapter/5

Após aquele jantar repleto de olhares de cumplicidades e meios sorrisos, ambos foram para seus salões comunais, sem antes é claro um ultimo olhar de Draco Malfoy, acompanhado de uma piscadinha e um sorriso de lado, que deixo Hermione sem saber se ficava vermelha ou sem folego. Ambos aconteceram o que fez Gina gargalhar alto ao perceber a expressão da amiga, e lógico que não passou despercebido por Harry.

  - ai ai Mi, vou ter uma comédia romântica a cada jantar, almoço e café pelo visto. – falou Gin em meio a risadas.

 - F A L A   B A I X O!!!! – sussurrou pausadamente Hermione para a amiga, acompanhando de um leve beliscão em seu braço, mas é claro que a raiva continuava rir. – não é para todo o castelo saber! e outra Ginevra Weasley, não tem nada de romance COISISSÍMA NENHUMA! – falou já um pouco alterada.

 -  Ta bom, vamos fazer de conta que eu acredito, mas olha, eu acho bom você resolver logo se vai contar ao Harry e o Rony, pois se não contar, eles podem descobrir sozinhos e não é a melhor opção. – afirmou a ruiva já com um tom mais sério.

 - Eu sei Gin, eu vou contar a eles, só tenho medo deles se afastarem de mim, e principalmente da reação que eles terão. – Hermione já imaginava Rony vermelho de raiva, furioso e dizendo que ela pirou.

Ela não queria magoa-lo e nem que ele se afastasse, amava muito os amigos, por um tempo ano passado, até achou que gostava de Rony de uma maneira diferente, mas viu com o tempo, que eram apenas bons amigos. A reação de Harry ela não tinha certeza, pois o amigo é mais calmo e segundo ela, demonstra mais confiança na amizade que tem. Mesmo sabendo que há poucas chances de acontecer, ela gostaria muito que Harry compreendesse e aceitasse afinal ela não esta pedindo para serem amigos, apenas aceitarem a nova escolha dela, e entendessem que ela jamais vai abandona-los.

 - Olha Mi, independente da reação deles, principalmente do “cabeça de vento” do meu irmão, eu irei estar ao seu lado, não se preocupe! – afirmou a amiga dando um abraço em Hermione, elas já estavam em seu dormitório. – e avise aquele loiro aguado, que se ele te magoar, ele sofrerá o dobro! – completou sorrindo.

— Obrigada Gin, eu amo-te demais! – afirmou para a amiga. – você é a melhor amiga que eu poderia ter!

— Ta bom, eu sei, obrigada! Você é uma amiga legal! – Brincou Gin recebendo um revirar de olhos – eu amo você também! E boa noite!

— Boa noite Gin!! – falou Hermione.

Ambas foram dormir, com muitos pensamentos, Gina se lembrava de como Harry tinha um lindo sorriso que combinava com seus olhos, sonhou com ele a noite toda. Porém, Hermione tinha em mente cabelos loiros, um sorriso de lado que a fazia suspirar, e um olhar cinza que quase a intimidava. Mas a morena, flutuou tanto em seus pensamentos, pois nele também pairavam os amigos, que uma hora precisavam saber de sua nova amizade, e então com essa preocupação a rondando ficou vagando em sua mente e perdeu o sono.

Ela virou-se na cama algumas vezes para ver se consegue ficar mais confortável, mas não deu certo. Também tinha em mente um pouco de insegurança quanto ao loiro, perguntava-se se ele estaria a enganando, ou tirando com sua cara com os amigos, mas ele sempre pareceu tão sincero com ela, ele também demonstrou estar arrependido de seus xingamentos e seu jeito de pensar preconceituoso, ela devia dar um voto de confiança a ele, pois como uma boa Grifinória, achava que era o seu dever.

Depois de mais uma volta na cama, decidiu que iria levantar para ler ou comer alguma coisa, não adiantaria lutar uma guerra perdida com sua consciência. Levantou da sua cama de pijama mesmo, usava um short e camiseta rosa com branco, ainda não estava tão frio, então saiu assim mesmo e como todos estariam dormindo, não haveria problema, pensou.

Desceu as escadas para o salão comunal e encontrou bichento dormindo, não quis acorda-lo apesar de que ele dormia o dia todo. Foi vistoriar os livros da estante e percebeu que já leu todos mais de uma vez. Então ela tomou uma decisão um pouco arriscada, iria até a cozinha da escola para preparar algo para comer e em seguida, ir para a biblioteca. Pensou em pegar emprestado de Harry sua capa de invisibilidade, pois já estava bem tarde, por volta de meia noite e meia, mas decidiu esgueirar-se sorrateiramente até seus destinos, ela daria um jeito de não ser pega, afinal, ela é Hermione Granger.

Saiu pela porta, e viu que a mulher gorda ainda dormia, e não percebeu sua saída, então seguiu seu caminho após pegar a sua varinha e proferir o respectivo feitiço:

 - Lumus!- então sua varinha auxiliou a ver melhor o seu caminho.

E então seguiu seu destino primeiramente à cozinha, praguejou-se por ter saído de pantufas, pois as mesmas faziam um pouco de barulhos no chão, ela teve que cuidar para não arrastar os seus pés. (Ela amava suas pantufas rosa de gatinhos, assim como seu pijama que tinha gatos estampados). Ao chegar a cozinha, adentrou a porta que estava entreaberta, o que ela achou um pouco estranho considerando a hora, porém tudo estava escuro e calmo aparentemente.

Somente sua luz deixava ver um pouco da cozinha, pensou que talvez mais alguém estivesse escondido, e então ficou levemente assustada, pois poderia ser pega, poderia ser algum monitor chefe, seria a maneira mais imbecil de ser flagrada por alguém, indo comer de madrugada, vista por um monitor, logo ela, que já passou por tantas aventuras com seus amigos.

Mas então, respirou fundo, viu que fazia algum tempo que estava parada na porta e ninguém apareceu, então deduziu que estava sozinha, pois se não, já deveria ter sido abordada por alguém. Entrou pela porta e a puxou para que fechasse, para evitar alguma visita indesejada, logo se acenderam algumas luzes, não todas, pois a cozinha era muito grande, foi até os armários e achou algumas bolachas doces de chocolates, serviu-se com uma xícara de leite, e então, iria para a biblioteca.

Hermione, apesar de muito inteligente e espera, não tinha costume olhar para trás de si, então enquanto caminhava para fazer seu lanche da madrugada, um garoto loiro que estava atrás da porta, olhava-a com curiosidade e interesse, sempre com aquele sorriso que deixava Hermione um pouco sem ar e sem graça. Então, quando a morena se virou em direção a porta para ir embora, viu que não estava sozinha.

Logo ela sentiu um arrepio na sua espinha, e pareceu que esse arrepio não queria passar nunca, seu estomago lembrou-se das borboletas e ela precisou fazer um grande esforço para não derrubar o leite e o bote de biscoitos de chocolate que carregava em seus braços.

 - Oi Hermione! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novamente para pedir a opinião de vocês!! por favor, deixe seu comentário!!

Beijoss até o próximo capítulo somente com 5 COMENTÁRIOS!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.