A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 17
Sejam Bem-Vindos ao Mundo dos Mortos!


Notas iniciais do capítulo

Os cavaleiros de ouro chegam à casa de Cãncer, e encontram resistência por parte do cavaleiro protetor da quarta casa Zodiacal.
Então, os cavaleiros de bronze precisam agir, e combater o cosmo que busca controlar o Santuário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/17

Casa de Touro

 

Chastor de Gêmeos e Sargas de Escorpião acabavam de chegar ao final das escadarias, e deparam com Europa. A moça de cabelos castanhos e grandes olhos arroxeados, com seus quase dois metros e dez de altura, já estava de braços cruzados, aguardando-os.

Sargas— esse olhar imponente e cheio de confiança chega a fazer com que até mesmo nós, cavaleiros de ouro, sintam um certo temor.

Chastor— ela está sempre atenta, e não costuma conversar com os seus adversários. Está aí uma oponente que nenhum de nós gostaríamos de ter.

Eles caminham e param, enquanto a jovem os encara. Os raios de sol que já banham a manhã daquele dia reluzem nas armaduras de ouro, mas ninguém ousa dar um passo a mais. 

 Europa— já aviso que se fizerem qualquer movimento em falso, ou tentarem alguma coisa, precisarei derrotá-los aqui mesmo. Não dou a mínima se uma batalha entre cavaleiros de ouro dura mil dias!  

Sargas— nós só queremos falar com Atena. Viemos em paz! - em um movimento inocente, Sargas ergue o braço para se expressar, e isso faz com que haja uma reação imediata de Europa.

O cosmo de Touro explode subitamente, e um estrondoso ataque atinge Sargas, que mal tem tempo para se proteger, sendo lançado  escadaria abaixo.

Sargas— argh!! Então, esse é a poder que Europa desenvolveu...urgh!- tentando se reerguer, e cuspindo um pouco de sangue. 

Chastor— você não vai nos ouvir, não é mesmo?

Europa— na dúvida, não deixarei que vocês passem!

Chastor— me perdoe, Europa, mas não temos tempo! - elevando o cosmo.

Europa responde, elevando o cosmo também. As constelações de Touro e Gêmeos surgem, confrontando. Um série de planetas aparecem, envolvendo Europa, que observa tudo atentamente, de braços cruzados.  Ela parece ter perdido o chão, e está no meio de uma dimensão dentro da casa de Touro.

ChastorEXPLOSÃO GALÁTICA!  - os planetas partem sobre Europa, que parece vagar dentro de uma dimensão, prestes a ser atingida por todos os lados. Porém...

EuropaGRANDE CHIFRE!!! - o cosmo devastador de Touro emana por todos os lados, impactando-se com o ataque de Gêmeos e gerando uma explosão que treme não só a casa de Touro, como o Santuário. 

Logo abaixo, Shina, Marin e Paloma sentem o imenso impacto de cosmos. 

Marin— essa não! Os cavaleiros de ouro estão lutando!

Paloma— se eu não voltar para Íris, saibam que a chance das outras guardiãs chegarem aqui é muito grande! Se for necessário combater o próprio Santuário para deter Nix, saibam que nós faremos!

Shina— precisamos aguardar...

Paloma— aguardar o quê? Atena ter o cosmo drenado por Nix, que terá novamente o poder para vencer os deuses, inclusive Íris? A Escuridão cairá sobre a Terra! 

Marin— não precisamos de mais uma batalha sangrenta! 

Elas olham para a casa de Touro, e percebem uma distorção dimensional desaparecendo.

Shina— Gêmeos...

Na casa de Áries, os cavaleiros de bronze aguardam Kiki reforçar as armaduras na entrada de Áries.

Arjal— sentiu esse impacto de cosmos?

Makoto— realmente, precisaremos superar os nossos limites!

Arjal— enquanto estamos aqui parados, Tália está acompanhando o reforço das armaduras!

Yukan— Tália é filha de Seiya com ninguém menos que Saori, que é Atena! Imaginem se essa jovem despertar o mesmo cosmo de seus pais? Talvez Kiki esteja mostrando o caminho para isso...

Makoto— e nós? Se precisarmos lutar contra esses cavaleiros de ouro, como faremos? 

Yukan— todos fomos bem treinados! Vamos conseguir!

Tunai, ao fundo, meditava, sentado em posição de lótus. 

Recostada em um pilar, Mambara observa o céu. Ao sentir uma presença, recoloca sua máscara rapidamente. Era Tatsuya, se aproximando.

Tatsuya— não precisa se preocupar, não vou encher a sua paciência...

Enquanto Tatsuya para quase ao seu lado, ela decide falar. 

Mambara— tudo isso que estamos passando, é culpa sua?! Então, foi você quem libertou Nix do Santuário de Poseidon e a fez despertar?

Tatsuya— como as notícias correm...

Mambara— Tanto faz...Não ligo! Pelo poder, teria feito o mesmo!

Tatsuya— mas está enganada! Eu não sou assim! Foi um erro!

Mambara— o errado depende do ponto de vista! Quando se tem o poder, você decide o que é certo ou errado! - dando as costas e saindo para um outro canto da casa de Touro, sendo observada brevemente por Tatsuya, que volta o olhar confuso para o horizonte.  

Na casa de Touro, Europa e Chastor estão de pé, enquanto um cosmo dimensional vai se desintegrando. Dois pilares atrás de Europa trincam, e começam a tombar.  Mas, há poucos rastros de uma luta.

Sargas— incrível! A colisão dos cosmos só não destruiu tudo pois foi tragada para dimensões paralelas! - se reerguendo. 

Chastor— além de contra-atacar com o GRANDE CHIFRE, anulando meu ataque, ela ainda o expandiu concentrando-o em um único ponto para criar uma brecha dimensional pela qual saiu! Usou a pressão da própria colisão, enquanto o impacto se dissipava, para evitar a minha técnica! 

Ambos se encaram, enquanto Sargas se aproxima de Chastor.

Sargas— isso dará uma guerra dos mil dias! Se a filha de Saori não estivesse conosco, Kiki também teria resistido!

Nesse momento, Europa amansa o cosmo, e caminha em direção aos dois. 

Sargas —  o quê?

Europa— vocês podem passar! 

Chastor — mas, Europa?!

Europa— sua EXPLOSÃO GALÁTICA combinada com o espaço dimensional é incrível! O seu cosmo ainda queima por justiça, não há mal algum em vocês! Acredito em suas palavras também, Sargas! Se Kiki os deixou passar, foi por algum bom motivo! 

Chastor— muito obrigado, Europa! 

Europa— eu não sei o que está acontecendo, mas agradeço por ter dissipado o impacto nos colocando dentro de uma dimensão paralela, ou a casa de Touro estaria destruída! Precisei abrir aquela brecha, pois não poderia correr o risco de ficar vagando para sempre em alguma dimensão estranha! 

Chastor— foi uma boa saída!

Europa— não há nada com o que se preocuparem. O brilho dos nossos cosmo entrou em sintonia com o de Atena. Ela está de volta ao Santuário e iremos protegê-la. 

Sargas— então vamos andando, Chastor!

Chastor - ah, sim! Claro! 

Ambos partem. Europa mantêm sua postura, sem perceber uma mancha escura na parte caudal da sua ombreira.

 

Templo de Íris

 

Envolta em cosmo, a deusa admira as águas do lago sob os seus pés, tocando levemente o espelho d'água com a planta dos mesmos,  quando alguém chega.

Áclama— senhorita Íris! - fazendo uma breve reverência. 

Íris— eu não consigo sentir as coisas como antes. Tocar, sentir um coração batendo. Nós vivemos eternamente, mas por um momento consegui sentir novamente como os humanos são especiais. 

Áclama— sinto muito, senhorita! Me desculpe, mas precisamos saber o que fazer. Até o momento, Paloma ainda não retornou.

Íris— eu sei que Silena e Láquis erraram, mas elas fizeram tudo isso para se preservarem. Vocês, mortais, pensam unicamente em sobreviver! Nós, deuses, não tínhamos essa preocupação até o ressurgimento de Nix! 

Áclama— senhorita Íris, o que quer dizer?

Íris— Atena perdeu seu cosmo quando procurou viver como uma humana. Seu corpo frágil adoeceu. Ela poderia ter largado tudo e desistido. O que a prendeu aqui, mesmo sob esse sofrimento?

Áclama— essas glórias...pertencem aos anjos protetores de exércitos que desconhecemos. Você nos escolheu pois sempre confiou em nós humanos! 

Íris para de brincar com a água, e se ergue, levitando até Áclama. 

Íris— vão ajudar Atena! E levem os Círculos Celestiais de Damaris e Níbia também! Façam com que todos os círculos cheguem até Atena! Só poderei ajudá-la mais essa vez! 

Áclama— sim, darei essa missão às outras, e ficarei!

Íris— não! Todas precisam ir! Eu ficarei bem. O foco de Nix mudou, e agora ela me teme ainda mais! Preciso concentrar o meu cosmo. Quando for a hora certa, reúnam os círculos! 

Áclama— sim, senhorita Íris! 

Íris— tenham cuidado pois o cosmo de Nix não conseguiu dominar essas glórias devido ao meu cosmo. Mas, se dominar as armaduras dos cavaleiros do Santuário, ficará alinhado ao poder deles! Tenham muito cuidado, está bem?

Áclama— isso parece muito ruim! - assustada.

A deusa dá um leve sorriso, e desaparece, ressurgindo sobre a lâmina d'água, tocando-a novamente com os pés. 

A guardiã parece preocupada, mas mesmo contrariada, reúne as outras guardiãs.

Antes de partir, elas celebram rapidamente e comem um belo banquete servido por Íris, vestem suas glórias e se despedem da deusa.

Emma— tive a sensação de que não a veremos mais...

Áclama— não fale asneiras! Ela ficará bem! Precisamos deter Nix! - no fundo, ela sabia que era uma despedida. Enfrentar os cavaleiros de ouro dentro da barreira criada por Atena, e ainda usar o último cosmo de Íris para ajudar Atena, seria um caminho sem volta. 

Elas partem, olhando brevemente para o belo templo de Íris. 

Os olhos de Emma ficam marejados e ela fica estática, enquanto as outras já começavam a caminhar.

Láquis— Emma, vamos?!

Acenando positivamente com a cabeça, ela logo se junta às outras, e partem. 

 

 Casa de Áries

 

Makoto— quanto tempo se passou?

Mambara— acho que estamos perdendo tempo aqui! - caminhando para o interior de Áries.

Arjal— vai dar de cara com a tal Muralha invisível de novo, não aprende!

Quando Mambara some dentro da casa, eles acabam indo atrás. 

 Yukan— esperem! - correndo também, seguido por Tunai.

 Ao chegarem em um outro local da casa de Áries, se deparam com Mambara, que estava admirando as armaduras de bronze, cheias de vida!

Kiki— muito bem, estão prontas! E Tália deu uma contribuição, não é mesmo?

A jovem apenas acena com a cabeça, sorrindo.

Yukan— as armaduras estavam realmente precisando disso!

Nisso, as armaduras reluzem, entrando em sintonia com os cosmos dos cinco, e começam  vibrar. Logo, vão se repartindo e cobrindo seus corpos, cheias de vida!

Makoto— parece que consigo sentir a respiração das armaduras!

Arjal— é incrível!

Yukan— muito obrigado, Kiki!

Kiki— parece até que já vi essa cena antes! - passando o dedo no nariz.

Tatsuya— mas, que cosmo é esse vindo das doze casas?

Kiki— ainda bem que reforcei suas armaduras! Talvez, vocês precisem provar ao Santuário que possuem condições de salvarem Atena!  

Conduzindo-os para a saída de Áries, Kiki observa um cosmo macabro cobrindo a casa da Câncer.

Mambara— a casa de Câncer!

Kiki— é o cosmo de Vlad, cavaleiro de ouro de Câncer. Não esperava outra coisa. Preciso falar rapidamente com vocês! 

 

Casa de Câncer

 

Chastor e Sargas caminham por um corredor repleto de sombras, pois algo cobria a luz do dia. As sombras se moviam, e alguns lamentos eram ouvidos. 

Sargas— parece que estamos dentro de um cemitério...Esse cheiro de morte!

Chastor— Vlad, estamos aqui para ajudar Atena! Não viemos lutar! Não precisamos chegar a esse ponto! - olhando para os lados, buscando contato com o dono da casa zodiacal. 

Sargas— parece que ele não está afim de conversa!

Algumas sombras passam por eles, murmurando, e o som de correntes se arrastando pelo chão ecoam pela escuridão no fundo da casa. Gritos de sofrimento começam a ecoar mais alto também.

Sargas— parecem almas lamentando por todo o lado!

Voz— parece que vocês não deram ouvidos ao aviso dado por Atena...não importa o que expliquem, não posso deixá-los passar dessa casa!

Sargas—  sua voz continua irritante...

Chastor— apareça, cavaleiro de ouro de Câncer, Vlad! 

De repente, as sombras começam a ganhar formas humanas como zumbis cambaleando em direção ao fundo da casa, formando um corredor, por onde vai surgindo o cavaleiro Vlad, com sua pela pálida, e nariz fino e queixo proeminente, e seus olhos negros. O cabelo curto e preto completa o ar cadavérico, coberto pelo elmo da armadura de ouro de Câncer. 

Vlad— Chastor e Sargas, quanto tempo! Não os vejo desde a partida do Grande Mestre! Como puderam se corromper e trair o Santuário?

Chastor— está equivocado! Não somos traidores, Vlad! Estamos aqui para ajudar Atena!

Vlad— percebi algo de diferente no Santuário. Sabem que consigo prever as sombras melhor do que todos vocês! Então, entendam que não posso arriscar a vida de Atena, permitindo que passem!

Sargas— você deixou Seiya passar com aquela glória de Mantícore, que faz parte das sombras!?

Vlad— Atena disse que o livraria daquela armadura. Estou aqui apenas para cumprir ordens! - elevando o cosmo.

As sombras cadavéricas que estavam atrás de Vlad começam a voar ao redor dos cavaleiros. São gritos, correntes de arrastando, lamentos. 

Chastor— você não vai colaborar, não é mesmo? 

Sargas— Chastor, deixe ele comigo. Não precisávamos chegar a esse ponto, mas... - elevando o cosmo. 

 Vlad— seria melhor se voltassem, entretanto...faz um bom tempo que não me divirto um pouco! - estendendo o braço e apontando o dedo indicador em direção aos cavaleiros.

Sargas— que assim seja!! AGULHAS ESCARLATES!!! - a constelação de Escorpião reluz avermelhada, e são disparadas cinco agulhas vermelhas. Porém, algo estava errado.

Chastor— os movimentos de Sargas estão lentos!

As agulhas passam por Vlad, mas nenhuma o acerta. 

Sargas— como isso é possível?! Eu nunca erre as minhas AGULHAS! - sentindo algo estranho, olhando para as mãos - Meus movimentos! Meu corpo está tremendo sem nenhuma vontade! 

Vlad— estão ouvindo? Esses são os ECOS DO ALÉM!  Representam os lamentos daqueles que partiram em sofrimento. Esses lamentos invadem os seus ouvidos, afetando diretamente o sistema nervoso, travando suas articulações e músculos. Mas, não passam de uma bela canção para mim! Hahahah! - dando uma risada macabra.

Chastor— então, vou mandar todos esses fantasmas para uma outra dimensão qualquer! - elevando o cosmo, mas sob o efeito da técnica de Câncer, tem sua agilidade comprometida também. 

Vlad—  não posso me descuidar contra dois cavaleiros de ouro! - após concentrar o cosmo na ponta do dedo, ele ergue o braço e começa e emitir ondas de cosmo esbranquiçadas, que atingem tudo ao redor.

Chastor— não tão rápido! OUTRA DIMENSÃO!

  VladONDAS DO INFERNO!!!

 A técnica de Chastor começa a se expandir, mas as ONDAS DO INFERNO já haviam atingido o cavaleiro, que estava com a agilidade comprometida. Juntamente, Sargas também é atingido.

A dimensão criada por Chastor desaparece, e os fantasmas somem nas sombras. Logo após, os cavaleiros tombam no chão. 

Vlad, agora, eleva mais o cosmo e caminha, passando pelos corpos dos cavaleiros. Ele some como uma chama fantasmagórica na casa de Câncer.

 

Do outro lado, no mundo dos mortos, Sargas e Chastor olham ao redor, reparando o cenário aterrorizante, com milhares de mortos caminhando em fila sobre a colina do Yomotsu.

Sargas— não me diga que estamos no mundo dos mortos?

De uma leve chama esbranquiçada surge Vlad, diante dos cavaleiros.

Vlad— sejam bem-vindos ao mundo dos mortos! Como já devem saber, tomem cuidado para não cair no buraco da colina do Yomotsu! Aproveitem esse lugar, que particularmente acho maravilhoso!

Sargas— covarde, vamos resolver isso agora!!! - elevando o cosmo.

Vlad— resolver? Não sou tão insano para lutar contra dois cavaleiros de ouro, mesmo no mundo dos mortos! Mas, lembrem-se que estarei cuidando de seus corpos! hahahah!!! - sumindo em meio a uma chama opaca. 

Sargas— covarde! Temos que buscar um meio de sair daqui!

Chastor— vamos manter a calma. Daremos um jeito de sair! 

Na casa de Câncer, Vlad ressurge, parando ao lado do corpo de Sargas.

Vlad— ...não lutarei contra dois cavaleiros de ouro, ainda que no  Yomotsu Hirasaka! Mais fácil cortar suas cabeças aqui mesmo, para que não voltem nunca mais! - aproximando a mão do pescoço de Sargas -  Mas, vou deixar que vaguem pelo mundo dos mortos até que Atena me dê novas ordens. Só não me responsabilizo caso suas almas se percam! hahahah! 

Recuando, e levando a mão ao ombro esquerdo. Percebendo que foi ferido por uma das AGULHAS, ele olha para a mão com um pouco de sangue e o lambe, ignorando um pouco a dor, e vai caminhando para as sombras da casa de Câncer, deixando Sargas e Chastor caídos. 

 Mas abaixo, Kiki acabara de reunir os cavaleiros de bronze para dizer algo muito importante. 

Kiki— vocês, cavaleiros de bronze, acabaram de sentir os cosmos de Chastor e Sargas desaparecerem na casa de Câncer! Dois cavaleiros de ouro, que juntos não chegaram a passar da quarta casa zodiacal! Então, preparem-se para elevarem seus cosmos ao máximo, pois cabe a vocês, chegarem até Atena!

Arjal— como nós, cavaleiros de bronze, conseguiremos isso? Os próprios cavaleiros de ouro não conseguiram!

Kiki— em uma geração passada, Seiya e outros cavaleiros de bronze conseguiram o feito de subirem as doze casas, salvando a vida de Atena! Se os seus cosmos não estiverem preparados, saibam que morrerão em combate! Por isso, deem tudo de si e alcancem o cosmo supremo, o sétimo sentido! Só assim terão alguma chance!

Makoto— Marin me falou desse sétimo sentido! 

Arjal— é verdade! Os cavaleiros de prata nos mostraram o caminho durante as batalhas contra as guardiãs!

Kiki— então, vão e descubram por si mesmos a essência do cosmo! Mas tomem muito cuidado!

Tália— por favor, salvem minha mãe! E meu pai também! 

Yukan— pode deixar, que não falharemos!

Makoto— obrigado, Kiki! Nós conseguiremos! 

Mambara— vamos logo! - correndo para as escadarias, sendo logo seguida por Arjal, Makoto, Yukan e Tunai.

Kiki— eles vão conseguir, Tália. Tenha certeza disso. 

A jovem aperta um pouco o dedo, limpando misteriosamente uma gota de sangue que surgia. 

Mais abaixo, Marin, Shina e Paloma sentem os cosmos dos cavaleiros de ouro desaparecer. 

Shina— essa não, os cosmos desapareceram em Câncer! 

Paloma— então, não há mais tempo! - assumindo outra postura, já caminhando para as doze casas, mas Shina e Marin tentam impedí-la.

Marin— espere! Eles não deixarão que você passe!  

Shina— não conseguirá fazer isso sozinha!

Voz— ela não está sozinha!

As amazonas olham para trás, e surgindo em meio às luzes coloridas, surge Áclama de Cerínea, juntamente com as demais guardiãs 

 

Agora, para livrar o planeta da Escuridão, os cavaleiros de bronze precisarão repetir os feitos das gerações passadas, superando os seus limites. Mas, dessa vez eles não estarão sozinhos!

Avante, nova geração de cavaleiros! Salvem o mundo da escuridão eterna! Livrem o Santuário do cosmo sombrio de Nix!  

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os cavaleiros de bronze precisam livrar Atena do seu lado sombrio, mas para isso, precisam passar pelos cavaleiros de ouro!
Porém, uma ajuda inesperada lhes traz um pouco de esperança!
Não percam o próximo capitulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

IMPASSE NAS DOZE CASAS: O LADO NEGRO DE ATENA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.