O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Olá,finalmente depois de um século sem postar absolutamente nada,consegui chegar aqui.Desculpem o atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/23

Rabe-Sáris relatava sobre o ocorrido há alguns dias,na Planície de Dura em casa.Zelfa,a serva da casa e totalmente fiel ao Deus de Israel,tentava mostrar que aquela era a prova definitiva de que só havia um único e verdadeiro Deus.

"Para Deus nada é impossível.Ele não livrou quatro pessoas da morte,em frente ao próprio rei da Babilônia?",disse em resposta as dúvidas expressadas por Zac e Elga a respeito da história contada por Rabe-Sáris.

"Está bem Zelfa,por respeito não vamos dizer mais nada.Mas quem eram essas pessoas,meu filho?",perguntou Elga curiosa,pois de tudo que haviam visto e ouvido falar do rei Nabucodonosor,a pessoa que o desafiasse seria muito corajosa.

"Os três sábios hebreus,Sadraque,Mesaque,Abdenego.Junto com,vocês nem imaginam,princesa Kassandra.",disse com um sorriso de canto.

"Como o rei mandou jogar a filha favorita no fogo?Sendo que ele a protege tanto?",perguntou Nicolau,pensativo ao lembrar da jovem cuja mão pedira em casamento.Rabe-Sáris gargalhou.

"Ainda é apaixonado pela princesa,Nicolau?Acho melhor você tratar de esquecê-la,pois o que eu descobri há poucos dias é realmente decepcionante.",disse ainda rindo da cara do irmão.Nicolau despertou encabulado,não era apaixonado por Karen,apenas admirava-a pela inteligência e coragem que possuía,o casamento de certa forma seria uma maneira de torná-lo mais altivo.

"E o que você descobriu,Rabe-Sáris?",perguntou Zac sem dar atenção ao irmão caçula.

"Que Nebuzaradã é totalmente obcecado pela princesa.Até me pediu para vigiá-la quando estivesse fora do palácio.E você não pode competir com ele.Desista!Mas Zac,você precisa saber o que aconteceu depois dessa confusão da fornalha.",disse mais baixo e todos ficaram em silêncio para ouvi-lo.

"E o que seria?Se não for interessante,nem precisa falar,preciso ir trabalhar.",disse entediado.

"A princesa Kassaia,esposa do nosso meio-irmão,acabou se ferindo e chegou no local trazida por adivinha quem?Asher.",disse e o outro recuou dois passos.Não podia ser verdade,seu antigo amigo se mostrara em público diante dos nobres e do rei da Babilônia.

"E tem mais,depois disso,Asher foi transferido para os jardins da rainha Amitis,como uma forma de recompensa.Ele e mais um outro escravo lá.",disse Rabe-Sáris sem dar atenção ao problema do irmão.

Mesmo temeroso,Zac saiu em direção ao trabalho e lá ficou,pensando em como a vida estava caminhando na direção errada.Asher não deveria ter aparecido daquele jeito,apenas atrapalharia seu progresso com Joana.Mas ele impediria de qualquer forma que esses dois se reencontrassem.

                   *****

Joana estava sentada na sala de visitas de casa,tecendo calmamente.Pelo pouco que ouvira nas ruas durante os últimos dias,parecia que Nabucodonosor havia feito um decreto sobre o Deus de Israel depois de um milagre ter acontecido,mas Joana não conhecia todos os detalhes.

Enquanto tecia,pensou em Karen.Sua grande amiga,que mesmo tão jovem era totalmente fiel a Deus mesmo sendo adotada pelo rei da Babilônia.Muitos não tinham a fé que a jovem possuía,sendo corrompidos facilmente por deuses pagãos.E ainda se achavam no direito de julgar Karen por conviver diariamente com o homem que destruíra seu reino,hipócritas.

Distraída em pensamentos,Joana nem notara que alguém havia entrado sorrateiramente em sua casa.Então,sem aviso algum,uma pancada em sua cabeça a derrubou no chão,desmaiada.

Fassur encarava a jovem com um misto de raiva e desejo,então tratou de amarrar os braços e pernas de Joana,além de amordaçá-la para evitar eventuais gritos.E com tudo pronto,rumou para um lado deserto da cidade,para não serem avistados por ninguém.Seguiu com a jovem nos braços.

               *****

Benjamin estava aguardando na cozinha,pela chegada de Lúcia.A mulher havia dito que esperasse seu retorno para conversarem ao fim do dia,mas estava demorando já.Ela sempre voltava antes do pôr do sol,mas já estava caindo a noite e nada de chegar em casa.

Estava nervoso,ansioso,preocupado,suas mãos tremiam e suavam enquanto tentava em vão não pensar em coisas ruins.Quando Kiara e Maia entraram para preparar o jantar daquela noite,encontraram Benjamin tremendo inteiramente quase sem conseguir se manter em pé.

Assim que conseguiram acalmar o jovem,Lúcia apareceu exausta.Ordenou que ambas fossem cuidar dos próprios afazeres e levou Benjamin para a varanda,conversarem em particular com tranquilidade.Pediu-lhe que contasse sobre como fora sua vida antes de se tornar escravo,seus pais,irmãos,seu país,praticamente tudo.E Benjamin,meio relutante,contou-lhe tudo.

                       *****

Kassaia havia passado os últimos dias de cama,sendo cuidada todo o tempo por Gadise.Sua perna já apresentava sinais de melhoria,se comparada ao dia em que caíra.Ainda lembrava de tudo o que vira naquele maldito lago,a confissão de Issa,e também a sugestão da mesma sobre o que fazer com o marido.

Nebuzaradã acabara de entrar no aposento,tirando a esposa de seus pensamentos.Tivera tantos assuntos militares do reino para resolver em nome do rei que mal tivera tempo de ficar ao lado da esposa.Mas,ainda assim,sua percepção era excelente e notou a frieza no olhar da esposa.

"Olá,meu amor,como está hoje?Espero que esteja melhor.",disse enquanto retirava partes de sua armadura se preparando para dormir.

"Estou bem,minha perna já está mais recuperada.Mas minhas outras feridas,acho que vão demorar mais tempo para cicatrizar.",disse atraindo a atenção do marido que a olhou surpreso com o ódio presente naqueles olhos que sempre foram meigos.Olhou para Gadise.

"Saia,me deixe a sós com minha esposa.",ordenou e a serva olhou Kassaia,como se esperasse a confirmação ou negação da princesa.Com um aceno,Gadise se retirou.

"Precisamos conversar,Kassaia.Desde o dia em que sofreu o acidente,tem sido fria e distante comigo.Por acaso se apaixonou pelo escravo que a salvou?",perguntou enraivecido,imaginando ser aquilo o motivo para mudança tão radical.

"Eu nunca nem ao menos olhei outro homem.Nem em pensamento te traí,Nebuzaradã,ao contrário de você.",disse a princesa com ódio e mágoa estampados em seu rosto.Nebuzaradã se assustou mais ainda.

"Não sei do que está falando,meu amor.Eu nunca te trai,juro por todos os deu..."

"PARE DE MENTIR.Eu vi,você e Sammu-Ramat juntos no lago de Dura.Foi a sua traição que me fez cair,em todos os sentidos possíveis.",disse e o homem tentou se aproximar para tocar em seu rosto,mas recebeu um tapa na mão.

"Não era eu,Kassaia.Deve ter visto outro com a sacerdotisa e pensou que era eu,mas não.",disse tentando convencê-la,mas Kassaia permaneceu irredutível.

"Não adianta tentar fugir da verdade,porque isso só aumenta o nojo que sinto por você.Mas eu já sei o que vou fazer com vocês,se é que os deuses já não vão puni-los por quebrarem os sagrados votos deles.",disse friamente,Nebuzaradã se assustou mais a frieza da esposa do que com a raiva dela.

"O que quer dizer com isso?O que pretende fazer,Kassaia?",perguntou receoso,uma mulher traída era tão perigosa quanto Lilith,a deusa da noite e da Lua.

"Irei pedir ao meu pai que anule o nosso casamento,para deixá-lo livre para sua amante.",disse e Nebuzaradã se jogou aos pés da princesa.

"Não pode fazer isso,eu te amo Kassaia.Foi só aquela vez,juro...

"Não minta,eu sempre via os olhares pelo palácio,mas achava que não era nada demais.Agora,sei muito bem o tipo que vocês dois são.",interrompeu.Nebuzaradã decidiu atacar.

"E todo aquele amor que afirmava sentir,para onde foi?",perguntou tentando usar as emoções de Kassaia contra ela mesma.Mas a falta de reação da princesa o deixou transtornado.

"Secou junto com as lágrimas que derramei esses dias.Agora,saia do meu quarto,não quero passar mais nenhuma noite ao seu lado.Pode dormir no alojamento dos militares ou,se preferir,nos braços de sua amante.",ordenou friamente,e quando Nebuzaradã saiu,as lágrimas que tanto segurara escorreram de seus olhos.Esperava estar tomando a decisão correta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Explicando,gente ontem meu amado notebook deu uma bugada e conseguiu apagar um capítulo prontinho e como já estava tarde demais,eu tive de ir dormir(minha mãe me obrigou),e não pude postar.Desculpas mesmo,mas hoje arranjei tempo a tarde mesmo para me dar pelo menos uma alegria.
Esperando que gostem do capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.