New Rules escrita por ladyenoire


Capítulo 7
Kinda Scared


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775986/chapter/7

O motorista de Adrien – carinhosamente conhecido como Gorila –, abriu a porta para que Marinette entrasse no carro.

— Obrigada. – o homem apenas assentiu e se dirigiu para seu assento no lugar do motorista. – Espero que eu esteja bonita o suficiente. – sussurrou para Tikki.

— É claro que você está. – piscou e voltou para dentro do bolso especial que Marinette tinha feito para a kwami.

Não demorou muito para que chegassem à casa de Adrien. Gorila estacionou o carro e ajudou Marinette a descer. A garota então agradeceu e o seguiu para a entrada, onde Adrien disse que estaria esperando.

A porta foi aberta pelo motorista, relando Adrien parado esperando, vestido com um terno preto simples e uma gravata verde.

Assim que viu Marinette, o loiro deixou seu queixo cair. Sua amada vestia um lindo vestido cor-de-rosa que ficava na altura dos joelhos, com babados e rendas, mas de maneira simples e alguns detalhes em preto. Sem esquecer o cabelo solto, a deixando ainda mais maravilhosa.

Não pode evitar de sorrir, o vestido era a cara dela, então provavelmente tinha sido feito por ela.

— Você é a garota mais bonita que eu já vi e hoje, se superou! My lady! – depositou um beijo em uma das mãos de Marinette, fazendo-a corar com o elogio.

— Obrigada! Você também está lindo, Adrien, como sempre! – sorriu.

— Me acompanha? – ofereceu o braço e Marinette riu, logo entrelaçando o seu.

— Claro.

— Foi você que fez esse vestido, né? – assentiu – Imaginei. É incrível!

— Obrigada novamente.

— Que isso! Uma das minhas funções é elogiar você. – eles riram.

— Adrien? Quem é a sua amiga? – Gabriel apareceu em frente a dupla, usando um terno preto elegante e uma gravata vermelha.

— Oi pai, essa é a Marinette. Ela venceu o seu concurso dos chapéus na escola, não lembra?

— Você sabe que a minha memória não é das melhores. – sorriu de lado – De qualquer forma, é um prazer revê-la, senhorita.

— O prazer é todo meu, senhor Agreste. É uma honra conhece-lo pessoalmente. – de maneira formal na verdade, pois já tinha visto ele pessoalmente, mas obviamente não diria.

— O seu vestido é magnífico, Marinette. – Gabriel elogiou, fazendo Adrien sorrir e a azulada corar – Com certeza é de grife, estou certo?

— Fui eu que fiz na verdade. Mas muito obrigada.

— A Marinette quer trabalhar com moda. – disse o loiro e o homem mais velho sorriu.

— Então com certeza está no caminho certo! – a garota sorriu também, pois ter seu estilista favorito falando algo do tipo, era com certeza gratificante – Se me dão licença, preciso cumprimentar algumas pessoas. Fiquem à vontade!

— Claro e parabéns pelo relacionamento! – o homem assentiu e saiu, deixando os dois ali.

— Seu pai é muito gentil! – Marinette falou, não contendo seu sorriso.

— De onde acha que eu herdei? – brincou, fazendo a garota dar um soquinho amigável em seu ombro.

O momento divertido interrompido por Chloé, que pigarreou, chamando atenção da dupla.

— Ah, oi Chloé. – disse Adrien, simpático como sempre.

— Oi, vocês dois. Queria dizer que você está lindo como sempre, Adrien.

— Obrigado. É... Você também. – respondeu meio tímido.

— Isso eu sei! – falou convencida – Você também está bonita, Marinette. Não tanto quanto eu, mas eu gostei do vestido. – a loira disse com um sorriso de lado e saiu.

— Obrigada? – o agradecimento saiu quase como uma pergunta, pois não acreditava no que tinha acabado de ouvir. – A Chloé anda diferente.

— Concordo. Mas enquanto essa diferença for boa, não vou reclamar.

— Nem eu. – deu de ombros e olhou na direção da porta de entrada – A Kagami tá ali. – Marinette segurou o braço de Adrien involuntariamente, receosa ao ver a garota.

— Ei, calma! Você não precisa ter medo dela.

— Eu não tenho. É que ela... Ela é assustadora, pra falar a verdade. – Adrien riu.

— Não vai me dizer que a incrível Ladybug tem medo de uma garota da escola? – aproximou seu rosto de Marinette, provocando-a.

— É diferente. – se afastou e cruzou os braços – Eu não posso simplesmente acertar meu ioiô nela. Como Marinette eu não posso fazer nada.

— Claro que pode. Inclusive também pode pegar um ioiô e acertar nela. Até eu posso. – brincou.

— Você não tem jeito mesmo!

***

Marinette tinha certeza que tinha recebido olhares intimidadores de Kagami, mas Adrien achava que era bobagem da cabeça dela. A azulada estava sentado ao lado do jovem Agreste, então tinha recebido muita atenção dos convidados e ele achava que era apenas isso – mas a garota não deixou de lado o que acreditava.

— Não achei que fosse vir tanta gente. – Marinette admitiu, pois o loiro havia dito que era um jantar para os amigos, só não imaginou que Gabriel e Nathalie tinham tantos amigos.

— Pois é. Meu pai normalmente não gosta de comemorações assim. – disse olhando em volta – Vem comigo. – segurou a mão dela e a conduziu até o escritório do seu pai – Podemos ficar aqui um pouco.

— Seu pai não vai ficar irritado?

— Não se ele não descobrir. – piscou e riu – Olha, esse quadro é incrível né? – apontou para o enorme quadro de sua Emilie Agreste.

— É muito lindo! – Marinette se aproximou – É sua mãe? – assentiu – Ela é muito bonita. – Adrien colocou as mãos no bolso da calça e suspirou.

— É a mulher mais bonita que eu conheço. Não se ofenda, você vem logo depois. – a garota sorriu. – Eu adoro a Nathalie, de verdade. Mas eu sinto falta da minha mãe. Ela foi tão de repente. – Marinette se aproximou e colocou a mão sobre o ombro de Adrien, tentando confortá-lo – Foi tudo tão rápido! – colocou sua mão sobre a dela.

— Imagino que não deve ter sido fácil! Sinto muito, imagino que ela fosse tão incrível quanto você!

— Obrigado, Marinette. Por tudo.

***

— Wayzz, temos um problema!

— O que foi Mestre? – o kwami verde se aproximou do idoso.

— Sei mais ou menos a localização de Hawk Moth. E as minhas suspeitas de que ele seja Gabriel Agreste estão cada vez maiores.

— Como pode ser ele? – Wayzz questionou – Ele também já foi akumatizado!

— Se o Chat Noir usar o Cataclysm e desfazer a transformação, o que ele destruiu continuará destruído. – disse alisando sua barba, o que fazia sempre que ficava pensativo e desconfiado.

— Então o senhor acha que ele contaminou a borboleta, desfez a transformação e akumatizou a si mesmo? Isso parece um plano elaborado!

— E é, mas eu não estou afirmando que ele seja o Hawk Moth. Ainda há muito a investigar.

— Mas o que exatamente o leva acreditar que seja ele?

— Comecei a suspeitar depois que Marinette contou que o livro dos Miraculous estava na posse dele. Depois minhas suspeitas aumentaram quando vocês conseguiram sentir a parte de Paris que ele estava, que é na parte onde fica a casa de Gabriel.

— E você não contou ao Adrien?

— Não e não pretendo. Pelo menos até ter uma confirmação.

— O que vai fazer caso ele seja?

— Sinceramente, não sei. Mas espero que eu esteja errado.

***

E você me conta isso só agora?

— Desculpa, Alya. É que não deu tempo nem de raciocinar. Foi algo de última hora e eu não tinha nada pra vestir, então tive que terminar um vestido, aí...

Tudo bem.— interrompeu a melhor amiga, pois sabia que quando começava a falar demais, não parava tão cedo. — Só que eu achei incrível o Adrien te convidar. Talvez ele esteja gostando de você também! – Marinette riu nervosa, Alya nem imaginava que o garoto mais do que gostava dela e dizia isso várias vezes. – Afinal, por que ele te convidaria? Se fosse pra convidar por amizade ele convidava o Nino.

— Realmente.

E por que você não está surtando?

— Eu estou! – respondeu rápido – Estou sim, só que eu ainda estou meio em choque! É que não é todo dia que isso acontece e... Bom, você entendeu.

Imaginei que fosse algo do tipo. De qualquer forma, você não precisa mais se preocupar com a Chloé, Lila ou Kagami. Por que o Adrien está claramente gostando de você.

— Se bem que a Chloé anda diferente, como eu te disse. A Lila eu não vejo faz um tempo e a Kagami, bom, ela me dá medo. – Alya riu.

Já parou para pensar que talvez ela quem tenha medo de você?

— Como assim?

Talvez ela saiba de alguma maneira que o Adrien gosta de você, mesmo antes de ele mesmo saber. Ela tenta te assustar porque quer eu você recue.— Marinette ficou em silêncio refletindo sobre as palavras de Alya.

— Talvez... Você esteja certa. – a morena riu novamente.

Eu sempre estou.

***

Marinette estava ajudando os seus pais na padaria, como sempre fazia durante os domingos. Nesse momento, estava arrumando as embalagens de pão, que ficavam na parte de baixo do balcão.

— Bom dia. – ouviu uma voz conhecida e assim que olhou para cima, se deparou com Luka e Juleka, acompanhados da mãe.

— Olá, bom dia. – cumprimentou. Sabine prontamente foi atender os clientes e Luka permaneceu parado em frente à Marinette.

— E aí? Tudo bem?

— Sim e com você?

— Comigo está tudo bem. – sorriu amigável – Eu estava pensando... – encarou Juleka de relance, que estreitou os olhos – Nós estávamos pensando, eu e Juleka. – disse deixando claro o envolvimento da irmã – Que você poderia ir no ensaio da banda hoje à tarde... O que acha? – Marinette sorriu.

— Acho que seria ótimo! Estarei lá. – dito isso, acenou para os irmãos que já estavam indo embora.

— Nos vemos lá, então. – Luka disse e por fim saiu.

***

— Eu não entendi por que você insistiu em vir no ensaio se quando eu te convidei você disse que não queria. – Nino questionou enquanto era empurrado por Adrien até a casa/barco de Juleka.

O loiro tinha mandando mensagem para Marinette, perguntando o que ela ia fazer hoje. Então, ao receber a resposta, decidiu mudar seus compromissos.

— Sei disso, mas eu acabei mudando de ideia e...

— Ah, entendi tudo! – Nino parou de andar repentinamente, encarando um ponto específico e Adrien olhou na mesma direção – É por causa da Marinette, não?

— N-Não, que isso! – coçou a nuca envergonhado.

— Você acha que eu não sei que tá a fim dela? – estreitou os olhos para o Agreste, que riu nervoso – Chamou ela pro jantar na sua casa... Eu tô de olho Adrien. Na verdade a Alya tá de olho, mas somos um casal então conta pelos dois. – o moreno riu.

— Vamos logo pra você parar de falar bobagens! – puxou o melhor amigo – Oi pessoal! – cumprimentou os amigos.

— Oi, não sabia que vinham. – Marinette se aproximou encarando Adrien. Alya, que já estava no local, e Nino trocaram olhares cúmplices.

— O Nino me convidou, então como você vinha também eu acabei...

— O ensaio vai começar! – Rose gritou animada e todos se posicionaram em seus assentos. Marinette acabou sentando entre Alya e Adrien, já que a melhor amiga quase a empurrou.

Adrien olhou para Marinette, que estava concentrada no palco, e não pode conter um sorriso. Ela era simplesmente perfeita. Depois o loiro voltou o seu olhar para a banda e desfez o sorriso ao notar que Marinette estava concentrada em Luka, e este último estava concentrado nela também.

A garota já tinha dito que era apaixonada por Adrien, mas por um momento ele teve medo de que isso fosse mentira ou de que a paixão já não existisse mais. Seria por isso que ela tinha pedido tempo para deixar as coisas acontecerem?

Milhares de perguntas bombardearam a cabeça de Adrien, fazendo com que ele perdesse totalmente o foco.

O loiro balançou a cabeça, tentando afastar esses pensamentos e engoliu em seco, tentando prestar atenção no ensaio.

Encarou Luka, que parecia animado e várias vezes olhava na direção de Marinette. Fazendo com que assistir o ensaio se tornasse uma verdadeira tortura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de informar que desse capítulo para frente, é só ladeira à baixo (mas no bom sentindo, ou não rsrsrs)!

Espero que estejam se divertindo lendo, porque eu certamente estou me divertindo escrevendo ^^

Para mais novidades sigam meu instagram ou meu twitter @jeonggukat (o mesmo usuário para os dois).
Obrigada por terem lido e espero que tenham gostado ♥ xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Rules" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.