Razões e Mistérios escrita por Day_siqueira


Capítulo 32
Dias de folga


Notas iniciais do capítulo

Descupem o atrazo. apaguei sem querer o capítulo e tive que re-escrever tudo. no mais é isso.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77321/chapter/32

Acordei com uma sensação boa de aconchego e percebi que alguém me abraçava. Abri os olhos devagar e vi que estava nos braços da minha mãe. Ela me embalava como eu tinha sonhado que faria quando me encontrasse. Meu pai apertou minha mão e eu relaxei mais ainda. Estava segura. Damon afinal cumpriu com sua palavra mais uma vez, como eu sabia que faria. Mesmo assim, não pude deixar de sentir uma ponta de tristeza por saber que ele não me queria por perto.

            Despedi-me de Stefan e Elena que estavam nos esperando na sala. Eles perceberam minha decepção quando vi que Damon não veio se despedir de mim. Segurei forte o braço do meu pai enquanto ele me levava para mais uma aventura, provavelmente escondida em algum porão.

***

            -Isabella, você precisa entender que é para sua segurança. – insistia meu pai, usando seu tom conciliador.

            -Pai, o senhor sabe que eu enfrentei muitos perigos, lutei contra Comensais, não é justo eu ainda ser tratada como criança. – choraminguei. 

            -Chega Isabella! Nós temos muito com o que nos preocuparmos. Você vai ficar aqui, entendeu? - falou minha mãe, usando seu usual tom frio.

           

            Se eu não soubesse o quanto ela me ama eu ficaria magoada. Minha mãe sempre foi assim e às vezes era difícil entender seu modo de agir. Meus pais saíram e eu fiquei brincando com meu novo pomo de ouro. Nosso esconderijo é um porão de trouxas que nem desconfiam da nossa presença. Quando eles olham, vêem um porão comum, vazio e sujo, mas eu vejo um lugar enorme, muito bem mobiliado e com uma coruja empoleirada em uma cadeira.

            -É companheira, somos duas garotas entediadas. – Brida piou, como se estivesse concordando comigo.

            Horas mais tarde, quando eu já tinha comido vários sapos de chocolate, quebrado um vaso com meu pomo, alimentado Brida e lido o livro Como se defender de feitiços em vinte lições, meus pais chegaram.

            -Os trouxas estão dando uma festa de aniversário. Foi mais complicado passar por eles sem esbarrar em ninguém. – lamentou papai.

            -Então, o que vocês fizeram o dia todo? - perguntei fingindo desinteresse. Minha mãe me lançou um olhar que dizia: Está se metendo em assuntos que não são da sua conta.

            -Tenho boas novas queridinha. – meu pai mudou de assunto. –Você não vai mais passar os dias aqui. Eu e sua mãe achamos uma saída. – eu ouvia tudo boquiaberta. –Você vai para La Push Isabella.

            -La Push? Uau! O que foi tudo isso! ? Espera, eu pensei que Forks não fosse seguro...

            -As coisas mudam meu amor. Digamos que os garotos de La Push mudaram também. Bem anime-se!

            Eu soltei uns gritinhos e comecei a pular em cima da cama, meu pai abriu um sorriso carinhoso e minha mãe soltou um suspiro balançando a cabeça.

            Foi assim que meu tédio acabou. No mesmo dia eu fiz minhas malas e no dia seguinte, bem cedo, já estava pronta para a viagem. Meu pai me explicou que eu devia ir aparatando em lugares diferentes até chegar no Estados Unidos e que eu não iria sozinha. Eu pensei que iria com algum auror para me proteger – típico da minha mãe – mas, para minha surpresa quem iria comigo era o Dino, a Luna e a Cho.

            Dino e Luna ficaram felizes ao me verem, mas Cho só deu um sorriso amarelo. Eu ainda lembro a traição dela quando estávamos na Armada de Dumbledore. Meus pais nos deram os nomes dos lugares em que tínhamos que aparatar e fomos juntos. Atrasamos-nos um pouco por que a Luna queria capturar Zonzóbulos em cada canto, mas chegamos ainda de dia a La Push. Aparatamos na praia, alertas contra qualquer ameaça e começamos a caminhar pela areia.

            Eu estava olhando as árvores que circundavam a praia quando vi Jackob de longe vindo em nossa direção, mas não era o Jacke que eu conhecia. Ele parecia maior e mais forte. Eu podia jurar que ele tinha vinte e cinco anos e não desseseis. Ele vinha com mais dois garotos, tão fortes quanto ele. Assim que nossos olhares se encontraram, eu vi o Jacke que eu lembrava, pois ele abriu um sorriso enorme para mim e correu em minha direção. Quando chegou até mim, eu o ouví ofegar e depois nós dois estavamos pulando pra cima e pra baixo feito duas crianças.

- Bella?

- Hey, Jake!

- Bella! Eu não acredito!

- Como você chegou aqui?

- Eu aparatei!

- Maravilhoso!

Então o meu ar desapareceu: Jacob me agarrou em um abraço de urso apertado demais pra me deixar respirar e me girou em círculo.

- Uau, é bom te ver aqui!

- Não consigo... respirar! - eu botei pra fora. Ele riu e me colocou no chão.

- Bem vinda, Bella - ele disse, rindo. E o jeito como ele disse as palavras fez com que

parecesse bem vinda ao lar.

Dino, Luna, Cho e os amigos do Jacke ficaram olhando espantados para nos, como se nunca tivessem visto dois amigos brincando juntos. Affy.

- Esses são Jared e Paul. – os dois garotos acenaram para nós. Ambos eram tão morenos quanto o Jacob. – e eu sou Jacob.

- Esses são Luna, Dino e Cho. – os três também acenaram. – e eu sou a Bella. – falei imitando o Jack.

Meus amigos foram na frente com os garotos e eu e Jack fomos mais atrás. Jacob estava praticamente pulando enquanto se movia, e eu tive que lembrá-lo algumas vezes de que as minhas pernas não tinham dez metros de comprimento.

A nossa exuberância durou durante os primeiros tópicos da nossa conversa: como estávamos indo, o que estávamos fazendo, quanto tempo eu tinha, e o que havia me trazido aqui. Tentei o máximo possível explicar a situação. Jacob ouvia tudo e perguntava de vez em quando.

Chegamos à casa da Emily, esposa do Sam. Ela nos esperava com uma panela enorme cheia de salsichas e vários pacotes de pão. Jacob nos apresentou e ela sorriu amistosamente para nós.

- Bem vindos! Vocês vão ficar hospedados aqui comigo por que a casa do Jacob é muito pequena. Espero que não se importem.

- Não se preocupe quanto a isso. É melhor que ficar em um porão. – olhei a panela. – Desculpe, mas você esperava um batalhão ou algo do tipo?

Ela olhou em direção a panela, depois para mim e sorriu.

- Espere até ver esses garotos comendo.

Ela nos mostrou onde dormiríamos. Eu, Luna e Cho em um quarto e Dino em outro. Depois de nos acomodarmos, fomos comer. Os outros amigos do Jacob chegaram e devoraram a maior parte. Dino ficou um pouco inibido com eles. Senti um pouco de pena da Cho. Ela estava realmente deslocada ali, Dino conversava com a Luna, eu com Jacob e os outros conversavam entre si, só ela ficou calada. Um dos garotos tentou conversar com ela, mas foi em vão.

Jacob e eu escapulimos um pouco em direção a praia ainda falando sobre os problemas do meu mundo. Andamos lado a lado até chegarmos a um tronco perto da praia onde nos sentamos. Então foi a vez dele falar sobre a vida dele, de como ele tinha se transformado em lobo.

- Uau! Isso é muito legal Jacke! – falei finalmente.

- Você não acha estranho? Bella, eu me transformo em lobo! – ele falou incrédulo.

- Jacob, eu sou uma bruxa! Eu sumo em um lugar e apareço em outro, eu transformo coisas, eu sei mudar de forma,...

- Ta legal, você venceu como a mais estranha. – ele fingiu derrota.

- Estranha não! Nos somos normais, os Trouxas é que são estranhos. – falei rindo.

Jacke e eu passamos mais um tempo conversando na praia e ele até se transformou em lobo para que eu visse. Apostamos corrida, eu em minha vassoura e ele em forma de lobo, e eu ganhei, é claro.

Jacob ainda estava reclamando quando escureceu e nos voltamos para a casa da Emily. Dino fez amizade com os garotos e eles estavam comendo feijões mágicos e rindo quando alguém comia um com gosto estranho. Jacob e eu entramos na brincadeira que só acabou tarde da noite quando Sam pos todos pra dormir com uma ordem alfa.

No quarto descobri que Luna tinha estado procurando zonzóbulos e que Cho estava lendo. Arrumei minhas coisas e me preparei para dormir. Quando estávamos todas as três em suas camas, eu puxei conversa:

-E então, o que acharam de La Push?

- É realmente muito legal Izy. – falou Luna.

- Concordo. – emendou Cho.

- Cho, eu não sou hipócrita de dizer que esqueci que você nos traiu, mas nos estamos aqui exiladas por problemas bem maiores que brigas de colégio. Eu não tenho nada em particular contra você e, é sério, nós temos que nos unir agora.

Luna parou de divagar para me ouvir e concordou com a cabeça com o que eu disse. Cho me olhou, primeiramente espantada, depois chorosa e finalmente começou a chorar. Eu e Luna fomos até a cama dela e nos abraçamos.

-Eles iam... iam... despedir a minha mãe. Foi por isso que eu delatei. Me perdoem. – ela falou chorando.

- Bem, eu não sabia disso. – falei. – No final, tudo acabou bem, Cho. E, eu acho que faria o mesmo pelos meus pais.

- Sério? - choramingou Cho.

- Eu também faria pelo meu pai. – ajudou Luna.

- Obrigada por entender. Vocês podem contar comigo, eu nunca mais trairei vocês.

- Eu acredito. – falei.

A noite passou rápido demais e quando dei por mim, Jacob estava batendo na minha janela. Resmunguei umas palavras feias e abri a janela, muito ciente do meu estado.

- Dá o fora Jacke! Vai procurar um coelho pra caçar. – urrei.

- Alguém já disse o quanto você é simpática quando acorda? - ironizou ele.

Eu mostrei a língua pra ele e fechei a janela. Meu sono já tinha ido embora e por isso fui me limpar. Essa ironia do Jacke me lembrou o Damon, que por sua vez, me lembrou o Edward. Como será que ele está?

Descemos as três para o café da manhã. Dino estava comendo e aproveitando pra contar á Emily as curiosidades do nosso mundo.

- Então, o que faremos hoje? - Dino perguntou enquanto mastigava um pedaço de bolo.

- Ai Dino, come primeiro. – reclamou Luna.

- Eu apostei corrida com o Jacob ontem e ganhei por pouco. – eu disse e Emily me olhou abismada. – Eu estava em uma vassoura.

- Bruxos voam em vassouras, igual nos filmes?

- O que são filmes? - perguntou Cho.

- Vamos logo. Jacob já me chamou cedo hoje. – falei rindo.

Fomos em direção à praia com nossas vassouras e jogamos quadribol com as bolas que o Dino trouxe e com o meu pomo. Formamos as duplas eu e Cho, Dino e Luna. Depois de uma hora de partida, eu achei o pomo que estava ao lado da Luna. Dino reclamou e eu e Cho rimos pra caramba.

Jacob, Jared, Quil e Paul se juntaram a nos com curiosidade e nos apostamos corrida com eles em forma de lobos. Dessa vez, Jacob venceu e, claro, passou um tempão zoando com a minha cara.

O dia se passou calmo e divertido. Nos ajudamos os lobos em suas patrulhas, jogamos diversos tipos de jogos e rimos a besa. Eu quase esqueci Londres e aquele que queria minha morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, espero que tenha ficado legal!
Beijos.
^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Razões e Mistérios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.