A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 18
Impasse nas Doze Casas: O Lado Sombrio de Atena!


Notas iniciais do capítulo

Os cavaleiros de Bronze buscam chegar até Atena, mas o caminho das doze casas torna-se pior devido ao cosmo corrompido da própria deusa. Então, as guardiãs de Íris também decidem entrar em ação, e uma batalha entre a luz e as trevas se inicia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/18

Santuário de Atena

As guardiãs de Íris acabavam de chegar ao Santuário, para se juntarem à Paloma, com o propósito de levarem os Círculos Celestiais até Atena. Porém, Shina e Marin percebem que apesar das boas intenções, isso geraria uma guerra sem precedentes entre os cavaleiros de ouro e as forças de Íris.

Shina— então, vocês realmente pretendem subir as doze casas, protegidas pelos cavaleiros de ouro?

Áclama— desconfiamos que Nix está influenciando no cosmo de Atena e também dos cavaleiros de ouro.

Marin— como assim?

Láquis— Íris comentou que Níbia e Damaris estavam com seus cosmos comprometidos pela mancha de cosmo de Nix. E se os cosmos dos cavaleiros de ouro e Atena também estiverem corrompidos?

Shina— mas Atena já o teria combatido! Precisamos aguardar!

Emma— nós não vamos aguardar! Íris pediu para ajudarmos Atena, pois ela mesma corre perigo! - fazendo alguns alongamentos esquisitos. 

 Marin— não podemos permitir que interfiram!

Áclama — vocês têm certeza disso? 

Os grupos se encaram. Mas, de repente, algo chama a atenção de todos! Um cosmo desconhecido começa a emanar do templo de Atena, sendo logo seguido pelas casas zodiacais, uma à uma.

Paloma — esse é o cosmo cheio de rancor que senti em Tatsuya! Precisamos agir!

Láquis— sei que já fizemos muito mal, mas Íris deseja ajudar Atena! Podem confiar em nós! 

Shina— então podemos  conversar com Kiki em Áries, e evitar um combate desnecessário.

Marin— Shina, você...?

Shina— eu sei que não sou bem-vinda ao Santuário, mas vamos tentar.

Os ânimos se acalmam e as amazonas de Atena vão guiando as guardiãs até as casas zodiacais. 

Na casa de Áries, Kiki observa os cosmos negros se elevarem nas casas acima.  

Tália— o que é aquilo?

Kiki— como eu desconfiei! 

Na casa de Virgem, Shun buscava se concentrar e fechava os olhos, mas o seu cosmo estava envolto em escuridão. A armadura de Virgem começa a perder o brilho, e vai ficando fosca.

Em Aquário, Hyoga passa pela mesma situação, e também Shiryu em Libra.

No templo de Atena, a deusa emanava um cosmo negro que entrava em sintonia com o cosmo dos cavaleiros de ouro. Seu olhar agora era maligno. Observando aquilo, Ikki decide agir!

Ikki— Atena, o que pensa que está fazendo?! Você tem um cosmo doce e bondoso! Que cosmo é esse?

Atena— você está enganado, Ikki! - criando uma imensa esfera de cosmo na palma da mão. 

Ikki— o quê? Atena, essa não é você! 

A esfera é lançada sobre Ikki, que tem apenas tempo de planejar uma defesa, sumindo em meio à explosão. 

Atena— você não entenderia, Ikki!

Um clarão flamejante surge atrás de Atena, e uma linha de cosmo transpassa sua cabeça. Ikki surge entre as chamas, com o punho estendido.

IkkiGOLPE FANTASMA DE FÊNIX! Me perdoe, Atena!

Os olhos de Atena estão trêmulos. Ikki parece assustado, como se Atena estivesse em sua mente, lhe pedindo socorro. Ele vê a imagem da estátua de Atena chorando, e centenas de cavaleiros mortos sob os seus pés. Ao fundo, está Saori, com sangue nas mãos. Era o sangue dos cavaleiros dessa geração.  

Ikki— então, é assim que Nix está agindo, alimentando o lado escuro do cosmo de Atena! Não é só o cosmo de Nix, é o próprio cosmo de Atena mostrando seu lado negro!

Atena— como você viu, por minha causa, muitos perderam a vida! - voltando-se para o cavaleiro, com um semblante mais doce e ao mesmo tempo, trsite.

Ikki— Saori, você como Atena tem o dever de proteger a raça humana, e isso exigiu alguns sacrifícios! Não se lamente por isso! Todos fizeram isso não só por você, mas pela paz na Terra! Não foi culpa sua!

Atena— você está enganado, Ikki! Desde os tempos mitológicos, muitos se sacrificaram buscando me proteger! Nix está certa, precisamos apagar os cosmos dos deuses de uma vez e evitar mais sofrimento! Não deixarei que ninguém interrompa os seus planos!

Ikki— abra os olhos, Atena! Você está influenciada pelo cosmo de Nix! Ela não possui boas intenções com a humanidade...! - interrompido, percebendo um imenso cosmo surgindo atrás de Atena - Seiya?!

Seiya— você atacou Atena, seu traidor!? - Saltando e colocando-se entre os dois. 

Ikki— Atena nos protegeu da escuridão de Nix com sua luz, mas foi afetada. Por que não fui atingido? Logo eu, que tanto pratiquei o mal... - refletindo. 

  Atena— Ikki, agora Seiya será o novo mestre do Santuário! Você não tem outra alternativa, a não ser submeter-se às nossas ordens, ou será punido!

Ikki — estão enganados se pensam que ficarei aqui parado vendo tudo isso! - elevando o cosmo - não me dão outra alternativa!

Seiya— é mesmo?! METEOROS DAS SOMBRAS!!

Milhares de meteoros acinzentados partem contra Ikki, que consegue se esquivar de todos eles. 

Ikki— o seu cosmo também foi corrompido, mas a técnica é a mesma que já conheço bem! - surgindo em frente ao companheiro, aplicando-lhe um poderoso soco no rosto, lançando-o longe.

Seiya— argh! 

Ikki— é uma surpresa seu desempenho ter caído tanto, Seiya! 

Mas Seiya antes de cair, leva a mão ao chão e pega impulso, saltando para trás e caindo de pé. Ele limpa o sangue que desce pelo canto da boca, e elevando o cosmo novamente, surge a imagem da criatura Mantícore. 

Ikki - aquela criatura está oprimindo e corrompendo a constelação de Pégaso!  

Seiya— Ikki, adeus! -  FURACÃO DAS SOMBRAS!!!

Ikki— que técnica é essa? Argh!!!

Um imenso furacão se ergue sob Ikki, envolvendo-o. Ele não tem tempo para se defender, sendo elevado aos céus em um grande turbilhão de vento e cosmo sombrio, sumindo.

Seiya— ele não pode ter sobrevivido a isso!

Atena— a Ave Fênix sempre retorna, querido Seiya! - criando uma imensa esfera de cosmo com seu báculo. 

Em um piscar de olhos, o céu é tomado por uma imensa  Fênix, batendo suas asas e descendo rapidamente sobre o Santuário com seu grito estridente.

Mas, Atena lança seu ataque divino, colidindo com a ave de fogo, que explode em centenas de faíscas que se espalham sobre o Santuário.

 

Casa de Virgem

 

Shun— meu irmão!? - indo para fora e sentindo o cosmo de Ikki se apagar, e deixando cair na palma de sua mão uma das faíscas, que se apaga após uma leve chama. Sua armadura já estava sem o brilho dourado.   

 Casa de Touro 

 

 Os cavaleiros de bronze chegavam sob a chuva de fogo, parando na porta da casa zodiacal, observando o ocorrido. 

Arjal— aquela imensa Fênix foi destruída por um cosmo divino!

Makoto— essa não! Será que era o cosmo do Grande Mestre?

Tatsuya— pelo jeito... - segurando uma das faíscas, sentindo o cosmo de Ikki.

Arjal— nisso, a Mambara já sumiu dos nossos olhos de novo! Será que conseguiu passar?

Yukan— estou preocupado com ela também! Vamos lá! 

Quando começam a adentrar pela casa, já encontram Mambara parada logo à frente, alerta, olhando entre os pilares de Touro.

Makoto— o que houve?

Mambara— houve uma luta aqui! - apontando para os pilares recém destruídos.

 Voz— então, vocês não são tão afoitos como pensei!

Yukan— aquela é...

A amazona de Touro vai surgindo, sem qualquer proteção no rosto, apenas com sua imponente estatura. Ela caminha e se aproxima, mas sua armadura não reflete qualquer raio de luz.

Makoto— Europa de Touro! Quanto tempo! Estamos precisando passar por esta casa para salvar Atena. Será que é pedir muito se...

Europa— Atena está salva e protegida aqui no Santuário. Ninguém possui permissão para se aproximar.

Makoto— mas Europa, Atena está correndo perigo! Como assim?

Europa— não posso permitir que passem por esta casa! 

Yukan— acho que sua amiga não está disposta a colaborar, Makoto!

Arjal— ela nem parece preocupada com a nossa presença!

Mambara— precisamos passar! - avançando e correndo para passar por Europa.

Arjal— espere!! Mambara!!

Makoto— temos que ajudá-la! 

A amazona é seguida por Makoto e Arjal . Mas, um golpe de ar seguido por um brilho enegrecido atinge a todos, lançando-os para fora da casa. 

Makoto— argh! O que foi...isso?

Mambara— ela atacou com os braços cruzados? - se contorcendo, tentando se reerguer.

Yukan— Makoto! Mambara! Arjal!

Tunai— esperem! Perceberam esse cosmo? - por telepatia.

Yukan— é um cosmo cheio de rancor!

Tatsuya— essa não! 

Yukan— o que foi?

Tatsuya— esse é o cosmo que usa o lado negro da nossa consciência. Todos nós possuímos um lado mau. Alguns buscam oprimí-lo, outros não se importam. Mas...Nix se utiliza desse lado dos rancores, medos e frustrações para corromper os humanos! É um cosmo bem diferente daquele que senti quando a encontrei pela última vez no Santuário.

Tunai—  então, se Europa está influenciada por Nix, devemos esperar que os outros cavaleiros de ouro também não colaborem, pois Atena deve estar sob influência maligna também! (por telepatia).  

Yukan— por isso Ikki foi atacado?

 Europa— bem, espero que tenham chegado à conclusão de desistir e voltar!

Yukan— espere, Europa! Por que está nos atacando? Seu cosmo está sendo usado para o mal, acorde! 

Europa— saibam que perdi um amigo querido aqui nesse lugar...( olhando para um canto distante, onde haviam dois vasos de flores roxas que ela sempre trazia). Ele acreditava na justiça, na bondade e no amor. Acabou sendo derrotado de uma forma covarde! Seu bom coração para nada serviu naquele momento!

 Tunai— e você acha que ser maligna a tornará mais forte?! (por tepelatia).

Europa— a bondade é uma fraqueza! Meu cosmo nunca foi tão intenso! Posso destroçar vocês sem nenhum remorso! 

Yukan— não podemos perder aqui! - elevando o cosmo, seguido por Tunai e Tatsuya.

Tatsuya— já aviso que esse é o cosmo dela, mas despertado pelo seu lado sombrio! Não titubeiem! 

As constelações de Golfinho, Tucano e Peixe-Voador brilham intensamente, enquanto Europa aguarda pacientemente de braços cruzados. 

YukanBORBULHAR ABISSAL!!!

Tunai VENTO CELESTIAL!!!

Tatsuya IMPACTO DAS ONDAS!!!

Um tenebrosa tempestade é criada com a união dos cosmos, envolvendo Europa, que parece permanecer imóvel. Mas, quando seu pé esquerdo é arrastado um pouco para trás, ela decide revidar, elevando o cosmo abruptamente.

Europa— vocês possuem potencial! Uma pena terem se voltado contra Atena! GRANDE CHIFRE

Um imenso touro negro surge, rompendo todos os ataques e chocando-se contra os três, que são lançados contra os pilares, deixando um rastro de destruição. Eles ficam caídos, sem qualquer condição de se reerguerem no momento. 

Europa— cavaleiros de bronze, não sou tão misericordiosa ao ponto de aguardar que evoluam seus cosmos. Estou poupando meu tempo. Então, vou lançá-los para bem longe do Santuário. Seus ossos se quebrarão e seus ligamentos serão rompidos, vão implorar pela morte! -  se aproximando à velocidade da luz e erguendo Tatsuya dos escombros pelo pescoço. 

Tatsuya— argh...- buscando reagir, mas muito dolorido para conseguir qualquer êxito.

Europa— você é o infeliz que trouxe a guerra para nós! Eu lembro bem de você! No seu caso, acho que vou apenas quebrar seu delicado pescocinho de uma vez. 

Quando Europa está prestes a quebrar o pescoço do cavaleiro com apenas uma das mãos, esferas de fogo são lançadas contra ela,  deixando um rastro de chamas rapidamente pelo local. 

Makoto— solta ele!!! - com o cosmo ardendo e o punho estendido, e respiração ofegante. 

Europa— eu não sei o que você pretendia com um ataque tão lento, mas...- jogando Tatsuya no chão - percebo que há algo diferente nessas armaduras. Apesar do impacto, a sua também não se destroçou! 

Makoto— Kiki de Áries as reforçou para que resistissem a vocês! Europa, você deveria saber que Kiki também luta pela justiça! Ele nos deixou passar e ainda nos ajudou! Precisamos ajudar Atena!

  Europa— eu não tenho nada com isso! 

O cavaleiro é atingido novamente por um cosmo negro, e lançado contra um pilar, caindo e cuspindo um pouco de sangue. 

Rapidamente, um cosmo arroxeado envolve Europa, e uma imensa serpente surge, envolvendo-a, virando um turbilhão de escamas que vão cortando tudo o que tocam.

MambaraRETALHO DAS ESCAMAS!!!

A guerreira de Touro está rodeada por um turbilhão de escamas cortantes, mas ainda de braços cruzados. Mambara intensifica o ataque, mas logo as escamas são destroçadas pelo cosmo de Europa. 

Mambara— eu já disse que serei  a mulher mais forte do Santuário!!! - avançando novamente cheia de ódio, preparando um novo ataque.

Europa— Mambara de Serpente, a renegada do Santuário querendo dar a volta por cima! Garanto que sua mestra lhe ensinou coisas mais interessantes!

Mambara— e vou te mostrar!!! BOTE RELÂMPAGO!!!

Europa— de novo isso!? 

Mas, para surpresa de Europa, o golpe de Mambara ganhara força. Sim, a potência e velocidade do ataque haviam aumentado, mas Europa decide recebê-lo diretamente.

Mambara— consegui!!! Ahn? O quê...?

Todo o ataque e velocidade do ataque se desfazem em Europa. Sua resistência e imponência eram intimidadores. 

Makoto— foi como se uma criança tivesse lançado uma bola de neve contra um paredão de concreto! - se reerguendo cambaleando. 

 Europa— vocês possuem potencial, mas não estou nem aí para isso! Vocês vão morrer!

Makoto— não vamos não!!! - elevando o cosmo.

Mambara— eu não preciso de ajuda! Essa luta é minha! - elevando o cosmo também.

Makoto— precisamos atacar juntos se quisermos salvar Atena!!!

Mambara— pouco me importa Atena! O que importa é ser a mais forte!!! Eu vou superar todos os cosmos!!! - uma serpente grotesca surge, envolvendo Mambara.

Do outro lado, a constelação de Raposa surge atrás de Makoto!

Europa— seus cosmo aumentaram mais. Em que está baseada a determinação deles? 

MakotoMETEOROS FLAMEJANTES!!!

MambaraBOTE DAS MIL SERPENTES!!!

Makoto— ahn?! - surpreso com o potencial de cosmo de Mambara.

 Centenas de Meteoros de Fogo atacam Europa, mas são rodeados por centenas de serpentes com suas presas arroxeadas expostas. Arjal acabara de se recuperar, e via aquilo tudo, surpreso!

Arjal— caramba, isso é demais!

Europa - isso já está ficando interessante! Mas, hora de acabar com tudo de uma vez! 

Os ataques vão se chocando contra Europa, que não se move e começa a elevar um cosmo negro. Mas, quando está prestes a atacar, entre as serpentes arroxeadas e  os meteoros incandescentes surge a imagem de Aldebaran de Touro, com seu cosmo dourado e  cheirando uma flor roxa!

Aldebaran— jamais imaginei que fosse lhe ver com a minha armadura de Touro! Tome! - colocando a flor em seu cabelo. 

Europa— o...o quê? A-Aldebaran!? - amansando o cosmo, que vai ficando dourado. Logo seus  olhos ficam trêmulos e marejados.

Mambara— hahhhhh!!!!

Makoto— é agora!!

Os ataques começam a afetar Europa, que é golpeada e arrastada para trás, trombando em dois pilares e deixando um rastro de destruição. 

Makoto— conseguimos! 

A amazona reage, muito irritada com Makoto.

Mambara— se continuar se intrometendo em minhas lutas, vai acabar sofrendo as consequências!  

Makoto— ahn?

Mais afastada, Europa buscava organizar os pensamentos. Ela se move entre os escombros, e ressurge, caminhando imponente. 

Europa— Aldebaran....o que eu fiz? - se aproximando de um vaso de flores roxas, e se ajoelhando.

Mambara— vou acabar de vez com isso! - partindo em sua direção, mas quando percebe, já estava sendo erguida pelo pescoço por Europa.

Makoto— Mambara!

Mambara— argh...me solta! - tentando desferir chutes e golpes em vão.

Europa— você tem um grande potencial! Com certeza vai se tornar uma poderosa combatente. Mas, se continuar agindo por impulso, vai morrer cedo!  - soltando Mambara.

Mambara— argh, como é? - frustrada.

Europa— vocês podem passar! 

Arjal - a armadura de Touro está reluzindo como a de Áries estava! - ajudando Tunai, Yukan e Tatsuya.

Europa— me perdoem, eu nunca agi assim. Sigam em frente, a casa de Gêmeos deve estar vazia. 

Makoto— Tatsuya, você está bem, meu amigo? - acudindo o companheiro também.

Tatsuya— tudo certo! Parabéns pela técnica que desenvolveu!

Makoto— obrigado, mas...você viu o que Mambara fez?

Tatsuya — vi!

Mambara— vou me tornar tão forte quanto Shina! E vou superar vocês, podem apostar nisso! 

Europa— só não morra antes, pois sua arrogância pode ser fatal!

 Mambara— veremos quando nos reencontrarmos! - partindo para a saída da casa de Touro.

Makoto— Mambara, espere! Aonde pensa que vai?

A amazona para por uns instantes, e parece refletir um pouco. Mas, continua caminhando, rumo às escadarias que levam à casa de Gêmeos.

Yukan— deixa ela, Makoto. Precisamos seguir em frente também!

 Makoto— muito obrigado, Europa! Desculpe qualquer coisa! Mas, precisamos salvar Atena!

Ela apenas responde com um movimento positivo da cabeça.

 

Casa de Áries

 

 Após um clarão saindo de Áries, chegando mais próximo, observa-se Kiki e Áclama sendo arrastados pra trás após um impacto de cosmo, e as quatro guardiãs de Íris observando o confronto, juntamente com Shina e Marin. As imagens do carneiro da constelação de Áries e da Corça Cerínia do cosmo de Áclama confrontavam.  

Marin— Kiki, já não é o suficiente? Confie em nós! Elas vieram para ajudar!

Kiki— bem, se vocês cinco estão com o cosmo que pode salvar Atena, e esperam dar suas vidas por Íris, não irei mais detê-las! - ofegante, abaixando o cosmo. 

Áclama— você é realmente tão forte quanto Libra e Peixes. Foi um bom aquecimento para subirmos as próximas casas. Confie em nós!

Shina— Kiki, Íris quer o mesmo que nós! Deixe que elas salvem Atena!

Kiki— certo...

Áclama olha para as guardiãs, e com um gesto sutil, lhes dá um sinal, partindo para a saída de Áries.

 Marin— Kiki, uma coisa me intriga...

Kiki—  ahn!?

 Marin— como o seu cosmo foi o único que não sofreu a influência maligna de Nix nas doze casas?

 Nesse momento, Kiki olha para Tália, que retribui.

Kiki— foi o sangue de Tália! O usei nas armaduras de bronze, e também um pouco na minha armadura! Tália possui o sangue de Atena, não é mesmo?

Tália recorda do furo feito em seus dedos, e o pouco de sangue que foi usado no reparo das armaduras.

 Tália— não foi nada. 

Kiki— não, Tália. Isso fez toda a diferença, pois o seu sangue não permitirá que as armaduras de corrompam também! Infelizmente não haveria como usar mais desse sangue nas outras armaduras, ou você não resistiria.

Marin— vamos torcer para que o cosmo de Íris nos ajude! 

 

Templo de Íris 

 

Íris— meu tempo aqui na Terra está se esgotando. Elas precisam agir rapidamente! - refletindo. 

 Íris se vê preocupada com a sua própria sobrevivência. Mas, antes de partir, precisa salvar Atena por uma última vez, e evitar que Nix concretize seus planos maléficos.

 

Lutem, cavaleiros de Atena! Ajudem as guardiãs de Íris a salvarem Atena!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com a corrupção do cosmo de Atena, Íris passa a proteger os cavaleiros que buscam subir as doze casas. Vlad de Câncer mostra novamente a sua força, mas dessa vez, as próprias guardiãs de Íris intervêm, ajudando os cavaleiros.
Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

Confronto Mortal na Casa de Câncer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.