Inconsciente escrita por Lu


Capítulo 2
Capítulo 2 - Runas antigas II


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791517/chapter/2

O sol estava se pondo, Hermione encontrava-se sentada na grama dos lindos jardins de Hogwarts, onde combinara de esperar seu colega para fazer um trabalho, não um simples colega, era Draco Malfoy. DRACO MALFOY. Ela gritava o nome dele em sua mente para que a sua ficha caísse, pois não conseguia acreditar na sua aula de Runas Antigas e nos próximos momentos que iriam acontecer. E, estranhamente, estava ansiosa para esse encontro. É claro que ela não admitira isso à si mesma, apenas estava com fome e queria logo jantar.


Alguns metros de onde ela estava, um certo loiro aproximava-se devagar, sem entender o que estava acontecendo e por que mesmo estava indo. Por que foi educado com uma sangue ruim na aula? Ela, a sabe tudo que sempre trocaram alfinetadas desde o primeiro ano. Sua família, na verdade seu pai, sempre ensinou desprezar pessoas como ela. Também peeguntava-se o por que de observa-la na aula, enquanto prestava atenção, e por que nesse momento estava observando-a nos jardins e... como ela era linda. Estava atrás de uma árvore, estava ansioso, não podia negar, até que uma voz o tirou-o de seus pensamentos.


— Malfoy? O que faz atrás de uma árvore? – perguntou Hermione com curiosidade achando estranho e engraçada a situação.


A pele branca do garoto agora poderia dizer-se que estava se possível, ainda mais branca, o gelo que sentiu em sua barriga era algo parecido com o que sentia quando era pego por sua mãe, fazendo algo errado em sua casa. Respirou fundo e saindo para olhar a garota nos olhos, pensou na primeira desculpa que veio a sua mente.


— Estava só pensando... que ... eu... – mas por que ele estava gaguejando? Isso nunca aconteceu antes, vergonhoso Malfoy! Pensou consigo mesmo – pensando que eu deveria ter comido algo antes de vir, acho que o trabalho será extenso!


Foi a desculpa mais medíocre que foi capaz de inventar, por favor, que falta de criatividade, nem parece que és um excelente mentiroso, sempre saía impune de suas encrencas.


— Ahh, certo, vamos começar o quanto antes para podermos ir a janta. Trouxe algum material? -perguntou Hermione achando estranho o que foi dito por ele, afinal nunca o vira gaguejar antes.


— Sim, eu vim com os materiais.- respondeu Draco.


Então eles iniciaram o trabalho, aos poucos foram construindo três folhas de pergaminho sobre o tema que a professora havia solicitado. Eles nem ao mesmos notaram o quão natural estava sendo, como eles trabalharam bem juntos, suas ideias e pensamentos, ambos inteligentes, sendo os melhores de sua idade, se complementaram muitíssimo bem. Por algumas vezes até riam de algum possível erro, ou algumas leves brincadeiras que estavam trocando.


— Malfoy, acho que acabamos, você poderá matar sua fome logo- falou Hermione com um sorriso divertido, não imaginara que poderia ser tão agradável a presença de Draco. Ele riu de sua piada e a olhou nos olhos e falou.


— Na verdade não estava com fome, apenas te observava, como fiz hoje na aula. -nesse momento Hermione ficou vermelha e sem reação, não entendeu por que o loiro a analisava? Será por não gostar dela? Por nojo de seu sangue? Mas por que faria isso? Ele nem parecia o mesmo garoto, não se provocaram com maldade nenhuma vez, pelo contrário, com muita educação e respeito. Ela temia a resposta, mas por quê? Nada ela sabia responder, estava frustrada! – E então estive a pensar, por que essa rixa tão grande entre nós? Entre nossos amigos é compreensível pela diferença de casas, mas nós, dois alunos inteligentes, perder tempo com xingamentos bobos e desrespeitosos, bobagem!


Hermione ainda permanecia em choque, escutando cada palavra, e ela concordava com ele, pois era muita insensatez todas aquelas brigas simplesmente por casas rivais, decorrente de seus criadores. Enfim, respirou fundo e respondeu.


— Concordo com você, isso é uma grande bobagem, mas por que eu deveria acreditar em você? Como sei que está dizendo a verdade? E se for um truque seu para me fazer de ridícula e boba para seus amigos ?- ela ainda não perdera a lucidez, se chama Hermione Jean Granger, e não confiava tão facilmente em alguém.


— Entendo você, também reagiria dessa maneira no seu lugar, então gostaria de pedir desculpas, pelos xingamentos que dirigi a você, a seus sangue e seus amigos.- quando falou isso pode notar o brilho nos olhos dela, e se sentiu muito feliz por falar o que achou que seria o certo. Se perguntava, por que não? Por que não ser amigo de Hermione Granger pela futilidade de casas e sangue? Perceberá em pouco tempo como ela era linda, carismática, educada, inteligente, divertida e pelo visto, uma ótima amiga. Decidiu que era o certo a se fazer.


— Nossa, bom, eu aceito suas desculpas, e gostaria de pedir também pois nunca medi minhas palavras com você! – falou sincera, ela notou a sinceridade que ele referia as palavras à ela, e gostou da companhia dele, não podia negar. Então por que não? Uma quem sabe amizade com Draco Malfoy?

Um silencio percorreu o jardim, onde já era iluminado pelas estrelas e a lua, estava ficando um pouco mais frio, tanto que, Hermione sentiu um arrepio, o que não passou despercebido por Draco, que logo falou:


— Vamos entrar, esta esfriando, você esta com frio? – ele não compreendia por que estava sendo tão prestativo e até... carinhoso? Com ela! Enfim estava, achava que devia fazer isso e fazia. Essa é uma característica muito forte de sua personalidade, o que julga certo a ser feito é o ocorrido, sem importar com opiniões alheias.


Após o garoto perguntar do frio, ela fez que sim balançando a cabeça verticalmente, e sentindo outro arrepio, mas agora sentiu ser aquecida por algo muito macio e cheiroso. Draco tirou casaco do uniforme e pousou nos ombros de Hermione, que sorrio e agradeceu um pouco corada.


— Vamos subir – falou Draco, e eles tão subiram para o castelo juntos, lado a lado, conversando amenidades sobre o ótimo trabalho que haviam feito e como tirarão uma nota boa. Ao chegarem a porta do salão principal se despediram, e Hermione entregou o casaco a Draco, sabia que seria motivo de perguntas se alguém a visse com ele ou com sua vestimenta.


—Obrigada Malfoy, foi um ótimo fim de tarde e trabalho com você, tenha uma boa noite!- respondeu e sorrio.


— igualmente, foi muito bom ter a sua presença junto a mim, e sei que também achou o mesmo!- falou com um tom brincalhão que fez Hermione revirar os olhos levemente e rir. – Boa noite!


Assim Hermione devolveu o casaco de Draco, e cada um seguiu caminho para sua mesa, e findaram suas noites pensando um no outro e como foi uma ótima experiência esse “ encontro e trabalho".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seu comentário por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.