O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Gente,quero pedir perdão por qualquer erro que possa ter no capítulo anterior.Eu sempre reviso antes de postar,mas quando a gente é meio cega,sempre passa alguma coisa.No mais,espero que gostem do capítulo,meus filhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/13

Lia e Sadraque correram para erguer Daniel na cama,verificando que seu rosto estava muito vermelho e parecia em chamas.A moça tentou reanimá-lo,mas não adiantou;mal dava para sentir sua pulsação e ele parecia que iria morrer a qualquer momento.

"Lia,cuide dele por enquanto.Não saia daqui por nada,eu vou chamar Mesaque.",disse Sadraque e saiu rapidamente do aposento em direção a biblioteca real,onde Mesaque e Abdenego se encontravam pesquisando.Ambos ergueram as faces assustadas ao ver o sempre ponderado Sadraque daquele jeito tão aflito.

"O que houve,Sadraque?Algo tão grave aconteceu para tirá-lo de sua eterna calma?",perguntou Mesaque enquanto o outro apontava freneticamente para ele.

"Venha comigo,Mesaque.Preciso de sua ajuda com Daniel,ele parece estar morrendo.",disse e logo os três inseparáveis saíram em direção ao aposento onde Lia se encontrava,abraçada tão firmemente ao governador que parecia que nunca mais se separariam.A moça ficou envergonhada por ter sido flagrada daquele jeito pelos três amigos,e se afastou um pouco,mantendo a cabeça do governador em seu colo.

"Lia,preciso que você me ajude a preparar uma infusão de ervas para ver se ele melhora.Acho que Karen não ligara se você estiver aqui.",disse Mesaque ao vê-la se erguer envergonhada e se apressar em ajudá-lo a preparar as ervas necessárias.Sadraque e Abdenego não deixaram de notar o rubor em sua face.

                         *****

Nebuzaradã caminhava pelos jardins do palácio,aguardando pela chegada de Rabe-Sáris.Apesar de ser seu irmão,o comandante não confiava plenamente no hebreu.Mesmo assim,ele fazia tudo que ordenava e era bem eficiente quando se tratava de vigiar pessoas.

Seu meio-irmão era o único que sabia da paixão que sentia por Kassandra.E apenas o fato de não ter revelado seu segredo a ninguém o tornava ideal para vigiá-la enquanto ele não a tinha.

Enquanto pensava em como seu irmão era tolo e não aproveitava as oportunidades que lhe eram dadas,Nebuzaradã viu ao longe em um dos bancos Kassandra conversando com uma hebreia.Era estranho vê-la agindo tão normalmente como se realmente fosse daquele povo,visto que desde criança vivia como princesa babilônica.

Pensar nisso,fez uma lembrança ressurgir em sua mente,de quando Kassandra tinha doze anos e ele e a reencontrara quando se casara com Kassaia.

Flashback On

Aquela batalha fora cansativa,mas vitoriosa.E como recompensa,Nabucodonosor entregara-lhe sua filha mais velha com recém completos dezenove anos.Nebuzaradã até gostara da noiva que fora dada,mas tudo mudara ao ver a mais nova filha do rei,e não era Nitócris com dezesseis anos na época.

Kassandra chamava atenção por onde passava,fosse pela beleza natural que possuía,pelas jóias e o vestido escarlate que vestia.Mesmo ela ainda sendo uma menina,suas formas femininas já estavam despontando e atraía olhares por parte de alguns nobres caldeus e militares.

Nebuzaradã sentiu ciúmes.Podia estar casado com Kassaia,mas a irmãzinha dela estava causando arrepios em sua pele só de pensar nela.

"Pensando sobre o quê,Comandante?",a voz grave de Nabucodonosor ressoou em seus ouvidos,enquanto admirava aquela dança proporcionada pelas dançarinas do Reino.Imaginava Kassandra no lugar daquelas mulheres,dançando especificamente para ele,mas não;ela se encontrava junto dos nobres cativos,aquele quarteto inseparável.

"Em como tenho sorte em ter sua filha como esposa,Soberano.",respondeu sorrindo na direção de Kassaia,que observava-os do outro lado do salão.Nabucodonosor sorriu e então chamou a filha adotiva,mas preferida.

"Princesa Kassandra,venha até aqui.Apesar de ser sua irmã o destaque da noite de hoje,você também terá seu brilho mostrado.Vejam como minha princesa caçula está linda.",disse o Rei,alto o suficiente para todos o ouvirem e olharem a princesa com curiosidade.Amitis sorriu orgulhosa da filha,Kassaia sorriu para a irmã,Evil estendeu a mão para Kassandra e a girou delicadamente na frente de todos,Nitócris ardia de ciúmes da menina.

Quando a festa acabou e os nobres voltavam a seus aposentos,somente a família real e Nebuzaradã se encontrava na sala.Nabucodonosor elogiava ainda a filha caçula.

"Sabe,acho que em breve terei de decidir seu destino,Kassandra.Você está ficando cada dia mais bela,logo teremos pretendentes para você já que suas irmãs estão encaminhadas.",dizia sorrindo para as mais velhas,Kassaia estava apoiando a cabeça no ombro do marido,que olhava a pequena princesa constrangida com os elogios do 'pai'.

"Nabucodonosor,por favor,a menina só tem doze anos.Ela nem idade tem para pensar em casamento.",repreendeu Amitis,tentando poupar a filha.Nitócris,ao lado da mãe,ergueu-se com expressão furiosa.

"Engraçado,eu já tenho um noivo escolhido,Kassaia se casou hoje mas vocês só falam dessa bastarda.Ela nem ao menos é da nossa família.",disse infantilmente,recebendo um tapa no rosto do pai.

"Nunca mais se refira a sua irmã dessa forma,Nitócris.Eu já não deixei claro que Kassandra é a filha que Marduk e Ishtar concederam a mim e sua mãe?",disse e então Nebuzaradã fez algo impensado no momento.

"Concordo com o Soberano,se me permitem dar minha opinião.A Princesa Kassandra pode não ter o sangue caldeu como nós,mas ela ainda é uma nobre e deve ser tratada como tal.Não acha,querida esposa?",perguntou olhando Kassaia,que sorria mais ainda,aprovando sua atitude.

"Sim,concordo meu marido.Kassandra é nossa irmã,Nitócris,pare de ser infantil.",disse e logo Nabucodonosor ordenou que fossem aos seus aposentos,Nebuzaradã ainda estava surpreso pela atitude que tivera.

Mas havia algo que ele não podia negar,Kassandra mexera com ele de uma forma que nenhuma mulher conseguira.

Flashback Off

Agora,quatro anos se passaram e ela estava ainda mais bela do que antes,o que aumentava o desejo de Nebuzaradã em possuí-la.Sentia vontade de fazê-lo a força,para mostrar a Kassandra o que tinha para oferecer mas ela não abria brecha alguma.

Rabe-Sáris o chamava impacientemente,junto com Arioque.Nebuzaradã deixou de contemplar a princesa e sua amiga e seguiu os subordinados.

                     *****

Asher estava trabalhando incansavelmente,ao lado de Lior.Pelo que parecia,aquilo que estavam construindo era uma estátua pagã como nunca antes tinha visto.Pensou se Karen sabia daquela construção,sendo que sua fé era tão forte que nada parecia abalá-la.

"O que acha que vão fazer com essa estátua,Asher?",perguntou Lior em voz baixa enquanto carregavam toneladas de ouro e prata.

"Não sei,Lior.Só sei que temos de trabalhar para não sermos castigados.",disse em voz baixa enquanto sua mente ainda estava concentrada em Joana.

Quando estava próximo de anoitecer,foi que Larsa arrebanhou os escravos para levá-los de volta.Asher foi atento ao caminho,tentando encontrar Joana e dessa vez,Lior não conseguiria segurá-lo nem que usasse todas as forças que tinha.

"Parado aí,Lobo de Judá.Você tem que lutar hoje,ainda.",disse Larsa e Asher parou,enquanto Lior prosseguiu em silêncio.A Casa da Lua era o seu destino.

O rapaz mais novo estava quase chegando ao cativeiro,quando viu um vulto passar rapidamente e foi verificar.Era Karen,a garota por quem se apaixonara havia meses.

"Karen,o que faz aqui?É perigoso estar aqui,se o Rei pegá-la aqui,poderá me matar.",disse Lior mas Karen colocou as mãos em seu pescoço.Mesmo nunca tento feito aquilo,sabia como deveria agir;na verdade nem precisou.Lior entendera e então descera o rosto em direção ao dela delicadamente,selando seus lábios.Era o primeiro beijo de ambos.

                     *****

"Você não sabe fazer nada mesmo,escrava maldita.",disse Mayumi jogando o chá feito por Kiara para ela.A menina simplesmente limpou a sujeira e voltou para a cozinha,onde Benjamin estava sentado cortando legumes.

"O que houve,Mayumi fez algo a você?Diga Kiara.",perguntou e a menina balançou a cabeça indicando que não era nada.Logo,ouviram Lúcia chegar e serviram o jantar mais tarde para os três,sendo liberados pela mulher para irem de volta aos quartos destinados.

Benjamin ajoelhou-se do lado da cama e fez suas orações.Agora ele pedia forças para aguentar as provações da vida e também uma oportunidade de reencontrar o irmão vivo,mesmo que sua amada não estivesse viva,pelo menos Asher ele queria ver.

E agora tinha Kiara,precisava ajudá-la.Era sua missão até ter chance de fugir dali,mesmo que levasse anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando novamente que gostem,ah gente no capítulo anterior eu falei cidade errada.Aonde estiver Jericó,saiba que é Jerusálem.
Bjs e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.