Always in My Heart escrita por Iasmyn


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá ♥
Nesse capítulo quero explicar a minha inspiração. Depois que assisti ao filme "Para Sempre" tive a ideia maluca de escrever a história com a nossa Kate e Castle. A história do filme/livro é baseada em fatos reais a esposa do cara sofre um acidente e se esquece da vida que tinha antes de se casar e o marido... O filme é muito bom, assistam!
Agora sobre a sofrencia, ela vai acabar loguinho!
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782103/chapter/4

Castle andava de um lado para o outo no corredor do hospital, fazia menos de uma hora que recebera uma ligação de Ryan o contando que Kate havia se ferido e que estava sendo levada para uma operação ou coisa parecida com urgência. Pegou as crianças e as deixou com Martha, disse que ligaria mais tarde e lhe explicaria mais sobre o que aconteceu, mas até agora nem ele conseguia entender. Espo tentou lhe explicar que o tal deputado tentou armar uma fuga e acabou em uma enorme confusão na delegacia e que no meio disso tudo Kate acabara sendo golpeada na cabeça e um tiro de raspão acertara seu braço direito. Castle esperava mais noticias sobre o estado de Kate para avisar Jim sobre o acidente, os enfermeiros não lhe deram muitos detalhes apenas lhe pediram que esperasse no corredor.

— Sr. Castle? – Falou um homem de cabelos grisalhos que vinha em sua direção com roupas cirúrgicas.

— Você tem noticias de Kate? – Castle se esqueceu das boas maneiras, não queria conversar. Queria noticias sobre sua esposa.

— Katherine está estável, conseguimos estancar os ferimentos no braço e na cabeça.

— Na cabeça? – Castle perguntou preocupado, seu estômago começou a revirar, aquilo não podia ser bom.

— Ela foi atingida na cabeça, o corte não era muito profundo e conseguimos resolver rapidamente, o braço foi um pouco mais complicado, mas já está tudo bem. Temos de esperar que ela acorde para saber ao certo o que aconteceu.

 - Ela não acordou? – Castle se apoiou na parede tentando controlar a respiração – Ela não chegou aqui acordada?

— Estamos aguardando que ela acorde Sr. Castle. Precisamos esperar que o corpo dela responda. Fizemos exames e tudo parece estar perfeitamente no lugar. Estamos a encaminhando para o quarto e estará sendo monitorada a todo o tempo.

— Eu posso vê-la? - Castle pediu tentando se recompor, se ele continuasse nervoso não permitiriam que ele entrasse no quarto.

— Claro, mas ela precisa descansar. Uma enfermeira levará o senhor até o quarto quando estiver tudo pronto.

— Obrigado, doutor..? - Castle perguntou envergonhado, nem deixou que o homem se apresentasse.

— Dr. David - o homem sorriu e voltou ao trabalho.

Castle aproveitou para ligar para Jim e lhe explicar o que tinha acontecido, lhe assegurou que a filha estava bem e que só precisava descansar. Era nisso emque Castle estava tentando acreditar, que Kate logo acordaria e estariam em casa com suas crianças. 

Uma enfermeira baixinha de pele morena sorriu assim que o avistou no corredor, quando sorriu duas covinhas surgiram em suas bochechas rechonchudas.

 - Sr Castle? Eu sou Emilly e estou cuidando de sua esposa. Está pronto para vê-la?

— Desde o momento que coloquei os pés nesse hospital! - Castle falou ajeitando os cabelos. - ela já acordou ?

— Ainda não, mas não deve demorar. Ela parece ser uma mulher forte! 

— E ela é! - Castle sorriu feio um bobo ao se lembrar de Kate, enquanto seguia Emilly pelos corredores do hospital.

— Chegamos! - A enfermeira falou quando pararam na frente do quarto de número 127 - Qualquer coisa é só me chamar, estarei no final desse corredor, tudo bem?

— Certo. - Castle falou e Emilly lhe deu um tapinha no ombro se virando para o corredor.

 Olhando para a porta Castle suspirou, suas mãos suavam e seu estômago ainda se revirava. Sacudiu a cabeça tentando espantar qualquer pensamento ruim e lentamente abriu a porta do quarto.

Seu coração pulou quando seus olhos encontraram Kate. Ela estava deitada com a cabeça enfaixada e um curativo no abraço acima do cotovelo, apesar dos ferimentos seu semblante era calmo. Suspirou ao perceber o movimento constante de seu peito, Kate estava apenas dormindo. Com cuidado ele fechou a porta novamente e se aproximou da maca, sua mão deslizou preguiçosamente pelo braço bom de Kate. Castle suspirou tentando conter as lágrimas que queimavam em seus olhos.

— Oi meu amor - sussurrou enquanto traçava o rosto de Kate com as pontas dos dedos. Com cuidado colou levemente seus lábios nos dela, os lábios macios de Kate ainda eram quentes, mas não corresponderam ao beijo. - você está viva, meu amor! - falou a beijando novamente. As lágrimas escorreram por seu rosto e ele sorriu ao se afastar da cama puxou uma cadeira para ficar bem perto, pegou uma das mãos da esposa e a levou em seu rosto, respirou fundo sentindo o perfume e o toque macio das mãos de Kate. - Descanse. Estarei aqui quando acordar. - Falou  encostando-se à cadeira sem tirar os olhos de Beckett.

Cerca de duas horas mais tarde Castle se ajeitou na cadeira quando Kate suspirou ao seu lado. 

— Kate? – Castle a chamou segurando firme uma das mãos da esposa.

Kate piscou os olhos lentamente e fez uma careta de dor.

— Ei meu amor.. – Castle falou com os olhos marejados. – Está sentindo alguma coisa?

Os olhos verdes de Kate estavam arregalados e sua respiração descontrolada, com um puxão firme ela tirou sua mão das de Castle, olhou para os lados e o encarou novamente.

— Kate? Sou eu meu amor, sou eu! – Castle falou novamente tentando pegar as mãos de Kate e ela recuou ainda mais, lágrimas inundaram os olhos de Castle. O que teria acontecido com sua esposa?

— Enfermeira? – Kate chamou sem tirar os olhos de Castle a expressão assustada ainda em seu rosto. Castle se afastou da maca e estendeu as mãos para ela em forma de rendição.

— Eu vou chamá-la! Fique calma, por favor! – Castle saiu rapidamente e encontrou Emilly saindo do quarto vizinho. A puxou fazendo com que a mulher soltasse um gritinho.

— Senhor Castle! Aconteceu alguma coisa? – A mulher lhe encarou e suspirou – Ela acordou?

— Eu não sei o que esta acontecendo. – Castle passou as mãos no rosto espantando as lágrimas. – Vá na frente, por favor, eu entro assim que você falar com ela. – Emilly o olhou confusa, mas obedeceu.

Enfermeira Emilly entrou no quarto dando uma leve batidinha, sorriu ao olhar para Kate que parecia ter acabado de ver um fantasma.

— Meu nome é Emilly e estou responsável por cuidar de você hoje, Kate. Como está se sentindo?

— Eu não sei o que estou fazendo aqui.. minha cabeça está latejando e o meu braço queimando! – Kate fechou os olhos deixando as lágrimas saírem.

— Tudo bem querida, já vai passar! – Emilly a examinou rapidamente e fechou as cortinas do quarto. – Veja se sente melhor agora.

Kate piscou os olhos novamente e a olhou ainda confusa.

— O que ele está fazendo aqui? Meu pai o mandou? – Kate usou a mão boa para secar os olhos.

— Oh! – Emilly suspirou e olhou para porta onde Castle a esperava do lado de fora. – Irei chamar o doutor David, tudo bem? Foi ele quem lhe atendeu e vai conseguir te explicar tudo. Emilly saiu apressada e encontrou um Castle completamente abatido ao lado da porta.

— Ela não se lembra. – Castle falou cobrindo o rosto com as mãos.

— Sr. Castle tenha calma, vou chamar o Dr. David e preciso que espere na recepção.

Castle balançou a cabeça concordando, mesmo que não quisesse ficar longe de Kate não podia deixá-la ainda mais nervosa. Caminhou até a cadeira próxima e se sentou. Em poucos minutos viu Emilly voltar com o doutor David e mais alguns enfermeiros, entraram e saíram do quarto diversas vezes com pranchetas e pastas com os exames que haviam feito. Castle esperou pacientemente rezando para que Kate estivesse bem.

Jim apareceu no corredor e acenou quando o viu, Castle se levantou e abraçou o sogro que se sentou ao lado dele. Castle o contou com mais detalhes o que tinha acontecido na delegacia e de como Kate acordou, Jim pareceu tão confuso quanto ele sobre a reação de Kate.

— Ela deve estar confusa Castle, alguns remédios para dor também fazem isso.

— Espero que sim – Castle murmurou para si mesmo encostando a cabeça na parede gelada.

Quando os médicos saíram do quarto de Kate, Jim e Castle se levantaram na mesma hora aguardando por noticias.

— Eu não trago boas notícias. – David falou calmamente. – Katherine levou uma pancada muito forte na cabeça, nossos exames não constaram nada, mas pela conversa que tivemos ela aparenta ter falhas na memória, não sabemos ainda o quanto ela não se lembra, mas já tivemos casos parecidos e em poucos meses o paciente consegue retornar a própria vida e lembranças. Terão de ter paciência.

Castle sentiu seu coração murchar no peito. E se Kate não se lembrasse dele? E se Kate não se lembrasse das crianças?  Não importa. Continuaria a amando e a traria de volta. Faria com que ela se lembrarasse do amor dele, do amor deles. Sempre. Respirou fundo e voltou a atenção para o médico que ainda falava com Jim.

Quando o médico os liberou, Castle e Jim entraram no quarto onde Kate estava, Castle preferiu manter distância, tinha medo que ela ficasse nervosa e acabasse piorando.

Kate sorriu para o pai que a abraçou apertado,quando seus olhos o encontraram perto da porta ela olhou para o pai novamente a expressão assustada ainda presente em seu rosto.

— Pai, o que ele está fazendo aqui? – Kate sussurrou agarrando a mão do pai.

— Kaite, esse é seu marido. Richard Castle – Falou e se virou para Castle fazendo sinal para que ele se aproximasse.

— Marido? – Kate não conseguiu encarar o escritor novamente. Juntou as mãos no colo e notou a aliança em seu dedo, sentiu seu coração se acelerar. Lembrava-se de Castle como seu escritor favorito, mas nunca imaginou que poderia se casar com ele. Será que estava sonhando? Olhou para o homem de olhos azuis que a olhava e sentiu seu coração aquecido. Não era sonho. – Castle?

— Se lembra agora? – Castle se aproximou, mas ainda mantinha certa. distância. Seus olhos brilharam com uma pontada de esperança.

— Não. Consigo me lembrar de ter lido vários livros seus. – Kate pareceu pensar um pouco – O que aconteceu? – Jim se sentou na pontinha da maca enquanto Castle se sentava na cadeira, aos poucos Castle lhe contou sobre como tudo aconteceu na delegacia.

— Sou capitã e casada com Richard Castle? – Kate suspirou e Jim riu.

— Ele ainda não te contou a melhor parte – Castle o encarou assustado.

— Acho melhor esperarmos até amanhã para mais detalhes, ela precisa descansar.

— O que mais falta? – Kate perguntou o encarando pela primeira vez.

— Sophie e Alexander. – Jim falou e Kate o encarrou sentindo seu coração pular em seu peito – Não te lembra de nada esses nomes?

— O que tem esses nomes? – Voltou a encarar Castle que estava com o celular na mão, procurando por algo. – Quem são eles? – Perguntou novamente.

— Nossos filhos. – Castle entregou o celular para Jim com a foto de Alexander e Sophie abraçados a Kate.

— Ai meu Deus! – Kate segurou o celular com as mãos tremulas. – Não é possível! – Encarou Castle brava. – Eu não o conheço e não conheço essas crianças.

— Querida, olhe pra mim. – Jim pediu tomando as mãos tremulas de Kate que o olhou assustada. – Sei que é muita coisa para assimilar, mas não quero lhe esconder nada, para que depois se arrependa de algo. Essas crianças são suas, esse homem é seu marido a mais de seis anos e eles vão te ajudar a se lembrar de tudo. Confie em mim, confie no Rick. – Kate não falou nada, abraçou o pai e chorou em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always in My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.