Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/17

 

Renesmee.  

 

 

Eu desejava que fosse um sonho. Implorava internamente com cada parte da minha alma para que aquilo fosse somente mais um dos pesadelos que me atormentavam desde a primeira vez que vi Aro Volturi e sua guarda. Fechei os olhos, ficando completamente alheia à situação e pedi para acordar no chalé de meus pais, ou em meu apartamento, com Jacob ao meu lado. E depois de acordar tudo ficaria bem... como sempre ficava.

Completamente diferente de todas as vezes que eu vislumbrava aquela capa preta, quando abri meus olhos novamente Demetri continuava ali, mas o sorriso em seu rosto já havia ido embora, dando lugar a uma expressão enojada diretamente para Leah em sua forma de loba, que rosnava sem parar.

Minha audição aguçada permitiu que eu sentisse a aproximação de duas pessoas. Ambas de lado opostos. Uma delas mal deixava com que os pés encostassem ao chão húmido da floresta, enquanto a outra tinha passos pesados e um rosnado que escapava de sua garganta. A imagem de Seth surgiu entre as árvores no mesmo momento em que Alice parou ao lado de Leah, fazendo um sinal para que o lobo se mantivesse onde estava.

— Não quebre o tratado, Seth – Alice disse firmemente para o garoto, e só então eu notei que eu e a Clearwater já havíamos ultrapassado a barreira – Está tudo bem, eu assumo daqui. Por quê não volta para La Push?

A ordem por baixo da voz de Alice era clara como água cristalina. Seth tinha a missão de avisar aos outros quileutes sobre o ocorrido e estarem atentos para qualquer possível ataque. O lobo se manteve relutante de inicio, mas a sua irmã assentiu, indicando para que ele fizesse o que lhe foi pedido.

— Estou surpreso com a cordialidade entre vocês – Demetri proferiu com sua voz rouca e ameaçadora – Isso é muito até mesmo para os Cullen, não acham?

Minha tia sorriu avançando um passo na direção do vampiro, sendo acompanhada pela loba.

— Ao que devemos a sua visita, Demetri? – perguntou cruzando os braços sobre o peito.

O vampiro deu de ombros.

— A visita não era exatamente para vocês. Na verdade, estive um tanto quanto surpreso ao encontrar o rastro de Benjamin no território de vocês – seus olhos vermelhos caíram sob o meu corpo – E então reconheci o cheiro inconfundível de uma Cullen... tive que fazer um rápido desvio de minhas atribuições para checar se estava certo sobre isso. Renesmee Cullen, como vai você?

— Estava melhor antes de encontrar com você – respondi rapidamente com um sorriso cínico nos lábios, Demetri também sorriu – Mande lembranças à Aro.

— Ele certamente adoraria receber a sua visita – afirmou, encarando-me descaradamente dos pés até a cabeça – Você cresceu bastante desde a última vez que nos vimos.

Alice pigarreou.

— Sem querer ser rude, general. Qual assunto tem a tratar com Benjamin? – ela perguntou.

— Não que seja realmente da sua conta... preferia tratar esse assunto diretamente com ele.

— Temo que não deva falar com uma dama desta forma.

Avancei um passo em sua direção, sob o olhar furioso da loba. Não estava com a menor paciência para essa cordialidade entre o vampiro e Alice.

— Não será possível encontra-lo, Demetri. Benjamin é nosso convidado, não permitiremos que nada ou ninguém atrapalhe a sua estadia em Forks. Talvez o mais certo a se fazer seja ir embora.

Demetri deu um passo à frente, sem tirar os olhos de mim e percebi as duas mulheres ao meu lado ficarem completamente tensas.

— Seus pais nunca ensinaram à você a principal regra para a sobrevivência em nosso mundo, hibrida? – sussurrou desafiadoramente – Nunca desafie um Volturi.

Ele se afastou, passando a encarar o ponto vazio na floresta onde Seth havia sumido. Precisei forçar a minha audição para reconhecer as patas correndo apressadamente em nossa direção. O sorriso do Volturi murchou, dando lugar a uma careta repugnante. Todos os lobos estavam juntos, Demetri não era burro para reconhecer que estava em menor numero e mesmo com todas as suas habilidades de guerra ele perderia facilmente.

— Quer mesmo insistir nisso? – provoquei-o.

— Informe ao visitante que estamos com algo que pertence à ele.

E após dizer isso ele sumiu, correndo rapidamente para o lado oposto. Não demorou nem mesmo meio minuto para que os outros lobos se aproximassem, sem se importarem em quebrar o tratado. Eles não estavam ali para proteger suas terras, estavam ali para proteger sua irmã e o Imprinting de um dos seus... os Cullen não poderiam se opor contra isso.

— Não avancem – Alice gritou, levantando as mãos em frente ao próprio corpo para impedir os lobos de irem atrás do vampiro – Não queremos uma guerra agora, garotos. Deixem com que ele se vá.

Jacob – em sua forma de lobo – me encarava sem a menor cerimonia. Todos eles estavam muito nervosos, tremiam descompassadamente mas a situação com o Alfa era pior. Eu entendia que a ferida Volturi estava tão aberta nele, quanto em mim. Ele virou-se para os irmãos de bando, e eu notei que ditava ordens, pois logo após alguns dos garotos se afastaram, voltando para a floresta. Seth, Leah e ele permaneceram. Ambos foram se trocar entre os arbustos e árvores, dando chance para que eu e Alice tivéssemos algum tempo à sós.

— Como você nos encontrou? – perguntei quando ela me puxou para os seus braços frios, apertando-me com força contra o seu peito.

— Eu estava no shopping fazendo compras quando tive a visão. Demorei pra perceber de fato o que era, Leah e os outros lobos estavam envolvidos nisso, então não consegui enxergar mais do que uma névoa escura.

— Meus pais não sabem disso, certo?

Ela negou rapidamente.

— Vim direto do shopping. Renesmee, você entende o quanto isso foi perigoso?

Concordei com um aceno.

— Teremos que enfrenta-los novamente – murmurei desfazendo o nosso abraço.

— Reze para que não chegue a esse ponto.

Jacob caminhou em passos urgentes para o meu encontro, e tudo o que eu precisava fazer era abraça-lo e pedir mil desculpas por tudo o que havia acontecido. Não tive a oportunidade de dizer uma palavra, quando ele segurou meu rosto entre suas mãos quentes, analisando cada detalhe em meu rosto.

— Você está bem? Ele encostou-se a você? O que queria? O que disse? Por que fugiu?

— Calma, Jake – pedi aos sussurros – Está tudo bem. Eu só preciso que me abrace.

Ele seria o que eu precisasse. Faria o que eu precisasse.

Concordou com um aceno, soltando um suspiro pesado e puxando-me para o seu abraço.

Era a única coisa capaz de me acalmar em uma situação como essa.

— O que o engomadinho quis dizer com estamos com algo que pertence à ele?

Encarei Leah sem sair dos braços de Jacob. Alice desviou o seu olhar encarando o chão, ela sabia exatamente o que aquilo queria dizer.

— Alice? – chamei-a – O que Demetri estava falando?

Ela apertou os lábios.

— Os Volturi estão com Tia, Ness.

— Tia? – indaguei, por fim saindo dos braços de Jacob, mas sem que ele deixasse de me tocar – O que há de errado?

A fadinha deu de ombros, encarando meu namorado.

— Ela fez o mesmo que Edward à anos atrás – sussurrou em um tom baixo – Não quero ter que entrar nesse assunto com você, Renesmee. Benjamin precisa saber disso o mais rápido possível. Leah e Seth, vocês vem conosco?

Seth negou, dizendo que precisava voltar para a sua ronda. Jacob não se opôs, comentou algo sobre uma possível nova transformação, mas não entramos no assunto. Leah caminhou ao meu lado, pedindo que eu esclarecesse tudo sobre Tia e Benjamin.

— Então, eles são casados? – perguntou-me.

— Não – suspirei – Eles eram casados. Eu não entendo como isso acabou, meu pai sempre disse que a forma que os vampiros se relacionam é diferente.

Alice, que caminhava à alguns passos a frente, ouviu a conversa e passou a dizer:

— E é diferente – defendeu-se – Você tem metade de nós, sabe como isso funciona. Não é somente o Imprinting que faz a ligação entre você e Jacob ser tão forte.

Meus dedos – unidos com o do lobo que caminhava em silencio – apertaram sua mão, perguntando através de pensamentos se ele estava bem. Jake sorriu sem mostrar os dentes, e assentiu, mas permanecia tenso. Eu entendia seus motivos. Sua aversão por Benjamin ainda não havia sido superada, e agora, por conta do vampiro, os Volturi haviam voltado a nos importunar.

— Então, como isso aconteceu? – a loba insistiu.

— Benjamin viveu por muitos anos. Acho que é mais velho do que o próprio Carlisle, na verdade. Ele nunca encontrou uma parceira, foi quando Tia apareceu. A principio eram como irmãos, igual Rosalie e Emmett ou Jasper e eu. Logo ela se apaixonou por ele, encontrando o motivo de sua existência. Benjamin amava-a, mas não como deveria, então construíram uma parceria juntos e ambos acabaram se envolvendo.

Leah riu amargamente.

— Ela se jogou de cabeça no relacionamento, enquanto ele não molhou nem a ponta dos dedos, não é? Isso é bem comum.

— Não, Lê. Benjamin não é desse jeito – argumentei.

— Não o defenda, Renesmee – Jacob murmurou – Ele não pode ser esse santo que você imagina.

— Você o conhece, Jacob – suspirei – Não vamos mais discutir sobre isso.

— Não mesmo – Alice disse parando de andar – Estão prontos para o surto coletivo?

Concordei com um aceno, observando todas as figuras da minha família se materializarem na varanda da mansão. Meu pai estava à frente, com um semblante curioso e furioso, lendo tudo o que se passava em nossas mentes.

Benjamin foi o ultimo a se aproximar, com um sorriso discreto no rosto, encarando a figura de Jacob e Leah maravilhado. Ele era um tremendo curioso, e adorava pesquisas. Eu gostava tanto dele por conta disso. O vampiro era completamente despido de rótulos e preconceitos.

— Trouxe visitas, Renesmee? – perguntou-me.

Com um movimento brusco, a loba virou o rosto para encarar o vampiro. Mas no momento que o fez travou em seu lugar. Jacob suspirou parecendo muito cansado e eu entendi o que estava acontecendo.

Leah teve um Imprinting por Benjamin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei dar o meu melhor nesse capítulo, acho que mereço os comentários de vocês, hein.
Me deixariam muito feliz!
XOXO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.