A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 16
Estranhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/16

Se tinha uma palavra para descrever o casamento de Ron e Hermione era: simples. Bem longe de ser espalhafatoso, Harry sabia que Hermione não gostava de exageros, mas ainda foi um casamento bonito e emocionante. 

Após a cerimônia a família Granger, 100% trouxa exceto por Mione obviamente, dominaram a pista de dança onde o tipo de música mais tocada acabou sendo eletrônica. Harry achou engraçado como os bruxos presentes, principalmente os mais velhos, encaravam os trouxas dançando e murmuravam entre si o quanto eles eram estranho. 

Por toda parte havia muitas mesas e cadeiras repletas de amigos, familiares, barulho e enquanto isso Harry andava no meio da festa com Luna apoiada em seu braço. Ele tentava encontrar um lugar para ele se sentarem, quando notou que sua amiga soltava o peso sobre ele e parecia ter dificuldades para andar.

ꟷ Tudo bem? ꟷ ele perguntou preocupado vendo ela ofegar e apoiar a mão na barriga.

ꟷ Ai...não sei. ꟷ ela ofegou de novo e começou tremer levemente. ꟷ Sinto dores. Harry, você consegue encontrar o Rolf? ꟷ ela pediu fazendo uma careta de dor.

Harry arregalou os olhos. Aquilo não parecia bom, definitivamente não era bom! Momentaneamente, surpreso e desesperado, ele ficou sem reação.

ꟷ Como assim dores?! ꟷ não era sua intenção levantar o tom de voz, mas ele o fez chamando a atenção de algumas pessoas ao redor.

Luna, por sua vez, não foi capaz de responder ao sentir uma onda forte de dor. A moça fechou os olhos e tremeu com um gemido baixo. Foi então que a ficha de Harry caiu. Ainda meio desnorteado, ele decidiu atender o pedido dela e buscar os cabelos bagunçados e avermelhados de Rolf entre o mar de cabeças. Finalmente ele avistou o rapaz ao lado de Ron, conversando, com isso Harry guiou Luna até os dois.

ꟷ Scamander. ꟷ ele chamou assim que se aproximou tocando os ombros do outro.

Luna se adiantou soltando Harry e agarrando o braço do esposo.

ꟷ Acho que tem alguma coisa errada com o bebê. ꟷ ela falou com uma voz controlada, porém sofrida.

ꟷ O quê? O que aconteceu? ꟷ os olhos de Rolf não poderiam estar mais arregalados.

ꟷ Não sei, pode estar nascendo. ꟷ e Luna segurou outra contração de dor.

Rolf ficou estático olhando para a garota que permaneceu quieta apoiando a mão na barriga. Ron, que estava ao lado apenas presenciando a cena, fez uma careta e ficou preocupado que ambos ficassem para sempre na mesma posição.

ꟷ Rolf? ꟷ ele chamou tocando o amigo.

O rapaz pareceu despertar do seu transe e respirou fundo. Em seguida, estranhamente calmo, dada a situação, Rolf apoiou Luna passando um braço ao seu redor e segurou a mão dela com carinho como costumava fazer.

ꟷ Certo, acho melhor irmos. ꟷ Rolf se dirigiu a sua esposa suavemente. ꟷ Sinto muito, Ron.

ꟷ Não tem que sentir nada. ꟷ Ron logo discordou do pedido ꟷ Mande um patrono se precisarem de algo e não esqueçam de dar notícias.

Rolf respondeu com aceno e um sorriso agradecido. Assim, o casal deu um passo à frente e pararam quando Luna estancou novamente.

ꟷ Sua bolsa estourou! ꟷ  Rolf falou com um sorriso observando o vestido dela. 

ꟷ Sim! ꟷ Luna devolveu o sorriso. ꟷ Tchau Harry e Ron!

Estranhos e felizes, o casal se foi deixando dois amigos desconfortáveis para trás. Assistir a bolsa de uma grávida estourar não era exatamente lindo, dependia da perspectiva. E a perspectiva de Harry e Ron, deixou ambos sem reação.

ꟷ Er...Tchau! ꟷ Harry respondeu quando o casal já estava longe.

ꟷ Que jeito tranquilo de se parir uma criança. ꟷ certo de que seus amigos estavam fora de vista, Ron comentou com Harry.

ꟷ Ronald! ꟷ ele se indignou incomodado com as escolhas de palavras do outro.

ꟷ É sério! Fleur gritava tanto que dava pra ouvir do outro lado da vila. ꟷ Ron fez uma careta com a lembrança. Em seguida, ele virou o pescoço em busca da pessoa mais especial da noite: sua maravilhosa esposa.

ꟷ Você acha que está tudo bem? Scamander não parece saber o que está fazendo. ꟷ Harry estava preocupado com a amiga.

ꟷ Ele sabe, Harry. Não se preocupe. ꟷ após esse comentário despreocupado, Ron saiu entrando no meio das pessoas.

Harry observou seu melhor amigo se afastar na direção de Hermione, eles se abraçaram com carinho, se olharam apaixonados e trocaram um beijo. Nesse ponto, Harry desviou o olhar.

Deixado sozinho, Harry examinou o seu redor e tomando nota que novamente estava em uma festa de casamento. Ele respirou fundo com seu coração voltando ao normal, pois presenciar Luna entrando em trabalho de parto havia liberado adrenalina em seu sangue. Mas então, estranhamente, tudo voltou a ficar calmo deixando uma sensação esquisita para trás. Quase um vazio e de repente estar sozinho era algo que agravava esse sentimento.

 Harry deu alguns passos sem saber exatamente onde ir. Então, ele avistou Ginny e seu namorado feio (qual era mesmo seu nome?) em um canto conversando felizes. E foi assim que Harry decidiu para onde ir: para longe dos dois. Por uma certa conveniência na direção oposta de Ginny se encontrava Neville igualmente solitário. Harry não pensou duas vezes antes de ir até seu velho amigo.

ꟷ Hey, Longbottom quanto tempo. ꟷ cumprimentou com um grande sorriso e puxou uma cadeira para se sentar ao lado dele.

ꟷ Oh! Se não é Harry Potter o menino que desapareceu. ꟷ Neville brincou, enquanto virava seu copo de whisky de fogo.

ꟷ O que anda fazendo? ꟷ perguntou puxando assunto.

ꟷ Estou trabalhando em Hogwarts.

ꟷ Sério?! ꟷ Harry ficou realmente surpreso.

ꟷ Professor Longbottom. ꟷ Neville disse categórico e talvez um pouco bêbado.

ꟷ Professor do quê? ꟷ Harry sabia a resposta, mas em conversas sempre se faz perguntas bobas.

ꟷ Herbologia, é claro. Sprout aposentou, a pobre senhora mal distinguia uma macieira de um salgueiro lutador.

ꟷ Uau! Parabéns, Neville. ꟷ Harry parabenizou com umas batidinhas nas costas do amigo.

ꟷ Obrigado! E você o que faz?

Harry deu um suspiro profundo e tomou um grande gole de whisky também, antes de responder sem muita animação:

ꟷ Você sabe, estive no Canadá em treinamento.

ꟷ Oh sim. ꟷ Neville balançou a cabeça, o copo abafando sua voz enquanto ele continuava bebendo ꟷ Pensei que nunca mais voltaria amigo.

ꟷ Quase não voltei, mas aí todo mundo decidiu se casar por aqui. ꟷ Harry brincou e riu. Neville acompanhou a risada por educação ou por estar levemente tonto.

ꟷ Como assim todo mundo? ꟷ questionou confuso ao se dar conta que não havia entendido a piada.

ꟷ Ora, Ron e Hermione. Luna e aquele americano...

ꟷ Ah! Você foi para o casamento deles? ꟷ Neville disse brincando com o próprio copo e o seu bom humor desaparecendo.

Então Harry se tocou que um dia Luna e Neville namoraram. É claro que Neville não foi ao casamento da ex namorada, e ele tinha acabado de ser um insensível de merda ao não perceber isso antes de falar. Em seguida, um silêncio desconfortável se estabeleceu e Harry decidiu que era melhor virar outro copo de whisky do que conversar.

ꟷ Enfim… vai ficar por aqui agora? ꟷ Neville parecia estar tentando reiniciar o assunto e ignorar o que acabou de acontecer.

ꟷ Não...ainda tenho dois meses de treinamento.

ꟷ Ah, Legal.

Sem mais conversa, ambos apenas beberam em silêncio. Neville triste e Harry também ao pensar em Ginny, assim o clima ficou levemente tenso. Passado alguns minutos, Harry se despediu do amigo dizendo que foi muito bom vê-lo e se levantou da mesa. 

De longe, ele conseguiu avistar Hagrid e sorriu aliviado por rever seu grande amigo. Não perdeu tempo em ir até o meio gigante e cumprimentá-lo com um grande abraço, dessa forma, Harry passou praticamente o resto da noite jogando conversa fora com Hagrid.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.