Always in My Heart escrita por Iasmyn


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas queridas!
Como vocês devem ter percebido se trata de uma fic onde alguém vai perder a memoria (eu sei que tem várias por aí, mas eu tive a ideia e cá estou kk) Espero que gostem e não precisam sofrer, porque as coisas vão dar certinho! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782103/chapter/3

 

Continuação

— O que foi? Você está tão emburrado quanto às crianças! – Kate falou enquanto se trocava para o trabalho, Castle a observava da porta do quarto com os braços cruzados e uma expressão seria.

— Rick? – Kate o chamou novamente e se sentou na cama para calçar as botas.

— Acho que deveria ficar em casa. Pode inventar qualquer desculpa Kate!  - Já arrumada Kate se aproximou dele envolvendo-o com os seus braços.

— Já conversamos sobre isso, babe.. Preciso ir.

— O que aconteceu?  - Castle parecia relutante, mas a abraçou apoiando seu queixo na cabeça de Kate.

— Parece que finalmente conseguimos uma prova convincente para incriminar um dos deputados envolvidos em esquemas de corrupção e no assassinato de uma das ex-secretárias dele.  Estão trazendo ele para interrogatório. Ryan e Espo já estão na delegacia. Só precisamos o fazer confessar e estarei de volta! – Ela sorriu e acariciou o rosto de Castle.

— Promete que não vai fazer nada de imprudente? – Castle envolveu a cintura da esposa e a apertou contra o seu corpo.

— Sério? Não precisa disso, eu me cuido muito bem! – Kate revirou os olhos e Castle a encarou erguendo uma das sobrancelhas. – Não vai me deixar ir enquanto eu falar,né?!

— Estou falando sério. – Castle a soltou devagar sem desgrudar os olhos dos dela – Não faça nada que a ponha em risco, por favor.

— Prometo. – Kate o beijou e Castle a segurou novamente aprofundando o beijo, quando ele a soltou Kate o abraçou novamente e desceu para se despedir de suas crianças.

Sophie e Alex estavam na sala exprimidos no sofá tomando a mamadeira que Castle havia preparado quando Kate subiu para se arrumar, os gêmeos sorriram para a mãe assim que ela se aproximou do sofá os enchendo de beijos.

— Mamãe volta rapidinho! Obedeçam ao papai e não derrubem a casa, combinado?

— Combinado! – As crianças riram e a abraçaram a mãe dando beijinhos em seu rosto.

Castle a entregou o casaco e a beijou novamente quando Kate saiu apressada rumo à delegacia, seu coração ainda estava apertado, mas teria que confiar em Kate e que ela voltaria para casa o quanto antes possível.

XXXX

Kate estava em sua sala esperando o retorno de Espo e Ryan com o deputado Adam Scott, já fazia um mês que ela entrara de cabeça neste caso em que uma jovem fora assassinada na saída de uma casa de shows, tudo parecia com um assalto que não deu certo, mas os fios soltos começaram a se conectar quando tiveram acesso a um diário pessoal da vitima que relatava seus dias de forma categórica.  Cerca de três messes atrás ela estivera envolvida com Adam e soubera mais que o que lhe era conveniente. Juntando os relatos de Anne e as investigações que estavam fazendo,  Kate descobriu que o deputado mantinha esquemas corruptos e faze-lo confessar era a única forma de alcançar justiça.

Kate levantou os olhos dos papeis quando escutou uma batida de leve na porta.

— Laine? – Ela sorriu e se levantou indo de encontro com a amiga.

— Passei para lhe ver antes que Espo me mande ficar em casa novamente – Laine fez uma careta e acariciou a barriga de quase nove meses que ela exibia alegremente.

— você precisa descansar Laine! – Kate agarrou o braço da amiga e a fez se sentar em sua sala puxou uma cadeira e se sentou ao lado dela. – Falta pouco agora,né?

— Sim! Não estou aguentando mais esse menino me chutando a noite toda, só pode ser arrumação do pai dele! – Laine cruzou os braços visivelmente emburrada e Kate riu se lembrando de que passou pelo mesmo, a diferença é que eram dois e não um só a chutando e ela morria de saudades de ter sua duplinha na barriga, mas não se comparava com a felicidade de ver sua menina e seu menino crescendo.

— Você ainda vai sentir saudade dessa fase, Laine!

—Não sei não... – Laine parou de falar quando escutaram um barulho vindo do elevador.

Espo e Ryan traziam o deputado Scott e mais alguns homens saíram do elevador, Kate estranhou a quantidade, os homens pararam enfileirados próximos ao elevador observando local, era feriado e os funcionários estavam em número reduzido.

— Mas o que esse homem acha que ta fazendo na minha delegacia? – Kate murmurou se levanto para ver melhor o que estava acontecendo. Laine fez menção de se levantar e Kate a impediu na mesma hora – Fique quietinha aqui, vou mandar Espo te levar daqui.

Kate saiu de sua sala e fechou a porta indo em direção a sala de interrogatório onde Ryan e Espo estavam com o deputado que a olhava com olhar de superioridade e um sorriso sínico nos lábios.

Kate o encarou sem se intimidar e abriu a pasta com as provas que incriminavam o deputado, em silencio folheava a pasta na mesa a sua frente Ryan e Espo estavam de pé ao seu lado encarando o homem que não tirava o sorrisinho dos lábios.

— Seu silencio não me intimida, capitã – o homem falou em tom de zombaria.

— Talvez as provas que eu encontrei o intimidem – Kate virou os documentos para o deputado, que nem fez questão de olhar os documentos.

— Beckett, você não vai me prender. – Scott se recostou na cadeira e suspirou – Achei que não faziam prisões em dias de feriado, com tão poucos funcionários...

— Esta querendo insinuar alguma coisa? Lutamos pela justiça e não a folga para isso.

O homem deu de ombros e um barulho de tiro ecoou pelo local.

Ryan segurou Scott enquanto Kate e Espo saíram rumo à confusão que acontecia no outro lado da delegacia. Kate sentiu seu corpo gelar quando foram tomados por uma nuvem esbranquiçada que reduzia a visão de ambos, ouvia-se gritos e sons de tiros o coração de Kate disparou ao se lembrar de Laine.

— Laine! – Falou agarrando o braço de Espo.

— Laine está aqui? – Espo quase gritou sacando a arma e se colando na frente de Kate.

— Vá atrás dela Espo, eu me viro – Disse pegando a arma e saindo de trás do amigo. – A deixei em minha sala, ela este longe dessa confusão.

Espo pareceu relutante, mas a obedeceu saindo com cuidado rumo à sala da capitã. Kate caminhou com a arma em punho tentando ao máximo enxergar o que acontecia. Os homens que chegaram junto com o deputado estavam espalhados pela delegacia, dois encurralavam os poucos funcionários do dia na sala de descanso fazendo uma das funcionarias de refém com a arma apontada e um deles vigiava o elevador e outro se aproximava de onde ela estava, com certeza tentaria tirar Scott da delegacia.

Kate se escondeu atrás de um armário e observou o homem alto e forte que se aproximou graças a fumaça ele não a viu, quando ele abriu a porta da sala de interrogatório e entrou Kate se aproximou rapidamente e atirou em uma das pernas do homem que caiu de imediato ao mesmo tempo Kate sentiu algo acertando sua cabeça com muita força e algo queimando em seu braço, não teve tempo de falar, segurou a ferida com força e caiu ajoelhada sentindo tudo rodar, ouviu Ryan a chamando e alguém dando uma risada, sentiu seu corpo batendo de encontro ao chão e tudo ficou preto.

Quando Espo chegou a sala da capitã Laine já estava telefonando para o departamento de policia mais próximo e pedindo ajuda, Espo a escondeu em um canto da sala e a beijo rapidamente.

— Onde está Kate? – Perguntou visivelmente aflita.

— Lá fora, precisávamos a deixar a salvo primeiro. Acha que o socorro vai demorar?

— Espero que não.

Espo ficou com Laine enquanto observava a bagunça que ocorria no local, quando o homem que vigiava o elevador se distraiu com um som vindo de outra sala ele atirou deixando o homem imóvel no chão. Agora restavam apenas três homens, dois na sala de interrogatório e um que ele não conseguia localizar, espero até que sons de sirenes enchessem o local, com um estrondo vários homens fortemente armados estraram pelo elevador e pelas janelas da delegacia. Os capangas de Scott se renderam e foram imobilizados, o alarme de incêndio foi ativado e a água levou o restante de fumaça que ainda pairava pelo local.

Laine foi levada pelos paramédicos e Espo saiu em busca de Ryan e Kate.

Deputado Scott estava sendo imobilizado na parede Kate que estava deitada no chão sendo atendida pelos paramédicos  ao lado de um dos capangas de Scott, o chão estava cheio de sangue e o homem se contorcia de dor. Ryan estava no canto da sala com o celular nas mãos.

— Ryan? – Espo falou se aproximando de Ryan que o encarou preocupado.

— Ele a acertou a arma antes que eu pudesse atirar e outro tiro vindo lá de fora  a atingiu no braço de raspão. – Ryan falou rapidamente passando as mãos pelo cabelo.

— Precisamos avisar ao Castle. – Espo falou enquanto os paramédicos levavam Kate em uma maca rapidamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always in My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.