Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 41
Mal Acostumada?


Notas iniciais do capítulo

Oi meu amores ♥
Sim, vocês que falaram que a nossa detetive não iria conseguir ficar muito tempo longe do trabalho, estão certíssimas, mas agora ela precisa solucionar um probleminha antes de voltar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/41

 

Depois do banho Kate estava em seu quarto com Elena sentada entre suas pernas, as duas estavam na grande cama de casal. Kate penteava os cabelos da menina que parecia meio pensativa.

Elena: Mamãe, o Juan vem hoje? - Elena perguntou se virando para a mãe. - Juan Miguel era alguns meses mais novo que Elena e os dois se davam muito bem.

Kate: A tia Laine falou que viria hoje - Kate sorriu ajeitando os cabelos da filha com as mãos.

Elena: Gosto quando ele vem me ver - Elena sorriu se deitando na cama.

Kate: Eu sei que gosta, meu amor.. Você vai ter mais amiguinhos quando for para a escola. - Kate falou olhando para sua menininha que fez uma careta quando a mãe mencionou a palavra "escola".

Elena: Se eu for para a escola quem vai brincar com você, mamãe? - Kate riu se deitando ao lado de Elena.

Kate: A mamãe vai trabalhar enquanto você estiver na escola e quando você chegar a gente vai brincar. - Elena engatinhou até Kate deitando sua cabecinha sobre o peito da mãe e suspirou sem olhar para ela. - o que foi? - Kate perguntou acariciando o rostinho da menina.

Elena: Não quero ficar sem você...- a menininha falou com voz de choro, tampando o rosto com as mãozinhas. - Kate suspirou, toda vez que ela ou Castle tentavam falar sobre ir para escola a reação de Elena era a mesma. - Lelê, você já vai fazer quatro aninhos!

Elena: Não, por favor, mamãe. - A menina pediu já chorando. Kate a puxou com cuidado abraçando sua menininha

Kate: Não precisa chorar.. – Elena abraçou a mãe fungando, seu rostinho estava escondido no vão do pescoço de Kate, que passava as mãos nas costas da menina tentando acalmá-la. – Mamãe está aqui. – Kate pegou a mãozinha de Elena depositando um beijo no lugar. O coração de Kate se apertava sempre que a filha ficava daquele jeito, mas ela sabia que uma hora ou outra Elena teria que ir para a escola, era preciso. Kate estava acariciando os cabelos de Elena já há algum tempo quando sentiu a respiração da menina mais calma – Meu bem? – Kate chamou deitando Elena de lado na cama, ela sorriu olhando para sua menininha que acabou dormindo. Kate ajeitou Elena na cama e a cobriu com o cobertor, saiu a passos lentos do quarto e foi para a sala.

Kate estava na sala guardando os brinquedos de Elena quando a campainha tocou, ela se apressou em passar pelos brinquedos que ainda estavam espalhados e abriu a porta.

Juan: Titia – Juan Miguel falou assim que viu Beckett estendendo os bracinhos, Kate pegou o menino que tinha os cabelos cacheados e a pele morena. Uma mistura linda de Laine e Esposito.

Kate: Entra Laine – Kate falou entrando com Juan.

Laine: Passou um furacão por aqui? – Laine perguntou enquanto desviava dos brinquedos que estavam no chão. Kate riu colocando Juan no chão entre os brinquedos.

Kate: Esse furacão tem nome e sobrenome – Kate e Laine se sentaram no sofá.

Laine: Cadê ela? – Laine olhou em volta.

Kate: Dormiu de tanto chorar – Kate suspirou tampando o rosto com as mãos. – Não sei mais o que fazer Laine.

Laine: Vocês conversaram sobre ela ir para escola de novo, né?

Kate: Sim! – Kate olhou para a amiga – Acha que a culpa é minha? Por ter a acostumado mal? – Laine mexeu a cabeça em reprovação.

Laine: Por que sempre você acha que é a culpada? Ela só tá sendo criança, Kate. Juan também chora até hoje quando vai para a escola. É normal. Eles ficam com medo.

Kate: Eu amo ficar com a minha filha, mas eu preciso fazer o meu trabalho novamente.

Laine: Tenho certeza que Castle vai te dar o maior apoio – Kate sorriu.

Kate: Ele já falou que sim e a capitã me ligou avisando que o meu substituto pediu transferência, mas eu preciso me resolver primeiro com a Elena.

Laine: Ela vai se acostumar. Conversa com o Castle e leva ela na próxima semana o Juan vai estar na escola, aposto que isso vai ajudar os dois.

Juan: Lelê – O menino falou chamando a atenção de Kate e Laine. Elena vinha pelo corredor coçando os olhinhos e sorriu ao ver o amiguinho.

Elena: Você chegou Juan! – Os dois se abraçaram.

Laine: Oi dorminhoca – Laine falou estendendo os braços para a afilhada que correu para abraçá-la.

Kate: Dormiu bem? – Kate ajeitou os cabelos da menina que balançou a cabeça em confirmação. – Vai lá brincar! – Elena deu um beijo na bochecha da tia Laine e foi brincar com Juan.

Laine: Conheço alguém que fica assim também quando fica triste... – Laine falou quando as crianças já estavam longe.

Kate: Eu não fazia isso com a minha mãe.. Eu acho – Kate mordeu os lábios observando a sua miniatura.

 Laine: Ah eu acredito! - Laine riu e ganhou um empurrão da detetive.

As duas ficaram ainda conversando por um bom tempo e depois prepararam um lanche para as crianças que brincavam na sala. Laine e Juan foram embora já ao finalzinho da tarde. Elena estava sentada no sofá assistindo desenho enquanto Kate ajeitava as coisas na cozinha.

Castle: Oi minha princesa – Elena pulou do sofá correndo ao encontro do pai.

Elena: Papai! – Castle fechou a porta e pegou sua menininha no colo recendo muitos beijinhos.

Castle deu um beijo estalado no rostinho de Elena – Onde a mamãe se escondeu? - Elena sorriu apontando para a cozinha e Castle a colocou no sofá. – Procura um desenho bem legal que o papai já volta, tá bom? – Elena fez que sim procurando pelo controle remoto no sofá.

Castle encontrou Kate terminando de guardar alguns pratos no armário e ela sorriu assim que viu o escritor.

Kate: Oi meu amor – Disse deixando o pano de pratos na bancada enquanto Castle se aproximava dela.

Castle: Sinto tanta saudade.. – Disse enlaçando a cintura de Kate com os seus braços, enquanto Kate acariciava seu rosto dando-lhe um beijo demorado.

Kate: Também sinto, meu amor – Kate forçou um sorriso olhando para ele.

Castle: Aconteceu alguma coisa?

Kate: Eu tentei falar com Elena sobre a escola de novo e foi aquela choradeira sem fim – Kate suspirou deitando a cabeça no ombro de Castle – Amor, e não sei o que fazer.

Castle: Tive uma ideia para esse final de semana – Castle falou abraçando Kate.

Kate: Comprar um pônei para ela? – Kate riu olhando para o marido.

Castle: Engraçadinha. – os dois trocaram outro beijo – Mas é quase isso, o que acha de levarmos ela para o shopping nesse sábado, tem uma papelaria muito legal naquele que costumamos a ir.. Talvez ela se anime escolhendo os materiais..

Kate: Ela gosta de ir no shopping mesmo. Quem sabe ela veja as coisas de forma diferente, né?! Se der certo eu te dou um presentinho.. – Kate mordeu os lábios olhando para o escritor.

Castle: Eu amo os seus presentinhos! – Castle a puxou colando seus corpos um no outro e a beijou novamente.

Elena: Papai o desenho já começou. – Elena falou e os dois se soltaram antes que a menina chegasse à cozinha.

Castle: Já? – Castle ajeitou os cabelos enquanto Kate se abanava com o pano de pratos.

Elena: Uhum – Elena olhou curiosa para o casal – O que foi?

Kate: Nada não meu amor – Kate empurrou Castle – Vai com ela, vai.

Castle pegou a mãozinha de Elena e voltou para a sala com a menininha não sem antes jogar um beijo para Kate que retribuiu com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que o plano de Castle vai dar certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.