Annelise escrita por Kim C


Capítulo 9
Capítulo 9: Piquenique+Priminha+Encontro = Bad Day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77313/chapter/9

 

 

 _Anne! Anne!

 

_Han? O que foi? A bom dia Vick.

 

_Bom dia. Oque ta fazendo ai?

 

Vick olhou pela janela e também fitou a lambisgóia .

 

_Gostei do casaco.

 

_Vitoria!

 

_Oque foi?

 

_Aquela garota tá parada em frente a casa do Nicolas.

 

_Ela é bonita. Toma cuidado hein.

 

_Vitoria não esquece que ta morando na minha casa.

 

Vitoria caiu na gargalhada e depois disse.

 

_Ela pode ser a Prima dele.

 

_Prima?

 

_Olha Annelise fica calma. Vai que ela é irmã dele. Você vai querer criar inimizade com a garota?

 

_É você tem razão. - dei meu sorriso típico _Quer tomar café?

 

            Esse era meu jeito de passar calma sorrindo. Aprendi com a mamãe ela sempre estava sorrindo. Mais alguma coisa dentro de mim dizia que alguma coisa estava errada.

 

            Depois do café tomei um banho longo e com água bem quente o que me ajuda a relaxar. Depois do banho desci e fui até a sala onde encontrei Ani brincando com seus brinquedos. Era um conjunto de jardinagem tudo no mini. Foi ai que eu me lembrei que ela e a mamãe cuidavam do jardim juntas. E a Ani aproveitava para brincar na terra.

 

_Ani você quer brincar lá fora?

 

_Eu não posso.

 

_Bem então por que não me ajuda com o jardim.

 

_Tá!

 

            Peguei meus equipamentos regador, pazinhas etc. Caminhamos até o jardim da mamãe que ficava em frente a nossa casa bem ao lado do muro. Mamãe adorava flores e como nosso quintal não era lá os dos maiores ela só tinha esse cantinho para plantar suas rosas,lírios,cravos e muitas outras.

 

_Por onde vamos começar?

 

Ani me perguntou enquanto ainda olhávamos para o jardim quase sem vida.

 

_Eu não sei. Mais a mamãe tinha um livro sobre jardinagem.

 

_Sim. Ele está embaixo das suas revistas adolescentes.

 

_E o que ele ta fazendo lá.

 

_A mamãe te empresto uma vez mais você não leu.

 

_Err... Eu vou lá buscar.

 

               Nós folheamos cada página procurando entender por onde devíamos começar. Até que achamos algumas coisas e começamos por ali. Jardinagem dava trabalho. Quando demos conta esta vamos sujas de terra de tanto carregar vasos, plantar as mudas, cavar buracos, colocar as sementes e regar tudo. No final fico fico tão lindo. Colocamos uma banco branco no centro e várias florzinhas em volta. Depois estendemos uma espécie de lona que não me lembro o nome mais conforme a planta vai crescendo seus galhos se enrolam nela.

 

_Como vamos chamá-lo.

 

_Oque?

 

_Esse lugar.

 

_Cantinho Rachel.

 

_Eu gostei.

 

Ani sorriu e nos abraçamos. Esta vamos exaustas mais felizes. Tenho certeza que mamãe ficaria orgulhosa.

 

_Anne. - assim que ouvi a voz me virei para ver quem era.

 

_Nicolas, oi. - Sim era ele mais ao lado dele estava a magricela.

 

_Gostei fico lindo.

 

_Oque? A o jardim. Obrigada.

 

Olhei para a magricela ao meu lado e o Nicolas tratou logo de explicar.

 

_Essa é a minha prima Vanessa.

 

_Olá.

 

_Oi. - tentei parecer o mais normal possível.

 

_Ela veio nos visitar.

 

É mesmo e quando ela vai embora?

 

_Que legal.

 

_Você usa sempre essas roupas?

 

Olha a lambisgóia fala. E o que ela tem contra as minhas roupas? Espera eu to suja esqueci disso.

 

_Bem, eu preciso entrar. Até mais. Foi um (des) prazer te conhecer.

 

Estendi a mão suja pra ela e a lesada apertou.

 

_O mesmo.

 

Fiquei olhando a cara dele de nojo e depois segurei a mão da Anita e andei até a porta. Foram passos

pesados e vergonhosos.

 

_Anne!

 

Me virei e encarei aquele par de olhos verdes.

 

_Amanhã. Ainda esta de pé certo?

 

Sorri e afirmei com a cabeça, logo depois entrei. Meu coração saltitava.

 

              Quando dei por mim já era manhã de domingo. Eu acordei um pouco mais tarde. Tomei banho lavei

o rosto desci tomei café e já estava pronta para começar.

 

_Muito bem Annelise Johnson. Hoje você terá seu primeiro encontro com o gato Nicolas. Precisamos nos preparar certo.

 

Vitoria parecia uma general falando.

 

_Certo.

 

_Primeiro passo: Cabelo. O que acha de pintarmos de roxo pra dar uma avivada.

 

_Será que é uma boa idéia?

 

_Sim.

 

          Vick deu um enorme sorriso e começamos. Fiz o cabelo, as unhas, massagens e hidratações. Tinha que ficar bonita afinal era pra ele... Depois que terminamos com o cabelo veio a segunda maior pergunta. E a roupa?

 

_Qual a roupa certa para um piquenique?

 

_Bem. E ao ar livre. E você vai levar seus irmãos então vai ter que se abaixar. Isso é nada de vestido nem saia.

 

_Por que não procuramos no guarda-roupa.

 

            Procuramos e procuramos até finalmente achar a roupa perfect! Uma calça jeans skinny com uma

blusinha super fofa soltinha e com babados branca e com um laço rosa em baixo dos seios. Como não

poderia ir de salto (eee odeio salto) optei por um All Star rosa.

 

_Fico linda.

 

_Sera que ele vai gostar?

 

_Vai. Você é maravilhosa.

 

_Obrigada.

 

           A tarde chegou e já estava na hora do piquenique. Arrumei Lúcio e Anita e preparei a cesta com a comida tudo estava pronto só o Nicolas não avia chego ainda. Como um help as minhas preces a campainha tocou e era ele. Finalmente ele avia chego.

 

_Oi. - ele disse sorrindo. E como estava lindo.

 

_Oi. - eu disse não conseguindo tirar meus olhos dele.

 

_Você esta linda.

 

_Obrigada. Você também.

 

_É melhor agente ir logo. - disse o Lúcio nos despertando do nosso “transe”.

 

_Certo.

 

           Peguei a cesta e o resto das coisas e fomos. Nós marcamos de o piquenique ser no parque da nossa cidade. E assim foi. Pegamos e ônibus e logo já esta vamos no parque. Estava cheio de famílias e casais. Procuramos um lugar mais reservado pra poder ficar de olho nas crianças e aproveitar meu encontro a

quatro.

 

_Esse lugar é lindo.

 

Disse arrumando as coisas no chão.

 

_Não tão lindo quanto você.

 

_Essa é velha Nico.

 

_Mais é a pura verdade. Nunca conheci nenhuma garota como você antes. Você é bonita é divertida inteligente e eu adoro estar com você.

 

_Você é muito fofo. Nunca gostei tanto de alguém quanto gosto de você.

 

           Uau uma big declaração. Precisava ser selada com um beijo e foi o que eu fiz. Olhei fixo nos olhos deles e automaticamente nossos corpos foram se aproximando. Era tão bom estar ali sentindo a respiração dele cada vez mais perto.

 

_OIII MENINOS!

 

Aquela voz horrível invadiu meus lindos ouvidos e quando me virei era a lambisgóia. A cara dela estava tão perto que fez saltar para trás.

 

_Eu não sábia que vocês estavam aqui. Nicolas que feio você nem me disse.

 

_Disse sim. Eu disse que ia sair hoje.

 

_Mais não disse que viria pra cá. Esse lugar é lindo. Annelise você esta tão bonita. Essas roupas ficam

melhor em você.

 

              Minha vontade era de levantar, arrasta-la pelos cabelos, joga-la dentro daquele lago e afoga-la com vários socos na cabeça. Mais como eu sou contra a violência PEACE and LOVE!

 

_Obrigada Vanessa. Desculpe perguntar mais o que você esta fazendo aqui?

 

_Eu vim com o tio Thomas e com minha mãe. Eles estão bem ali.

 

Ela apontou para o pai do Nico e uma mulher alta, muito bonita e bem vestida.

 

_Hum.

 

_MAMÃE TIO TOM!!!

 

_Nossa!

 

Como aquela doida gritava. No mesmo momento em que ela gritou Thomas e a mulher vieram em nossa

direção.

 

_Olá Annelise como vai?

 

Até meio minuto atrás estava ótima obrigada.

 

_Vou bem. E o senhor?

 

_Bem. Essa aqui é a Violet minha irmã.

 

_Olá Annelise. Muito prazer.

 

_O prazer é meu senhora.

 

Parece que a mãe é mais educada do que a filha.

 

_Você que é a filha da Rachel e do Rafael?

 

_Sim.

 

_Oh, você esta linda.

 

Por que parece que todos conheceram meus pais. Estranho.

 

_Eu quero sorvete. Nicolas vem comprar sorvete comigo. Eu trazer pra todo mundo.

 

Vanessa saiu puxando o Nicolas e eu fiquei lá com cara de taxo. Suspirei fundo. O passeio avia começado mal. Bem mal.

 

_Então Anne, como vão as coisas?

 

_Bem.

 

_E seus irmãos?

 

_Eles estão crescendo. - sorri ao vê-los brincar. A tempo não os via sorrindo.

 

_E seu irmão, Lucas ele esta te ajudando?

 

_Está. Ele é um ótimo irmão. Só é meio cabeça dura mais...

 

_Vejo que você herdou o censo de humor do seu pai.

 

Eu sorri. Meu pai era mesmo muito bem humorado.

 

_As vezes ele chegava a ser sarcástico demais. - Violet disse com um sorriso suspeito.

 

_Desculpe mas, de onde vocês dois conhecem meus pais?

 

Essa pergunta teve um impacto tão grande que os dois se calaram e se olharam. Thomas parou, pensou e disse:

 

_Bom, outra dia te contamos.

 

_É uma longa história. - Violet complementou com um sorriso.

 

_CHEGAMOS!!

 

A não.

 

_E trouxemos os sorvetes. Aqui Violet, pai. Crianças sorvete. Ani e Lúcio. Onde está o da Anne Vanessa?

 

_Hum?

 

_O sorvete da Anne.

 

_A eu esqueci de comprar.

 

_Mais você disse que iria trazer.

 

_Desculpa.

 

_Não tem problema. Eu vou comprar.

 

_Eu vou com você Anne.

 

_Não precisa Nicolas. Eu já volto.

 

              “Eu esqueci de comprar” esqueceu é lambisgóia. A minha raiva era imensa mais eu não sábia o que fazer. Como o meu encontro romântico se transformou em reunião de família com direito a prima chiclete.

 

              Suspirei alto e continuei andando. Fui ate a barraquinha e comprei meu sorvete apesar de não estar com a menos vontade de toma-lo.

 

             Voltei para onde esta vamos mais antes fiquei observando. O Thomas e a Violet, pareciam uma família feliz. Agora a lambisgóia abraçou o Nico. Que raiva! Tive uma grande sensação de perda. Eu não estava fazendo a menor falta pra ele, pelo menos era o que parecera. Dei as costas e corri pro longe.

 

             Minha vontade era de ir embora mais não podia deixar meus irmãos sozinhos então resolvi dar uma volta. O parque era realmente lindo meus pais sempre nos traziam aqui quando eramos mais novos, depois com o tempo fico difícil controlar quatro crianças eufóricas.

 

              Caminhei, perdida nos meus pensamentos quando senti alguma coisa dura e lisa bater na minha cabeça. Na hora cai no chão. Agora já era demais duas quedas em menos de uma semana. E quem era o safado, cachorro, sem vergonha que TACOU UMA BOLA em mim!

 

_Hei você esta bem?

 

Quando abri os olhos me deparei com aqueles lindos olhos verdes, na hora pensei que fosse o Nicolas

mais estava enganada.

 

_QUEM É VOCÊ??

 

Na hora dei um pulo eu estava com a cabeça no colo dele que abusado. Ele era bonitinho tinha uma cabelo legal rostinho a la Jared Leto mais qual é acabamos de nos conhecer.

 

_Calma garota. Escuta você esta bem?

 

_Depois da bolada que eu levei o que você acha.

 

_Nossa me desculpe mais você foi a distraída que não olha por onde anda.

 

_Estamos em um parque não em um campo de futebol.

 

_Hey por que vocês estão brigando?

 

               Na hora apareceu uma garota toda preto e com um cigarro na mão. Ele era branca e tinha os cabelos cacheado era muito bonita, provavelmente a namorada dele.

 

_Eu acidentalmente acertei essa maluca.

 

_De novo Teu? Vai acabar matando alguém. Tadinha.

 

Ela largou o cigarro e veio me ajudar a levantar.

 

_Oi meu nome é Yasmim e o maluco que te acertou é o Matheus.

 

_Oi. Meu nome é Annelise.

 

_Bonito nome. Você esta bem?

 

_Estou obrigada.

 

_Quer dar uma volta com agente? Nós vamos para o Wake Up daqui a pouco as oito.

 

_As oito? Que horas são?

 

_Sete e vinte dois por que?

 

_Nossa! Me desculpe obrigada pelo convite mais eu tenho que ir pra casa já esta muito tarde. Obrigada

pela ajuda até mais.

 

Falei tudo muito rápido e sai correndo. Se chegasse tarde com as crianças Lucas me mataria.

 

_Nossa como ela consegue falar tão rápido.

 

_Não sei mais gostei dela.

 

_Você é muito velho pra ela Teu. Ela não deve ter nem 15 anos.

 

_A fala serio mim.

 

Corri o mais rápido que puda para chegar até o local.

 

_Oi gente.

 

_Anne onde você estava te procuramos como loucos.

 

É mesmo Nicolas? Você perecia nem sentir minha falta agora pouco.

 

_Desculpe eu fui dar uma volta e perdi a noção do tempo.

 

_Eu fiquei com medo irmã.

 

Ani estava quase chorando então a peguei no colo. Eu fiquei fora tanto tempo assim?

 

_Que irmã despreocupada deixa os irmãos sozinhos.

 

Por que você não cala a boca antes que eu mesma faça isso pra você?

 

_Vanessa foi um acidente. Isso acontece. Eu mesma te esqueci varias vezes no carrinho do mercado.

 

_MAMÃE.

 

Violet estava me protegendo sorri em agradecimento.

 

_Bem já que a encontramos vamos embora. Eu levarei todos pra casa. Vamos Anne.

 

              Entramos no carro e fomos direto para casa. Estava cansada e com vergonha esse foi um péssimo dia. Tinha tudo para dar certo se a Vanessa não tivesse aparecido. Chegamos em casa e as crianças saíram do carro. Quando chegou a minha vez Nicolas me puxou.

 

_Precisamos conversar.

 

_Amanha. Obrigada Thomas. Até mais Violet.

 

Os dois acenaram e sorriram.

 

_Tchauzinho Anne.

 

Tchalzinho lambisgóia!! Não tive forças pra responder. Só caminhei e entrei em casa estava triste e

exausta.

 

Assim que entrei em casa vi Lucas a Sarah sentados no sofá vendo filmes. Pelo menos uma

boa noticia.

 

_Oi gente.

 

_Como foi o passeio?

 

_Bem. Crianças subam pra tomar banho. Eu vou tomar banho e trocar de roupa. E vou fazer um lanche pra vocês.

 

Subi as escadas o mais rápido possível não estava afim de interrogatório.

 

_Ela não esta bem.

 

_Como você sabe?

 

_Conheço minha irmã. Se esse Nicolas fez alguma coisa a ela ele vai se ver comigo.

 

_Amor calma. Conversa com ela primeiro.

 

            No meu quarto a Vitoria dormia ao lado de saco de batatas fritas. Daria um esporro nela quando acordasse ela ta grávida não pode comer porcaria. Suspirei fundo sentada na minha cama. Eu estava confusa e me sentindo muito mal.

 

           Tomei banho vesti meu pijama e desci para fazer alguma coisa para as crianças comerem. Minha vontade era de dormir mais os pequenos não tinha culpa de nada que aconteceu.

 

Fui ate a cozinha e peguei uns pães, suco de laranja e geléia. Eles não comeriam um jantar completo afinal se entupiram de porcarias.

 

_Você esta bem?

 

_Oi Lucas. Estou sim.

 

_Não parece.

 

_Lu não to afim de conversar hoje. Eu to cansada e...

 

 

_Tudo bem. Quando estiver pronta eu vou estar aqui. Só quero que saiba que garotos vão ter aparecer aos montes na sua vida. Aqueles que eu não conseguir matar. Mais, eu, seu irmão vou estar sempre aqui com

você.

 

_O papai se foi e você ficou no lugar dele é?

 

_Sim. Agora sou um irmão ciumento em dobro. Boa noite.

 

_Lucas!

 

_O que foi?

 

_Obrigada.

 

_Estarei sempre as ordens.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa!
Foi um sufoco escrever esse cap.
Mais eu achei q fico bom.
E vcs???
Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annelise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.