A um passo de você escrita por Lillo Stuart


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo saindo.
Leitoras fantasmas por favor apareçam, quero saber o que vocês estão achando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788260/chapter/7

Escuto o carro de Charlie saindo da garagem, mas permaneço sentada na cozinha olhando a chuva. Nunca pensei que minha vida seria assim quando eu escolhi me mudar para cá, em pouco tempo eu já tinha estado em perigo mais vezes do que uma pessoa normal poderia estar sem ao menos procurar se meter em confusão. Não que eu me arrependa de ter escolhido vir para Forks, acho que não por esse motivo. Só me arrependo pelo fato de aqui ser muito frio, sinto falta do calor e o irônico nisso tudo é que eu amo um homem que é frio igual ao tempo dessa cidade e em relação a isso eu não ligo.  

Não escolhemos quem amamos, por quem nosso coração vai bater e eu não o culpo pelos perigos existentes em minha vida. Por ele eu vou até o inferno, por mais que eu ache que ele com certeza tem um lugar no céu e no fundo ele também acredita nisso. Eu nunca fui uma pessoa muito religiosa para pensar em céu e inferno mas eu acho que todos temos nossa cota de coisas erradas e boas para nos fazer ter esperança que depois de nossa morte iremos para um lugar bom ou ruim. E eu realmente acho que Edward e sua família tem um lugar guardado no melhor lugar, por mais que eles não devessem se preocupar com esse fato, eles irão viver por toda eternidade. 

Percebo que fiquei muito tempo sentada, resolvo levantar e dar uma geral na casa. Sei que deve ter muita roupa para lavar e compras para fazer porque com toda certeza essa foi a última preocupação do Charlie nesses dias em que eu estivesse distante e fora que fazer essas tarefas vai me fazer ficar com a mente ocupada. 

Dou uma olhada na geladeira e nos armários para ver o que está em falta, faço uma pequena lista e a separo para quando for mais tarde comprar. Subo para o meu quarto e pela primeira vez percebo a bagunça que está. É, esse quarto retrata realmente a minha vida no momento, uma verdadeira zona. Separo as roupas sujas, dou um jeito nas minhas coisas jogadas de qualquer jeito e vejo o que eu por um descuido não dei falta antes. Eram os presentes do meu trágico aniversário na casa dos Cullens, como é que eu não dei falta disse antes? Isso não vem ao caso agora, realmente nunca liguei muito para presentes e nem para comemorar meu aniversário e com certeza não pretendo comemorar novamente nem tão cedo. Pego meus presentes e com ele acho uma foto minha e de Edward, fico a encarando por um tempo.  

—É uma bonita foto – Olho para frente e o encontro olhando para a minha mão pensativo e triste. 

—É uma bonita foto mesmo, nem lembrava dela para ser honesta. Sumiu do nada, como todo o resto né. - Percebo que mais uma vez minhas palavras o afetam.  

—Nada realmente sumiu Bella, eu só deixei tudo muito bem guardado e percebo que eu não tinha o direito de fazer nada disso. 

—Você não tinha o direito de fazer nada disso mesmo, não deveria ter escolhido por mim por exemplo. Você não tinha o direito de fazer muitas coisas. - Começo a desabafar. 

—Eu tenho consciência disso tudo Bella, e eu quero consertar tudo. O que eu mais quero nesse momento é poder consertar tudo, eu sei que pode ser meio difícil dada as circunstâncias atuais. 

—Dadas as circunstâncias atuais? - Eu o interrompo – E quais seriam essas circunstâncias, eu posso saber? Porque no momento eu não consigo entender aonde você quer chegar. 

—Eu me refiro a nós dois, em toda essa tensão existente. O medo que você sente. 

—E você me culpa pelo medo que eu posso estar sentindo? - Começo a ficar irritada, muito irritada. Vejo que ele se afasta então tenho que esclarecer. - Eu não sinto medo de você Edward, não é desse tipo de medo que eu me refiro. Eu estou querendo dizer que essa tensão tem um motivo. E você mais do que eu sabe qual é. - Porque ele tem que ser tão literal as vezes. 

—Eu preciso que você entenda Bella, de uma vez por todas que eu não pretendo ir a lugar nenhum. Eu não pretendo sair do seu lado, a não ser que você peça para que eu saia. E eu te juro que vou fazer de tudo para reconquistar sua confiança, para reconquistar o seu amor, por mais que você ainda me ame e eu não consigo entender como isso pode ser possível eu pretendo te reconquistar, nem que seja a última coisa que faça nessa minha vida. - Ele diz tudo isso olhando no fundo dos meus olhos e em momento algum eu duvidei de suas palavras. Nossos rostos estão mais próximos agora e vejo que sua intenção não é se afastar. Mas eu acabo me afastando, não acho que esse seja o momento ideal, não me sinto pronta para isso. 

—Me desculpe Bella – Ele se afasta passando a mão em seu cabelo e agora mantém uma distância bem maior que antes.  

—Eu só não estou preparada para isso agora, eu acredito em tudo que você vem me dizendo. Posso ver que está disposto a tudo o que me falou e eu não pretendo pedir para que você se afaste, não sou tão forte a ponto de ficar longe de você. Podemos ir com calma, isso se você realmente estiver disposto a espera um tempo. 

—Eu espero o tempo que for, eu não irei desistir. - Estava feliz em escutar isso e acabo sorrindo recebendo em troca o seu lindo sorriso torto. - Acho que já te atrapalhei demais. 

—Você não me atrapalha, se você quiser me fazer companhia eu ficaria mais do que feliz. Acho que podemos começar sendo amigos, o que você acha? - Amigos Isabella? Você está perguntando se Edward Cullen quer voltar para a friendzone? Era melhor ficar calada, acho que foi uma pergunta bem idiota, me sinto uma nesse momento.  

Então ele sorri, um sorriso grande que ilumina o quarto inteiro, pega as minhas mãos, olha nos meus olhos e diz. 

—Eu aceito voltar a ser seu amigo, desde que eu seja o único com a acesso a conquistar o seu coração. - Eu acabo rindo com isso, chega a ser bem clichê, mas eu gosto. Eu realmente gosto de como isso fez eu me sentir. 

—Então, eu preciso lavar algumas roupas agora e sair para comprar algumas coisas. Você me acompanha? - Fico meio hesitante com essa pergunta, ele pode achar essas tarefas bem chatas para alguém como ele. Mas Edward continua sorrindo. 

—Eu te acompanho aonde você for, achei que já tinha deixado isso bem claro, não irei sair do seu lado. Nunca mais. 

E eu estou torcendo para isso, e mal posso esperar por isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.
Até Breve,Beijos.