O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Promessa de bêbado,não.Olha quem está aqui novamente,incomodando vocês?Sim,eu mesma,chata,insuportável.Com mais um capítulo dessa delícia de fic(pelo menos de escrever é,kkkkk).Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/24

As mãos unidas,pareciam que nunca mais iriam se separar.Os olhos não se desviavam,os rostos estavam tão próximos que ambos ouviam a respiração um pouco ofegante um do outro.Então,os lábios se tocaram,numa dança harmoniosa e totalmente regada a paixão.

"Confesso que senti falta dos seus beijos,Lior.",disse Karen ao se afastarem novamente.O rapaz tocou em seu rosto,colocando uma flor que havia colhido nos jardins da rainha em seu cabelo,junto com o diadema que Karen era obrigada a usar por Nabucodonosor.

"Imagino,eu também senti falta dos seus.Sabe Karen,quando o rei ordenou sobre o fogo,me senti um covarde por não tê-la defendido.Mesmo que morresse,devia ter agido.",disse cabisbaixo.Karen ergueu seu rosto e então abraçou-o com força.

"Nunca mais diga isso,Lior.Você não podia ter desafiado o rei,eu fiz porque aquilo era necessário.E pelo que eu vi,você não se curvou aquela estátua,então não tinha que tentar me defender.",disse beijando-o no rosto.A cada dia que aquele romance avançava,Karen sentia cada vez mais necessidade de beijar aquele rapaz,como se para provar que gostava dele.

"Bom,mas agora eu acho melhor você voltar para o palácio,Karen.Já está tarde e podem dar falta de você,não quero ser morto pelo rei.",disse quando se separaram.Então,depois de um último beijo,Karen saiu de trás das árvores que estavam.

"Agora,ficou mais fácil nos encontrarmos.Até,meu querido.",disse com sinceridade,deixando Lior com um sorriso bobo ao observá-la partir.

                     *****

"Onde será que foi a Joana,que não voltou ainda?",dizia Ilana preocupada com a filha adotiva.Dana e Rebeca estavam sentadas à mesa,também preocupadas com a amiga.Haviam chegado em casa e ela não estava mais ali.

"Por favor,vamos aguardar pacientemente.Daqui a pouco,Joana aparece.",disse Ravina tentando acalmar a esposa,mas igualmente preocupado com a moça.Nessa hora,Dana se ergueu da mesa impetuosamente.

"Eu não aguento ficar aqui esperando.Vamos procurar a Joana,por favor,pai.",disse e estava saindo quando de repente alguém entrou rapidamente na casa.Seu irmão Matias.

"Preciso conversar com vocês,todos vocês.",disse assustado.Ravina olhou o filho de modo interrogativo,tentando ver algo em seus olhos.

"E o que seria,Matias?Estamos no meio de um assunto sério.",disse Ilana quando o filho sentou-se na mesa.Dana e Rebeca encararam o irmão juntamente com o avô,Zadoque.

"É que,lembram daquela moça do palácio,Gadise?",perguntou,para começar tomando um copo de água.Ao ser respondido com um aceno positivo,continuou."É que,há umas duas ou três luas,tivemos um deslize e agora,Gadise está grávida.",disse e sua mãe sentou-se na mesa,as mãos trêmulas.Ravina amparou a esposa com cuidado enquanto Rebeca pegava água para a mãe;Zadoque,por outro lado,encarou o neto sério.

"Matias,se for alguma de suas brincadeiras,agora não é o momento.Estamos preocupados com Joana.",disse autoritário,devido a ansiedade de encontrar a neta adotiva.

"Espera,o que houve com Joana?",perguntou o rapaz ao ouvir as palavras do avô.

"Ela deve ter saído hoje à tarde e até agora não voltou.Além do mais,por quê está contando sobre seu acidente,Matias?Sendo que,como todo homem,você deve assumir o seu erro e se casar com a moça.",disse Rebeca repreendendo o irmão,conhecia o gênio de Matias e já percebera que não estava disposto a assumir a responsabilidade com Gadise.

"Sua irmã tem razão,no momento não vamos discutir sobre isso.Mas,quando descobrirmos o que houve com Joana,vamos ter uma longa conversa."disse Ravina e então se puseram para orar a Deus sobre Joana,para que lhes mandasse um sinal do que poderia ter acontecido com ela.

"Amanhã,irei pedir ajuda a Karen.",anunciou o patriarca da família,depois das orações.

                          *****

Na casa de Chaim,uma discussão entre pai e filho acontecia e chegava aos limites da raiva de ambos.Zac nunca tivera uma boa relação com o pai,e não gostara nem um pouco quando falara mal de Joana,a ponto de chamá-la de meretriz.

"Eu não vou permitir que um monstro como você se atreva a falar mal de alguém tão gentil e pura como Joana.Não tem o menor direito.",dizia em altos brados,enquanto Zelfa tentava acalmar o rapaz que criara como filho desde que nascera.Elga,Tamir,Shamir,Nicolau,Talita e Samira apenas observavam aquela briga sabendo que não poderiam interferir para não sentirem a ira de Chaim.

"Cale-se,eu falo com razão.E tem mais,ela não liga a mínima para você,seu idiota.Joana gosta é daquele Asher.",disse o pai provocando o filho.Zac avançou para o pai com raiva,mas não conseguiu fazer nada.Chaim levou a mão para acertar o rosto do filho,como já fizera uma vez,mas Zelfa se colocara à frente de Zac e levara o tapa,caindo no chão.Elga correu em direção a serva para ver se estava bem,enquanto o marido saía de casa transtornado.Provavelmente iria beber.

                                  *****

"Sua ideia deu totalmente errado,Sammu-Ramat.",disse Nebuzaradã ao encontrar a amante,na noite seguinte à discussão com Kassaia.

"Por que,meu querido?Você não gostou,por acaso?",disse a mulher sedutoramente.

"Kassaia nos viu no lago."

"Como isso aconteceu?Tomamos todos os cuidados.",disse aterrorizada e Nebuzaradã apertou levemente seu pescoço.

"A ideia de nos encontrarmos naquele lago foi sua.Agora,Kassaia quer anular o casamento e eu nunca me sentarei naquele trono.",disse furioso enquanto Sammu-Ramat se assustava com aquela agressividade do amado.

"Não,isso não acontecerá.Falarei com Kassaia amanhã mesmo,Nabucodonosor vai julgar amanhã o rei de Judá e aproveitarei esses momentos para falar com ela.Não se preocupe,meu amor,nós nos sentaremos naquele trono,prometo.",disse beijando com volúpia.Nebuzaradã retribuiu,sorrindo durante o beijo.

Podia até se tornar rei algum dia,mas Sammu-Ramat não seria sua rainha.Ela já estava escolhida,era Karen.Não importa por cima de quem tenha de passar,aquela princesa seria sua esposa.

                              *****

Karen estava em seus aposentos,depois de saber a notícia de que Daniel pediria a Nabucodonosor para se casar com Lia.Estava feliz pelo amigo,e também por Abdenego que pediria por Naomi,ambos mereciam toda a felicidade do mundo.Mas havia uma angústia em seu peito desde que chegara ao palácio depois de ter deixado Lior.

As únicas vezes em que sentira essa angústia fora quando suas profecias estavam prestes a se realizar,mas não fazia ideia de qual iria ser dessa vez.Se a do sufocamento ou a dos ratos.De qualquer forma,sabia que ambas eram ruins,pois tinham como resultado morte ou ferimentos gravíssimos.

Fez suas preces a Deus,pedindo ajuda,força e sabedoria para conseguir guiar Nabucodonosor na direção correta no julgamento do dia seguinte.Seu irmão Joaquim poderia ser condenado a morte por causa de um erro.E lutaria para livrá-lo de um destino tão horrível.

                              *****

"Benjamin,tudo bem?",perguntou Kiara ao vê-lo sentado no chão com a cabeça apoiada nos joelhos.Ao erguer o olhar,a menina viu as lágrimas que escorriam de seus olhos.

"Não,eu não estou nada bem,Kiara.Na verdade,estou longe de estar bem.",disse com tristeza.

"Mas por quê,Benjamin?É sobre o que conversou com a senhora?",perguntou Kiara sentando-se ao lado dele.Embora magoada por ter sido rejeitada,ainda queria a amizade do rapaz.

"Sim,ela disse que a partir de amanhã,serei o herdeiro dela e deverei aprender a me comportar diante dos outros.Kiara,eu não posso ficar aqui até o fim da vida,preciso encontrar o meu irmão.",explodiu com raiva e a menina passou a mão em seu cabelo carinhosamente.Benjamin acabou deitando no colo de Kiara com lágrimas escorrendo de seus olhos.

Até a hora em que ouviram Maia ir deitar para dormir e a menina foi para o próprio quarto,então o rapaz se ajoelhou para orar a Deus como aprendera com a mãe na infância.Pediu força para aguentar o que quer que viesse,e que conseguisse algum dia reencontrar o irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não,eles não estão com CV,por isso podem ficar perto um do outro e se tocar,não se preocupem.
Esperando que gostem,até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.