A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 14
Dois é Demais?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/14

Quando o bicorn Roge estava novo em folha, Rolf o soltou para ficar com o resto do bando. Depois disso, Ron e Rolf caminharam em direção a Casinha onde se depararam com Luna nos degraus de entrada abraçando um seminviso e chorando.

ꟷ Luh, o que aconteceu? ꟷ Rolf se adiantou até ela preocupado. 

ꟷ Os amiguinhos da Mifi estão morrendo. ꟷ ela disse aos prantos e abraçando mais forte o animal ꟷ Decretam a extinção da última população de ocorrência natural, restou apenas exemplares em reservas.

Ron se assustou por nunca ter visto Luna daquela forma antes, ela era sempre alheia, sonhadora e calma. Bem que Rolf havia lhe dito que a gravidez tinha deixado Luna muito emocional. 

Rolf a abraçou protetoramente ela mostrou para o marido um artigo da Castelobruxo sobre a extinção da criatura através caça excessiva para fazer capas da invisibilidade. Após ler o artigo Rolf também parecia triste.

ꟷ Vem, levanta. Ficar nessa situação que vai fazer mal ao bebê. ꟷ Rolf envolveu os braços ao redor dela e a conduziu para dentro de casa.

Luna estava com uma barriga enorme indicando que a hora de expulsar o bebê para fora chegava. Entretanto, a barriga parecia estar grande demais e Xenophilius acreditava que era porque Luna tomava muito chá e agora o bebê estava nadando em chá dentro da barriga. 

ꟷ Não quero chá. ꟷ disse Luna quando Rolf colocou a água para ferver.

ꟷ Tudo bem. ꟷ ele respondeu com um suspiro.

Luna voltou a chorar e sentou com dificuldade em uma cadeira. Seu seminviso já havia sumido pela casa.

ꟷ Não chore por isso Luna. Infelizmente essas coisas acontecem. ꟷ Ron sentou ao lado dela e tentou acalmá-la.

ꟷ Sabe por que o vozinho de Rolf o chama de Semi? ꟷ ela disse entre os soluços.

ꟷ Não. Ele chama? ꟷ Ron.

ꟷ Sim. ꟷ respondeu Rolf com um sorriso melancólico. ꟷ Quando criança eu tinha o costume de me esconder o tempo todo, por isso meu avô dizia que eu era como um seminviso. ꟷ ele tinha um ar nostálgico ao dizer.

ꟷ Foi um dos primeiro animais a serem estudados e descrito por Newt. ꟷ Luna explicou para Ron, parecendo mais calma ꟷ Em uma época onde as pessoas eram completamente ignorante sobre as criaturas

ꟷ Sim, as criaturas mágicas foram proibidas nos Estados Unidos. Elas foram caçadas e praticamente exterminadas no território. Naquela época se perdeu muitas espécies no meu país, espécies que nunca chegaram ser estudadas. ꟷ Rolf continuou com uma tristeza palpável enquanto terminava de preparar o chá.

ꟷ É triste como poucos ainda se importam em conserva-las. Seu vozinho deve ter ficado arrasado com essa notícia. ꟷ Luna, com os olhos vermelhos porém sem lágrimas, disse ao marido.

 ꟷ Provavelmente...ele sempre foi suscetível a sofrer junto com suas criaturas. Espero que ele não adoeça.

ꟷ Ele está tão fraquinho ꟷ lamentou Luna.

ꟷ Sinto muito por isso. ꟷ foi tudo que Ron conseguiu dizer a eles.

 

***

 

Um pouco mais tarde Ron decidiu que precisava ir embora e Rolf o acompanhou pelo quintal até a saída.

ꟷ Luna não está muito inchada? ꟷ perguntou Ron, quebrando o silêncio, quando estavam sozinhos caminhando.

ꟷ Sim. ꟷ Rolf concordou ꟷ Sabe aquela história do chá?

ꟷ Fala sério, Rolf! Acredita nisso? ꟷ Ron começou a rir.

ꟷ Claro que não, é impossível. Mas pelas minha experiências com gestação de criaturas, acho que poderia ser mais de um.

ꟷ Mais de um bebê?! ꟷ Ron questionou surpreso e de queixo caído.

ꟷ Sim.

ꟷ Gêmeos?!

ꟷ Acho que é assim que chamam. ꟷ Rolf revirou os olhos.

ꟷ Fiuu...Boa Sorte! ꟷ os olhos de Ron se arregalaram apreensivos e ele até soltou uma risada amarela.

ꟷ Não tem nada pra me aconselhar? ꟷ Rolf coçou a cabeça e nitidamente clamava por ajuda caso sua hipótese estivesse certa.

ꟷ Por que eu teria? ꟷ Ron enrugou o nariz confuso, afinal ele não tinha filhos e muito menos gêmeos.

ꟷ Você cresceu com irmãos gêmeos.

ꟷ Ah sim...Fred e George eram os próprios demônios encarnados. Graças a eles tenho aracnofobia e quando pequeno eles quase me fizeram selar um voto perpétuo... ꟷ Ron destampou a falar com um sorriso no rosto, mas ao mesmo tempo com uma lembrança amarga dessas situações. Assim que viu no rosto de seu amigo que foi de longe um bom conselho, ele se calou.

Rolf ficou em silêncio por um momento e Ron, como sempre, não sabia o que dizer para deixar uma pessoa melhor.

ꟷVai dar tudo certo ꟷ o Weasley tentou e deu uma batidinha constrangedora nas costas de Rolf.

ꟷ Sim, acho que posso lidar com dois filhos. ꟷ Rolf responder calmamente olhando o chão onde pisava e apesar da angústia ele parecia seguro sobre sua afirmação.

ꟷ Hum, certo. ꟷ Ron refletiu e completou sorrindo ꟷ Nem parece que mêses atrás estava surtando por ser pai.

ꟷ Bom, eu cheguei a conclusão que não serei um pai perfeito, mas posso tentar dar ao meu filho... ou filhos algo melhor do que eu tive. ꟷ o outro deu de ombros.

ꟷ Isso é muito, Rolf. ꟷ foi tudo que Ron soube responder, sendo totalmente sincero, ele se sentiu contente com a perspectiva que Rolf tomou sobre a situação.

 

***

 

Horas mais tarde naquele mesmo dia, Ron estava em seu quarto na toca, sentado em sua cama, ele lia o artigo sobre os seminvisos. Mesmo não tendo interesse pelas questões naturalistas, Ron se sentiu triste pela situação, talvez porque tinha muito contato com Luna e Rolf nos últimos tempos e ele começou a se importar com esses animais, principalmente porque seus amigos se importavam.

No dia seguinte, Rolf recebeu a notícia que o avô adoeceu. Aparentemente a notícia abalou profundamente o naturalista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.