Depois do Orgulho e Preconceito escrita por MissLuana


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778859/chapter/2

Um dia antes do casamento de Jane, as duas irmão estavam a conversar em seus aposentos.

— Lizzy, eu me caso amanhã, posso descrever que sou feita de felicidade e ansiedade, mas tenho tantos medos: e se eu não for uma boa esposa? E se Bingley se enjoar de mim? Oh Lizzy, eu não suportaria a rejeição do Bingley.

— Jane, minha irmã, de onde tirou essas ideias? Bingley te ama profunda e perdidamente, me permito dizer que ele é um dos homens mais apaixonados que eu já vi nesta vida, mais apaixonado do que vários homens descritos em romances. Não fique aflita você sempre foi serena e perfeita em tudo que fez e não será diferente em seu casamento.

Elizabeth continuo a acalmar sua irmã até que esta pegasse no sono. Ambas foram acordadas no dia seguinte pelos gritos da Sra. Bennet nos corredores.

— Onde está todo mundo. Hill? Hill? Cadê você com meu vestido, preciso me aprontar logo, logo o cocheiro chegará. Jane!!! Já esta de pé? Sr. Bennet por que ainda não está vestido? Meus nervos não vão aguentar.

As irmãs logo se levantaram e foram tomar o desjejum. Elizabeth subiu com Jane para os seus aposentos e começaram a ser arrumar.

Jane escolherá um vestido bem delicado de seda branca com pequenas flores em tons rosa e creme. Era simples, delicado e belo, como Jane. Lizzy ajudou a irmã a fazer um penteado e colocar o véu. Ao final, Jane esta encantadoramente bonita, sua beleza se destacará, transmitindo um ar angelical e refinado. Lizzy emocionou ao ver a irmã vestida de noiva.

— Jane, Sr. Bingley terá um ataque quando ver você. Ouso dizer que é a mulher mais bela de toda a Inglaterra. Prometi a mim mesma não chorar, mas você arranca suspiros de qualquer pessoa.

— Lizzy, por favor não chore se não chorarei junto. Não consigo imaginar como será a minha vida sem a sua presença diária. Você sempre foi minha melhor amiga e confidente, devo o mundo a você Lizzy.

As irmãs se abraçaram, mas foram interrompidas pela a Sra. Bennet que estava muito agitada apressando a todos da família.

— Por céus, estamos atrasadas e vocês aqui no quarto, já prontas. Jane, minha querida você esta muito bela, sempre soube que sua beleza não era em vão. Todos ficaram chocados ao te verem entrar na igreja, esta divina, mas enxugue essas lagrimas e entre na carruagem já estamos atrasados.

O casamento transcorreu tranquilamente e depois de cumprimentaram os convidados na igreja os noivos seguiram para o baile nos salões de Netherfield Perk.

Durante a cerimônia Elizabeth não conseguiu conversar com Darcy e estava ansiosa para fazê-lo, pois há muito estavam separados. Durante o baile Sr. Darcy se aproximou de Elizabeth.

— Me concede o prazer em ser seu parceiro na próxima dança, Lizzy.

— Claro William, você não sabe a quanto espero por esse momento.

A dança começou e os dois estavam imersos em suas conversas, não havia nada que tirasse o olhar de um para o outro. Apesar de conversarem por duas danças, nada sobre a união deles foi mencionada por ambos e Elizabeth começou a temer que Darcy tivesse desistido de casar com ela.

No final do baile, Darcy novamente se aproximou de Elizabeth.

— Minha amada Lizzy, estão tão triste por não conseguirmos conversar muito durante a festa, estou com tanta saudade de você que só consigo imaginar o dia do nosso casamento, quando você será minha e nunca mais serei afastado de você.

— Não sabe o quanto me alivia esta suas palavras, meu querido. Devido a proximidade do casamento de Jane e do nosso, e a toda correria que isso proporciona não conseguimos nos falar muito por cartas e cheguei a pensar que tivesse mudado de opinião sobre a nossa união.

— Me entristece você pensar que alguma coisa neste mundo me faria desistir de casar com você Lizzy, eu a amo e anseio pelo nosso casamento mais que tudo nesse mundo. Mas sinto em dizer que parto amanhã para Londres e de lá irei para Pemberley para organizar tudo para a sua chegada e para o nosso casamento.

— Mas tão rápido assim? Por que não fica alguns dias? Estou com tantas saudades.

— Minha Lizzy, o que eu mais quero neste mundo é passar todos os segundos ao seu lado, mas devo adiantar meus negócios para que eu possa desfrutar da nossa lua-de-mel sem intromissões ou preocupações. E Georgiana ainda é muito nova para conseguir organizar um casamento sozinha, preciso esta em Pemberley para auxiliá-la até a sua chegada, mas antes de partir amanhã irei a sua casa para me despedir.

No dia seguinte, Darcy foi a Longbourn para almoçar com os Bennets e se despedir de sua noiva.

Nos dias seguintes, Lizzy tentava passar a maior parte do tempo com o seu pai, a ideia de não morar mais com ele a deixava profundamente triste, pois sabia que era a favorita dele. A ausência de Jane e Darcy ajudavam Lizzy a se sentir sozinha e entediada, não tinha paciência para os tê-a-tê de sua mãe sobre os detalhes do casamento e não achava mais distração nos livros e caminhadas. Desejava mais do que tudo que os dias passassem depressa para que pudesse reencontrar Jane e se casar com Darcy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Orgulho e Preconceito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.