A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 15
Outra Vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/15

ꟷ Desse jeito nunca irei terminar meu treinamento! É um casamento por mês. 

ꟷ Ora, Harry, pare de resmungar! Se você não aparecesse aqui eu iria atravessar o oceano para te socar. ꟷ respondeu Ron que ajudava o amigo com as bagagens.

ꟷ Então eu serei seu padrinho? ꟷ Harry perguntou enquanto caminhavam lado a lado pelas ruas de Londres.

Claro que eles poderiam simplesmente aparatar até o hotel que Harry ficaria, mas o recém chegado queria caminhar com seu amigo, sentir um pouco o ar da cidade e observar sua arquitetura ao redor.

ꟷ Não, será o de Hermione. ꟷ Ron respondeu ꟷ Os meus serão George e Angelina.

ꟷ Angelina Johnson?! ꟷ Harry tinha uma vaga lembrança que Johnson foi namorada de Fred durante Hogwarts.

ꟷ Sim... ꟷ o amigo respondeu alheio à surpresa de Harry enquanto se perdia analisando um equipamento eletrônico qualquer na vitrine de uma loja trouxa.

ꟷ Ok! ꟷ Harry decidiu não falar sobre Angelina quanto sua nova surpresa foi perceber o quanto Ron e seu novo interesse por trouxas faziam-no parecer com Arthur e suas bugigangas. ꟷ Ham-ham… 

Ele precisou pigarrear depois de um longo tempo que Ron ficou observando o que Harry deduziu ser uma espécie de computador no formato de marisco do mar aberto, algo assim… vai saber o que era! O tempo estava passando e com isso Harry percebeu como a vida dos trouxas se distanciou da sua, ele já estava tendo dificuldade de compreender certas coisas deles. 

Com o som feito pelo amigo, finalmente Ron despertou e voltou a caminhar sem mencionar nada sobre o equipamento. Os dois ficaram em silêncio durante um longo tempo, até Harry quebrá-lo.

ꟷ Engraçado...vocês nem me perguntaram se eu gostaria de ser padrinho. ꟷ Harry deu uma risadinha, em seu tom havia humor e um pouquinho de provocação.

ꟷ Isso porque você não tem escolha. ꟷ e Ron deu seu melhor sorriso.

ꟷ Claro. ꟷ Harry começou rir, pois ele sempre sentiu que seria natural ser o padrinho de casamento dos seus melhores amigos. Na verdade, seria um insulto se eles não o convidasse para isso. ꟷ Enfim, quem vai ser...sabe, a madrinha de Hermione?

A pergunta era plausível, uma vez que, o último casamento havia sido um desconforto completo para Harry e Ginny plantados lado a lado no altar como completos estranhos.

ꟷ Luna.

ꟷ Ah! ꟷ Harry suspirou com alívio, mas lá no fundo havia decepção, talvez. ꟷ E Rolf?

ꟷ Por quê? ꟷ Ron forçou um ar de surpresa e seriedade ꟷ Você quer entrar com ele na igreja? Por mim tudo bem e acho que Rolf não se importaria também. ꟷ logo sua atuação mal feita foi substituída por um riso estrondoso diante dos olhos arregalados de Harry.

ꟷ Não, Ronald. Eu to querendo dizer...Arg! Como você é infantil. ꟷ os olhos verdes estavam sendo revirados e a risada do ruivo ganhou mais força ꟷ Eles são casados, ora! Rolf não se importa que Luna entre comigo?

ꟷ Não, a ideia foi dele quando Ginny se recusou veementemente fazer par com você outra vez… ꟷ todo o ar da graça desapareceu quando Ron notou o semblante de Harry endurecer. Assim, ele decidiu tentar não ser um trasgo insensível e pensou bem no que dizer em seguida. ꟷ Entre você e minha irmã, escolhemos você como padrinho é claro. ꟷ Ron tentou fazer esse último comentário parecer engraçado.

ꟷ Ah! Entendi. ꟷ mas obviamente Harry não parecia estar afim de sorrir pelas próximas horas.

 

***

Era de tarde, um pouco antes do entardecer e Ron se olhava no espelho do seu quarto na Toca. Quarto esse que não possuía mais a antiga decoração dos Chudley Cannons, no lugar cores neutras e paredes lisas (sem posters) tomaram o espaço. Em algum momento do tempo, e ninguém sabe quando, até mesmo Ron Weasley se tornou um adulto, ou pelo mesmo algo assim.

Ron encarou sua imagem, cerrou as sobrancelhas para o posicionamento dos fios do seu cabelo, para a leve olheira que contornava seus olhos, para suas sardas que manchavam seu rosto, seu nariz comprido demais, suas orelhas...ele se sentiu horrível. De todos os dias da sua vida esse era o pior para sua autoestima despencar. 

Ele levou as mãos até a gola da camisa e os dedos tremiam tentando dar o nó na gravata. Ron estava nervoso, muito nervoso. Naquele dia ele estava se arrumando para o seu casamento! Foram tanto tempo de espera que ele mal acreditava que finalmente estava acontecendo.

ꟷ Hey, calma companheiro. ꟷ de repente, Rolf estava diante dele com seu sorriso carinhoso.

Rolf colocou as mão sobre as de Ron, tomando seu lugar na gravata, e assim o ajudou ajustá-la rapidamente. 

ꟷ Ele estava conseguindo. ꟷ bufou Harry, do seu canto, sentado na cama do amigo.

ꟷ E-er eu só ajudei. ꟷ Rolf justificou acanhado.

ꟷ Não fica em cima dele toda hora, Scamander. Só vai deixá-lo mais nervoso.

ꟷ Está tudo bem, Harry. ꟷ Ron interrompeu e apertou carinhosamente os ombros do outro amigo a sua frente ꟷ Obrigado, Rolf. ꟷ e recebeu um sorriso como resposta.

Ron pode ver de relance Harry revirar os olhos para a cena. O desconforto entre seus dois amigos era quase palpável, mas Ron estava preocupado demais com o casamento para fazer algo a respeito. Quando Rolf se afastou, tomando uma posição bem longe de Harry, Ron voltou ao espelho para dar uma última olhada no cabelo ruivo e tentar deixá-lo perfeito. 

O silêncio pairou entre os três enquanto Ron lutava com seu cabelo. A essa altura do campeonato era evidente para quase todos que Harry não gostava de Rolf Scamander. Ron sabia muito bem disso, mas ele queria seus dois melhores amigos com ele naquele momento. E provavelmente essa foi uma de suas péssimas ideias, mas sejamos realistas não teria como Ron escolher apenas um deles. Se excluísse Rolf, o amigo ficaria muito magoado já que eles eram extremamente próximos nos últimos tempos. No entanto, se Harry ficasse de fora seria “fogo no parquinho” e, por mais que a distância lhe causasse estranhamento, não tinha como Ron ignorar o que eles passaram juntos.

Dessa forma, lá estavam eles: Harry sentado no canto da cama e Rolf, em pé, no extremo oposto do quarto. Os dois rapazes juntos, no mesmo cômodo pareciam dois metais em atrito soltando faísca… sinceramente, Harry quem parecia uma labareda antipática, Rolf apenas recuava a cada patada que levava. 

Batidas na porta quebraram a tensão. Harry, que estava mais próximo da porta, se levantou para abri-la. Assim, Luna entrou no quarto coberta por seu vestido de madrinha, nada extravagante pois Hermione não permitiu, enquanto sua grande barriga fazia um enorme volume na frente do vestido. Muitas mulheres estariam surtando com o formato do corpo, mas felizmente Luna não se importava com isso.

ꟷ Oi meninos, posso ficar aqui? ꟷ ela sorriu para os três. 

Ron viu pelo espelho que a presença de Luna levantou o astral de Rolf imediatamente e Harry, por sua vez, suavizou o semblante irritado.

ꟷ Você não deveria estar com Hermione e Angelina? ꟷ Rolf caminhou em direção a esposa para segurar sua mão.

ꟷ Sim...mas eu não quero fazer mal ao bebê. Mi está muito agitada, ele pode sentir as energias. ꟷ ela acariciou a barriga com uma mão livre. 

ꟷ Bem, acho que você veio ao lugar errado pra fugir de agitação, Luna. ꟷ disse Harry olhando para Ron ainda arrumando o cabelo que já estava perfeito.

ꟷ Oh! Ron, você está lindo! ꟷ Luna disse com um sorriso e bateu palmas.

Sem saber como reagir, Ron ficou vermelho de orelhas e rosto. Talvez ele murmurou um “Obrigado” bem engasgado tentando controlar a temperatura do rosto. Ron não estava acostumado a receber elogios. Normalmente as pessoas não se referiam a ele como “lindo”, nem mesmo seus pais e embora Hermione possa ter dito algumas vezes, não foi o suficiente para fazê-lo acreditar.

 Mas naquele dia era crítico, provavelmente Ron nunca se importou tanto com sua aparência até então. Foi um alívio que alguém lhe dissesse que ele estava bem, isso até o fez acalmar um pouco.

ꟷ Obrigado, Luh! ꟷ Ron disse novamente, com a voz mais estável e menos constrangido, ele sorriu agradecido para sua amiga.

ꟷ Realmente, nunca o vi tão elegante. Devem ser as vestes de gala, combinam com você Ron. ꟷ disse Rolf concordando com o elogio da esposa. 

Rolf ajudou Luna, que estava com dificuldade devido a gestação, a sentar ao lado de Harry. Em seguida, ele mesmo tomou o lugar ao lado direito da esposa e manteve suas mãos unidas carinhosamente sobre seu colo.  

ꟷ Sério?! Que bom ouvir isso, porque não tenho boas experiências com roupas de gala. ꟷ Ron respondeu com um suspiro e uma careta.

Harry riu nostálgico com a lembrança e a piada interna pairou no ar fazendo Ron acompanhar a risada. 

ꟷ Da última vez que o vi em vestes de gala, você parecia sua tia Muriel. ꟷ Harry falou para o amigo entre risos ꟷ Juro que achava que era exagero seu até conhecê-la. ꟷ dito a última parte, Harry riu mais ainda consigo mesmo.

ꟷ Imbecil! ꟷ Ron tentou parecer irritado, mas o fato aconteceu a tanto tempo que já não o incomodava mais então ele acabou rindo da piada também ꟷ Não me faz lembrar do pior dia da minha vida.

ꟷ O pior? Tem certeza? ꟷ Harry arqueou uma sobrancelha. Diante da guerra que enfrentaram depois daquele dia obviamente Ron estava exagerando.

ꟷ Nah! ꟷ Ron negou rindo ꟷ Mas não foi nada agradável ver Hermione e… Krum naquele baile. ꟷ sim, ele hesitou para dizer o nome dele.

Lembrar do jogador de quadribol húngaro não trazia boas sensações para Ron. Ele precisou sacudir a cabeça quando um lampejo de memória veio lhe recordar que um dia houve um poster de Krum perto de sua cama junto a vários outros de quadribol.

ꟷ Desculpa, mas como assim? ꟷ Rolf perguntou perdido e cauteloso, visto que estava direcionando a palavra a Harry.

ꟷ Foi no nosso quarto ano e tivemos um baile durante o Torneio Tribruxo… ꟷ Harry começou a contar a história usando um tom quase amigável.

 A fatídica noite do Baile de Inverno estava vindo a tona e Ron ora ria, ora corava de vergonha com aquele momento embaraçoso sendo exposto por Harry. Apesar de ser péssimas lembranças, no final, Ron nem se importou com a exposição pelo simples fato de Harry estar conversando Rolf sem agressividade. Provavelmente foi presença de Luna que fez Harry recuar um pouco e tratar Rolf melhor...mas seja como for, Ron sentiu alívio pela energia negativa entre os dois ter dissipado momentaneamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.