O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá meus filhos,novamente estou aqui com mais um capítulo fresquinho pra vocês,meus anjinhos de chifres(brinks),mas gostaria de lembrar a vocês que apesar da minha história ter algumas diferenças com a da autora Paula Richard,ainda é baseada na novela da Record Tv.Estejam avisados(kkkk).
Leiam as notas finais,justificativas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/12

 

Joana caminhava pela rua do comércio tranquilamente,quando percebeu que naquele dia os escravos seriam levados para um trabalho fora do local costumeiro.Talvez fosse sua chance de reencontrar Asher,afinal,Karen dissera que ele estava entre aqueles que eram levados a força para aquele maldito trabalho.

Acelerou seus passos,buscando ver se reconhecia o amado em meio a tantos rostos desconhecidos.E sim,ele estava lá mesmo,próximo a um rapaz mais novo e parecendo cansado demais para olhar em qualquer direção.A moça deu um sorriso de felicidade,mas antes que pudesse seguir na direção de Asher,sentiu uma mão segurá-la com força.Pensando ser Zac,virou a mão para acertar um tapa mas congelou,pois era um dos feitores de escravos com uma expressão maldosa e olhar raivoso.

"Não se aproxime mais,senhorita.Os escravos vão cumprir um trabalho especial para o Rei da Babilônia.Saia daqui agora.",disse atraindo a atenção dos escravos.Asher percebeu que aquela mulher era Joana,seu grande amor.Ela estava viva,a felicidade encheu o peito de Asher.Tentou correr para ela,mas Lior segurou seu braço com força sem entender nada.

"O que está fazendo,Asher?Larsa te castigará se fugir assim.",sussurrou mais o outro nem ligou,só queria estar perto da mulher que não saía de sua mente desde que Jericó fora destruída.

"Lior,aquela é a Joana.Eu preciso chegar perto dela,dizer que estou vivo.",disse e o rapaz pareceu surpreso,mas não o soltou em momento algum.Então,Larsa empurrou Joana para fora do caminho e então voltou-se para os escravos,puxando o chicote novamente para castigá-los por não estarem andando.

Joana saiu correndo com lágrimas nos olhos,mas Larsa não viu que ela ia em direção ao palácio.

                                           *****

Sammu-Ramat caminhava pelo palácio,depois de ter feito seu trabalho sujo.Havia colocado uma poção envenenada na bebida do governador,em poucos dias Daniel estaria morto e Beroso pararia de importuná-la.Ao longe,viu Karen e Kassaia conversando aos sussurros,deduziu que a princesa estava contando do quão fraca era.Mas a mais nova olhou na direção de Sammu-Ramat e então caminhou com determinação até ela,deixando Kassaia sozinha.

"Você é mesmo muito baixa,Sammu-Ramat.Você e o seu amante não merecem o que tem,pode acreditar que ainda vou desmascarar os dois perante o Soberano.",disse em voz baixa,quem visse diria que estavam conversando tranquilamente,mas não.Os olhos de Karen ardiam de fúria.Deixando a sacerdotisa parada com a expressão arrebatada,a princesa voltou para junto da irmã de criação.

"Karen,o que aconteceu?Do nada,você foi até Sammu-Ramat e falou algo para ela,o que era?",perguntou a doce princesa enquanto a outra sentava-se novamente ao lado.Tentou disfarçar o tremor de seu corpo.

"Não era nada Kassaia,é só que há alguns dias pedi um favor a sacerdotisa e fui ver se ela já tinha realizado.Apenas isso.",Karen odiava mentira,mas Kassaia ainda não estava pronta para saber das traições do marido.E Karen sabia que não seria ela a portadora da notícia.

"Está bem,mas que favor é esse?Algum feitiço especial?",perguntou com inocência a babilônica mas Karen balançou a cabeça indicando que não era nada de importante.

Enquanto isso,em sua sala,Daniel e Sadraque estavam sentados lendo alguns pergaminhos.Mas nenhum dos dois estava com cabeça alguma para pensar no que Nabucodonosor ordenara,pois a todo momento vinham imagens de duas pessoas importantes e especiais para ambos:Lia e Dalila.Sim,eram duas mulheres que estavam dominando suas mentes complexas e de fé,parecia que finalmente tinham encontrado algo além para acreditar.O governador-geral bebeu a bebida da taça de um gole só,enquanto Sadraque tentava em vão ler o pergaminho.

"Olha Sadraque,me desculpe,mas hoje o clima não está bom para o trabalho.Nabucodonosor me disse que não tem pressa para isso,deixemos para amanhã.",disse depois de um certo tempo e o amigo suspirou aliviado.

"É,tem razão.Vamos pensar em outra coisa,que tal em quem você está evitando falar desde ontem,Daniel?",perguntou com sagacidade,vendo o rosto do outro enrubescer.Mas logo um sorriso aflorou aquele rosto que sempre fora concentrado e sério.

"Sabe muito bem que,se dependesse de mim,Lia estaria aqui conosco.Mas,ela ainda não confia plenamente em mim,mesmo depois de Karen conversar com ela.Não sei o que fazer,Sadraque.",disse e então o outro levantou da cadeira,saindo da sala em direção aos aposentos dos nobres.Sabia onde Lia estava,nos aposentos de Karen por ser sua nova serva.

Lia cantava cantigas hebreias em voz baixa,enquanto arrumava as coisas de Karen,sua nova senhora.Ela era justa,sábia e devota ao Senhor dos Exércitos,ajudando-a sempre que precisava.Sua prima Naomi também estava no palácio,mas era serva de outra princesa,que infelizmente,não era tão boa quando Karen.

Ao ver Sadraque entrar impetuosamente nos aposentos em que estava,Lia quase desmaiou.O que um dos homens de confiança do Rei estaria fazendo ali?Será que tinha feito algo errado?O olhar de Sadraque era o mesmo,enigmático.O que aumentava seu receio do que poderia vir.

"Senhor Sadraque,deseja alguma coisa?Falar com minha senhora,ela não está no momento.",disse tentando parecer forte,mas sua voz tremia de medo.Mas o outro deu um curto sorriso,acalmando seu nervosismo.

"Lia,será que você não poderia vir comigo até a sala de estudos?Tem uma pessoa querendo falar com você.",disse direto,Sadraque não sabia enrolar em conversas.E Lia desconfiou que sabia quem era a pessoa.

                                 *****

Benjamin e Kiara estavam sentados sozinhos,arrumando a casa de Lúcia.Durante todo o dia,eles haviam conversado sobre praticamente toda a vida,desde o nascimento até o presente momento,o que fortalecera a amizade de ambos.

"Então,você nasceu escrava,Kiara?Isso é horrível.",disse o rapaz quando a menina terminou o relato.Benjamin conhecia a história de seu povo,os quatrocentos anos de escravidão no Egito e agora na Babilônia,mas a maioria deles eram adultos quando foram levados;como um bebê poderia ser escravo?Isso era cruel demais.

"Não faça essa expressão,Benjamin.Meus pais era servos da senhora Lúcia,e morreram pouco depois do meu nascimento.Segundo me contaram em segredo,foi o marido da senhora e Hiro quem os mataram.",disse em voz baixa.Aquela história não devia sair dos criados da casa.Benjamin compreendeu que Hiro era perigoso naquele momento,pois Kiara não tinha medo de nada exceto dele.O que despertou outra curiosidade nele.

"Kiara,por acaso Hiro alguma vez tentou algo com você?Pode dizer,juro que não contarei nada.",disse e a menina negou com a cabeça.Hiro não fizera nada daquilo,mas ela sentia medo por causa dos pais.De quem ela não lembrava quase nada.

"Não,meu amigo.Nunca,nada desse tipo.É só que,ele matou minha mãe a sangue frio,me disseram.Tenho medo que faça o mesmo comigo.",disse tristemente e Benjamin abraçou-a delicadamente,mesmo conhecendo Kiara a pouco tempo,ela já era como uma irmã para ele.

E jurou em nome do Senhor Deus que sempre protegeria Kiara de tudo e todos.

                        *****

Joana chegara ao palácio e pedira se podia conversar com a princesa Kassandra.Já que Karen dissera que,se algum dia a procurasse no palácio,deveria pedir por esse nome e não pelo hebreu.Arioque olhou-a de cima a baixo e reconhecendo,como a noiva de Zac,saiu para chamar a princesa.

Sentada em um dos frios bancos,Joana pensava.Seu coração estava acelerado,dava para ouvir de longe as batidas.Então,viu a jovem se aproximando com expressão preocupada.

"Joana,o que aconteceu?Estão todos bem na casa de Ravina?",perguntou ansiosa,segurando as mãos da amiga.Joana percebeu que ela tremia.

"Não é nada disso,Karen.Estamos todos bem,eu vim falar sobre outro assunto com você.",disse e Karen olhou diretamente em seus olhos cor de mel,tentando ver a razão para tamanha felicidade que havia ali.Só podia ser uma coisa.Uma coisa maravilhosa.

"É sobre Asher,Joana?Você o encontrou?",perguntou sorrindo e recebeu um abraço saudoso da amiga que chorava de emoção.Karen estava feliz,pelo menos seus amigos seriam felizes,sem atrapalhações;já que ela,perdera o grande amor de sua vida por medo.

"Sim,eu o vi hoje.Tentei correr até ele,mas o feitor não deixou.Disse-me que fosse embora e não atrapalhasse o caminho dos escravos.Mas o que importa é que tive a certeza de que Asher está vivo,Karen.",disse e a princesa sorriu,mesmo com aquela tristeza em seu coração.Havia decidido tentar dar uma chance para o amigo de Asher,Lior,conquistar seu coração mas era difícil quando ainda sentia que Benjamin poderia ter sobrevivido se ela o salvasse da morte naquele dia.

Mas por hora,se contentaria em ajudar Asher e Joana a se unirem novamente.Não importava o quanto demorasse.

                                *****

Enquanto isso,Lia e Sadraque iam até a sala de estudos para que a moça tivesse a tão esperada conversa com Daniel.Mas,não o viram em local nenhum e foram até os aposentos do governador;ao entrarem,ficaram em estado de choque.

Pois o hebreu estava estirado ao chão,próximo da cama.Devia ter desmaiado quando chegou ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,vou dizer tudo:
Vou tentar esse novo tipo de escrita pra ver se não fica uma salada como estava ficando.E sim,não terá mais as MAIÚSCULAS mas eu separarei em atos como em teatros,talvez vocês estranhei no início mas eu acho que seria melhor assim.E mudei o envenenamento do Daniel,aqui será na bebida para ter mais efeito e ele chegar beeeeeem perto de morrer(mas não vai,com certeza).
Esperando que gostem,bjs e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.