Sophia Snape escrita por rosatais


Capítulo 5
O cachorro de três cabeças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78021/chapter/5

Uma nova semana estava passando rápida e com muitos deveres, tudo passou tranqüilo até quinta-feira no café da manhã, Draco e Harry começaram a discutir mas a profa. McGonagall logo interferiu, hoje de tarde, todos as turmas do 1º ano teriam aulas de vôo e muitos pareciam nervosos, a aula não foi um mar de rosas o Neville, o aluno gordinho que derreteu o caldeirão em nossa ultima aula de poções, perdeu o contro-lhe da vassoura e caiu a professora, Madame Hooch, o levou a ala hospitalar deixando a turma sobre um único aviso.

    - Nenhum de vocês vai se mexer enquanto levo este menino a ala hospitalar! Deixem as vassouras onde estão ou vão ser expulsos de Hogwarts antes de poderem dizer “quadribol”.- e levou Neville para o hospital, assim que se distanciaram o suficiente para fora do campo de audição da classe, Draco caiu na gargalhada, e os alunos da sonserina fizeram coro, eu não ache engraçado.

    - Cala a boca, Draco – defendeu uma das gemias Patil.

    -Ei, defendendo o Neville, Parvati – disse Pansy, minha colega de quarto – não achei que gostasse de manteigas derretidas. - isso foi só o começo da discussão, mas o pior foi Draco pegar o lembrou que a avó de Neville o mandou e ir para o ar com ela, com Potter logo atrás, Draco lançou a bolinha de cristal e voltou para o chão, deu para ver a bolhinha subir no ar e começar a cair, o Potter se curvou para frente e apontou a vassoura para baixo, logo em seguida estava ganhando velocidade num mergulho, apostando corrida com a bolinha, meu deus ele vai quebrar o pescoço, a uns trinta centímetros do chão ele agarrou a bolinha, bem a tempo de levantar a vassoura, e cair suave mente na grama com o Lembrol na mão.

    - HARRY POTTER! - o grito da Minerva tirou toda a alegria dos alunos que pensavam em comemorar, este garoto ta ferrado vai ser expulso McGonagall não dará tempo dele nem se explicar, Draco tem muita sorte de ela não o ter visto no ar também.

    Depois disso, o resto do dia foi tranqüilo, mas no jantar ouvi algo que me deixou preocupada, Draco e Potter vão duelar a meia noite, tentei falar com Draco na sala comunal.

    - Draco não pode fazer isso, se os pegam, serão expulsos, você Hoje por muita sorte não foi pego pela McGonagall, por Merlin,cresça e use um pouco da sua inteligencia. - eu falava isso com a esperança dele desistir mas não adiantou.

    - Não se meta nisso, eu sei me cuidar. - disse ele bravo,e saiu me dando as costas, idiota ele vai ser pego, não posso deixar que eles façam isso, um duelo é perigoso, vão acabar os dois na ala hospitalar.

    Fui pro meu quarto e fiquei deitada, fingindo dormir até 20 para meia noite, me levantei com cuidado para não acordar Pansy, peguei minha capa verde de cetim e coloquei por cima do pijama fechando o fecho prata e pegando a varinha, sai do quarto sem fazer barulho desci para a sala comunal que estava silenciosa não sabia se os meninos já tinham saído, mais não podia esperar se tivessem saído ou não, eu tinha de ir agora e talvez impedidos. Sai da sala comunal e segui pelos corredores com cuidado para não fazer barulho e ser pega, subi correndo a escada até o terceiro andar e nas pontas dos pés se dirigiu a sala de trofeu onde eles tinham marcado.

    Draco e Crabbe ainda não tinha chegado, mas Potter e Weasley já tinham chegado e Granger e Longbottom também o que eles faziam aqui, eles me olharam sem saber o que eu fazia ali, mas antes de eu poder explicar ouvimos a vos de Filch falando com Madame Nor-r-ra, horrorizada vi Harry fazer sinais para que nos o seguiremos, fugimos silenciosos para a porta mais distante da vos de Filch, do lado de fora da sala Harry disse , apenas movendo a boca – Por aqui! - todos começamos a descer uma longa galeria cheia de armaduras. Podíamos ouvir Filch se aproximando, quando Neville de repente saiu correndo e esbarou em Rony caindo os dois sobre uma armadura o barulho foi suficiente para acordar o castelo todo (provavelmente).

    - CORRAM! - gritamos eu e Harry juntos, nos cinco corremos pela galeria sem olhar para ver se Filch no seguia, saímos da galeria, mas continuamos correndo por um corredor atrás do outro eu e Harry na frente sem saber para onde ir ou onde estávamos, esbaramos em uma tapeçaria, que se abriu em uma passagem secreta, passamos por ele e fomos parar perto da sala de feitiços que era bem longe da sala de troféus.

    - Acho que os despistamos – disse Harry ofegante, apoiado-se como eu na parede fria, Neville estava encolhido falando coisas desconexas.

    - Eu...disse...a vocês – Hermione falou sem folego se virando para mim – o que faz aqui?

    - Acho que o mesmo que você, tentando impedir esses sem neurônios – disse apontando para Harry e Rony – de se machucarem em um duelo, ou serem expulsos. Agora vamos voltar para nossas salas comunais antes que nos peguem.

    - Draco enganou você – disse Hermione a Harry – não ia enfrentar você, ele deve ter contado a Filch, pois ele sabia que alguem estaria lá.

    - Vamos – disse Harry sem querer dar o braço a torcer, pois até eu sabia que provavelmente era isso mesmo. Mas parece que cegar aos nossos salões comunais não ia ser tão simples, não tínhamos dado nem 15 passos quando pirraça saiu de uma sala, ele nos avistou e soltou um guincho de prazer.

    - Cala a boca, Pirraça, vai nos fazer com que nos expulsem – falou Rony num sussurro, em quanto Pirraça gargalhava.

    - Passeando por aí à meia-noite? Tsk, tsk. Que feio, vão ser apanhadinhos.

    - Não se você não nos entregar – disse querendo que ele nos deixasse passar.

    - Devia contar ao Filch – disse Pirraça se fazendo de comportado, mas com os olhos brilhando de tanta maldade – sabem? É para para seu próprio bem.

    - Saia da frente – disse Rony abaixando o braço dele (Pirraça), o que foi um erro.

    - ALUNOS FORA DA CAMA – começou a berrar pirraça – NO CORREDOR DE FEITIÇOS, ALUNOS FORA DA CAMA!

    Passamos por de baixo do braço do Pirraça, e saímos correndo, até o fim do corredor que tinha uma porta trancada.

    - Acabou-se! - gemeu Rony Em quanto empurrava inutilmente a porta para que abrisse, ouvimos os passos de Filch correndo na direção dos gritos de Pirraça.

    - Ai sai da frente – dissemos eu e Hermione juntas enquanto empurramos os meninos para que nos dessem passagens, erguendo as varinhas, batendo com elas na fechadura e ao mesmo tempo murmurando – Alorromora – a porta se abriu, nos empurramos todos para dentro e depois ficamos todos em silencio para escutarmos.

    Filch pedia para Pirraça disser para onde tínhamos ido mas pirraça não disse e saiu voando e Filch xingando de raiva também foi embora, afinal não procuraria em uma sala que acha que esta trancada.

    - Acho que escapamos, Sai para lá, Neville – disse Harry, enquanto Neville puxava a manga do seu pijama sem parar – Que foi?

    Com isso nos viramos e vimos o que foi, eu só posso estar em um pesadelo depois de tudo que aconteceu, agora isso. Não estávamos em uma sala estávamos no corredor proibido do terceiro andar, e acho que agora sei por que é proibido. Encarávamos os olhos de cachorro enorme, o cachorro ocupava todo espaço entre o teto e o chão, tinha três cabeças, engoli em seco, três parres de olhos enlouquecidos, Três bocas ENORMES, e só estávamos vivos, porque o cão tinha sido pego de surpresa mais logo viraríamos jantar, o cachorro rosnava para nos. Harry procurava a maçaneta, quando ele abriu a porta retrocedemos rapidamente, Harry bateu a porta e corremos, praticamente voamos pelo corredor, até chegar onde nos separávamos, corri o máximo que pude e só parei quando estava na sala comunal nas masmorras, desabei tremula e ofegante na primeira poltrona, fui me deitar sem fazer barulho, e fiquei pensando por que aquele cachorro estava na escola, claro que olhei para as cabeças mas antes disso olhei para o chão, e o cão estava em cima de um alçapão esta la para guardar algo mais o que?

    Draco não acreditava em seus olhos quando viu que Harry e Rony continuavam em Hogwarts n dia seguinte parecendo como eu cansados mas bem felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.