Inconsciente escrita por Lu


Capítulo 3
Capítulo 3 - Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, tudo bem? Estou muito feliz em ter mais de 50 visualizações, porém somente uma pessoa comentou! Ficaria muito feliz e inspirada à escrever mais, em saber a opinião de todos, então por favor, comentem!!
Se gostarem, acompanhem a fic, pretendo postar no mínimo duas a três vezes na semana.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791517/chapter/3

Há quatro dias que ocorreu o momento em que Hermione sentiu-se tão diferente, sentiu-se segura com aquele que jamais lhe transmitiu tal sentimento. Pelo contrário, nunca pensou em sequer trocar palavras amigáveis com Draco Malfoy, aquele que sempre atormentou à ela e seus amigos. E para piorar a sua situação de descrença no que estava acontecendo e o que sentia, estava gostando, e sentindo falta durante esses quatro dias. Quatro longos dias de aulas nas quais somente duas pode sentir a presença do garoto, e com certeza ocorreu inúmeros olhares de ambos, e uma Hermione muito vermelha, enquanto Draco achava incrível cada pequeno detalhe em sua aparência/trejeitos.
Incrível, era isso que Draco conseguia constatar de Hermione e seu “encontro" com ela, e incrível era como queria muito que se repetisse e se dependesse dele, não demoraria, pois não aguentava mais admira-la durante as poucas aulas que estiveram próximos, somente se olhando, sem a oportunidade de conversar, nem sequer um xingamento brincalhão para descontrair, pois seus amigos, tão distintos, nem se cruzaram.
Mas por um lado isso era bom, não seria legal para ambos brigar com suas respectivas turmas por uma nova amizade, mas algo dizia à ele, que por ela, qualquer esforço é merecedor para ver aquele sorriso e aquelas bochechas coradas quando se intimida. Outra coisa que o garoto adorou ver nela, a simplicidade com que sorria e se acanhava ao fazer uma brincadeira sem graça, é claro que depois ela ria e não deixava barato para ele. Assim como aquele dia no corredor enquanto se dirigiam até o salão principal:
Flashback on:
Hermione caminhava usando o seu casaco emprestado, estava linda. E ele se perguntava por que não conseguia desviar o olhar dela. Ela o chamava muito a sua atenção. Talvez por ser sempre forte, e nunca deixar barato qualquer xingamento de quando brigavam. Apesar de que Draco havia visto ela chorando algumas vezes após isso. Talvez por esse motivo, sentiu a obrigação de ser gentil e educado com ela, para ele, agora com esse novo pensamento, os sangues de ambos eram os mesmos, afinal eram bruxos, e isso bastava! Ela tão inteligente, mais que muitos outros nascidos de pais bruxos. Se sentia um tolo por não ter se aproximado antes.
— então Hermione, espero que o fato de estar usando meu casaco não afaste os pretendentes que devem chover em você! – falou Draco, com tom brincalhão.
— como é? Por que acha que eu teria que lidar com pretendentes? – Hermione não entendeu a pergunta, para ela, uma ratinha da biblioteca, nunca fora tão bonita a esse nível, pelo menos era o que ela pensava.
— você é uma garota tão linda, tão inteligente, como não tem que lidar com pretendentes? -ele viu ela ficar vermelha e sorrir.
—obrigada, mas acredito que ninguém me ache tão incrível e bonita assim. – respondeu ela, gentilmente e sorrindo. Um sorriso um pouco triste.
—eu acho! – ele respondeu tão baixo que nem teve certeza se ela conseguiu ouvir.
— o que? – perguntou ela, realmente ele sussurrou.
— eu acho que estamos chegando no salão, melhor você entrar na frente, acredito que seus amigos e pretendentes não vão gostar de nos ver juntos. - Falou ele com ar risonho e brincalhão.
— pode ser, mas não tenho pretendentes Malfoy! Falou ríspida, porem ainda brincando, pois o sorriso não saía de seu rosto. E incrivelmente, ele também sorria, como se estivesse encantado com ela.
Flashback off.
Era manhã de um lindo domingo, Hermione tiraria o dia para descansar, pois o sábado todo esteve no salão comunal da grifinória estudando, então iria aproveitar o domingo, é claro que seria lendo algum dos livros trouxas que trazia consigo nas viagens. Porém, sairia dos “quartos" e resolveu ir para o jardim, após tomar seu café da manhã. Desceu sozinha, pois era cedo, todos ainda estavam dormindo. Após o delicioso café desceu para os jardins, com poucas flores por ser outono, porém com um lindo sol. Avistou o local onde esteve com seu mais novo amigo a alguns dias, sempre fora o melhor lugar do gramado, para ela, ali, a grama era mais fofa, mais atrativa e mais verdinha, sempre gostou muito do lugar. Agora se tornou o lugar preferido dela, definitivamente.
Ela sentou-se no chão e abriu seu livro, antes é claro aproveitando a sensação boa de descanso, de paz que o lugar trazia à ela. Começou a ler seu livro, logo percebera que leu rápido demais, pois não havia prestado atenção, e isso normalmente não acontecia. Sempre foi muito dedicada a cada leitura, mas hoje, nessa manhã, esse lugar estava a distraindo. Pois de estar ali, lembrou da presença de Draco e como ele mudou seu comportamento com ela, lembrou como foi atencioso ao emprestar-lhe o casaco, o mesmo que deixou seu perfume maravilhoso em sua roupa. Era como se ela conseguisse sentir ali, mesmo sabendo que ele não estava ali. Um cheiro amadeirado, porém não muito forte, somente o necessário segundo ela, para inebriar seus pensamentos até ele. Lembrou que Gina, sua melhor amiga notou a sua diferença, pois sim, ela apesar de focar nos estudos, estava sonhadora e com um sorriso bobo nos últimos dias.
Flashbach on:
Ao entrar no salão principal, naquela mesma noite, Hermione sentia borboletas estranhas em seu estômago, na verdade sentia isso desde cedo! Estranho! Pensou ela. Porém deveria ser a fome, como constatou mais cedo. Ao chegar a mesa sentou-se ao lado de Gin, que lhe sorriu e disse:
— Oi sumida, por onde andou? – disse com um sorriso malicioso nos lábios . Apesar de mais nova, Gina era muito divertida e esperta em alguns assuntos segundo Hermione.
— Oi amiga, não sou sumida, sou estudiosa e dedicada! Falou com convicção, pois era uma meia verdade do que estava fazendo. Mas Gina pensou coisa demais e ela sabia ao ver o seu semblante.
—sim, é claro que é, mas eu conheço seu perfume, e definitivamente não é esse! – ela surpreendeu Hermione que ficou corada. Sabia que não conseguiria esconder da amiga seu novo amigo, e paixonite de escola. Apesar de que essa opção ela achava uma tolice. Mas como era inteligente, lá no fundo, já sabia.
— Ginevra não é isso que pensa, depois te explico, aqui tem muitas pessoas que podem escutar. – indicou os melhores amigos com os olhos, ambos não paravam de comer e falar sobre quadribol. Harry apesar de preocupado em saber quem é Sírius Black, e angustiado com dementadores, conversava parcialmente tranquilo.
— não me chame assim, mas tudo bem, vamos subir mais tarde para o salão. Quero saber tudo. – falou Gina animada com a novidade, ela não se chocaria, pois sempre pensou que essas inimizades são bobagens.
Assim elas foram subindo as escadas sozinhas enquanto caminhavam e Hermione contou tudo, todos os detalhes, saberia que poderia confiar em Gina todos os seus segredos e sentimentos. A ruiva entendeu, e achou o máximo, apenas disse para Hermione tomar cuidado, e lembrou à ela que sempre poderia lhe contar tudo. Eram amigas confidentes, melhores amigas.
Assim subiram as escadas animadas, e Gina contava a Hermione como sua paixão por Harry somente aumentava.
Flashback off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi mais tranquilo, sem muitas novidades, porém de muitas lembranças de seus momentos, o que é muito importante.

Por favor deixem um comentário!!! Ficarei feliz e postarei mais seguido com mais interações!!

Beijos até o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.