A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 17
Sonhe Menos


Notas iniciais do capítulo

Oi, como estão? Espero que bem e que gostem desse capítulo.
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/17

Depois de ver Luna entrando em trabalho de parto bem na sua frente, Ron saiu procurando Hermione para contar a novidade. Mione pareceu gostar muito da notícia, mas antes que pudesse conversar mais sobre isso, ela foi puxada por seus primos para tirarem fotos com câmeras digitais. 

Um pouco mais tarde, Ron recebeu um patrono de Rolf contando tudo que aconteceu. Ron ficou quase trinta minutos na frente do coiote, o patrono de Rolf, tendo que ouvir o animal com a voz de Rolf explicar tudo com os mínimos detalhes. Sem dúvida, Ron não queria ter sido informado tanto assim. A imagem que sua mente concebeu do parto descrito por seu amigo fez Ron arrepiar. Com certeza ele seria um daqueles que desmaia.

Quando o patrono finalmente sumiu, Ron saiu novamente em busca de Hermione. Assim que a encontrou, ele não se importou de roubá-la dos familiares grudentos. Por Merlin! Ele queria estar com sua esposa também. Ah “esposa” era uma palavra tão bonita para os ouvidos dele.

Ron levou Hermione para a pista de dança. Ficaram agarradinho e balançaram ao som da música lenta.

ꟷ Rolf mandou uma mensagem. ꟷ ele falou no ouvido dela.

ꟷ Oh! Luna está bem? ꟷ Hermione sorriu e ao mesmo tempo preocupada com sua amiga.

ꟷ Sim e são gêmeos mesmo, dois meninos.

ꟷ Merlim! Tadinha da Luna, espero consigam cuidar de duas crianças.

ꟷ Bem, uma coisa eu tenho certeza, Mi. Eles sabem amar qualquer criatura viva como ninguém, não vai ser diferente com seus filhos. 

ꟷ Sim, mas crianças dão trabalhos.

ꟷ Ora, diabretes da cornualha também dão muito trabalho e não é um obstáculo para eles. ꟷ Ron não entendia porque Mione duvidava que duas crianças não seria um problema para Rolf e Luna.

ꟷ Certo. ꟷ ela riu decidindo concordar com o esposo dessa vez ꟷ Vamos mesmos ser padrinhos dos meninos?

ꟷ Sim, já dissemos a eles que concordamos, não foi?

ꟷ É… ꟷ Hermione suspirou com insegurança ꟷ Devemos fazer alguma coisa agora que nasceram?

ꟷ Bem, amanhã podemos visitá-los e levar um presente para os meninos. ꟷ ele propôs.

ꟷ Ok ꟷ Mi sorriu ꟷ Sabe o nome deles?

ꟷ Lysander e Lorcan.

ꟷ Por Merlin! ꟷ ela riu outra vez e balançou a cabeça ꟷ Que escolha, mas devo admitir que não estou surpresa se tratando de Luna.

Ron admirou o sorriso dela e até ignorou a opinião que ela tinha sobre os nomes.

ꟷ Você está linda. 

O rosto de Hermione ficou todo rosado por baixo da maquiagem. Ela deu a Ron um sorriso encabulado e o admirou também. Os cabelos dele estavam bem penteados e as vestes formais alinhadas, ela tinha que dizer:

ꟷ Você também.

ꟷ Mal posso esperar para ter nossos filhos.

O sorriso morreu. A moça ficou rígida nos braços dele.  

ꟷ Hermione? ꟷ Ron chamou preocupado com a expressão no rosto dela.

Por fim, Mione pigarreou antes de responder.

ꟷ Tudo ao seu tempo, amor.

ꟷ Mas…

ꟷ Não é a hora de falarmos disso. Vamos aproveitar a festa.

E não falaram mais disso.

 

***

 

Os recém casados tomavam café da manhã em sua casa nova. Hermione e Ron se mudaram para uma casa no Beco Diagonal após o casamento.

A casa era vermelha. Não foi fácil comprá-la, mas acabaram conseguindo porque George pagou metade como presente de casamento. Claro que Hermione poderia pagar tudo com o dinheiro de sua família trouxa de classe alta, mas Ron não quis isso. Ele deu um jeito de juntar dinheiro e assim dividiu certinho o valor restante da casa com Hermione.

O casal estava um de frente pro outro na mesa. Hermione lia o Profeta Diário distraidamente e Ron bebericava seu café encarando a moça.

ꟷ Então… ꟷ ele começou depois de um suspiro longo.

ꟷ Sim.

ꟷ Eu estava pensando sobre o que me disse na festa. Mi, você não quer ter filhos?

Ela parou, largou o jornal na mesa e pensou em como responder. Seus olhar estava perdido ao redor do cômodo, olhando tudo menos o homem na sua frente.

ꟷ Não sei. ꟷ por fim ela respondeu.

ꟷ Posso perguntar o porquê? ꟷ Ron usava seu tom mais cauteloso. Ele sabia que estava pisando em campo minado, mas ele precisava entender.

ꟷ Esse assunto me incomoda um pouco. Eu não quero ter agora, talvez no futuro. Acho que não é o momento. Sou muito ocupada e o Ministério me toma muito tempo…

ꟷ Certo, mas você sabe que eu estou junto nessa? ꟷ Ron a interrompeu abandonando sua tentativa de cautela e acabou soando meio bruto ꟷ Você não vai fazer nada sozinha!

ꟷ Eu sei… é que, também, não me sinto muito confortável com a ideia. ꟷ O cuidado também estava presente na voz de Mione. Ela não queria estar falando sobre isso.

ꟷ Hum.

Ambos ficaram em silêncio por um tempo. Ron tinha aquela cara de quem está tentando processar o que ouviu enquanto Hermione olhava para ele preocupada.

ꟷ Não está bom assim? Só nós dois? ꟷ ela voltou a falar. Na cabeça dela essa pergunta parecia segura.

Entretanto, Ron não respondeu. A expressão dele mudou de confusão para desolado. Imediatamente, Mione ficou aflita e com medo que começassem uma briga logo nas suas primeiras semanas de casados.

ꟷ Ron?

ꟷ Sim.

ꟷ Está tudo bem?

Ele esfregou o rosto com as mãos como se tentasse tirar da face a evidência do que sentia.

ꟷ Sim. Vou me trocar, Rolf e Luna estão nos esperando.

 

***

 

ꟷ O que acha da parede azul?

ꟷ É uma cor bonita, mas não precisamos pintar os quartos de hóspedes

ꟷ Claro, mas eu não estava pensando nos hóspedes. Pode ser amarelo ou verde...verde não, muitos sonserino. Pensei em rosa também, mas aí vai depender do sexo d…ꟷ ele parou de falar abruptamente.

ꟷ Do hóspede? ꟷ Hermione cruzou os braços com um olhar de desafio para ele conseguir se explicar.

ꟷ Não, das crianças.

ꟷ Ron, já conversamos sobre isso…

ꟷ Sim, mas eu tenho sobrinhas e gostaria que elas nos visitassem com frequência. Isso seria um problema?

ꟷ...Não. E-er você gostaria de decorar o quarto para elas? Não é um pouco demais?

ꟷ Temos quatro quartos nessa casa enorme, eles vão ficar vazios? E também criança gostam de algo aconchegante, colorido e cheio de desenhos. Como elas vão querer ficar com o titio Ron, se não oferecermos o que elas gostam?

Mione sorriu levemente lembrando das criancinhas Weasley, as filhinhas de Bill e Percy, brincando com seu esposo e dizendo "Titio! Titio!" sem parar. 

ꟷ Tudo bem.

Com um sorriso Hermione foi em direção a porta, mas então a coerência a pegou. Ela parou no batente da porta, refletiu mais um pouco sobre o que Ron disse e finalmente girou em seus calcanhares.

ꟷ Mas, Ronald, você não precisa saber o "sexo", não é? Todas suas sobrinhas são meninas.

Ron ficou vermelho quando sua desculpa quase deu certo, mas falhou. Hermione nunca deixava nada passar.

ꟷ Quem sabe eu tenha um sobrinho ainda? Meus irmãos são jovens… ꟷ ele murmurou triste ꟷ Podem ter mais filhos, não é?

Hermione sentiu a tristeza dele, seu coração doeu. Aquele conflito estava acabando com seu emocional. Ela não estava pronta ainda, não sabia como conseguiria trabalhar sendo mãe. Às vezes ela pensava que seria ótimo nunca ter filhos, mas Ron não estava facilitando. Ele queria muito isso, Hermione sabia, no entanto ela não podia ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.