Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/25

Duas semanas... Parecia que foram dois anos para Bella. Por mais que ela tivesse entrado de cabeça no trabalho para ocupar o tempo, ela não conseguiu parar de pensar no namorado. Achava que o namoro a distância seria fácil, mas ela estava completamente enganada.

No começo eles conseguiram lidar muito bem com a distância, mas a cada dia que passava ficava pior. Ela precisava estar ao lado de Edward. Não aguentaria ficar muito tempo longe dele. Ela seria capaz de se mudar para o rancho? Deixar os sonhos e a família para trás? Antes essa ideia seria assustadora, mas agora ela se via ansiosa por uma mudança. Precisava conversar com Edward e decidirem logo o futuro deles.

—Como consegue ficar mais linda a cada vez que a vejo? – Bella sentiu braços fortes a envolverem. Era tão bom estar em casa.

—É um talento que exige pouco esforço. – Inclinou a cabeça buscando os lábios dele.

—Não tenho dúvidas disso, meu anjo. – Edward acabou com o tormento dela e a beijou. Os dois ignoraram os passageiros que tinham que desviar deles no meio do aeroporto. – Céus! Preciso de você. – A apertou bem junto ao corpo, antes de soltá-la. Precisava se afastar antes que a tomasse ali mesmo.

—Então... sentiu a minha falta? – Ele riu da pergunta dela. É claro que tinha sentido falta dela. A cada instante. Todos no rancho estavam reclamando do mau humor dele. Nenhum deles, talvez apenas Alice, entendia o que era estar longe da pessoa que amava.

Edward sempre se considerou uma pessoa racional. Ele não se deixava se levar pelas emoções. Não até conhecer Bella. Agora ele mal conseguia pensar direito. Mas tinha conseguido coordenar muito bem o plano dele. Bella ficaria orgulhosa da organização dele e ele esperava que ela aceitasse o pedido dele.

—Talvez tenha sentido um pouco. – Os dois entraram no carro. – Achei que seria fácil ficar longe de você, mas não foi.

—Acho que o que sentimos um pelo outro é mais forte do que pensávamos. – Ela suspirou segurando a mão dele. – Como Alice e Jasper conseguem? – Ele tinha feito a mesma pergunta a irmã.

[...]

—Me pediram para te dizer que ninguém mais aguenta você. – Alice declarou e Edward bufou. Será que ninguém poderia ter só um pouco de paciência com o homem que estava longe da amada? – Eu particularmente estou amando ver isso.

—Gosta de ver o seu irmão sofrendo? – Debochou e ela riu.

—Sofrendo por amor. É tão fofo. Principalmente porque sempre riu quando era eu que sofria. E o seu plano?

—Tudo certo. – Pelo menos ele tinha o plano para lhe dar um pouco de consolo.

—Meu irmão é um romântico, quem diria, hein?

—Não seja chata, Alice. Me diga, como você consegue ficar longe do Jasper?

—Eu penso nos momentos em que estivemos juntos e nos que ainda teremos. A separação é horrível, mas a não separação é incrível. – Ela se sentou e Edward a olhou com preocupação. – Não me olhe assim. – Apontou o dedo para ele. – Está começando a pesar, mas ainda sou capaz de te dar uma surra se for preciso. – O ameaçou e ele sorriu. – Agora me conte tudo do seu plano para que eu possa criticar e te ajudar a fazer algo decente. – Alice sabia como melhor o humor de qualquer um.

[...]

—Vamos viver o presente. – Edward deu um beijo na mão dela e deu a partida no carro. – Quais são os seus planos até o casamento?

—Ficar com o meu namorado o máximo de tempo possível enquanto organizo o melhor casamento de todos. O rancho vai ficar uma loucura pelos próximos dias.

—Já está uma loucura. Vovô reclama o tempo todo que a Alice transformou o rancho em uma casa de bonecas.

—Não quero ser a pessoa que vai lhe dizer que vai ficar pior. Prometo que vai valer a pena. Será um casamento maravilhoso.

—Ninguém tem dúvidas da sua capacidade. – Declarou com firmeza e Bella o olhou surpresa. – Que foi? Eu vi o seu trabalho e agora entendo que não é possível organizar um casamento em dez minutos. Não é um desperdício de dinheiro terem de contratado. – Bella inclinou e deu um beijo na bochecha dele.

—Vai ficar feliz em saber que estou dando desconto de família. – Edward riu e colocou a mão na coxa dela.

—O que vai fazer hoje? – Ele queria chegar logo ao rancho.

—Se você não estiver muito ocupado pensei em ficarmos juntos por hoje. Amanhã entro no modo Isabella.

—O que seria o modo Isabella?

—O pessoal do serviço costuma brincar que há duas de mim. A Bella gentil e alegre, que é quem faz todo o planejamento do casamento. E tem a Bella, ou melhor, a Isabella, que é uma pessoa surtada e séria que aparece para executar as tarefas. Quando meu outro eu aparece costumo ficar meio louca. Quero que tudo seja perfeito e não admito erros. Peço desculpas desde já se te deixar muito doido.

—O que posso fazer para te deixar mais calma?

—As pessoas costumam ignorar meus gritos e me evitam o máximo que conseguem.

—Não quero te evitar, Bella. – Ele sabia que provavelmente estava exagerando. Todo mundo tinha momentos de surtos no trabalho. Ele mesmo costumava se estressar as vezes com os funcionários.  

—Acho que alguns beijos e abraços me deixariam mais calma. Nunca tentei, mas podemos fazer um teste.

—Acho que posso fazer bem mais do que isso. Agora me conte como foram essas duas semanas...

[...]

—Você de novo por aqui? – Bella sorriu e deu um beijo estalado na bochecha do Vovô.

—Estou começando a amar esse lugar e as pessoas que vivem aqui. – Vovô tentou não sorrir, mas ela viu os lábios dele se erguerem.

—Bella, minha salvadora. – Alice quase chorou de alegria ao ver a cunhada.

—Alice, você está enorme. – As duas se abraçaram. – E está radiante também.

—Estou é ficando louca. Temos tanto a fazer. – Bella segurou as mãos dela.

—Calma que está tudo sob controle. Deixe que eu me preocupe. Você só precisa relaxar e aproveitar os momentos de paz.

—E eu? Não tenho paz desde que essa daí. – Apontou para Alice. – Transformou o rancho numa casa de bonecas. E eu ainda tenho que usar uma roupa de boba.

—Não é roupa de bobo, Vovô. É um terno. – Edward explicou e ele bufou. – Eu também vou usar um.

—Você se transformou num bobo desde que começou a namorar. Está até fazendo compras em... – Edward interrompeu o avô antes que ele falasse o que não devia. É claro que ele sabia do anel.

—Venha, Bella, tenho uma surpresa para você. – Segurou a mão da namorada e Alice segurou a outra.

—Eu preciso dela. Quero que Bella veja o vestido.

—Ela pode ver amanhã.

—Quero que veja hoje. – Bella começou a rir da disputa dos dois. – Não vai negar um pedido a uma grávida, ou vai?

—Não pode ficar usando a sua gravidez quando lhe convém.

—Ela é minha e faço o que quiser com ela. Bella. – A encarou com olhos suplicantes.

—Alice, amanhã serei sua, mas hoje preciso resolver algumas coisas com o seu irmão.

—Sei bem que coisas são essas. – Ela sabia bem que os dois precisavam de um pouco de privacidade. Ela não via a hora de Jasper chegar para poder fazer o mesmo com ele.

—E o garoto? – Vovô ergueu o olhar esperando que Seth aparecesse.

—Seth vai vir junto com a minha equipe.

—Assim é melhor. Ele faz muita bagunça.

—Vovô, não era o senhor que estava perguntando o tempo todo quando o Seth chegaria? Achei que estivesse ansioso para fazer mais bagunça com ele.

—Eu? – Fingiu não saber do que ela estava dizendo. – Não sei do que está falando. Eu não gosto do garoto.

—Que pena. – Bella entrou na provocação. – Ele gosta muito do senhor e insistiu muito para vir antes para cá.

—Ele não é tão ruim assim. Será bem-vindo no rancho. – Os três riram dele.

—Se vocês me dão licença. – Edward levou Bella para longe da família antes que os pais chegassem e os prendessem por mais tempo.

—Sua família é ótima. – Bella gostava muito deles.

—Eles são malucos, isso sim. – Edward os guiou até os estábulos e parou na entrada. – Fique aqui e feche os olhos. Bella fez o que ele pediu e ouviu o som de cascos se aproximando. – Pode abrir.

Bella abriu os olhos e viu um cavalo marrom com manchas brancas.

—É lindo. – Bella estendeu a mão e acariciou o pescoço do animal.

—É da raça Paint Horse. Essa raça é bem dócil. Achei que seria ideal para uma iniciante como você.

—Espera, está me dando um cavalo de presente? – O cavalo era lindo.

—Sei que você não gosta de cavalos, mas se vai passar um tempo aqui, precisa aprender a montar e nada melhor do que ter o seu próprio cavalo.

—Edward, é maravilhoso. Estranhamente, eu amei. – Estava sendo sincera.

—Que bom que gostou. Quer iniciar seu treinamento agora?

—Agora?

—Sim. Pensei em cavalgarmos até a nossa casa. – Não era uma distância longa e eles pegariam um caminho plano. – Mas primeiro, precisa dar um nome a ele.

—Encantado. – Edward não conseguiu segurar a risada.

—É sério, isso?

—O quê? É um nome ruim?

—Acho que é um nome apropriado para a situação. – Ele foi até uma das baías e voltou com uma sela. – Pronta? – Ela assentiu e prestou atenção as palavras dele, queria aprender tudo sobre o rancho. Se ela iria morar lá um dia, precisava estar familiarizada com o dia a dia da vida no campo.

—Você faz parecer ser tão fácil. – Bella estava agarrada com firmeza a rédea e sacolejava em cima de Encantado.

—Não precisa segurar tão forte. – Ele aproximou o cavalo do dela e colocou as mãos em suas costas. – Mantenha a postura ereta. Está se saindo muito bem, anjo.

—Até parece. – Se o cavalo não fosse dócil já a teria derrubado. – Seth se saiu muito bem na primeira vez.

—Ele é um caso a parte. Você só precisa de um pouco mais de prática. E chegamos. – Edward apontou para a casa e ajudou Bella a descer do cavalo.

—Está praticamente pronta. – Bella tinha amado a casa. Ela nunca pensou em como seria a casa perfeita dela, mas agora sabia que era aquela casa. – É perfeita. – A casa não era tão grande quanto a dos pais dele, mas tinha muitos cômodos.

—Falta muita coisa, ainda. Queria a sua opinião no acabamento. – Ainda não estava pintada nem por fora e nem por dentro. Também não tinha piso, apenas as paredes, o teto e uma linda varanda. – Vamos esperar o casamento passar e olhamos com calma os detalhes da casa. – Edward a pegou no colo e subiu as escadas com ela.

—Acho que está pulando algumas etapas. – Ele abriu a porta e entrou com ela na casa a colocando no chão.

—Estamos de acordo que o nosso relacionamento não é muito convencional. Então não precisamos seguir as etapas ao pé da letra.

—Não mesmo. – Bella o beijou com ternura. – Eu amei a casa. E se você realmente quiser ficarei feliz em te ajudar a terminar a casa.

—O que achou? – Bella percorreu cada cômodo e deixou o quarto principal por último.

—O quarto é bem grande. – Admirou o closet e o banheiro. 

—Vamos colocar uma banheira aqui. O que achou do tamanho da cozinha? Posso modificar o que você quiser. Sei que ama cozinhar. Viu o seu escritório? – Ele estava muito empolgado com a aceitação dela.

—Vou ter um escritório?

—É claro. Assim poderá trabalhar quando estiver aqui. – A abraçou por trás e os dois olharam pela janela aberta do quarto que dava vista para o lago.

—Fizemos amor bem ali. – Bella apontou e Edward a virou de frente para ele.

—E agora vamos fazer bem aqui. – Ele tinha levado um colchão inflável. – E assim que a casa estiver pronta, faremos em cada cômodo.

—Precisamos mesmo esperar até a casa ficar pronta? – Piscou e ele sorriu.

—Não vamos deixar para depois o que podemos fazer agora. – Edward a ergueu e a colocou deitado no colchão. – Pronta?

—Sempre, meu amor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo esse casal...

Bjs e até mais.