A um passo de você escrita por Lillo Stuart


Capítulo 6
Capítulo 5 - Pov Edward


Notas iniciais do capítulo

Como prometido um POV do Edward.
Espero que Gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788260/chapter/6

POV Edward 

Estou aqui a observando dormir e não posso deixar de pensar em como ela é a mulher mais linda desse mundo e me pergunto em como pude aguentar tanto tempo longe dela. Se o meu coração pudesse bater ele estaria acelerado só de estar assim tão pero dela, assim como o seu fica toda vez que me olha. Isso me deixa mais do feliz, mostra que ela ainda é afetada por minha presença e me deixa esperançoso.  

Sei que errei e muito ao deixa-la sozinha. Eu menti querendo que ela ficasse segura, como desejei ser humano novamente para poder estar com ela sem que minha verdadeira natureza fosse um constante perigo em sua vida sempre. Eu só queria poder beija-la sem poder feri-la, sem que seu sangue fosse tão chamativo para mim. 

Deixar Bella foi a decisão mais difícil de toda a minha existência, eu não queria, mas eu sempre achei que ela estaria melhor em um mundo em que eu não pudesse atrapalhar sua vida, seus sonhos. Só não imaginei que isso ocasionaria a morte para ambos. 

Meus sentimentos não importavam, nunca foi minha prioridade achar alguém para ser minha companheira e eu já tinha me convencido que assim seria o melhor. Eu sempre me considerei um monstro, sem alma, alguém que nunca seria digno de um amor verdadeiro, até que ela apareceu em minha vida. Por ela eu mato e morro se for preciso, sem pensar duas vezes. Minha vida é ela, a eternidade passou a não ter sentido no momento em que ela não estava presente, mas eu só queria que ela fosse feliz, com alguém que a desse uma vida tranquila, casamento e filhos. Coisa que eu não poderia lhe proporcionar devido minha natureza. 

Mas ela me aceitava desse jeito, sempre acreditou que eu não era um monstro como eu achava. Ela me achava digno para merecer meu amor, sempre achou que me amava mais do que eu a amo, e no momento ela ainda deve achar isso por conta de todas as coisas que eu a disse. Só que ela está extremamente enganada, eu nunca deixei de a amar e nunca deixarei. Não tem mais ninguem nesse mundo que importe mais que ela, uma vez ela me disse que não importava se meu coração não batia porque o dela batia por nós dois e mais uma vez ela está mais do que certa. Se fosse ao contrário o meu batia o dobro só por ela. 

Como eu pude ficar tanto tempo longe? Porque eu sou um ser orgulhoso demais. Eu sempre me cobrei demais, coloquei o meu amor por Bella a prova e olha no que deu. Eu arrisquei a vida dela só para que fosse salvo, eu deveria ter escutado esse meu coração morto e não a minha razão. Deveria ter voltado para ela e implorado o perdão, implorado para ela me receber de volta ou melhor nem ter ido embora. Poderíamos ter resolvido tudo juntos, enfrentado tudo juntos se eu não fosse tão orgulhoso. 

Eu não a mereço, nunca a mereci. Sempre soube que ela é melhor que eu, sempre foi. Tão linda, tão humana. Eu sou o errado da história, sou um fraco, um vampiro fraco por sua presença. Cada minuto longe de sua presença foi a morte, porém a decisão foi minha. 

Ordenei que minha família, por mais que também a amasse, se afastasse dela para sempre. Deveríamos deixá-la viver, como se não tivesse existido em sua vida, ela merecia uma vida sem perigos e nós éramos o perigo constante em sua vida. Tivemos a prova viva disso em seu aniversário de 18 anos. Eu não culpo o Jasper por tentar avançar nela, eu me culpo por ter permitido que tudo tenha ido longe demais. A culpa me corroeu, e ainda corrói. Essa é a minha natureza, somos criados para matar e saciar nossa cedo, não deveríamos dar ao luxo de amar e sermos amados. Somos monstros sanguinários e eu queria muito que ela me visse desse jeito. Um ser repugnante, que já se alimentou de humanos e que se culpa incessantemente. 

Apesar disso, eu ainda não sou forte o suficiente para estar longe dela. O monstro que vive em mim também não. A fiz passar por tantas coisas, posso ver tudo na mente de Charlie. Ela ficou como eu, um ser destruído por uma decisão minha. A fiz acreditar em minhas palavras e fico extremamente aborrecido por ela ter acreditado nas mesmas com tanta facilidade. Como ela pode? Inúmeras vezes eu a disse que amava e mesmo assim em um momento a dúvida permanece. Está certo que esse era o meu propósito, fazer com ela acreditasse que minhas palavras eram reais e que eu não a amava mais, que ela não era o suficiente para mim. Mas quem não era suficiente era eu! Como ela não pode enxergar isso! Eu a amo mais que tudo, nunca seria menos que isso. Ela mudou o meu mundo, era me amou pelo o que eu sou, ela me aceita pelo o que eu sou, e nunca foi menos que isso. 

Eu destruí seu coração, o deixei em pedaços. E no momento eu vou fazer de tudo, o possível e o impossível, nem que seja a última coisa que eu precise fazer mas eu vou provar que eu ainda sou digno de seu amor novamente. Eu vou reconquistá-la e esse promessa eu não vou quebrar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando por favor!
Até Breve, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A um passo de você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.