O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Ohayou,meus filhos.Novo capítulo escrito com todo o carinho para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/25

Na sala do trono,Nabucodonosor presidia o julgamento do rei Joaquim de Judá por traição.Finalmente,hoje o soberano da Babilônia iria dar um veredicto a respeito daquela questão que o incomodava.As coisas que incomodavam Nabucodonosor II deviam ser destruídas antes que se tornassem problemas.

Ao seu lado,estavam Amitis,Evil,Kassandra e Beltessazar.Nitócris assistia tudo com um sorriso malévolo,juntamente com os outros conselheiros do reino.

"Joaquim,rei de Judá,você foi acusado de traição ao rei Nabucodonosor,o favorito de Nebo.Deseja dizer alguma coisa antes de lavrarmos sua sentença?",disse Aspenaz quando recebeu a ordem de apresentar o julgamento.Karen olhava o irmão com uma dor evidente nos olhos,mas não se atreveu a dizer nada;Neusta e Issa estavam mais atrás sem conseguir tirar os olhos da jovem.Joaquim balançou a cabeça.

"Soberano,eu realmente não tenho nada a dizer.Estou esperando minha sentença.",disse sem olhar para a mãe devido a mágoa que estava sentindo e que afetava Karen de forma violenta.Era raiva,dor e tristeza misturados no rapaz.

"Soberano,por favor.O rei Joaquim está arrependido de seu crime,tenha clemência.",disse Karen angustiada com tudo aquilo.Nabucodonosor olhou-a sério enquanto Amitis encarava-a perplexa.Evil se colocou ao lado da irmã adotiva.

"Se me permite dizer,Kassandra está certa,meu pai e rei.Joaquim está arrependido pela conspiração.",disse e Karen lançou-lhe um olhar agradecido.

"A questão não é o arrependimento,mas sim que talvez seja fingimento.",disse Amitis.Daniel se colocou no meio da conversa.

"Mas mesmo assim,soberana,se o rei perdoar Joaquim,poderá mantê-lo ainda assim sob vigilância.Não acha,soberano?",perguntou olhando o rei de forma inteligente.Nabucodonosor pensou sobre aquelas palavras.

Mas antes de dizer algo,Nabonido entrou na sala do trono com algumas placas.Os olhares para ele foram totalmente raivosos.

"O que é isso,Nabonido?",disse Nabucodonosor quase se erguendo diante tamanha afronta do genro imbecil.

"Mil desculpas,soberano sogro,mas tenho algo muito importante para dizer.",disse o homem erguendo as placas.

"E o que seria tão importante assim,para interromper o julgamento,Nabonido?",perguntou Nitócris irritada.

"De acordo com os meus estudos,soberano,o eclipse dos deuses irá acontecer hoje.",disse e todos se espantaram.Karen sentiu a angústia que vinha sentindo há dias aumentar a ponto de perder o equilíbrio,sendo segurada por Daniel.

"Kassandra,você está bem?",perguntou Amitis tocando o rosto da filha.

"Isso é um sinal.",disse Nabonido antes de Nabucodonosor abrir a boca.

                                  *****

"O que está fazendo aqui,Sammu-Ramat?Saia daqui antes que eu chame os guardas.",disse Kassaia com raiva enquanto a sacerdotisa se aproximava dela com um sorriso maquiavélico e um olhar demoníaco.

"Princesa,por favor,precisa me ouvir.O que você viu foi um erro,que não vai mais se repetir.",disse tentando manipular a outra apenas falando.

"Não tente me enganar,Sammu-Ramat.Não importa o que você ou seu amante façam para me convencer,não vou desistir.Vou anular meu casamento e ainda vou acusá-la de violar seus votos sagrados.",disse a princesa com convicção.

Sammu-Ramat,percebendo que nada que dissesse convenceria Kassaia,caminhou em silêncio até a janela pensando numa forma de resolver seus problemas.Foi então que notou a Lua encobrindo o Sol e teve uma ideia maquiavélica.

"Parece que os deuses estão me favorecendo,sua tola.Agora,vai se arrepender pelos insultos que fez contra mim.",disse quando tudo se escureceu e caminhou de volta a princesa.

"O que está querendo dizer,sua vadia desgraçada?",perguntou Kassaia confusa enquanto Sammu-Ramat recolhia as almofadas de sua cama.Então,sem aviso,a sacerdotisa colocou as almofadas sob sua cabeça com força para sufocá-la.

"Não resista,sua pequena insetinha insignificante.Deixe que eu retire seu último suspiro,te mande para a morada dos deuses.",disse Sammu-Ramat prevalecendo sob a resistência de Kassaia,até a princesa para de se  mover.

Ao tocar no pescoço da rival,Sammu-Ramat confirmou.Kassaia estava morta.

                                  *****

"Você não está pensando em fazer isso,não é Benjamin?",disse Kiara ao ouvir aquela ideia sem pé nem cabeça.

"Sim Kiara,eu não vou ficar aqui preso sem encontrar o meu irmão.Minha vida inteira foi isso,achar o Asher.",disse o rapaz,ocultando também a parte sobre descobrir sobre Karen.

"A senhora Lúcia vai ficar desapontada quando souber o que está pensando.",disse pesarosa,mas Benjamin simplesmente balançou a cabeça.

"Ela vai entender,depois da raiva passar.Mas,Kiara,por favor não alimente mais do que o necessário.",disse sério.

"Eu não vou fazer nada,mas a Maia pode muito bem dizer coisas ruins a seu respeito,que você foi ingrato com ela e outras coisas.Conhecendo ela como conheço,seria bem capaz disso.",disse segurando a mão do rapaz.

"Eu sei,mas conto com você para ajudá-la a compreender que meu maior desejo de vida é encontrar o meu irmão.",disse soltando a mão dela,não queria dar falsas esperanças para a menina.Então,saiu de volta para seu quartinho sem nada dizer.Kiara permaneceu sentada,pensando em como aquele rapaz parecia renegá-la tão fortemente em favor de alguém que sequer ligava para ele.

                            *****

"Por quê será que está acontecendo isso?",era a pergunta que se ouvia em todas as casas da Babilônia devido ao eclipse.

"Asher,por favor,não saia de perto de mim.Não estou gostando nada disso.",disse Lior dentro da cela tentando manter o amigo ali parado.Asher estava preocupado com Joana.

"Não consigo Lior,preciso saber se ela está bem.Você entende isso,não é?",disse em resposta quando foi empurrado de volta.

"Sim,eu entendo,mas Asher é necessário que você fique aqui.Já pensou se o eclipse passa e você ainda não voltou,o que fariam com você?",disse o mais jovem assustado.Estava realmente preocupado.

"Está bem,Lior.Mas,quando isso tudo acabar,vou dar um jeito de ver Joana.",disse Asher se dando por vencido.

No palácio,Karen havia começado a sentir uma imensa dificuldade para respirar,preocupando todos os que estavam presentes na sala do trono.Era como se alguém estivesse impedindo-a de respirar,e na escuridão que estavam mergulhados,ninguém conseguia ir até ela para ajudá-la.

Estava quase sentindo a morte quando lembrou da profecia que havia pressentido meses antes.Então,aquela sensação parou restando apenas a angústia de que algo ruim estava para acontecer ou já estava acontecendo.

Quando o eclipse passou,todos ouviram o grito de Gadise.Nabucodonosor e Amitis correram para o quarto de Kassaia para verem o que acontecera para a serva gritar daquele jeito.

"O que houve,Gadise?",perguntou a rainha vendo a expressão da serva e suas lágrimas.

"A princesa Kassaia est-tá m-m-m-morta.",disse e então antes que pudesse dizer alguma coisa,a pesada mão de Nabucodonosor a jogou longe.

"Como você deixou isso acontecer,sua inútil?Sua função era cuidar da minha filha.",disse o rei nervoso ao extremo.Mas,quando iria bater em seu rosto novamente,Amitis deu um grito angustiado.

"Por favor,pare com isso.Nada trará nossa Kassaia de volta.",disse abraçada ao corpo sem vida da filha.As lágrimas escorreram por seu rosto.

Evil,Karen,Nitócris,Nabonido,acompanhados por Beroso e Daniel adentraram o aposento.O espanto se fez presente nos rostos de cada um,ao verem o tão cruel e impiedoso Nabucodonosor segurando a mão fria da filha caçula.

Karen não suportou aquela tensão,caindo no chão em lágrimas.Ouviu meio entorpecida Evil pedir a Daniel que a levasse até seu aposento,sendo segurada pelo amigo e levada pelos corredores.

Issa os encontrou próximo ao aposento da irmã,se direcionou até ela perguntando o que a deixou daquele jeito.

"A princesa Kassaia morreu hoje.",disse Daniel levando Karen quase desmaiada de volta.Issa esperou o governador sair e ficou do lado da irmã,segurando sua mão com firmeza.

"Me desculpe irmã,por todas as vezes que te chamei de louca e subestimei suas palavras.Agora,vejo que sempre esteve certa,fui uma tola ao duvidar de você.Mesmo que nunca me perdoe pelo mal que lhe fiz,quero que saiba que aprendi a amar você como minha irmã.E que me arrependo amargamente por ter feito mal a Kassaia.",disse em lágrimas.Karen estava inconsciente.

                     *****

A jovem estava parada num vasto campo,sem conseguir descobrir onde estava,quando um homem idoso surgiu em frente a ela.Seu olhar era bondoso,vestia uma túnica branca e estendia-lhe a mão.

"Minha jovem,você aceita?"

"Quem é o senhor?",disse Kassaia,mas por incrível que pareça sua voz estava calma.

"Eu sou Abraão,o pai dos filhos de Israel.Mas embora você não seja uma filha de Israel,Deus me pediu para chamá-la para ficar conosco.",disse sorrindo e Kassaia percebeu sinceridade ao ouvir aquilo.

"Sim,eu aceito.A partir de agora,em minha nova vida,serei uma devota ao Deus de Israel.",disse e ambos seguiram para o portal branco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sempre imaginei que Kassaia,tão boa e gentil como era,devia ir para o paraíso,então fiz essa última cena para mostrar isso.Bjs e até a próxima,meus filhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.