A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 20
Predador Implacável!


Notas iniciais do capítulo

Na Casa de Leão, os cavaleiros se deparam com um desafio frio e calculista. Apesar da ajuda de Paloma de Ave de Estínfalo, a orgulhosa Mambara não permite que as situação fuja do seu controle, buscando elevar o cosmo ao máximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/20

Casa de Leão

 

A amazona Mambara de Serpente caminhava em direção ao centro da quinta casa zodiacal. Cautelosa, ela vai observando tudo. Algumas marcas nos pilares ao redor chamam sua atenção.  

Mambara— esses pilares estão com marcas que parecem arranhões. 

Quando vai tocar nas marcas, surge mais uma após um brilho dourado súbito. 

Mambara— ahn?!

A amazona salta, se protegendo atrás do pilar. Mas, após alguns brilhos, as marcas surgem no chão ao seu redor. Ela salta, buscando se proteger atrás de outros pilares, sem saber de onde vinha o ataque, mas as marcas continuam a segui-la. 

Mambara— droga, está me conduzindo pra onde ele quer! Preciso sair dessa emboscada! - refletindo.

Então, com um movimento ousado, ela passa rapidamente buscando voltar ao ponto inicial, mas logo se dá conta do erro. 

Mambara— argh! O quê?! 

Sua máscara é cortada ao meio, e cai ao chão, revelando seus imensos olhos castanhos. 

Voz— até que você me divertiu um pouco. Já estava entediado...Sou Fountrier, defensor da casa de Leão. 

Surge no centro da casa de Leão, um cavaleiro de estatura mediana, com seus cabelos loiros e curtos, com uma venda sobre os olhos, trajando a armadura dourada de Leão. Sua constelação aparece brevemente durante a sua apresentação, com um rugido ao fundo, fazendo tudo ao redor estremecer.

Mambara— então, apareceu! Mas que recepção covarde! - assumindo outra postura - as minhas pernas estão trêmulas! O que está havendo (refletindo)?

Fountrier - você me parece muito confiante, jovem. Mas, também percebo que ainda está trêmula! 

Mambara— como pode ter certeza disso?

Fountrier - saiba que consigo sentir cada espasmo dos seus músculos, cada dobrar de articulações, cada respiração sua!  

Observando melhor, Mambara percebe quatro imensas cicatrizes parecidas com arranhões cruzando o rosto do cavaleiro de cima para baixo.

Mambara— bem, pouco me importa! Preciso chegar até Atena! - elevando o cosmo.

Fountrier - mas, pra que a pressa? 

Um brilho dourado ilumina rapidamente o local, e um corte surge na parte desprotegida do braço de Mambara.

Mambara— argh! Eu não consigo acompanhar seus movimentos! Preciso reagir! Preciso superar isso! - refletindo, e logo elevando o cosmo de uma maneira absurda.

 Fountrier - hum?

Mambara— se pensa que terei alguma restrição em atacá-lo por não enxergar, está enganado! BOTE DAS MIL SERPENTES!!!

 Dezenas de serpentes surgem partindo em direção ao cavaleiro, logo virando centenas de novas serpentes arroxeadas!

O cavaleiro de Leão permanece no meio de todas, e parece não ser atingido por nenhuma delas. 

Mambara— ele está se esquivando de todos os meus golpes!

Fountrier - vejo seu cosmo! Sinto cada movimento seu! E, são muito lentos! elevando o cosmo, surgindo um Leão ao fundo. 

 Mambara— o seu cosmo está enegrecido também! - aumentando a velocidade, mas em vão.

Fountrier - GARRAS DOURADAS!

Alguns feixes dourados cruzam a casa de Leão, cortando as serpentes do cosmo de Mambara. Outros feixes atingem Mambara, rapidamente, lançando-a a alguns metros.

Mambara— aaargh! 

Fountrier - seu cosmo tem potencial. Uma pena ter se voltado contra a deusa Atena! 

Nisso, Mambara mostra resistência, e começa a se reerguer com dificuldades. Uma parte da sua ombreira cai, expondo um corte significativo. Outras partes desprotegidas do seu corpo começam a sangrar, mas logo ela começa a elevar o cosmo novamente.

Mambara— eu não serei mais humilhada! Nunca mais! BOTE RELÂMPAGO!!!

Uma imensa serpente de cosmo arroxeado parte em direção ao cavaleiro, envolta em raios. 

Porém, o cavaleiro esquiva do ataque facilmente, enquanto Mambara passa ao seu lado, virando-se sem entender como aquilo aconteceu. 

Fountrier— posso escutar cada gota de sangue que deve estar manchando o chão da casa de Leão nesse momento. Seu corpo com certeza está com muitos cortes, e mesmo assim você tenta superar os seus limites. Qual é o seu objetivo?

Após um silêncio embaraçoso, Mambara continua.

Mambara— se eu me tornar mais forte, poderei proteger Atena! Esse é o meu objetivo!

A visão da amazona começa a ficar turva, enquanto uma poça de sangue surge sob seus pés. 

Fountrier —  hum, não vou pedir mais explicações para uma amazona moribunda. Vou acabar com seu sofrimento de uma vez! - elevando um cosmo negro e estendendo a mão esquerda em sua direção.

Mas, em um impulso ligeiro, o cavaleiro salta para o lado, esquivando-se de algo. Logo, algumas penas metálicas estavam cravadas em um pilar.

 Fountrier - ora, ora! Mais traidores no Santuário?!

 Surgem adentrando pela casa zodiacal as cinco guardiãs e os cavaleiros de bronze. 

Makoto— viemos salvar Atena! 

Arjal— Mambara! - correndo para ajudar a amazona.

Mambara— não encoste em mim! - relutante.

Paloma— eu serei a sua adversária! - já partindo para cima do cavaleiro.

Ambos possuem uma velocidade muito semelhante, e trocam alguns  chutes e socos, danificando alguns pilares. O habilidoso cavaleiro de ouro reage com algumas rajadas de cosmo cortante, enquanto Paloma retribui com as penas cortantes. 

Paloma— você é bom!

Fountrier — posso dizer o mesmo!

Yukan— aquela armadura também está sem brilho!

Áclama - isso explica porque os Círculos Celestiais precisam chegar até Atena! A união dos sete Círculos fará o cosmo de Íris vencer as trevas de Nix!

Tatsuya— então seria bom aproveitarmos e passarmos para Virgem!

Tunai muda o olhar momentaneamente, lembrando que a próxima casa seria a de seu mestre, Shun.  Apesar de todo o equilíbrio, demonstra certa preocupação.

Emma— nós a ajudaremos, podem partir.

Mambara— não quero a misericórdia  de vocês! Saiam daqui! Vou terminar o que comecei! - se encurvando e apoiando-se com o braço esquerdo no chão.

Áclama— é uma amazona corajosa. Vamos em frente!

Arjal— não deixaremos você assim nesse estado!

Paloma— por quanto tempo mais precisarei distraí-lo? Vão logo!

Tatsuya— ela escolheu lutar! Tenham orgulho dela!

Áclama— deixaremos Paloma com ela. Vamos andando então! - partindo coma as outras para a saída 

Makoto— Arjal, temos que confiar nela! - pondo a mão no ombro do amigo, que relutante, acaba cedendo.

Arjal— certo... - olhando para Mambara.

Mambara— vão logo seus imbecis! 

Makoto— vamos te encontrar, Mambara! Não morra aqui!

A amazona olha com certo ódio para os cavaleiros, que partem seguindo as guardiãs. Mas, logo seu olhar desmorona, e toma lugar ao semblante de dor e preocupação.

Fountrier - vocês acham que poderão passar por aqui assim?  - elevando o cosmo! Mas, logo é surpreendido por Paloma, que saltava diante dele.

Paloma— vão, meninas! 

Áclama— Paloma...

Emma— estaremos te esperando!

A guardiãs deixam transparecer um certo olhar de despedida, como se aquele reencontro não fosse acontecer. Os cavaleiros aproveitam o momento e acompanham as guardiãs.

Tatsuya— obrigado!

 Fountrier — não sairão daqui assim! RUGIDO DO LEÃO!!!

A constelação de Leão surge, e um clarão de cosmo é emanado sob a forma de um estrondoso rugido.

Paloma ASAS DE ESTÍNFALO!

Paloma reage rapidamente, e uma imensa ave metálica abre suas asas, bloqueando o cosmo de Leão, dando o tempo necessário para as guardiãs saírem.

Emma— essa não! Paloma! 

Áclama— continuem!!! Não olhem para trás! - aumentando a velocidade, deixando os cavaleiros para trás.

 

Tudo começa a tremer com a força do ataque do cavaleiro dourado, que vai rompendo a defesa de Paloma. As asas metálicas vão trincando, e se desfazem.

Paloma— argh!! - se protegendo.

Tatsuya— o quê?! 

Não havia mais tempo. O ataque atinge os cavaleiros, lançando-os para fora de Leão. 

Todos tombam juntos, mas tentam se reerguer logo em seguida. 

Makoto— argh...estão todos bem?

Arjal— as minhas pernas! Eu não consigo andar!

Tatsuya— droga, minhas pernas também estão trêmulas. Parece que o cosmo dele ainda vibra pelos meus músculos!

 

Láquis— o que foi aquilo? - virando-se e vendo os cavaleiros travados.

Áclama— vamos seguindo, precisamos salvar Íris! Temos que confiar em Paloma!

As guardiãs continuam, e Emma dá um rápido olhar para trás, preocupada com Paloma.

Na casa de Leão, alguns pilares estão ruídos, e o piso trincado. Mas, Paloma estava de pé, baixando sua posição defensiva. 

 Fountrier — estou surpreso por ter conseguido deter o meu ataque. 

Paloma— se eu fosse você não ficaria tão surpreso ainda! - elevando o cosmo, onde surge uma imensa ave de Estínfalo. 

Mambara - que poder absurdo! 

PalomaTALHO DE ASAS!!!

A imensa ave se divide em várias outras, que descem sobre o cavaleiro com suas asas cortantes. 

Fountrier - não vai conseguir! GARRAS DOURADAS! 

Elevando o cosmo, ele reage, neutralizando alguns dos ataques com os feixes cortantes. Mas, logo é surpreendido pela velocidade de alguns ataques, que o acertam, arrastando-o para trás e deixando riscos em sua armadura e um corte na parte desprotegida do braço esquerdo, enquanto os retalhos de sua capa voam para longe.  

Fountrier - impossível! 

 Paloma— você está acessando seu cosmo obscuro!  

Fountrier - do que você está falando? 

Paloma— você é um cavaleiro de ouro! Nós desde pequenas sempre acreditamos que um dia encontraríamos com os cavaleiros mais poderosos de Atena. Mas, nunca esperava que seria assim. Seu cosmo só me passa ódio e rancor! É decepcionante!

Fountrier - você jamais entenderá a dor que senti! Eu não era assim! Mas isso me tornou mais forte!!! - explodindo um cosmo enegrecido, com um leão negro ao fundo, partindo na velocidade da luz com o punho esquerdo envolto em cosmo.  

Paloma— então venha! Mas... o que? - quando tenta acompanhar a sua velocidade, suas pernas travam, trêmulas. 

Fountrier - PATA DO LEÃO!!! 

Um soco cheio de cosmo atinge Paloma em cheio, lançando- a contra alguns pilares, que tombam sobre ela.

Mambara— droga, preciso fazer alguma coisa! Essa é a minha hora! - cerrando os punhos.

 

Na casa de Áries, Shina parece preocupada. 

Marin— o que foi, Shina?

Shina— senti o cosmo de Mambara oscilar.

Marin— ela está lutando em Leão! Você sabe da força de Fountrier! Mesmo com a ajuda das guardiãs...

Shina— se Mambara alcançar o sétimo sentido, ela terá a chance de dominar a técnica que Psiquê me passou. 

Marin— está falando da habilidade que Peixes tem passado por gerações? Por que teve acesso a essa técnica? 

Shina— apesar de me rejeitarem, o poder de cura de Serpentário seria útil no caso de aprender essa técnica. Então, Psiquê me ensinou. Eu nunca consegui ter êxito, mas mostrei o caminho para Mambara.

Marin— é uma técnica que nem você domina! E ela não possui nada para curá-la! Ela vai morrer se usar aquilo!

Shina— talvez não, caso alcance o cosmo supremo! 

Olhando para a Casa de Leão, apreensiva, Shina sente novamente o cosmo de Mambara aumentar.

 

Na casa de Leão, Mambara estava com a visão turva, mas começava a lembrar das palavras do próprio Fountrier.

" Eu sinto cada movimento seu. Eu vejo o seu cosmo. "

Nisso, Shina também aparece em uma lembrança do seu treinamento em uma caverna escura.

Shina— uma serpente pode sentir algo se aproximando mesmo sem ver ou ouvir direito! Levante-se! 

Mambara— mas, eu não consigo!

Shina— anule seu sentido da visão, e concentre-se. Sinta os átomos ao seus redor! 

Nisso, Mambara se concentra e consegue desviar de um rápido ataque. 

Mambara— hah, consegui! 

Mas, logo é derrubada por Shina.

Shina— não abaixe a guarda! 

Essa lembrança ajuda Mambara a buscar soluções contra Fountrier. Elevando o cosmo, ela começa a misteriosamente controlar a perda de sangue também. Seu cosmo começa a evaporar todo o sangue que havia perdido, misturando-se à sua cosmoenergia. Ela fecha os olhos, e busca se concentrar. 

O cavaleiro de ouro, sentindo aquilo, volta toda a sua atenção para a amazona. 

 Fountrier - esse cosmo está diferente. Ele aumentou absurdamente. À beira da morte, será que o desespero levará essa garota a atingir um cosmo tão forte quanto o meu?

Mambara nada fala, enquanto as constelações de Leão e Ofiúco confrontavam.

Fountrier — parece que está na hora de dar um basta nisso! GARRAS DOURADAS!!! - elevando o cosmo, ele dispara uma rajada de raios cortantes em direção à Mambara.

O ataque à velocidade da luz alcança a amazona, que de olhos fechados, esquiva de muitos deles. Ao tocar na nuvem de cosmo e sangue, a amazona já sabe de onde estão vindo os ataques, e se antecipa. Parece que  sua velocidade aumentou para acompanhar os ataques, assim como seu cosmo. 

Fountrier - o quê?!

 Mambara PRESAS CARMESIM!!! 

A nuvem de cosmo e sangue forma presas imensas, que se projetam sobre Fountrier, se desintegrando numa rajada de minúsculas presas pontiagudas lançada sobre o cavaleiro por todas as direções.  Mas, ele se protege do ataque, surgindo logo em frente à amazona com o punho esquerdo banhado em cosmo, desferindo um ganho certeiro. 

Fountrier - PATA DO LEÃO!!! 

Mambara— arghh!!

Atingida em cheio pelo poderoso golpe, a amazona é lançada contra o teto da casa zodiacal, caindo logo em seguida no chão. Algumas partes da armadura estão bem trincadas, e ela não demonstra mais nenhuma reação.   

 Fountrier - até que vocês me deram um bom divertimento. Mas, agora vou atrás daqueles cavaleiros traidores. - partindo para a saída de Leão.

 Lá fora, os cavaleiro já se recuperavam do ataque, e seus corpos estavam voltando ao normal.

Yukan— já estou conseguindo andar, e vocês?

Makoto— sim, sinto que meu corpo não está mais tremendo.

Arjal— então vamos andando! Tatsuya, Tunai, tudo bem?

Ambos acenam positivamente. Mas, logo percebem a presença de alguém que se aproximava, saindo de Leão.

Tatsuya— ahn? Aquele é...

Fountrier - ainda bem que ainda estão por aqui. 

Makoto— o que fez com Mambara?

Fountrier— aquela atrevida teve o que merecia, assim como sua companheira! Agora, preocupem-se com vocês! - elevando o cosmo, quando é surpreendido por uma rajada de penas metálicas, forçando-o a se desviar, enquanto um vulto passa sobre ele, saindo da casa de Leão. 

Tatsuya— aquela é?!

A guardiã Paloma pousa entre os cavaleiros e Fountrier, em posição ofensiva. 

Fountrier - ora, ora! Será que ainda não aprendeu que não há como me surpreender?

Tatsuya— vamos ajudar você!

Paloma— deixem aqui comigo. Sigam em frente! - olhando brevemente para Tatsuya.

Makoto— muito obrigado!

Paloma— vocês são cavaleiros de Atena! Salvem-na por Íris! 

Yukan— vamos!

Todos partem para Virgem, enquanto Tatsuya olha rapidamente para aquela que lhe libertou do poder de Nix. 

Tatsuya— obrigado...(refletindo).

 Fountrier - o que pretende fazer?! Está lutando pelo que afinal?!

Paloma— estou lutando por mim, pelas minhas companheiras, e por Íris!!!

Sua argola na orelha começa a brilhar em tom anil, e seu cosmo começa a se elevar. 

No templo de Atena, para surpresa da deusa, o cosmo de Íris é sentido dentro do Santuário.

Atena— não pode ser! Como o cosmo de Íris atravessou a minha barreira?! - apressando-se até a beira do templo, olhando para as casas zodiacais.

 As guardiãs que chegavam em Virgem, sentem o cosmo doce de Íris também, enquanto seus brincos também reluzem.

Silena— os Círculos Celestiais!

Áclama— o cosmo de Íris está conosco! 

Mesmo fora da casa de Leão  e sentindo um cosmo poderoso com Paloma, Fountrier ainda se sentia com vantagem sobre a guardiã. 

 Fountrier — esse cosmo...não ache que vai me intimidar com isso! - elevando absurdamente seu cosmo negro, quando percebe o sangue descer pela sua narina, e seus sentidos começam a falhar - o que é isso?

Paloma— você não tem ninguém para proteger! Eu, tenho Íris! REVOADA BESTIAL!!!

Fountrier - não importa!! GARRAS... — agora, é o cavaleiro que sente seu corpo travar, enquanto o sangue escorre pelo seu nariz,  ele acaba atingido pelo bando de Aves de Estínfalo com seus bicos metálicos, sendo lançado pro alto. 

 Paloma— acho que errei na força do golpe! - correndo para acudir o cavaleiro, que cai de uma grande altura, impactando-se no chão. 

Fountrier — argh...- cuspindo sangue, e com algumas perfurações em partes da armadura, que logo vai retomando o brilho dourado.

Paloma— você está bem? 

Fountrier - ...o que eu estava fazendo?

Paloma— agora sim vejo um cavaleiro de ouro! Mas, por que não reagiu ao meu ataque?! 

Fountrier - aquela amazona de bronze foi mesmo treinada por Shina!  

Paloma— Ahn? Mambara! Aguente firme! Volto logo! - correndo rapidamente para dentro de Leão. Logo, ela se aproxima do corpo caído de Mambara. 

Paloma— ei! Você está bem? - balançando o corpo da jovem, que acaba por reagir, abrindo os olhos.

Mambara— ahn? O leão já tombou? - tentando reagir, mas muito ferida não consegue se reerguer.

Paloma— afinal, o que fez com ele?

Mambara— então deu certo?! - dando um leve sorriso irônico. Paloma começa a ver que a amazona havia feito algo.

Lá fora, podia-se notar mais de perto duas pequenas perfurações como pequenas presas, nas partes desprotegidas do corpo de Foutrier.  

 

Templo de Íris 

 

   A deusa estava com o cosmo elevado, de olhos fechados e mantendo a conexão com as Guardiãs através dos Círculos Celestiais. 

 

 Casa de Virgem

 

As guardiãs vão adentrando com cautela, olhando para todos os lados. 

 Áclama - aqui é a casa protegida por um dos lendários cavaleiros de Atena!

Emma— estou ansiosa para conhecer mais um cavaleiro de ouro!

Láquis — esse cosmo...

Silena — que ventania é essa?

Os cabelos das guardiãs ficam alvoraçados com o vento repentino. 

Quando percebem, todas estavam pisando sobre correntes douradas de cosmo, que flutuavam sobre a nebulosa de Andrômeda. 

 Ao fundo, no meio de um cosmo escuro, vai surgindo a silhueta do cavaleiro de Virgem. 

 Láquis— então, você é o lendário cavaleiro de ouro, Shun de Virgem!

 

A passagem pelas doze casas vai se tornando cada vez mais pesada, mas os Círculos Celestiais precisam chegar até Atena o quanto antes! Apressem-se guardiãs de Íris! Não desistam, defensores de Atena!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Após um árduo confronto em Leão, o combate com Shun de Virgem levam mestre e discípulo a ficarem em lados opostos, enquanto Láquis de Ofiotauro busca equilibrar a batalha.

Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

AS CHAMAS DA LAMÚRIA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.