Razões e Mistérios escrita por Day_siqueira


Capítulo 30
METAMORFOSE


Notas iniciais do capítulo

Escolhi ese nome não só pelas metamorfoses físicas da Bella e da Mione, mas pela mudança que ocorreu na Bella e no Ed depois daquela conversa. Os dois ganharam mais confiança um no outro.
Valeu pelas sugestões. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77321/chapter/30

\t\t  POV Bella

O outro dia amanheceu nublado e as ondas do mar batiam furiosamente nas rochas, formando um som melancólico. Acordei ouvindo esse som e me espreguicei sem abrir os olhos. Lupin chegou tarde da noite ontem e passou horas conversando e traçando estratégias com Edward e Gui, que fez questão de dizer que o Greemback é dele. Lupin e Edward vão falar com os Voltures hoje e não tem previsão de volta.

Eu passei a maior parte da noite agarrada ao Edward e, mesmo depois que o sono me venceu, eu me rebelava a deixá-lo nem que por um instante. Depois de o Lupin me ameaçar com um feitiço tranquilizante, eu finalmente fui dormir.

Levantei-me e fui ao banheiro me lavar. Vesti calça jeans, um suéter azul-marinho, tênis e fiz um rabo-de-cavalo no cabelo. Quando desci as escadas, Edward me esperava, lindo usando um jeans azul e uma blusa branca, com um sorriso triste no rosto. Eu sabia o que ele tinha em mente. Mais uma vez, nos iríamos nos distanciar e só de pensar que ele podia estar seguro em Forks se eu não tivesse aparecido... Mas, viver uma vida sem ele? Dói só de pensar. Abracei-me a ele enquanto afagava meu cabelo, quando ouvi um pigarro levemente familiar atrás de mim. Emmet nos olhava com um ar zombeteiro do outro lado da sala. Sentados no sofá estavam Harry, Mione e Rony.

-Emmet, o que esta fazendo aqui? - perguntei indo em direção a ele que sorriu e me deu um abraço de urso que me deixou sem respirar. –Ai... Socorro... –disse com um fio de voz, antes que mãos frias me pegassem e me livrassem dos grandes braços que me prendiam.

Tentei rir, mas meus ossos da costela doeram e o que saiu foi uma mistura de riso e gemido. Rony e Emmet gargalharam, Mione os olhou ameaçadoramente, cutucando o Ron, e Edward rosnou.

-Me dê um motivo pra que eu não arranque seus braços Em. –chiou Edward.

Eu me agarrei à cintura do Edward, metade pra que ele não cumprisse a ameaça, metade por querer tirar uma casquinha da situação. A casa do Gui nunca pareceu tão acolhedora. Emmet sentou-se em uma poltrona e pôs os pés tranquilamente na mesinha de centro antes de dizer:

-Edward me pediu para vir. Você sabe, pra ser seu segurança particular enquanto ele estiver fora.

Emmet parou, estudando os efeitos das suas palavras em mim. Edward me olhou com olhar de culpa enquanto eu fiquei uns segundos parada, digerindo aquilo. Agora foi a vez de Rony e Harry gargalharem e até a Mione deixou escapar um riso. Afastei-me do Edward e respirei fundo indo em direção ao Harry. Parei encarando o despreocupado Emmmet.

-Tudo bem, você pode ser meu segurança. – falei, usando o tom irônico que o Damon costumava usar. – Mas, você terá que me forçar.

-Ah, isso é fácil. –falou Emmet sem se mover enquanto Ed suspirou. –Você é só uma garotinha em miniatura.

Rony soltou ar e Harry a assobiou enquanto Mione gargalhava.

-E então Harry, o que você me aconselha? -perguntei.

-Lembra de quando o Malfoy foi transformado em uma doninha? -brincou Harry.

-Quando eu vomitei sapos foi ruim. Acho que seria legal ser platéia dessa vez... – Rony falou rindo.

-Eu sou a favor de furúnculos. –Mione usou seu tom sério.

-Bem, eu acho que a Bella sabe se virar sozinha Edward. – murmurou Emmet.

Depois disso, foi fácil convencer o Emmet a ir com o Edward, que não ficou nada satisfeito. Lupin apareceu logo em seguida avisando que tinham exatos quinze minutos para saírem. Edward me puxou pela mão e em um segundo eu estava em seus braços enquanto ele corria na sua velocidade vampírica para longe da casa, na beira do mar. Paramos depois do que me pareceu uns três segundos e ele me pôs na areia. Edward tomou meu rosto em suas mãos e ficou me observando.

-Bella...

-Eu sei que você tem medo que algo de ruim me aconteça, mas, Edward, confie em mim.

-Eu confio em você. Não confio é no que os outros possam fazer a você. – revirei os olhos.

- Eu sei que você tem medo de me perder, eu senti o mesmo quando soube que você tinha ido até os Voltures. Pensei que se mataria e a dor que eu senti...

-Bella sua boba. Eu não ia me matar. Quando eu soube que você estava viva, eu só pensei que você estava fazendo algo pela Ordem. Eu decidi ajudar a Ordem por querer que essa guerra acabe assim, ficaremos juntos meu amor.

-Eu só fui aos Voltures para buscar você Edward.

-E eu só me candidatei a ajudar com os Voltures por que queria que você se orgulhasse de mim. Você indicou o Damon por achar ele mais forte e mais capaz, e eu tive inveja e ciúmes...

-Merlin! Quem é o bobo agora?

-E também queria ficar longe de você por que pensei que você queria assim. – continuou. - Acho que paguei pela minha língua. Se eu tivesse deixado o Damon com a missão, eu poderia ficar com você...

- Não! Quer dizer, sim... Eu queria mais... – me atrapalhei. Mais que droga. Se o Edward quiser ficar, eu não poderei ajudar com o banco.

-Mais o quê, Bella? – perguntou franzindo o cenho.

-Eu só acho que o Damon iria ficar mais irritado. – vasculhei uma boa mentira na minha mente. - Pensando bem, se ele tivesse ficado com a missão, ele teria pensado que eu queria me livrar dele... Mas por que estamos perdendo tempo falando do Damon? – Edward sorriu.

Não sei quanto tempo passei abraçada a ele, o beijando, sentindo suas mãos em minha cintura, as minhas em seus cabelos, meu corpo tão grudado ao dele, sua boca tão faminta pela minha... Só sei que ele separou sua boca da minha e beijou minha testa, meu rosto, meu cabelo, sussurrou “eu te amo” no meu ouvido e se foi. Doeu muito a sua ausência, mas eu agradeci silenciosamente ele ter ido assim, pois eu não suportaria uma despedida, choraria com certeza.

Se Edward tivesse se interessado por uma garota trouxa, não sofreria assim. Ele não precisaria lutar em guerra alguma, talvez pudesse transformá-la em vampira e viver com ela na sua imortalidade. Passei mais um tempo olhando o mar até ver Harry vindo em minha direção. Ele parecia nervoso e eu não precisava ler mentes pra saber em que ele estava pensando. Gringotes.

-Temos que conversar sobre o plano Izy. – falou, sentando-se ao meu lado.

-Claro, diga-me as novidades.

POV Damon

Perdi-a e isso é doloroso de se admitir. Voando pelos céus de Mystic Falls ao lado de Brida, a quem tive a felicidade de encontrar, me perdi em pensamentos. Eu não sou fraco. Sou temido. Onde raios está o sanguinário Damon? Desci no cemitério acompanhado pela Brida, que piou indicando que iria caçar. Bem, eu também iria caçar, mas não era rato nem nenhum outro animal. Não irracional.

Depois de beber o sangue de uma garota de cabelos vermelhos e curvas generosas, fui até a casa do meu irmãozinho Stefan que ficou, como era de se esperar, surpreso e desconfiado.

-Quer dizer que a cidade está animada? Quem diria... Katherine em Mystic Falls. Muito interressante. – murmurei.

-Não Damon, não é interressante. – falou Stefan exasperado. – Ela tem agido de forma estranha e eu temo pela vida da Elena. – passou as mãos pelos cabelos.

Passei um tempo analisando o que ele disse. Katherine voltou e matou o pai da Elena e agora insiste em dizer que voltou pelo Stefan, mas ela está escondendo algo mais. Também ameaçou a família da Elena caso ela e meu irmãozinho ficassem juntos. Nada promissor. Bebi mais uma dose de uísque e passeei meu olhar pela sala decorada no estilo do século XVIII e relaxei, ou tentei relaxar.

Por mais que eu odiasse admitir, a Izy me mudou. Eu não senti nada ao saber que a Katherine estava aqui, a não ser surpresa. Também não senti raiva do meu irmão, só pena pela sua dor. Talvez fosse bom ajudar meu irmão. Talvez isso me ajude a esquecer...

Mais que droga eu estou pensando. É melhor eu ir comer de novo. Ainda bem que eu não matei a ruiva...

POV Bella

Tudo estava pronto para o assalto. Mione seria Belatriz, pois conseguira um fio de cabelo dela e também sua varinha quando esteve nos Malfoy. Sairíamos no dia seguinte sem nos despedirmos de Gui e Fleur. Hermione desaprovava tão vigorosamente a trapaça que Harry queria fazer ao Duende que não queria nem discutir o assunto.

Dormi pouco à noite e bem cedo já estava acordada. Pus meus pertences na minha bolsa, que o Damon tinha trazido de Forks pra mim, e me vesti de uma forma bem vulgar com um vestido preto curtíssimo e uma maquiagem pesada. Enfeiticei meu cabelo para ficar loiro e mudei algumas características do meu rosto deixando-o mais fino, com um nariz maior e uma boca menor. Rony disse que eu me parecia com a mãe do Malfoy e eu suspirei aliviada. Essa é a idéia.

Rony também mudou de forma, ficando cabeludo e bigodudo, com a ajuda da Mione, enquanto o Harry e o Grampo iriam sobre a capa da invisibilidade. Grampo subiu nas costas do Harry e Eu pus a capa da invisibilidade nos dois.

- Perfeito. Não se vê nada. –disse Mione, examinado pra ver se nada ficou visível. – Vamos.

Andamos até fora do portão, onde cessava o efeito do Feitiço Fidélius, para podermos aparatar. Olhei mais uma vez o Chalé das Conchas e me dei conta que Edward não teria mais como me achar, nem mesmo o Damon. Olhei uma última vez para o mar, antes de desaparecer sobre a luz evanescente das estrelas, ao lado dos meus fieis amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, vcs tem alguma idéia de nome de capítulo?
Valeu galera!