Depois do Orgulho e Preconceito escrita por MissLuana


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778859/chapter/3

O dia dos Bennets viajarem para Pemberley havia chegado. Elizabeth acordou antes de todos, pois estava muito ansiosa e queria conferir se tinha embalado tudo que era necessário para a sua mudança. Ela não conseguia acreditar que deixaria a casa dos seus pais, sentia um misto de felicidade e medo. Lembrou-se da conversa com Jane antes do casamento da atual, Sra. Bingley e como achou sua irmã uma tola por tais pensamentos e agora era ela que estava com estes pensamentos, mas se uma doce irmã para confortá-la.

Após o desjejum todos os Bennets embarcaram na carruagem e seguiram rumo a Pemberley, apesar de ser uma viagem longa e da carruagem estar cheia, Elizabeth não conseguia se concentrar em nenhuma conversa, estava absorta em seus pensamentos, desejos e inseguranças. Ao chegar em Pemberley, a Sra. Bennet que nunca havia estado na propriedade antes, começou a se exaltar falando como a filha será rica e feliz morando em uma propriedade tão grande.

Na entrada Darcy e Georgiana estavam a espera de todos, ao ver o Sr.Darcy, Elizabeth parou para admirá-lo. Darcy cumprimentou a todos e beijou a mão de Elizabeth seguindo em conversa com o Sr. Bennet. Georgiana acompanhou a todas as mulheres Bennets até seus aposentos, sendo o de Elizabeth o ultimo a ser mostrado. Ao chegar no quarto Georgiana abraçou Elizabeth.

— Srta. Elizabeth não sabe como estou feliz que tenha chegado, passei as ultimas semanas preparando os detalhes de seu casamento para que tudo fique do seu agrado.

— Por favor, me chame de Lizzy. Estou muito grata por tudo que você fez, sei que deve ter sido extremamente cansativo, não sei como poderia te agradecer por tamanha dedicação.

— Ah Lizzy, fico tão feliz por você e meu irmão que para mim é muito prazeroso dedicar a este casamento. Estou tão feliz que seremos irmãs, sempre sonhei em como seria ter uma irmã.

A conversa das duas foi interrompida por uma funcionária.

— Desculpe-me atrapalhar a conversa, mas gostaria de dizer que Sr. E Sra. Bingley chegaram e todos esperam vocês na sala de jantar.

Elizabeth e Georgiana desceram o mais depressa possível, ambas estavam ansiosas para se juntar aos demais membros do grupo, em especial Elizabeth, que estava ansiosa para reencontrar a irmã. Depois do jantar, todos foram para o salão de jogos e Elizabeth conseguiu um tempo para falar em particular com Jane.

— Jane, eu estava com tantas saudades! Apesar, das inúmeras cartas que trocamos não pude evitar sentir a sua ausência. Como foi a lua-de-mel? Como esta o casamento? Deus, já se passaram um mês.

— Lizzy, eu senti sua falta todos os dias. Bingley é um marido maravilhoso, super atencioso e dedicado, a cada dia que passa fico mais apaixonada por ele, como se isso fosse possível. Sinto que vivo num conto de fadas. A lua-de-mel foi incrível, conheci lugares belissímos, mas chega de falar de mim, vamos falar de você: seu casamento é amanhã, como você está?

— Oh minha irmã, eu estou a ponto de ter um ataque, mamãe me deixou louca com tantas recomendações sobre a vida de casada, julguei todas exageradas e fora da realidade de qualquer casal. Ainda não tive tempo de conversar com Darcy, estamos a um mês sem nos vermos e apesar de trocarmos cartas quase que diárias, gostaria de ter tempo para conversar, eu o amo tanto, mas sei que é responsabilidade dele receber e dar a atenção a todos os convidados. Ele tem sido tão atencioso com o papai, desde que chegamos. Georgiana me recebeu muito bem e demonstrou bastante afeto por mim, creio que seremos grandes amigas.

— Minha Lizzy, você fez certo em julgar as recomendações da mamãe infundadas, nada que ela disse me preparou para a vida de casada, mas tudo é tão maravilhoso, o minha querida, não tem com o que se preocupar e a partir de amanhã Darcy será seu e vocês terão todo tempo do mundo para se dedicarem ao amor.

— Me sinto uma tola, nunca fui insegura ou duvidei da minha capacidade de fazer algo, acho que eu não estava preparada para tantas mudanças: você se casando, a ideia de deixar o papai, mamãe concentrando toda a sua atenção para mim, Darcy longe, tudo isso fez com que minha segurança ficasse abalada, mas agora tenho todos que amo aqui e amanhã serei a mulher mais feliz do mundo.

Enquanto as duas irmãs conversavam Darcy e Bingley se aproximavam delas.

— Minha querida, seu pai esta perguntando por você, ele anseia em saber dos lugares que visitamos durante a lua-de-mel e vamos dar espaço para os noivos poderem conversar antes do grande dia, disse Bingley sorrindo.

Jane levantou apressadamente e junto de seu marido foi contar detalhes dos lugares que conheceu a seu pai.

— Minha Lizzy, sinto muito não conseguir dar atenção para você antes, mas queria muito que seu pai se sentisse confortável em Pemberley, pois sei como ele é importante para você. Espero que tenha feito uma boa viagem, disse Darcy.

— Oh William, senti tanta saudade. Fizemos uma ótima viagem e fico muito feliz que se esforce para agradar ao meu pai. Esse tempo que ficamos afastados foi uma eternidade para mim, espero que tenha conseguido resolver todos os seus negócios.

— Consegui sim, minha querida. Amanhã depois do nosso casamento serei todo seu, em corpo e alma, nada e nem ninguém vai poder nos separar. Estou muito feliz de te ver em Pemberley, apesar de já termos conversado sobre isso em cartas, volto a falar que você tem total autonomia para redecorar Pemberley ao seu gosto, quero que se sinta em casa.

— William, não desejo alterar nada em Pemberley, gosto de tudo aqui como é. Não sei como você deseja a questão dos aposentos, se iremos ficar separados ou juntos, mas talvez precise de uma escrivaninha.

O rosto de Darcy ficou enrijecido e sério

— Lizzy, eu pensei que fossemos dividir o mesmo quarto, mas se deseja um quarto separado posso pedir para que tragam os móveis ao seu gosto.

— Não, eu não desejo um quarto separado, mas também não sabia se você desejava manter seu aposento só para você, eu quero estar com você a todo o momento, mas não quero atrapalhar sua rotina.

— Você não irá me atrapalhar em nada, meu amor. Está decidido, ficaremos no mesmo quarto e você poderá fazer as alterações que lhe agradarem.

Darcy e Elizabeth continuaram conversando sobre o grande dia e depois todos se retiraram para seus aposentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Orgulho e Preconceito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.