Inconsciente escrita por Lu


Capítulo 1
Capítulo 1 - Runas antigas


Notas iniciais do capítulo

Olá, primeira fic de minha autoria, espero que gostem.
Se tiverem sujestões, críticas construtivas ou algum elogio, por favor, comentem!
obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791517/chapter/1

Era inicio do ano letivo em Hogwarts, já fazia algumas semanas que a rotina de aulas já se tornara corrida para a jovem Hermione que dedicava-se extremamente aos estudos, esforçando-se o máximo para assistir todas as matérias. É claro que com a ajuda de um objeto mágico chamado vira tempo (presente da professora Mcgonagall), tudo ficou um pouco mais fácil, mas ainda da mesma maneira, cansativo.

Era manhã de quarta feira, o dia estava lindo, com um sol estridente e radiante, Hermione sentiu que o hoje o dia seria perfeito. Antes de descer para tomar seu café da manhã com seus amigos, repôs comida e água para seu gato bichento, o qual se mantinha em seu colo ronronando. Após acomoda-lo em sua caminha, dispôs-se a por o seu uniforme, pegar os seus materiais e descer. Ao chegar no salão principal sentou junto aos seus melhores amigos, Harry Potter, Ronald Weasley e Gina Weasley.

O dia passou agradável, apesar da insuportável aula de adivinhação, tudo estava nos conformes, decidiu trocar seu horário para fazer runas antigas, e estava nesse momento utilizando seu "colar" para voltar no tempo e assistir a aula.
Ao chegar a sala, estava uns 2 minutos atrasada, pois havia somente um lugar vago, no fundo esquerdo da sala, lugar onde nunca costumava sentar, pois seu lugar a frente do professor era essencial para prestar mais atenção na aula. Porém como não teve esse privilégio, dirigiu-se ao local vago, afinal o lugar que sentava jamais séria o motivo de sua inteligência. A cada passo dado a mesa, percebeu que era em duplas, e a pessoa com quem iria dividir, era ele, Draco Black Malfoy.

— Merda!- pensou um pouco alto demais, os alunos que estavam perto a notaram, mas a professora, felizmente não.

Dirigiu-se contragosto ao lugar e ao sentar, arrumou seu material e logo iniciou a fazer anotações sobre a aula, e então nem lembrava a presença repugnante ao seu lado, a mesma que incrivelmente não praguejou, ou ofendeu-a até o momento, o que é, consideravelmente muito estranho, pelos históricos de xingamentos.

A aula foi passando rapidamente, até o momento em que a professora se pronunciou.

— Alunos, atenção, por favor!- esperou que a olhassem e prosseguiu- gostaria de propor a todos um trabalho. Sortearei os temas escritos no quadro, e vocês iram apresentar 2 pergaminhos escritos sobre o mesmo, até duas semanas como prazo.

— Mas professora, são poucos temas para muitos alunos! - perguntou ingenuamente um garoto da Lufa-lufa.

— O trabalho será realizado em duplas, será coerente o numero de duplas e temas. Podem ser as que estão sentados juntos hoje! - Nesse momento Hermione e Draco pensaram juntos " MAS QUE MERDA É ESSA? " . Porém não falaram nada, apenas esboçaram uma expressão de choque e raiva. Se entreolharam e novamente tiveram a mesma ideia.

— Vamos falar com a professora! - Hermione tomou iniciativa e o colega concordou.

— Por favor, antes de sair, anotem seus nomes aqui no meu pergaminho, não será possível adaptações em nenhuma dupla! - disse por fim a professora.

Draco e Hermione se entreolharam e entregaram a professora seus nomes e sorteando seu tema para o trabalho. Logo após, saíram da sala desnorteados pelo fato ocorrido, sem saber como agir. Draco então resolveu acabar com o silêncio.

— Onde podemos fazer o trabalho? - ele mesmo estranhou a educação que se referiu à ela. Imagine a reação de Hermione. - Granger?

Em choque Hermione pareceu sair do transe ao escutar tal educação vinda do garoto, quando o mesmo a chamou novamente e ela respondeu.

— Ah, pode ser na biblioteca, ou nos jardins!- respondeu ainda estranhando.

— Tudo bem, encontre-me a tarde quando as aulas acaberem no jardim! - falou o loiro- bom almoço!

— Igualmente!- finalizou hermione perplexa com o que acabou de vivenciar, que ainda parecia um simples sonho engraçado e estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsciente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.