Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 40
Cicatriz


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, tudo bem? Antes de tudo quero agradecer pelos comentários do capítulo anterior, prometo responder logo. vocês me ajudam tanto a continuar!
Não vou falar muito sobre o capítulo de agora, espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/40

Na manhã do outro dia...

Gates: Você tem certeza do que está me pedindo? - A capitã perguntou encarando a detetive, Beckett a ligou logo cedo dizendo que precisava conversar com urgência, mas nunca que ela iria imaginar que Kate a pediria demissão.

Kate: Tenho certeza absoluta. Eu posso voltar depois, quando Elena não estiver tão dependente de mim.

Gates: Bom, estamos te perdendo por um tempo determinado, então? Tenho certeza que assim que quiser voltar terá um lugar nessa casa, você contribui de forma exemplar durante todos esses anos.

Kate: Obrigada capitã. É apenas um até breve!

Kate estava guardando suas coisas, quando Ryan se aproximou de sua mesa.

Ryan: Vai nos deixar mesmo? - perguntou ele a entregando os elefantes que enfeitavam sua mesa.

Kate: Elena precisa de mim... Vou sentir saudades. - ela sorriu pegando a caixa com as suas coisas.

Ryan a abraçou apertado – Também vamos sentir saudades.

Kate: Cadê o Espo?

Ryan: De olho em Laine. A qualquer momento o Juan Miguel pode nascer.

Kate: Deus! Acabei me esquecendo de que o meu afilhado já tá chegando.

Ryan: Espo já está enlouquecendo - os dois riram.

xxxxxxxxxxxxx

Mais tarde no loft..

Kate e Castle já estavam deitados na cama, a cabeça de Kate estava sobre o peito de Castle enquanto ele acariciava os cabelos dela.

Castle: Como foi na delegacia?

Kate: Foi bom.. Pensei que eu não conseguiria.

Castle: Você tem certeza disso mesmo?

Kate se sentou olhando para o marido - Tenho certeza. - disse com um sorriso nos lábios - Quero me dedicar a ela por um tempo.

Castle: Vai ser maravilhoso! - Castle se sentou pegando as mãos de Kate - preciso te contar uma coisa também.

Kate: É uma coisa boa? - Kate o olhou desconfiada.

Castle: Você que vai me dizer..

Kate: Certo.

Castle: Essa manhã recebi um convite para dar aula na escola onde Alexis estudou. Seria de literatura no período da tarde.. O que você acha?

Kate: Acho que você deveria tentar.. Não tomaria seu tempo por completo, poderia continuar escrevendo e ficar com a gente aqui em casa.

Castle: Mesmo? - Castle sorriu puxando Kate para o seu colo.

Kate: Uhum - Kate colocou os braços envolta do pescoço de Castle - Só tem que me prometer uma coisa.

Castle: O que quiser meu amor

Kate: Que não vai deixar ninguém dar em cima de você. Porque agora eu não tenho a minha arma para ameaçar ninguém. - Castle riu dando um beijo estalado em Kate.

Castle: Prometo, meu amor.

O pequeno Juan Miguel nasceu naquela semana, poucos dias após Elena completar sete meses de vida e Castle começou a dar aulas no renomado colégio de NY onde Alexis estudou. Durante a tarde Castle dava aulas e pela manhã e de noite ajudava Kate com Elena. Kate estava radiante por poder acompanhar cada momento de Elena que a cada dia aprendia algo novo e crescia mais cercada de tanto amor.

3 Anos Depois...

Kate: Elena, você precisa tomar banho - Na casa dos Castle a hora do banho era sempre uma verdadeira maratona e quando Castle não estava em casa para ajudar era Kate que tinha que lidar com a sua menininha que estava quase completando quatro aninhos.

Elena: De novo não, mamãe - Elena falou enquanto corria da mãe pelo quarto.

Kate: Você tomou banho ontem meu amor, hoje é outro dia! - Kate acabou conseguindo cercar a menina entre a cama e o guarda roupas. Elena se enfiou debaixo da cama e Kate suspirou se deitando no chão para conseguir olhar para a filha.

Elena: Por favor, mamãe.. - Elena pediu olhando para a mãe com seus olhinhos azuis.

Kate: É rapidinho meu amor, mamãe promete colocar a água quentinha pra você e muita, muita espuma.

Elena fez que não, se encolhendo ainda mais debaixo da cama.

Kate: E se for junto com a mamãe? - a menininha olhou para a mãe sem conseguir esconder o sorriso.

Elena: mesmo? - Kate sorriu chamando sua menininha com as mãos.

Kate: Mesmo, mas você precisa sair daí primeiro.

Elena se arrastou até onde Kate estava escalando o corpo da mãe e parando com o rostinho bem próximo ao dela.

Kate: Esse foi o acordo mais difícil que fizemos essa semana, mocinha. - Kate apertou o nariz da filha e ela riu escondendo o rosto no pescoço da mãe.

Elena: Eu não gosto de tomar banho..

Kate: Você gostava até uma semana atrás. O que aconteceu? – Kate acariciava os cabelos claros da filha enquanto falava com a menina com a voz doce.

Elena: Faz dodói nos meus olhinhos, mamãe. – Elena falou sem desgrudar o rostinho do pescoço de Kate.

Kate: Dodói? Tinha que ter contado para a mamãe, meu amor. Deve ter sido o shampoo novo que eu comprei. – Elena se sentou na barriga da mãe a encarando.

Elena: Deu alegria? 

Kate: Alergia, meu amor. – Kate falou rindo. Elena era esperta, mas às vezes acabava trocando algumas palavras. Castle amava ensinar palavras novas para a filha, apesar da pouca idade ela também amava ouvir histórias e aprender coisas novas. – Agora vamos tomar banho.

Kate levou Elena para o banheiro e colocou a banheira para encher, como o prometido as duas tomariam banho juntas.

As duas já estavam dentro da banheira e Kate enxaguava o corpinho de Elena.

Elena: Mamãe – A menina chamou olhando para Kate.

Kate: Tá ardendo ainda? – Kate perguntou preocupada, passando as mãos no cabelo da filha.

Elena: Não mamãe.. – Elena passou as mãozinhas na cicatriz de Kate, a que ficava entre os seios da mãe. – Por que eu não tenho essa marquinha também?

Kate sentiu as mãozinhas da menina e mordeu os lábios pensando no que responder, Elena passou as mãos no seu próprio corpo procurando pela cicatriz nela também.

Kate: A mamãe não nasceu com ela, meu amor.. – Elena olhou confusa para mãe.

Elena: Como ela foi parar aí então, mamãe?

Kate: Mamãe pode te contar isso depois? – Elena sorriu e deitou o rostinho sobre a cicatriz de Kate, abraçando a mãe.

Elena: Eu gosto dela. – Elena falou dando um sorriso para a mãe.

Kate: Gosta? – Kate perguntou sentindo seu coração desacelerar, de todas as coisas que ela imaginou que Elena poderia dizer, um elogio foi a última coisa que se passou por sua cabeça.

Elena: Ela te deixa muito bonita, mamãe.. Eu queria ter uma assim também. – Kate sorriu sentindo seus olhos marejados e abraçou sua menininha. Só Elena para fazê-la sentir orgulho de ter aquela cicatriz, que até aquele momento era um lembrete que de que uma vez ela quase tinha perdido a vida. Vida que ganhou um novo sentido quando Castle disse que a amava no gramado daquele cemitério e Elena era fruto desse amor que os dois construíram. Elena estava certa com toda certeza aquela cicatriz a deixava mais bonita e não era um lembrete de sua quase morte, mas da nova vida que ganhou através do amor que recebeu e que hoje podia compartilhar.

Kate: Amo você minha menininha. – Kate falou baixinho. Elena apoiou o queixo em seu peito a olhando com um sorriso lindo em seu rostinho.

Elena: Amo muito você, mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tive essa ideia quando vi um post no instagram onde a mãe contava que a filha queria ter as mesmas marcas que ela tem, no caso as estrias. (chorei)
Sobre o Juan Miguel, vou falar dele sim só que é um pouquinho mais pra frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.