Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 39
Nossa Família


Notas iniciais do capítulo

Olá queridas leitora!
Espero que gostem desse novo capítulo que esta recheado de novidades!
Boa leitura e um grande abraço ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/39

Laine: Até que fim! - Laine falou assim que Kate abriu a porta abraçando a amiga.

Espo: Sentimos saudades Beckett!

Ryan: Sentimos mesmo chefinha.

Kate abraçou os meninos depois que Laine entrou.

Laine: Cadê a minha afilhada? - Perguntou Laine olhando envolta.

Kate: Ela dormiu, mas não demora a acordar!

Laine: Bom que assim podemos conversar um pouquinho.. - Laine se sentou e indicou um lugar para que Kate se sentasse ao seu lado. - Vocês dois vão conversar com o menino escritor. - falou ela apontando para os meninos, que se olharam e foram em direção à cozinha.

Kate: Ok.. - Kate se sentou ao lado da amiga a olhando curiosa. Laine sempre fora incontrolável, mas o que estava acontecendo para deixá-la assim?

Laine: Preciso te contar uma coisa.                                                 

Kate: Por favor, você já está me assustando.

Laine: Estou grávida! - Laine falou baixinho.

Kate: Grávida? - Kate sorriu olhando para a amiga - isso é maravilhoso, Laine!

Laine: Sim! Não estava em nossos planos, mas aconteceu e está tudo bem com o bebê.

Kate: Espo já sabe? - Kate perguntou passando a mão carinhosamente na barriga de Laine que estava praticamente como antes.

Laine: Só você que não sabia.. estou com quase três meses! - Kate a olhou surpresa.

Kate: Por que demorou tanto a me contar?

Laine: Bom, você tem passado por grandes emoções, não é?

Kate: É verdade! - Laine pegou as mãos da amiga a olhando com carinho.

Laine: tá tudo bem? - Kate sorriu.

Kate: Não tá sendo tão complicado como imaginei, Laine. É difícil aceitar às vezes, mas o meu pai está tão feliz! Nos falamos apenas por telefone, mas ele parece um garotinho quando fala cheio de sonhos.. - Laine sorriu orgulhosa da mulher em que a amiga estava se tornando.

Laine: E Elena?

Kate: Elena está ótima, tem ganhado peso e a cada dia fica mais esperta. Tirando uma cólica terrível que ela tem às vezes, tá tudo maravilhoso!

Laine: Fico tão feliz! Nossos filhos vão crescer juntos. Não é maravilhoso? - Laine falou se abanando com as mãos tentando conter o choro.

Kate: É maravilhoso! - Kate abraçou Laine mais uma vez.

Laine: É terrível essa vontade incontrolável de chorar! - Laine falou secando o rosto.

Kate: São os hormônios - Kate falou revirando os olhos - a pior parte é quando eles atacam.

Laine: Bom, às vezes não é tão ruim, né? - Laine riu e Kate a acompanhou.

Kate: Não mesmo!

Espo: Você estava chorando de novo? - Espo perguntou se aproximando de Laine a entregando um copo de suco de laranja.

Kate: Deixe ela – Kate se levantou e abraçou Espo – Parabéns, você vai ser um ótimo pai!

Espo: Espero que tenha razão, maninha.

Ryan: Eu já falei com ele que não é tão difícil assim.. Crianças são encantadoras e a gente acaba pegando jeito. – Ryan olhou para Castle que vinha logo atrás dele – Não é Castle?

Castle: Você vai ver quando o bebê nascer. Elena é muito diferente de Alexis e eu sou completamente apaixonado pelas duas. – Enquanto Castle falava a porta se abriu

Alexis: Falando de mim é?  - Alexis olhou para o pai divertida vindo em sua direção.

Castle: Só coisa boa – Alexis olhou desconfiada para Kate.

Kate: É verdade. Eu não sei por quem ele baba mais.

Alexis: Eu estou doida para ver a minha irmãzinha! – Alexis falou cumprimentando Kate e restante do pessoal.

Castle: Posso ir lá pegar ela? – Kate riu quando todos voltaram os olhares para ela ansiosos.

Kate: Pode.. Ela não deve demorar muito para acordar mesmo. – Castle saiu apressado para o quartinho de Elena e em poucos minutos voltou com a menininha nos braços que ainda dormia com a chupeta na boca, todos se levantaram indo de encontro com o papai babão e não era só ele que estava caindo de amores pela menininha.

Alexis: Ela é tão linda! – Alexis falou tentando pegar a mãozinha da irmã.

Laine: Ela é a sua cara, Kate!

Espo: Graças a Deus por isso – Espo e Ryan riram da careta que Castle fez.

Castle: Ela se parece comigo também.

Kate: Os olhos são iguais aos dele – Kate sorriu olhando para o marido.

Laine: Me deixe pegar essa miniatura da Kate.. – Castle entregou Elena para Laine e cada um pegou a menina um pouquinho, que acabou acordando com a agitação.

Alexis: Olha os olhinhos, olha os olhinhos – Alexis olhava para a irmã que estava em seu colo.

Os rapazes acabaram voltando para a cozinha com Castle enquanto Laine e Alexis brincavam com Elena na sala. Kate já estava preocupada com o atraso do pai e de Martha quando a porta se abriu novamente com Martha e Jim entrando, Kate sorriu indo em direção ao pai o recebendo com um abraço apertado.

Jim: Kaite – Jim falou analisando a filha – você está linda!

Kate: Obrigada pai – Kate abraçou Martha rapidamente e pegou a mão de cada um deles os olhando. – Quero pedir desculpas pela maneira que me comportei naquele dia e dizer que estou muito feliz por vocês. Eu os amo muito e não cabe a eu escolher o que é ou não melhor para vocês.

Jim: Kaite, eu que agradeço por sua compreensão.. não quero nem por um segundo que sofra.

Kate: Com vocês felizes ficarei também - Kate sorriu recebendo outro abraço do pai. - agora venha, Elena está com as meninas.

Elena conheceu também o vovô Jim que segurou as lágrimas quando pegou sua netinha, confirmando mais uma vez que a menininha era realmente muito parecida com Kate. O almoço não demorou muito a ficar pronto e todos se sentaram juntos na grande mesa na sala de estar, a família estava reunida e esbanjando alegria pela chegada da pequena Elena e o bebê de Laine que estava a caminho e pelo novo começo que Jim e Martha estavam vivendo.

Kate estava amamentando Elena na sala quando Alexis se sentou ao seu lado. Laine e os rapazes tiveram que voltar para o trabalho, apareceu um novo caso e como Kate estava de licença maternidade os dois estavam trabalhando muito mais.

Alexis: Já pensou como vai ser quando tiver que voltar para o trabalho?

Kate: Meu coração fica dividido. Eu quero voltar, mas não me imagino longe de Elena e daqui a alguns meses vou ter que voltar para a delegacia. - Kate suspirou acariciando o rostinho da filha.

Alexis: Papai vai amar ficar com ela e tem a vovó também para ajudar, amor é que não vai faltar! 

Kate: Eu tenho certeza que sim..

Alexis: Só que você se preocupa com ela, certo? - Kate assentiu olhando para Alexis.

Kate: Tenho medo de acontecer alguma coisa e eu não estiver aqui para ajudar, de deixá-la sozinha novamente. 

Alexis: Fala isso pelo o que aconteceu depois do parto? Kate, você sabe que não foi sua culpa!

Kate: Fiquei dias longe dela, não quero que isso se repita. Ela precisa de mim, mas eu preciso mais ainda.. - Kate trocou Elena de lado e a menininha continuava mamando.

Alexis: Eu tenho certeza que não vai acontecer de novo! 

Castle: Aí estão as mulheres da minha vida! - Castle falou se sentando ao lado de Kate - o que vocês estavam falando aí?

Kate: Que sua filha é uma gulosa!

Castle: Qual delas? - Alexis se fingiu de ofendida olhando para o pai.

Alexis: Então puxamos a você. - Kate riu da implicância dos dois e entregou Elena para Castle, enquanto ajeitava sua blusa.

Castle: Em alguma coisa vocês tinham que se parecer comigo. - Elena observava o pai e a mãe com os olhinhos, balançando os bracinhos. - Não é Lelê? 

Kate: Tanta coisa pra puxar.. 

Alexis: Não somos gulosas Kate! - Alexis se sentou perto do pai, brincando com Elena.

Kate: Uhum.. - Kate fingiu concordar e foi se despedir do pai e de Martha, que ficariam fora por uma semana, não quiseram dar muitos detalhes da viagem, mas que seria como uma pequena lua de mel. Depois de abraços e beijos e muitas recomendações vindas da vovó e do vovô o recém casal foi embora e Alexis acabou indo junto, teria um encontro hoje também com um rapaz de sua turma da faculdade.

Xxxxxxx

6 meses depois...

O telefone da detetive Beckett não parava de tocar naquela noite em que ela estava na delegacia, fazia alguns dias que ela tinha voltado a trabalhar e estava muito feliz por poder voltar a tentar trazer justiça para as famílias, mas o seu coração de mãe andava apertado por deixar sua bebê em casa.

Kate tinha acabado de sair da sala de interrogatório, quando sentiu seu celular vibrar novamente no bolso do casaco, se apressou a atender quando viu o nome de Rick na tela do celular.

Kate: Oi meu amor 

Castle: Você demorou a atender.. tá tudo bem?

Kate: Eu estava na sala com um suspeito. O que foi?

Castle: Meu amor eu não ia te ligar, mas Elena não para de chorar e eu não sei mais o que fazer.

Kate: Você já tentou a mamadeira? - Kate perguntou já preocupada, pelo horário já era para Elena esta dormindo.

Castle: Tentei e ela não quer.. Acho que ela quer você.

Kate: Pode trazer ela aqui? Eu não vou conseguir sair agora.. - o coração de Kate doeu por saber que sua menininha estava chorando e longe dela.

Castle: Claro, chegamos aí em pouco tempo!

Kate: Certo. Não se esqueça de colocar uma roupinha quente nela, ok? Aqui é frio.

Castle: Tudo bem, até daqui a pouco!

Kate: Até. - Kate desligou o celular e voltou para a sala de interrogação, enquanto sua menininha não chegava ela tinha o dever de fazer o suspeito confessar.

Detetive Beckett acabou conseguindo fazer com que o suspeito confessasse o crime e estava orientando os policiais quando um rosto conhecido apontou no elevador, um sorriso se fez em seus lábios e ela se dirigiu ao encontro de seus dois amores. Castle trazia Elena no bebê conforto, a menininha tinha parado de chorar um pouco.

Kate: Oi meu amor - Kate falou dando um beijo rápido em Castle.

Castle: Eu sinto muito por isso.. - Castle falou acompanhando Kate para a sala de descanso.

Kate: Eu estava quase correndo para casa também - Kate confessou enquanto pegava Elena que já tinha voltado a chorar. - Tudo bem meu amor, mamãe está aqui!- Kate falou tentando acalmar Elena antes de amamentar a menininha.

Castle: Não entendo, ela ficou bem nos outros dias..

Kate: Ela nunca gostou muito da mamadeira - Kate já amamentava Elena que estava mais calma agora - não devia ter voltado - Kate falou com pesar dando um beijo na mãozinha de Elena.

Castle: Meu amor é o seu trabalho, ela vai se acostumar. Só precisamos de mais um tempinho.

Kate: Não é isso Rick... Eu não quero ficar longe dela, eu não posso. - a voz de Kate embargou-se e Castle a olhou preocupado.

Castle: Você quer sair da delegacia? - Castle acariciou o rosto de Kate fazendo com que ela o olhasse. - Kate eu quero o melhor para vocês duas, nós temos condições se quiser dar um tempo com o trabalho. Eu só quero que você fique bem com a decisão que tomar.

Kate: Acho que seria o melhor agora.. Eu não consigo me concentrar em nada direito e ela não tá ficando bem sem mim. Rick eu quero ficar por conta da Elena por um tempo. Eu sei que não vamos ter aquelas aventuras que você tanto gosta.. - Kate parou de falar e Castle compreendeu o que estava realmente acontecendo.

Castle: Você não queria voltar e voltou porque ficou com medo da minha reação.. Kate eu amo você. Amo tudo o que você é, não só a detetive ou a mãe maravilhosa que você tem se tornado. Vocês são a maior aventura da minha vida! Vocês são a prioridade.

Kate o olhou e as lágrimas acabaram por escorrendo em seu rosto e Castle a enxugou o mais rápido possível. - Eu te amo tanto. - Castle falou e  grudou seus lábios nos de Kate com um beijo calmo.

Kate: Fiquei com medo que não gostasse.. Sinto muito – Kate falou e Castle balançou a cabeça. – Amo você Katherine Beckett Castle. Você. – Ele falou fazendo com que Kate desse um sorriso.

Kate: Amo vocês – Kate falou olhando para Castle só desviaram o olhar um do outro quando escutaram uma risadinha infantil.

Kate e Castle olharam para Elena que tinha soltado o seio da mãe e brincava com os cabelos de Kate que acabaram caindo para frente quando o casal se beijou. Os dois riram observando a menininha era a primeira vez que Elena ria daquele jeito. Castle ajeitou os cabelos de Kate e Elena puxou novamente os fios dando uma risadinha. Kate nem se importou com o incomodo que sentiu quando a menina puxou seus cabelos, estava tão apaixonada pelo sorriso da filha que só conseguia rir da situação.

Castle: Você tá rindo minha princesa! – Castle falou brincando com as mãozinhas da menina, quando percebeu que alguns policias estavam vindo para a sala de descanso se apressou em abaixar a blusa de Kate.- A gente tem que vigiar a mamãe Elena, vigiar a mamãe. – Falou e Kate revirou os olhos, quem seria o mais ciumento? Pensou sem conseguir tirar o sorriso de seus lábios, ela tinha certeza que estava fazendo o certo. Sua menina precisava dela e o trabalho podia esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita coração de mãe..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.