Sophia Snape escrita por rosatais


Capítulo 13
o passar do tempo


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora estou estudando muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78021/chapter/13

A semanas passaram rapidamente, eu tinha poucas aulas com os meninos, e muitas tendo que aturar Draco e os outros. Minha salvação eram as aulas do prof. Lupin, elas eram bem divertidas, ele definitivamente era o melhor professor que tivemos. Apesar das criticas dos filhinhos de papai da minha casa.


Eles também adoram criticar as aulas do Hagrid (que agora é professor de trato de criaturas magicas), mais Draco como é idiota conseguiu um acidente na primeira aula.

Flash back

Hagrid esperava os alunos na porta da cabana.

- Vamos andem depressa – falou enquanto os alunos se aproximavam – tenho uma coisa ótima para vocês hoje! Estão todos aqui? Certo me acompanhem!

Por um momento pensei que Hagrid nos levaria para a floresta proibida, e eu acho que já tive experiencias suficientes lá dentro. Mas para nossa sorte ele contornou a orla das arvores e minutos depois eles estavam nem uma espesse de picadeiro, onde não tinha nada, ta eu não entendi.

- Todos se agrupem em volta dessa cerca – mandou ele – isso... procurem garantir uma boa visibilidade... agora, a primeira coisa que vão precisar fazer é abrir os livros...

- Como? – perguntou Draco com deboche.

- Que foi – perguntou Hagrid.

- Como é que vamos abrir os livros – repetiu ele e retirou da mochila seu exemplar de o livro monstruoso dos monstros, amarado com um pedaço de corda.

- Tem que fazer carinho neles – falou como se fosse a coisa mais obvia e mostrou como se fazia.

- Ah, mas que bobeira a nossa – caçoou Draco – deveríamos ter feito carinho no livro. Como foi que ninguém adivinhou.

- Cala a boca, Malfoy – dissemos eu e Harry juntos.

- Certo – continuou Hagrid – agora que vocês já tem o livro faltam as criaturas, eu... eu vou busca-las. 

Ele se afastou, e Draco, continuou com suas criticas até não aturarmos mais.

- Ai, por Merlin, cale essa sua boca, Draco – disse já sem a minima paciência.

- Cuidado, dementador, dementador – gritou Draco apontando para o nada as nossas costas, todos viraram assustados, mas não tinha nada.

Quando viramos de volta, Hagrid já tinha voltado, ele se encontrava do outro lado do picadeiro. E com ele tinha mais ou menor uma duzia dos bichos mais bizarros que eu já vi. 

As pernas da frente, as assas e a cabeça lembravam algo como uma água gigantesca, o corpo as pernas traseiras e a calda de um cavalo. Esquisitos mas bonitos, diferentes.

Os bichos tinham grosas correntes no pescoço.

- Upa! Upa! AÍ! - bradou ele, sacudindo as correntes e incitando os bichos na direção da cerca onde se agrupavam os alunos.

Todos recuaram, instintivamente, quando Hagrid chegou bem perto e amarrou os bichos na cerca.

- Hipogrifos! - gritou Hagrid alegremente, acenando para eles. - Lindos, não acham?

Conseguia entender mais ou menos o que Hagrid quis dizer. Comecei  a apreciar a pelagem luzidia dos hipogrifos, que mudava suavemente de pena para pêlo, cada animal de uma cor diferente: cinza-chuva, bronze, rosado, castanho brilhante entre outros.

- Então — disse Hagrid, esfregando as mãos e sorrindo para todos —, se vocês quiserem chegar mais perto...

Ninguém se atreveu a aproximar-se. Eu e Harry que com muita cautela nos aproximamos. Hagrid explicou como toca-los sem sermos mortos. Malfoy não prestou a minima atenção. Nós tivemos exito na tarefa e Hagrid deixou Harry montar, eu dispensei a proposta, fiquei acariciando calmamente os pelos do meu Hipogrifo. Ele foi um sucesso, os outros alunos se aproximaram cautelosos, quer disser quasse todos, Malfoy se achando o máximo avançou sobre Bicuço dizendo “Aposto que você não tem nada de perigoso. Tem, seu brutamontes feioso?”.

Tudo aconteceu rapido, em um breve movimento das garras de aço; Draco soltou um berro agudo e no momento seguinte eu estava na sua frente o protegendo com um escudo, sabia que não seria forte o suficiente para nos protegermos por muito tempo não sem minha farinha.

A sorte foi que Hagrid logo tomou o controle e afastou Bicuço, eu cai de joelhos, exausta.


fim do flash back.


Ele fez um escândalo. Ele quase se matou e me matou.

...

se acha que esse ano estava legal, eu me enganei Hagrid não nos deixa mas ir vê-lo. Ele deu um ataque como os do meu pai. Nos fomos visita-lo e quando ele nos viu lá...


flash back.


Hagrid parou de repente, encarando Harry como se tivesse acabado de perceber que ele estava ali.

- QUE É QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ FAZENDO, HEIN? - berrou, tão inesperadamente que demos um pulo de mais de meio metro, ta exagerei mas foi quase isso. - VOCÊ NÃO PODE SAIR ANDANDO POR AÍ DEPOIS DO ANOITECER, HARRY! E VOCÊS! DEIXARAM ELE SAIR! E VOCÊ SOPHIA, SEU PAI MATA TODOS NÓS SE SOUBER! NÃO PENSAM NO RISCO QUE ESTÃO PASSANDO!

Hagrid foi até Harry agarrou-o pelo braço e puxou-o para a porta.

- Vamos! - disse aborrecido. - Vou levar vocês de volta à escola, e não quero pegar ninguém saindo para me ver depois do anoitecer. Eu não valho o risco!

- QUERDO HAGRID, VOCÊ TA PARECENDO MEU PAI - gritei mais alto tentando ser ouvida - E ESTA PARANOICO COMO MINHA TIA!

fim do flash back.

Ele nos deixou no salão de entrada, e foi-se bravo conosco sem disser mas nada.

...

Black ainda não tinha sido preso, e o primeiro fim de semana em Hogmeade se aproximava.

- O que – meu pai não podia falar serio.

- Filha, Black ainda esta a solto – ele tentava argumentar – é perigoso.

- Não isso é paranóia sua e da tia Sarah.

- Tudo bem você vai a Hogmeade, mas terá que ficar com Draco sera mais seguro – ele disse calmo.

- Não preciso que me protejam – disse brava – e o Draco é capas de sair correndo, gritando como uma menininha – como no dia da detenção, no primeiro ano, acrescentei em pensamento  – e o Draco esta com o braço machucado. Não vai servi para muita coisa.

- Então a senhorita não vai – disse ele contornando a messa de centro e se sentando na poltrona.

- Isso não é justo – bati o pé e fiz bico.

- Não adianta Sophia você não vai me convencer – e ele disse e eu sai brava dali.

Dando um encontrão no professor Lupin e a turma da grifinoria do terceiro ano, estava mal humorada então preferi não falar com meus amigos.

...

eu estava realmente brava, o primeiro passeio a Hogmeade todos ia menos eu, sabe qual era minha sorte, se é que posso disser, é que Harry também não tem permissão para ir, assim não ficaria sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.