A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 16
A Manipulação Sombria!


Notas iniciais do capítulo

Nix consegue se infiltrar no Santuário, agindo diretamente sobre Atena. Então, novamente, Íris de torna a única esperança para que o cosmo da escuridão se dissipe. Mas os cavaleiros de ouro, influenciados por Atena, demostrarão resistência àqueles que quiserem passar pelas doze casas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/16

Lago do Dragão de Tymfi, Grécia. Templo de Íris.

Após Íris concentrar todo o cosmo necessário para iluminar a escuridão de Nix que tentava consumir o seu cosmo, seu templo fica desprotegido. As camadas criadas para a proteção do mesmo, assim como os Círculos Celestiais das guardiãs, se apagam. 

Com isso, Paloma, que ajudava os cavaleiros, fica frente a frente com as outras guardiãs, que foram expostas com a perda das camadas celestiais.  

Láquis, Silena, Emma e Áclama surgem para os cavaleiros novamente, e ficam surpresas ao verem Paloma com eles.

Láquis— parece que fomos traídas!  

Sargas— vocês perderam a proteção de Íris! Que ironia do destino! Digam, como preferem morrer?! - elevando o cosmo.

Paloma— espere, cavaleiro de ouro! - estendendo o braço na frente do cavaleiro, que amansa o cosmo.

Sargas— ahn?

Paloma— então eu estava certa, Nix tentou acabar com Íris!

Silena— sim, parece que todo o cosmo de Íris foi concentrado para deter a escuridão de Nix. 

Emma— vocês sabiam de tudo e não nos contaram!? Graças à Íris ainda estamos vivas! Aquele cosmo negro poderia ter acabado com todos nós!

Láquis— agimos nas sombras para que Nix nos poupasse. Fizemos por vocês também! Mas, parece que fomos usadas por Nix! - cerrando os punhos.

Shina— tudo isso é culpa de vocês! 

Láquis— mas, agora eu vejo que podemos deter Nix! 

Marin— vocês falaram que Íris concentrou o cosmo para...

Nesse momento, as argolas das guardiãs voltam a ganhar cores, e todos sentem o cosmo de Íris saindo do templo e emanando pelo lugar.

Makoto - então, esse é o cosmo de Íris? É tão doce quanto o de Atena, mas está muito mais poderoso (refletindo)!

Paloma— ela está expandindo o cosmo novamente!

Íris — já chega de batalhas! 

Um cosmo multicolorido vai saindo do templo, e um arco-íris surge no chão, saindo do templo até aonde todos estão. Dentro do cosmo, surge Íris, caminhando imponente. 

Makoto— Tália! - buscando ir ao seu encontro.

Marin — calma, Makoto! Aquela já não é mais a Tália que você conhece! - detendo-o ao segurar o seu braço. 

Makoto— como assim?!

Yukan— então, realmente, Tália seria o receptáculo de Íris? 

Os cavaleiros ficam em estado de alerta, mas o cosmo de Íris não passa qualquer ameaça. 

Áclama— senhorita Íris!

Todas fazem reverência, sendo que Silena e Láquis parecem envergonhadas.

Mambara - então, essa é a filha de Saori, Tália? 

Arjal— pois é, a própria...!

Ao se aproximar das guardiãs, ela fica entre Silena a Láquis, que passam certa insegurança. Logo,  Íris põe as mãos nos "brincos" de ambas, olhando e procurando alguma mancha.

Láquis— senhorita Íris!?

Íris— agora que superei essa mancha negra de cosmo que me afligia, você também estão livres! 

Paloma— por culpa dessas duas traidoras, Níbia e Damaris estão...

Íris— Damaris e Níbia estavam com seus cosmos limitados por causa dessa mancha negra em seus cosmos. Sem isso, elas jamais teriam sido derrotadas!

Arjal — então, aquele não era o real poder delas (assustado, com os olhos trêmulos)!?

Shina—  nossos companheiros se sacrificaram pra isso! Não nos subestime! 

 Áclama — podemos acertar as coisas aqui, e agora! - voltando-se para Shina, que corresponde ofensivamente.

 Íris— já chega, Áclama!

Áclama— mas, senhorita Íris... - recuando contra a vontade.

Íris— todas fomos influenciadas pelo cosmo negro de Nix, mas graças ao meu cosmo, a escuridão se dissipou. 

Láquis— é que pensamos que...

Íris— já conheci Nix nas eras mitológicas, mas não lembrava desse cosmo, pois ela está fraca! Ela não conseguirá o Néctar dos deuses assim, o desespero a fez agir precipitadamente. 

Makoto— essa não, Seiya foi para o Santuário com aquela armadura sinistra! 

Íris— o enviei para que aquela glória fosse destruída pelas mãos dos defensores de Atena! Quando percebi que Nix estaria planejando algo contra Atena e usando as minhas próprias guardiãs para me enganar, decidi fazer o mesmo. 

Íris recorda quando Siena, Láquis e Damaris trocaram olhares em seu templo, enquanto as outras estavam tranquilas. Quando Níbia e  Damaris lutaram e os cavaleiros falaram sobre Nix, as ondas de cosmo estavam sendo transmitidas para Íris diretamente, que percebeu a concretização da traição. 

Silena — então, isso tudo foi...

Íris— se eu retirasse novamente o cosmo de Atena, seria um risco Nix intervir e usá-lo para recuperar os seus poderes. Aceitar aquela glória de Mantícore foi um erro, pois não sabia que fazia parte do exército de Nix. O cosmo de Nix protegia aquela glória, e contaminou a todos nós!  

Marin— e o que me diz do cosmo de Atena? Ela corre algum risco?

Íris— eu não consigo sentir o cosmo de Atena devido à barreira. Mas, algo me preocupa!

Emma— senhorita Íris, como assim?

Marin — Tália ainda assim é filha de Atena e Seiya! No coração, ainda deve ter uma forte ligação com Saori! 

Sargas— você só pode estar brincando! Depois de tudo o que fez, quer que acreditemos em você?

Marin— ...Atena conhece o coração puro de Íris, e acredito nela! 

Makoto— e até mesmo nessas guardiãs traidoras?

Láquis—  o que disse!? 

Nesse momento, alguém entra em contato com os cavaleiros, por telepatia. 

Voz—  jovens cavaleiros, finalmente a barreira de Íris foi quebrada, e consegui entrar em contato!

 Marin— Kiki!

Kiki — isso mesmo! Estranho a barreira de Atena ainda continuar, sendo que vocês já conseguiram deter Íris...!(telepaticamente)

Sargas— o que aconteceu, Kiki?!

Nesse momento, a própria Atena misteriosamente interrompe a telecinese de Kiki, e fala com o Santuário pelo cosmo.

Atena— escutem, protetores das doze casas zodiacais! Em breve, poderemos ser atacados diretamente pelas foças de Íris, e pelos traidores que juntaram-se a ela na missão de roubar o meu cosmo para proveito próprio! Foram corrompidos pelo poder, mas diferente de Seiya, não possuem mais condições de servir o Santuário... 

Shiryu, na casa de Libra, balança a cabeça negativamente, não acreditando no quê estava ouvindo.

Atena— ...então, peço para que não permitam que ninguém mais suba esses degraus, ou colocarão minha vida em risco!

Ikki— Atena, o quê está fazendo?! - tentando se aproximar, mas é repelido por um cosmo vindo de Saori.

Atena— ...Ikki, como Grande Mestre do Santuário, você deverá comandar os cavaleiros de ouro nessa resistência!

Ikki— mas, como sabe que os cavaleiros se corromperam? Você nunca agiu assim, Atena!

Atena— as coisas mudaram, Ikki! O cosmo da deusa Nix conseguiu corromper Íris! Makoto e os outros também foram contaminados! Eles não podem chegar até aqui!

Ikki— e como pretende ajudá-los?

Atena olha para Ikki com um olhar vago, e logo cai em si. Em seguida, começa a caminhar, dando as costas.

Ikki— ...aquela mancha negra na sombra de Atena! Na verdade, Nix conseguiu influenciar o cosmo de Atena! Preciso agir com inteligência! Não posso deixá-la agora! Preciso pensar em como libertá-la desse cosmo, mas como(refletindo)?!

 Atena— Ikki, não permita que qualquer pessoa se aproxime daqui, a não ser Seiya! Fui clara?

Ikki - certo...

 

 Passando pelas doze casas, Seiya se depara com Shun em Virgem, que tenta conversar.

Shun— Seiya, você está bem, meu amigo?!

Nesse momento, ao ouvir a voz de Shun, algo mexe com as memórias de Seiya. Algumas lembranças de companheirismo e lutas surgem, e ele para um pouco. 

Seiya— Shun!?

Shun— sim, Seiya, sou eu! 

O cavaleiro de Virgem se aproxima, mas algo no cosmo de Seiya parece repeli-lo.

Seiya— Shun...salve Atena!

Os olhos de Seiya ficam vidrados novamente, e ele parte, continuando sua travessia. 

Shun— que estranho! Senti algo diferente no cosmo de Seiya. Será aquela armadura que ele está usando?! E, o que será que ele quis dizer com "salve Atena"? - olhando o companheiro sumir na escuridão da casa de Virgem.   

 No templo de Íris, os cavaleiros ficam preocupados com o Santuário após as palavras de Kiki.

Arjal— acho que precisamos voltar ao Santuário!

Sargas— mas, iremos sem elas! Vocês são as responsáveis pela vinda de Nix! - apontando para as guardiãs.

Shina— não! Iremos todos ao Santuário! Já chega!

Sargas— não vou aceitar que levem traidoras ao Santuário!

 Todos se encaram brevemente, e Sargas vai dando as costas, caminhando, insatisfeito, até se deparar com Chastor.

Sargas— Chastor! O que faz aqui? 

Makoto— aquele é...

Todos observam um rapaz acompanhando o cavaleiro de Gêmeos, trajando a armadura de bronze de peixe-voador. 

Yukan— Tatsuya!

Áclama— aquele infeliz trouxe a guerra até nós!

Íris— calma, Áclama! Ele foi apenas mais uma vítima da manipulação da deusa da Escuridão.

Chastor— então, essa é Íris! Espero que saiba que selamos Nix, e a guerra acabou! 

Íris— será mesmo, cavaleiro de ouro!? 

Chastor— o que quer dizer com isso?

Íris— espero que vocês tenham sorte!  Mas, se Nix foi liberta e contaminou o cosmo de Atena, saibam que no próximo anoitecer Atena poderá ter o cosmo totalmente apagado pela escuridão de Nix! 

Makoto— caso isso tenha ocorrido, o que devemos fazer para salvá-la?

Íris— Nix tentou consumir toda a porção do Néctar dos deuses que havia concentrando. Gastei um grande cosmo para me purificar do cosmo que Nix lançou por Mantícore. Precisarão fazer com que me encontre com ela antes do anoitecer...

Shina— então, vamos levá-la até lá! 

Sargas— não! É perigoso levá-la ao Santuário! Não podemos confiar nelas!

Paloma— irei com vocês conferir se já destruíram Mantícore e se Atena está bem! 

Áclama— se não voltar em duas horas, saiba que iremos atrás de você!

Shina— tudo bem! Vamos torcer para que essa guerra tenha acabado! Mas, precisamos que devolva Tália!

Voltando-se para o templo, Íris começa a caminhar, mas responde à amazona.

Íris— já não há mais necessidade de ficar aqui por muito tempo! Fui enganada, cometi um grande erro!  Podem ficar com o corpo dessa jovem....

Um brilho multicolorido toma conta do ambiente, e Íris ressurge em sua forma original. A pequena Tália cai desacordada, e seus cabelos voltam a ficar castanhos.

Makoto— Tália! - correndo para ajudar a jovem, que fica desacordada.

Íris— mas saibam que agora, terei pouco tempo aqui na Terra. Se precisarem de mim, estarei em meu templo, mas não poderei mantê-lo por muito tempo! 

A deusa vai caminhando para a entrada do templo, acompanhada pelas demais guardiãs, e só Paloma fica para seguir até o Santuário com os cavaleiros. 

Shina— agora, precisamos levar Tália até Atena, para que ela saiba que a guerra acabou!

Sargas— então, vamos logo ao Santuário! 

A noite vai sumindo, e os primeiros raios de sol começam a surgir. 

Atena recebe Seiya no salão do Grande Mestre, enquanto Ikki observa aquilo com certo receio.

Ikki — Seiya, você...

Atena— Ikki, levarei Seiya para o templo, e depois conversamos. Proteja esse lugar com a sua vida!

Ikki— sim, senhorita Atena!

Seiya e Atena se retiram, e Ikki, desconfiado, retira seu elmo segurando-o na mão esquerda.

Ikki— se Seiya se voltar contra o Santuário, precisarei agir! Não poderei ficar sob as ordens de Atena! - refletindo.

 

 Usando a dimensão aberta por Chastor, os defensores de Atena e Paloma, chegam ao Santuário, atravessando a barreira de Atena. Eles surgem próximo à casa de Áries. 

Sargas— por que a barreira de Atena não nos impediu de chegarmos até aqui atravessando dimensões?

Chastor— talvez esteja querendo se proteger do cosmo de Íris, não do nosso.

Paloma— mas por que se a guerra acabou?! - admirando a casa de Áries ao longe, da qual todos vão se aproximando. 

 Marin— ali na primeira casa zodiacal, está Kiki. Ele pode nos explicar melhor o quê está acontecendo.

Todos correm, subindo as escadarias para Áries. Ao chegarem na entrada da casa zodiacal, não veem ninguém. 

Makoto— então, essa é a casa de Áries! - admirado.

Arjal — é, parece que não tem ninguém aqui...

Sargas— tenham mais respeito! Vocês não estão em qualquer lugar! Essas são as doze casas de guerras mitológicas! 

Mambara— vocês são muito respeitadores, vamos em frente! - caminhando, tomando uma postura intimidadora como sempre.

Shina— Mambara, espere!

De repente, a amazona de Serpente esbarra em algo, sendo impulsionada para trás. 

Mambara— ahn?  O que foi isso?

Tatsuya— parece que ela esbarrou em uma parede invisível.

Shina— então, ele está aqui!

Chastor— sim.  Pode aparecer, Kiki de Áries!

Surgindo atrás da parede invisível que recebia os primeiros raios de sol daquele dia, o cavaleiro de Áries se apresenta.

Kiki— o que vieram fazer aqui?

Marin— Kiki, precisamos saber como está Atena! Se a guerra acabou mesmo, não há mais a necessidade de estarmos com essa barreira!

Kiki— e quem é essa? - olhando para Paloma.

Shina— essa é uma das guardiãs de Íris. Veio em paz, apenas para se certificar de que tudo está bem.

Kiki— Chastor, Sargas, Shina....recebemos ordens de Atena, para que ninguém suba as doze casas! Vocês, como cavaleiros de ouro, também devem esperar novas ordens de Atena.

Chastor - Kiki, do que está falando?

Kiki— estou falando que até que eu receba novas ordens de Atena, não poderei deixar mais ninguém passar, nem mesmo vocês.

Shina— então, Atena está isolando o Santuário?

Kiki—  não posso arriscar que nem mesmo vocês passem por aqui!

Chastor— Kiki, você acha mesmo que seria inteligente ameaçarmos Atena a o Santuário? O que ganharíamos com isso?

Kiki— como saberei que vocês não foram corrompidos pelo cosmo de Nix?!!

 Paloma— se foram ordens de Atena, provavelmente ela já esteja sendo manipulada pelo cosmo de Nix! 

Chastor— como ela escapou!? Eu mesmo a selei!

Tatsuya— só se alguém manipulou a Dimensão Negra! 

Marin— Dimensão Negra?

Paloma— apenas alguém do exército de Nix tem acesso à essa técnica! Como sabe disso? - encarando Tatsuya.

Kiki— meu mestre Mu um dia comentou sobre essa Dimensão Negra. Um lugar onde jamais deveríamos acessar. Então, foi isso que o Seiya... 

Shina— Seiya?! Ele passou por aqui?

Kiki— eu o enviei para bem longe, mas logo retornou trazendo alguém com ele! Depois disso, houve uma escuridão e quando percebi, Atena já estava dizendo que iria ajudar Seiya a se libertar daquela armadura! 

Paloma— aquilo é uma glória de Mantícore! É do exército de Nix! Caso se aproxime de Atena, teremos uma grande problema!

Kiki— como posso saber que vocês não estão mentindo?

Mambara— mas que insistente! Saia do nosso caminho! - elevando o cosmo e avançando.

Shina— Mambara!!!

Mambara BOTE RELÂMPAGO!!!

 A serpente de cosmo arroxeado parte em direção ao cavaleiro, que, de olhos fechados, nada faz, pois todo o ataque é repelido pela sua proteção invisível, voltando-se contra a própria Mambara. 

 Mambara— o quê?!! Arggh!! - sendo atingida e lançada para as escardarias. 

 Kiki— essa é a MURALHA DE CRISTAL! Nem com toda a determinação poderiam passar, caso eu não deixasse! - abrindo os olhos e desfazendo a MURALHA DE CRISTAL. 

Yukan— ele repeliu todo o ataque sem qualquer esforço!

Correndo para ajudar Mambata, Arjal a ajuda.

Arjal— tudo bem?

Mambara— me larga! Não preciso de ajuda! - empurrando Arjal, com violência.

Sargas— Kiki, saiba que precisamos destruir aquela glória de Mantícore, e salvar Seiya e Atena. 

Marin - você não é assim, Kiki! Faça isso por ela!

Subindo os último degraus, Tália aparece, e faz com que Kiki acabe acreditando de vez nos cavaleiros. O seu semblante começaa fica mais leve. 

Kiki— vocês salvaram Tália! 

A jovem vai se aproximando, indo falar diretamente com Kiki.

Tália— nossa! Então, você é o lendário cavaleiro Mu de Áries? Minha mãe contou algumas histórias sobre você!  

A jovem toca na armadura de Áries, e uma pequena mancha negra que havia em sua tornozeleira, se dissipa, e a armadura de ouro vai ganhando outro brilho. Mas, apenas Tunai parece reparar.

Kiki— é mesmo?! - olhando para Marin e Shina, e tendo uma rápida recordação do seu mestre.

Tália— sim! 

Marin— esse é Kiki, discípulo de Mu de Áries. 

Tália— ah, me desculpe! 

Kiki— não tem problema! Adoraria saber as histórias do meu saudoso mestre! Também tenho algumas!

Sargas— tudo muito comovente, mas precisamos verificar o quê houve com Atena! 

Makoto— então vamos...

Kiki— esperem!

Todos param em um breve momento de tensão. 

Kiki— deixem que os cavaleiros de ouro resolvam isso. Quanto a vocês, cavaleiros de bronze, não há mais necessidade de permanecerem aqui!

Arjal— do que está falando?

Kiki— com as ordens de Atena para que ninguém subisse as doze casas, apenas eles podem chegar até lá. E, talvez...

Chastor— talvez tentem nos impedir...

Kiki— por isso, é melhor que não continuem. Inclusive, Tália pode ser tratada como uma impostora, e sofrer as consequências, principalmente se o quê vocês falaram sobre o cosmo de Atena ser influenciado por Nix for verdade.

Makoto— não ficaremos de braços cruzados aguardando!

Kiki— não, vocês não ficarão! Já presenciei que ninguém pode deter a determinação dos cavaleiros de bronze. Mas, caso precisem lutar, também precisarão reforçar essas armaduras! 

Yukan— já ouvi falar da técnica de conserto das armaduras que os cavaleiros de Áries possuem. Mas, não esperava que elas estivessem avariadas...

Kiki— essas armaduras foram utilizadas por cavaleiros à séculos atrás, e avariadas durante as batalhas. Mas, não resistirão caso precisem enfrentar cavaleiros de ouro.

Sargas— mas, não precisarão disso. Vamos passar, eles compreenderão o nosso motivo. Nada que um bom diálogo não resolva. 

Chastor— espero! Vamos andando!

Sargas— Shina, melhor ficar de olho nessa guardiã. De qualquer jeito, ela não é uma de nós! 

Shina— hum, me dando ordens agora?

Após um rápido olhar sarcástico de Sargas, os cavaleiros de ouro partem, passando pela casa de Áries. 

 Marin— Shina, Paloma, Tália...vamos aguardar lá fora!

Arjal— e quanto à nós?

Kiki— retirem suas armaduras de bronze! Irei reforçá-las! 

Mambara— eu não vou deixar minha armadura nas mãos...

Shina— Mambara! Apenas confie!

Mambara— mas foi você quem disse para não confiar em ninguém!

Shina— então, apenas arrisque-se! E, confie em minhas palavras!

Por um breve momento, a discípula titubeia, mas logo concorda, e se junta aos demais cavaleiros. 

Kiki— deixem que Tália fique! Mostrarei para ela como as armaduras possuem vida! 

Tália olha para Kiki e abre um sorriso, demonstrando satisfação.

 Chastor e Sargas chegam à casa de Touro, sem a mínima noção de como serão recebidos.

Avante, cavaleiros de Atena! Livrem o Santuário da Escuridão que tenta ofuscar o sol da justiça! 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As defesas do Santuário estão prontas para impedir que qualquer um se aproxime de Atena. Subindo as doze casas, Chastor e Sargas se deparam com a resistência do cavaleiro de ouro de Câncer, e precisam enfrentar o terrível portal do mundo dos mortos.
Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

SEJAM BEM-VINDOS AS MUNDO DOS MORTOS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.