A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 19
Confronto Mortal na Casa de Câncer!


Notas iniciais do capítulo

Os cavaleiros chegam à casa de Câncer, onde Chastor e Sargas foram derrotados. Porém, quando a situação começa a fugir do controle, as forças de Íris chegam para ajudar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/19

Santuário de Atena, Templo de Atena.

Seiya havia acabado de retirar sua glória de Mantícore para descansar. Porém, enquanto está recostado em um pilar, começa a sonhar com um tempo que já se foi, onde ele aparecia com outros quatro cavaleiros, lutando com todas as forças para proteger Atena. 

Nisso, a constelação de Pégaso surge, e a imagem de sua irmã, Seika, aparece sendo coberta por uma sombra. Ele acorda chamando pelo nome da irmã.

Seiya— Seikaaaaa!!! 

Olhando para os lados, apenas vê a glória de Mantícore. 

Seiya— o que há de errado? O quê está acontecendo? Essas recordações! Esse era eu, como cavaleiro de Pégaso?  - olhando para as mãos - o quê estou fazendo com essa armadura? 

Sorrateiramente, Atena já se aproximava, e percebia que Seiya estava confuso. 

Atena— meu querido, por que retirou a sua glória de Mantícore? Precisamos proteger o Santuário das forças corrompidas por Íris!

Seiya— Atena, se estamos protegendo o Santuário de Íris, por que ela me fez trajar esse coisa? Foi ela quem me deu essa armadura horrível! Eu não era o cavaleiro de Pégaso?

Atena— escute, você precisa confiar em mim. Eu te amo, e não faria qualquer mal a você ou aos meus cavaleiros! - se aproximando, mas Seiya rapidamente busca se afastar.

Seiya— o quê está acontecendo? Eu quero saber aonde está minha irmã! E Tália, o quê houve com ela?!

Atena— Seiya, apenas confie em mim! Tudo dará certo! - elevando um cosmo enegrecido.

A glória de Mantícore entra em sintonia com seu cosmo estranho, e logo parte para cima de Seiya, que é englobado por um cosmo negro. Logo, a armadura cobre seu corpo, e ele novamente volta a se mudar o semblante. 

Seiya— me perdoe, Atena. Estou aqui para protegê-la!  - reverenciando-a, retribuindo com um sorriso maligno. 

Casa de Touro

A imponente Europa encara as cinco guardiãs de Íris, que acabavam de chegar. 

Europa— o quê vocês querem aqui novamente?

Emma— sei que começamos com o pé esquerdo, mas por incrível que pareça, estamos aqui para ajudar Atena!

Europa— como pensam que irão me convencer disso?

Áclama— o cavaleiro de ouro de Áries comentou sobre isso. Então, ele talvez a convença. 

A guerreira se aproxima com cautela, e abre a mão, revelando uma pequena centelha de cosmo. Era o cosmo de Kiki, que mandava uma mensagem para Europa.

Europa— Kiki!? - recebendo a centelha, que brilha na palma de sua mão, transmitindo a mensagem. 

As guardiãs aguardam na expectativa, mas prontas para qualquer eventualidade. Logo, Europa as encara brevemente.

Paloma— e então, vai nos permitir passar, ou precisaremos lutar?!

 

Enquanto isso, os cavaleiros já haviam passado por Gêmeos, e chegavam em Câncer.

Tatsuya— a casa de Gêmeos estava vazia, mas sinto algo sinistro aqui!

Makoto— foi aqui que os cosmos de Chastor e Sargas sumiram!

Arjal— sempre tive medo das histórias sobre essa casa de Cãncer!

Todos vão caminhando, adentrando com cautela. Nem mesmo Mambara sentia-se segura para adentrar pela escuridão.

Yukan— percebam que a luz do sol não entra aqui! Está tudo muito sombrio!

De repente, ouve-se um ruído de correntes se arrastando vindo por todos os lados. 

Arjal — vocês ouviram isso?

Makoto— vamos acender algumas velas! - elevando o cosmo, e criando esferas de fogo, que são lançadas nos cantos escuros.

Arjal— caramba, o quê era aquilo? - vendo algumas sombras fugirem da luz das chamas.

Na sequência, começam a surgir lamentos, gritos...

Tatsuya— acho que não estamos sozinhos!

Makoto— deixem comigo! METEOROS FLAMEJANTES!!!! 

O ataque é lançado em várias direções, revelando e atingindo várias sombras. 

Mambara— sim, tem alguém entre nós! - apontando para a sombra que vai surgindo entre os pilares. 

Makoto— quem está aí?!

Vlad— jovens cavaleiros de bronze, vocês foram mais espertos que os dois traidores que acabei de abater. Talvez, nós cavaleiros de ouro sejamos realmente soberbos! Prazer, sou Vlad, Cavaleiro de ouro de Câncer. Em que posso ajudá-los? - revelando-se sob a penumbra.

 Tatsuya— traidores?  

Vlad— sim, mandados para o mundo dos mortos! Como vocês, se não derem meia volta. 

Makoto— jamais! Precisamos resgatar Atena!

Arjal— o cara derrotou Chastor e Sargas juntos! Você acha que daremos conta? 

Yukan— jamais pense assim novamente, Arjal! Nós temos potencial! Não podemos parar aqui!

Tatsuya— reparem só naquela armadura de ouro!  Está sem brilho, assim como a armadura de Touro antes de Europa mudar o seu cosmo. 

Yukan — mesmo sob penumbra, ela estaria com um brilho diferente!

Vlad— saibam que lhes darei a chance de atacar primeiro. Quero que vocês morram com um espírito de luta elevado pelo menos, ou farei com que suas pobres almas penem aqui para sempre! 

 Mambara— não nos subestime!!! - elevando o cosmo, quando é contida por Tunai, que avança segurando o seu punho - o quê? Me solta!

Tunai— deixe aqui por nossa conta, e vá para a próxima casa! Se você quer tanto lutar sozinha, então prossiga! - por telepatia. 

Mambara— Tunai!?

O cavaleiro de Tucano começa a elevar o cosmo, surpreendendo seus companheiros, tomando a frente da situação.

Makoto— Tunai! Iremos ajudá-lo!

 Tunai— ajudem Mambara a passar para a casa de Leão! - telepaticamente.

Surpresa, Mambara sente pela primeira vez que que o grupo parecia lhe compreender um pouco. Mesmo arredia, fica sem reação.

Tatsuya— está certo, vamos lá! - elevando o cosmo, seguido pelos demais. 

Um corredor com uma imensa coluna de rochas e água é formado pelos cosmos de Yukan e Tatsuya. Mambara parte correndo, e ainda é impulsionada pelo cosmo de Arjal.

Vlad— ninguém vai passar! 

Quando Vlad tenta agir, percebe que seus movimentos estão sendo prejudicados por algo. Eram as correntes de ar de Tunai. 

Tunai— agora, Makoto (telepaticamente)!

MakotoMETEOROS FLAMEJANTES!!! 

Quando o ataque se aproxima de Vlad, tudo fica escuro subitamente, surgindo a constelação de câncer, sugando todo o ataque de Makoto, além das técnicas de Tatsuya e Yukan, e as correntes de ar de Tunai. 

Voz— hahahah! Fico surpreso com o esforço de vocês, mas os levarei para o Mundo dos Mortos com seus corpos e tudo mais! Mas já aviso: morrerão instantaneamente ao caírem lá! hahaha!

Rapidamente, Vlad ressurge entre eles, e a carapaça do caranguejo de Câncer vai sugando tudo para dentro de um vácuo. 

Arjal— estamos sendo arrastados!!

VladMERGULHO DOS ESPÍRITOS!!! - alguns fantasmas surgem, agarrando os cavaleiros e conduzindo-os ao buraco.

Já na saída de Câncer, Mambara olha para a escuridão atrás dela, e percebe algumas sombras se aproximando. Ela salta rapidamente para a fora da casa, rolando e ficando sob a luz, saindo do alcance das sombras.

Mambara— essa foi por pouco! - se reerguendo e seguindo adiante, indiferente ao que aconteceria com o grupo. 

Em Câncer, Tatsuya olhava a situação mortal na qual se encontravam, e refletia acerca da sua técnica proibida.

Tatsuya— eu prometi nunca mais usar a Dimensão Negra! Mas, preciso fazer isso, ou todos nós... - cerrando os punhos e vendo os companheiros já quase dentro do buraco.  

 Vlad— mandem lembranças aos mortos!

Makoto— jamais perderemos!!!

Quando tudo parece perdido, algumas chamas verdes começam a brilhar ao redor de todos, e vão sendo sugadas pelo  buraco de Câncer, que vai diminuindo, e os fantasmas são consumidos. 

Vlad— o quê!? 

Os cavaleiros se libertam, e ficam surpresos com o cosmo que confrontava com Câncer. Eles reparam cinco silhuetas surgindo, e logo relevam-se. Eram as guardiãs de Íris.

Makoto— vocês são...?!

Trajando a glória de Ofiotauro, com seus olhos negros e cabelos castanhos caindo sobre um dos olhos, Láquis detinha em uma das mãos uma chama esverdeada, que logo se dissipa.

Vlad— restringiram minha técnica com certa facilidade...Quem são vocês?! 

Áclama— somos guardiãs de Íris! Viemos livrar Atena do cosmo maligno de Nix!

Yukan— então, vocês estão aqui para ajudar?

Láquis— não estamos fazendo isso por vocês, mas por Íris! Sem Atena, Íris também corre perigo!

Vlad— são muitos rostinhos bonitos por aqui! Acho que ficariam ótimos no mundo dos mortos!  

 Elevando o cosmo e concentrando uma cosmoenergia sombria na ponta do dedo indicador, Vlad prepara a técnica suprema do Cavaleiro de Câncer. 

Emma— meninas, não acho uma boa ideia esperar ele atacar! 

Arjal— eu concordo!

VladONDAS DO INFERNO!!!

Paloma— esse cosmo está corrompido também! Não!  

As ondas tomam conta de todo o lugar, atingindo a todos. Apesar de buscarem se proteger, nada funciona, e logo todos tombam no chão.

Vlad— urgh, quantos corpos para carregar! - amansando o cosmo, e colocando a mão sobre o rosto.

Algumas sombras vagam logo após todos tombarem, levando algumas esferas claras com elas. 

No mundo dos mortos, surgem de pequenas chamas brancas os cavaleiros de bronze, e em seguida, as guardiãs de Íris. 

Makoto— ueh, nós morremos? - vendo os mortos em fila e ouvindo os lamentos. 

Yukan— quase isso! 

Silena— aquele é a famosa colina do Yomotsu! Estamos muito próximos da entrada do mundo dos mortos. - apontando

Próximo dali, eles veem alguns mortos sendo lançados longe por algumas rajadas de cosmo. 

Arjal— que confusão é aquela?

Logo, reparam Sargas e Chastor saindo da fila dos mortos, e saltando para onde eles estavam.

Sargas—  essa foi por pouco! 

Chastor— o quê fazem aqui?

Emma— viemos dar um passeio nesse lugar incrível e prazeroso(sarcástica)!

Arjal—  isso, estamos desfrutando da paz e harmonia desse lugar encantador!

 Emma e Arjal trocam olhares, como se acabassem de criar uma ligação através de uma ironia.

Sargas— precisamos bolar algo para sair daqui!

Chastor— acessar dimensões não permite que nossas almas transitem sozinhas para o mundo dos vivos. Já tentei e falhamos.

Áclama— os nossos Círculos Celestiais estão sem cor. Não podemos usá-los aqui. Se Vlad destruí-los no mundo dos vivos, estará tudo acabado para Atena!

Com um breve olhar para todos, Tatsuya caminha para um canto, refletindo sobre o acesso à Dimensão Negra. Apesar de ainda não ter um cosmo desenvolvido, ele não vê outra opção.

Tatsuya— me perdoem! - elevando o cosmo, abrindo um portal dimensional como a imensa boca da criatura mitológica Caríbdis.

Chastor— não faça isso, Tatsuya!

O cavaleiro olha brevemente para Chastor, e entra no portal, sumindo rapidamente. 

Paloma— aquilo era...?

Chastor— a Dimensão Negra! Ele a acessou para voltar à Casa de Câncer!

Makoto— ele pretende lutar contra o cavaleiro de ouro sozinho!?

Arjal— por que não nos levou com ele?

 Chastor— a Dimensão Negra é muito perigosa, ele sabe disso. Só nos resta torcer para que nada de pior aconteça! 

 Na casa de Câncer, Vlad arrastava os corpos para o mesmo local onde se encontravam Chastor e Sargas, quando percebe uma cosmoenergia estranha. 

Vlad— esse cosmo está me atraindo! Que cosmo é esse?

Uma fenda negra se abre, e uma chama branca surge, indo até o corpo de Tatsuya, que logo se reergue, assustado.

Tatsuya— eu consegui!

Vlad— co-mo...você voltou sozinho de lá! Não é possível! Nem mesmo os cavaleiros de ouro conseguiram sair!

Tatsuya— acontece que não sou um cavaleiro qualquer! Eu sou Tatsuya!!! - surge a constelação de peixe-voador ao fundo, em um breve elevar de cosmo - IMPACTO DAS ONDAS!!! 

Cercado por várias ondas gigantes, Vlad recebe o ataque, sendo atingido por todos os lados! Sua capa é feita em pedaços, e alguns pilares destruídos! O cavaleiro é arremessado por alguns metros, mas cai de pé em seguida. 

Vlad— para um cavaleiro de bronze, você me surpreendeu! Mas, seu heroísmo acaba por aqui!

Como um raio de luz, Vlad surge golpeando Tatsuya várias vezes, lançando-o contra dois pilares, que tombam. 

Tatsuya— argh...- buscando se reerguer, e cuspindo um pouco de sangue. 

Vlad— não acompanha minha velocidade? Que surpresa, é só isso então? 

O cavaleiro vai se recompondo, mas já observa Vlad elevando o cosmo novamente. Um portal sombrio da carapaça de Câncer surge atrás de Vlad, e alguns espectros ressurgem.

Tatsuya— esse não! Eu não acompanhei os movimentos dele!

 Vlad— vou lançá-lo com corpo e alma no outro mundo! MERGULHO DOS ESPÍRITOS!!!

Rapidamente, algumas sombras agarram Tatsuya, e vão o arrastando para o buraco sinistro.

Tatsuya— realmente, eu não consigo derrotá-lo... 

Vlad— ainda bem que entendeu, cavaleiro de bronze! Caindo no mundo dos mortos com corpo e alma, será uma morte rápida!

Tatsuya— ...mas eu sei quem pode! - dando um sorriso irônico, e elevando o cosmo rapidamente, surgem algumas rochas ao redor e um redemoinho sob os pés de Vlad, sugando-o.

Vlad— o quê!??

TatsuyaGARGANTA DE CARÍBDIS!!! 

O cavaleiro de Câncer some dentro da imensa boca de Caríbdis, qeu se fecha rapidamente. 

Tatsuya— obrigado por ter me mostrado o caminho para o mundo dos mortos! Boa sorte! 

Os espectros desaparecem e o portal de Câncer se fecha, enquanto Tatsuya amansa o cosmo, respirando fundo e sentindo ainda os golpes recebidos.

 

No templo de Atena, a percepção da Dimensão Negra mexe com o lado maligno do cosmo que Nix tanto explora em Saori, chamando a atenção de Atena e fazendo a glória de Mantícore vibrar por alguns instantes.

Seiya— alguém está entrando em sintonia com o cosmo de Mantícore.

Atena— finalmente! - olhando maleficamente para o Santuário.

 

No mundo dos mortos, uma fenda se abre, cuspindo Vlad. 

Vlad— o quê? Não acredito!

Voz— ora, ora! Vejam quem resolveu aparecer!

Vlad se vira, e logo é impactado por um cosmo avermelhado que restringe seus movimentos. Era Sargas, que já estava com seu cosmo brilhando, e o dedo apontado para ele, brilhando. Ele estava acompanhado por Chastor, pelos cavaleiros de bronze e pelas guardiãs de Íris.

Vlad— vocês!? 

SargasRESTRIÇÃO! Não é só você quem consegue restringir os movimentos dos outros, covarde! E dessa vez, não vai escapar das minhas AGULHAS ESCARLATES!!!

O cavaleiro de Escorpião avança sobre Vlad, que com os movimentos atordoados, não consegue escapar das treze agulhas juntas. 

Vlad— argh!!! Meu corpo está todo dormente, e a dor é terrível! - tombando no chão, já cheio de hemorragias nos pontos atingidos.

Makoto— uau! Essa velocidade! Esse é o cosmo supremo, o sétimo sentido! - refletindo e observando o desfecho. 

Vlad— eu não sou um oponente qualquer, Sargas! Sei que a técnica requer quatorze agulhas, e depois a temida Antares! Mas, contei treze pontos! Se estou condenado a morte, arrancarei as cabeças de todos vocês antes de morrer! Hahahah! 

O cavaleiro eleva o cosmo rapidamente e desaparece em uma chama fantasmagórica, deixando todos surpresos.

Arjal - ueh, pra onde ele foi? 

Paloma— deixaram o patife escapar!!!

Sargas— não, muito pelo contrário!

Na casa de Câncer, Vlad reaparece. 

Vlad— maldito Sargas! Vou arrancar a sua cabeça primeiro! - se contorcendo de dor, e perdendo muito sangue, cambaleando até os corpos, porém, se depara com Tatsuya.

Tatsuya— estava aqui aguardando eles voltarem, mas pelo jeito, isso está em minhas mãos agora!

Vlad— pensa que pode me impedir, cavaleiro de bronze!? Você não é nada...argh!! O quê ? O ferimento do ombro abriu! Essa foi a primeira agulha de Sargas! Maldição!  - segurando o ombro, por onde escorre muito sangue. Agora, ele lembra que recebeu uma agulha antes de voltar ao mundo dos mortos, e com essa, somam-se quatorze agulhas.

 Tatsuya— você já está praticamente morto! Traga meus amigos de volta! 

Vlad— eu não vou perder aqui!!! - elevando o cosmo, cambaleando e buscando lutar. 

A atitude é seguida por Tatsuya, que eleva o cosmo, agora, de forma a surgir uma dimensão monstruosa atrás dele, com os pontos da constelação de peixe-voador.

VladONDAS DO INFERNO!!!

 TatsuyaTURBILHÃO NEGROOO!!!

 Vlad— o quê?!

Um imenso turbilhão de água passa ao redor de Tatsuya, sendo lançado brutalmente em direção à Vlad, rompendo a técnica do já moribundo Cavaleiro de ouro, e atingindo-o em cheio! Ele é lançado entre os pilares, trombando contra uma parede, e caindo em seguida. 

 Tatsuya— até que essa Dimensão Negra é interessante! - olhando para o punho e amansando o cosmo. 

    Vlad— que estranho! Argh! O quê eu estava fazendo!? - com muitas avarias, Vlad cospe um pouco de sangue e se preocupa com seu próprio estado. O brilho da armadura de Câncer vai ressurgindo aos poucos.

Tatsuya— parece que seu cosmo mudou! Traga meus amigos de volta! - cerrando o punho. 

Vlad— não me dê ordens, moleque!

Tatsuya— então está bem, mas vai sangrar até morrer!  

 

Já ficando com a visão turva, Vlad percebe que não havia outra opção. Com dificuldade, ele cria uma esfera branca na palma da não, que se divide em algumas. Elas vão em direção aos corpos dos cavaleiros e guardiãs. 

Sargas— ele conseguiu! - se erguendo, seguido pelos outros.

 Áclama— parece que voltamos ao mundo dos vivos!

Makoto— Tatsuya!!! - correndo ao seu encontro, seguido pelos outros cavaleiros de bronze.

Arjal — e aí, você está bem?

Tatsuya— sim, tô legal!

 Chastor— parece que Vlad voltou a si. Será que ainda consegue ajudá-lo? 

Sargas— vamos ver... - olhando para o cavaleiro sangrando, estirado no chão, e logo se aproxima com Chastor, acertando um ponto vital para controlar a hemorragia.  

 Yukan— Mambara está na próxima casa, Leão! Precisamos alcançá-la!

Chastor — você disse que aquela amazona está em Leão, sozinha? - sentindo uma rápida tontura, se apoiando em um pilar.

Arjal— você tá bem?

Chastor— vocês precisam seguir. Nossos corpos ficaram sem almas por muito tempo, logo nos recuperaremos.

Áclama— se não se importam, acompanharemos vocês! 

Makoto— se estão aqui para ajudar Atena, então vamos!

Tatsuya— esperamos por vocês!

Sargas— sim, logo iremos! - vendo que Vlad havia perdido a consciência, mas a hemorragia estava diminuindo.

Os cavaleiros de bronze e as guardiãs de Íris partem para a casa de Leão, deixando Gêmeos e Escorpião para trás.

Sargas— não podemos fazer muita coisa nesse estado! Como passarão por Leão? 

Chastor— tenho esperança neles. E, as guardiãs também querem dar suas vidas por Íris! Vamos aguardar!

 

Lago do Dragão de Tymfi, Templo de Íris

Tranquila, a deusa estava com o cosmo elevado, tocando na água do lago com o dedo. Na sequência, lindos arco-íris começam a surgir novamente no céu. 

Íris— agora sim! - dando um leve sorriso, admirando o próprio cosmo. 

 Mas, teria algum objetivo maior por trás dessa atitude?

O tempo de Íris está se esgotando. Avancem, cavaleiros da esperança! Façam com quê o cosmo de Íris chegue até Atena, e a livre da influência maligna de Nix!   

 

 

   

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enquanto partem para Leão, Mambara trava uma luta sangrenta com o cavaleiro Fountrier . Íris entra em sintonia com os Círculos Celestiais das guardiãs, e seu cosmo começa a proteger também os cavaleiros de bronze.

Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

O PREDADOR IMPLACÁVEL!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.