O Amor Mora ao Lado escrita por Aninha_M_Cullen, Andrezza_Prado


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, esse capítulo terá pontos de vista dos 3 personagens, Alice, Edward e Bella.

Espero que gostem!

Não esqueçam de comentar!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77214/chapter/5

PVA

 

            Eu estava muito feliz por conhecer nosso vizinho. Jasper! O Nome era diferente, mas lindo, ele é o garoto mais lindo que eu já vi. Quando ele veio nos ajudar com a mudança quase passei mal. Meu coração não voltava em seu compasso. Vê-lo parado a porta da minha casa foi a visão mais linda do dia. Ele ficou olhando para mim e Edward por algum tempo. Enquanto eu me escondia atrás de Edward morrendo de vergonha.

            Ele ficou com a gente durante todo o dia levando as caixas para o andar de cima e ajudando a retirar as coisas e colocar nos lugares que indicávamos. Ele ficou mais tempo ajudando a mim. De vez em quando ele perguntava se Edward precisava de ajuda, mas eu me certificava dele dispensar a oferta. Eu queria conhecer mais esse garoto simpático, lindo e misterioso. Ele pouco falava. Era quase um monólogo. Ele só abria a boca para responder a alguma pergunta minha.

Ele me contou que tinha uma irmã mais velha chamada Rosalie e que seu cunhado era o filho do chefe Swan. Contou também que Rosalie era muito amiga de Bella a irmã mais nova de Emmett e que eles tinham uma filha adotiva chamada Renesmee. Disse que um estava sempre na casa do outro. Eles viviam na casa dos Swan e os meninos na casa deles. Eu queria saber quando iria conhecer todos. Não queria esperar até a escola. Os pais de Jasper eram professores na nossa escola. Victoria era professora de dança, isso me agradou muito. Já fazia algum tempo que saí do balé e eu sentia falta de dançar. James era professor de música ele se entenderia com Edward que é um pianista nato.

-“O que você vai fazer agora?” Eu perguntei quando terminamos de organizar tudo no meu quarto e na sala de música.

-“Eu vou pra casa dos Swan, eu e minha irmã vamos jantar lá. Meus pais vão sair essa noite.” Ele disse, enquanto terminava de parafusar o ultimo prato da minha bateria.

-“Ah, nem sei se vamos jantar hoje. Acho que nem tem o que comer aqui.” Eu disse pra ele pensando na cozinha vazia.

-“Quer ir comigo?” Ele perguntou me olhando. Pude sentir o calor de seus olhos nos meus. Minhas pernas ficaram bambas com aquele olhar. “Não tenha vergonha, todos são muito legais. E você é uma garota adorável. Tenho certeza que todos irão te adorar assim como...” Ele se interrompeu e corou, me fazendo corar também. “Vamos?” Ele perguntou.

-“Sim, só vou buscar uma blusa porque está esfriando.” Eu disse me levantando com sua ajuda e caminhando para o andar de cima.

-“Edward, avise a mamãe e ao papai que eu vou sair.” Eu disse quando passei pela porta de Edward. Ele estava perdido em pensamentos, olhando o vazio. Estranho! Edward nunca foi de sonhar acordado.

-“Aonde você vai baixinha?” Ele perguntou quando voltei para a porta de seu quarto.

-“Vou à casa dos Swan. Jasper e sua irmã vão jantar lá e ele me convidou.” Eu disse e vi seus olhos se arregalarem. “Eu sei que não é educado ir à casa de alguém sem ser convidada, mas Jazz disse que eles são quase que da mesma família e ele me convidou, então não tem problema.” Eu disse me justificando. Ele estreitou seus olhos para mim. O que será que eu fiz?

-“Jazz? Já está assim?” Ele perguntou de forma divertida e com certeza eu estava vermelha igual um camarão, eu podia sentir minha bochechas arderem e Edward ria audívelmente. Eu falei o meu apelido particular na frente dele e nem vi. Espero que ele não faça nenhuma idiotice sobre isso na frente do Jasper.

-“Ah, Edward. Você sabe que eu sempre faço isso.” Eu disse tentando justificar.

-“Mas em menos de 24 horas depois de conhecer a pessoa.” Ele disse ainda rindo.

-“Tchau, Edward você está me atrasando.” Eu disse e me virei de costas.

-“Espere!” Ele disse e correu para segurar meu braço. Ele estava sério, quase apreensivo.

-“O que foi?” Perguntei.

-“Será que eu posso ir também?” Ele disse encabulado. Olhando para baixo e escondendo as mãos atrás das costas. Que estranho, Edward nunca foi do tipo que vai na casa de vizinhos, muito menos sem conhecê-los. “Eu estou com um pouco de fome, e acho que não teremos nada para comer hoje.” Ele disse rapidamente tentando justificar seu interesse em ir na casa vizinha. Mas alguma coisa em seu jeito me disse que esse não era o verdadeiro motivo. Qual seria?

-“Ahn, tudo bem eu acho. Vamos perguntar a Jasper. Não vejo nenhum problema.” Eu disse um pouco confusa. Ele deu um sorriso torto e me seguiu para o andar de baixo. Jasper me esperava próximo a porta. Ele olhou um pouco confuso para Edward, dei de ombros.

-“Edward pode nos acompanhar?” Perguntei.

-“Claro, ele vai adorar conhecer Emmett. O namorado da minha irmã.” Jasper disse com um sorriso largo.

-“Ok, então vamos.” Eu disse e fui para o lado de Jasper e segurei seu braço. Recebi outro olhar curioso de Edward, seu sorriso e balançar de cabeça dizendo que eu não tenho jeito.

Chegamos à casa ao lado, a porta da frente estava aberta, ela dava de frente para uma escada que levava para o segundo andar. A esquerda era a sala de estar e a direito um curto corredor direcionava até a cozinha. Fomos pelo corredor. Quando estávamos na cozinha Jasper parou e se virou em nossa direção.

-“Fiquem aqui, não façam barulho.” Ele disse com um sorriso travesso. “Quando eu der a deixa vocês vão.” Ele disse por fim. Edward e eu nos olhamos e acenamos com a cabeça. Edward parecia nervoso, ansioso com alguma coisa. Jasper seguiu em direção a porta e a deixou aberta, mas de onde estávamos ninguém do outro lado poderia nos ver.

-“Olá pessoal.” Jasper disse enquanto caminhava.

-“E aí esquisito!” Uma das garotas disse, não consegui ver quem era. Edward riu da forma como trataram Jasper eu o cutuquei. Mas não podíamos fazer barulho. “Como são nossos novos vizinhos? Algo extraordinário?” A mesma pessoa perguntou sobre nós.

-“Bem, eu não vi nada de errado neles.” Ele disse com uma voz divertida “Edward, tem 17 anos assim como Bella. Alice é mais nova tem 16. Ele é bem calado, pelo menos no primeiro contato. Alice fala pelos cotovelos.” Ele parou e riu. Eu cruzei os braços, eu não falo pelos cotovelos. Jasper ia se ver comigo. Edward estava se contorcendo tentando segurar a risada. “Alice, é baixinha, de cabelos pretos curtos e olhos castanhos, parece uma fada. Ela é linda!” Ele disse de um jeito muito meigo. Ele me achava linda. Eu estava maravilhada. Será que ele esqueceu que estávamos aqui? Ou será que ele disse isso só pra me agradar.

-“Acho que o seu irmão ta apaixonado loira.” Uma voz masculina disse. Então a garota que perguntou por nós deveria ser a irmã de Jasper. Será que ele está gostando de mim?

-“Ah, ninguém merece!” A moça que, segundo minhas deduções, era Rosalie disse novamente, ela parecia nervosa.

-“E o rapaz, o tal de Edward?” Outra voz feminina perguntou. Eu olhei curiosa para Edward que parecia tão surpreso quanto eu.

-“Ta interessada maninha?” Uma segunda voz masculina disse. Então quem havia perguntado por Edward era uma das filhas do Chefe Swan já que o cara a chamou de maninha e este deveria ser Emmett. Bem não tinha outra opção mesmo os outros irmãos no lugar eram Jasper e Rosalie. A voz de Jasper era inconfundível e a de Rosalie parecia ser a que falava anteriormente.

-“Deixa de ser idiota Emmett. Se é que isso é possível.” A garota pereceu nervosa. Bem agora sim, eu tinha certeza de que minhas observações sobre as vozes estavam certas. Mas ainda tinha uma voz masculina diferente no lugar. Deveria ser o namorado da Isabella já que era ela a mais velha.

-“Bem Edward, tem um cabelo todo bagunçado com de bronze, ele é alto. Não tanto quanto Emmett claro, e tem olhos verdes!” Ele descreveu Edward, mas não tinha o mesmo entusiasmo na voz como quando ele me descreveu. Isso criou um leve burburinho em meu estômago.

-“Eles são legais Jaz?” Outra voz feminina perguntou curiosa. Essa deveria ser a outra irmã e pelo timbre da voz deveria ser a mais nova.

-“Acho que vocês terão que tirar suas próprias conclusões sobre isso.” Dizendo isso ele se afastou da frente da porta. Eu olhei para Edward que acenou com a cabeça. Quando vi que ele não iria sair do lugar eu fui primeiro. Ele veio logo depois. Aproximamo-nos de Jasper.

-“Alice, Edward. Estes são seus novos vizinhos!” Jasper disse e gesticulou para todos os cinco no quintal da casa.

-“Esta é Rosalie, minha irmã” Ele disse e apontou para a loira que estava abraçada a um rapaz ENORME.

-“Muito prazer!” Eu disse e fui abraçá-la. Ela ficou confusa.

-“Você se acostuma com isso.” Jasper disse brincando, eu mostrei língua pra ele. Edward apenar apertou sua mão.

-“Emmett!” Ele apontou para o grandão e mais uma vez me aproximei para abraçá-lo e Edward deu-lhe um aperto de mão.

-“Este é Jacob primo de Emmett e Bella.” Ele disse apontando para um rapaz moreno que estava ao lado de Emmett. Cumprimentamo-lo da mesma forma.

-“Esta é Isabella.” Jasper disse apontando para uma garota mais ou menos do meu tamanho, olhos castanhos.

-“Bella.” Ela disse corrigindo Jasper. Ela olhava fixamente meu irmão e ele retribuía o olhar. Muito estranho isso, movimentei a cabeça entre um e outro até que Edward percebeu e voltou a sua postura. Ela corou um pouco e veio em minha direção.

- “Muito prazer!” ela disse finalmente e me abraçou de volta quando fui em sua direção com os braços abertos. Ela hesitou um pouco ao segurar a mão do meu irmão, mas o fez. Será que eles já se conheciam? Edward vai ter que me contar essa história direitinha.

-“E por fim, Renesmee!” Ele disse apontando para uma garota que estava pouco atrás de Isabella. Ela veio em minha direção e me abraçou. Quando ela foi em direção a Edward ela recuou. Edward estava a encarava pálido, como se ele estivesse vendo um fantasma. A garota com medo recuou até que Jacob a abraçou. Edward tentou se recompor e estendeu a mão para ela. Ela demorou um pouco, mas assim como os outros o cumprimentou de volta.

Edward estava mais estranho do que nunca. O que será que ele tinha?

 

 

PVE

 

            Passei toda a tarde com aquela garota na cabeça. Estava lembrando de suas feições enquanto arrumava meus CDs quando Alice passou pela porta.

-“Edward, avise a mamãe e ao papai que eu vou sair.” Ela disse entrando em seu quarto.

-“Aonde você vai baixinha?” Perguntei quando a vi de volta.

-“Vou à casa dos Swan. Jasper e sua irmã vão jantar lá e ele me convidou.” Fiquei pasmo quando ela disse que iria a Casa dos Swan, a casa onde aquela garota morava. Não pude conter minha reação. “Eu sei que não é educado ir à casa de alguém sem ser convidada, mas Jazz disse que eles são quase que da mesma família e ele me convidou, então não tem problema.” Ela disse para mim. Ela deve ter achado que pela minha reação eu reprovava tal atitude. Para que ela não percebesse que tinha acontecido algo eu tratei logo de inventar alguma outra coisa. Estreitei os olhos para ela quando ouvi a forma como ele se referiu a nosso vizinho.

-“Jazz? Já está assim?” Eu perguntei de forma divertida. Eu sabia que ela sempre tratava a todos com certa intimidade. Não era novidade, mas faria qualquer coisa para que ela não questionasse minha reação anterior.

-“Ah, Edward. Você sabe que eu sempre faço isso.” Ela disse se justificando mas com um pouco de vergonha.

-“Mas em menos de 24 horas depois de conhecer a pessoa.” Eu disse rindo de sua reação.

-“Tchau, Edward você está me atrasando.” Ela disse nervosa e se virou para sair. Eu me levantei e segurei o braço dela, sem saber se era correto o que eu queria fazer.

-“Espere!” Ele disse enquanto a segurava.

-“O que foi?” Ela perguntou.

-“Será que eu posso ir também?” Eu disse um pouco tímido. Nunca fui muito bom em me socializar. Mas queria muito ver aquela garota novamente. E não poderia ter surgido opção mais propícia do que esta.

-“Ahn, tudo bem eu acho. Vamos perguntar a Jasper. Não vejo nenhum problema.” Ela disse um pouco confusa com a minha reação. Enquanto descíamos Jasper parecia não ter gostado muito da minha presença. Alice pareceu não ter percebido.

-“Edward pode nos acompanhar?” Ela perguntou.

-“Claro, ele vai adorar conhecer Emmett. O namorado da minha irmã.” Jasper disse com um sorriso largo.

-“Ok, então vamos.” Alice disse e foi para junto de Jasper e deu-lhe o braço. Ela não tem jeito mesmo, não conhece o cara não tem nem um dia e já parece que sempre foram amigos. Eu tive que rir de sua atitude.

Chegamos na casa ao lado, não reparei muito em seu interior eu queria muito ver aquele rosto de anjo novamente, a procurei por perto mas não encontrei. Ela ainda deve estar no quintal com aquele rapaz. O que será que eles são?

Seguimos em direção a cozinha com Jasper nos guiando. Ele parou antes que desse para ver todo o quintal do lado de fora, não consegui se quer ver se ainda tinha alguém lá.

-“Fiquem aqui, não façam barulho.” Ele disse virando-se para nós. Ele estava planejando alguma coisa engraçada. “Quando eu der a deixa vocês vão.” Ele terminou, olhei para Alice que parecia tão confusa quanto eu. Consentimos com a cabeça. Eu estava um pouco ansioso. Será que ela tinha me visto? O que ela achou de mim? Não vi quando Jasper foi para o quintal. Ele deixou a porta aberta para que pudéssemos ouvir a conversa.

-“Olá pessoal.” Jasper disse indo de encontro aos outros.

-“E aí esquisito!” Uma voz de mulher disse. Não pude conter o riso. Ele era mesmo meio esquisito. Alice me deu um cutucão. Não podíamos fazer barulho. Será que era aquela garota do balanço quem estava falando? “Como são nossos novos vizinhos? Algo extraordinário?” Ela acrescentou perguntando sobre minha família.

-“Bem, eu não vi nada de errado neles.” Ele respondeu. “Edward, tem 17 anos assim como Bella. Alice é mais nova tem 16. Ele é bem calado, pelo menos no primeiro contato. Alice fala pelos cotovelos.” Ele parou rindo, tive que fazer muita força para não emitir nenhum som enquanto ria. Ela era realmente uma matraca. Ela pareceu não gostar do comentário e isso só me fez querer rir ainda mais. “Alice, é baixinha, de cabelos pretos curtos e olhos castanhos, parece uma fada. Ela é linda!” Ele continuou o relato. A forma como ele disse deixou algo no ar. Foi meio estranho ouvir alguém falando assim de Alice.

-“Acho que o seu irmão ta apaixonado loira.” Uma voz de homem disse.

-“Ah, ninguém merece!” A tal irmã de Jasper disse impaciente.

-“E o rapaz, o tal de Edward?” Uma voz feminina perguntou. Quem estava perguntando por mim? Alice me olhou também confusa. Será que era aquela garota? Será que ela tinha me visto?

-“Ta interessada maninha?” Outra voz masculina disse. Então o primeiro a falar foi o tal Jacob. Como era possível eu não gostar de alguém sem nem conhecer a pessoa?

-“Deixa de ser idiota Emmett. Se é que isso é possível.” A garota parecia com raiva. Será que era ela?

-“Bem Edward, tem um cabelo todo bagunçado com de bronze, ele é alto. Não tanto quanto Emmett claro, e tem olhos verdes!” Ele me descreveu para ela.

-“Eles são legais Jaz?” Outra voz de menina disse, mas essa era mais aguda. Como se ela fosse a mais nova. Estranho... Parece que eu já ouvi essa voz em algum lugar, só não consigo me lembrar onde.

-“Acho que vocês terão que tirar suas próprias conclusões sobre isso.” Jasper finalizou saindo da direção da porta. Olhei para Alice e acenei para ela. Claro que eu não ira na frente. Ela percebeu e foi pulando em direção da porta. Eu continuei com a cabeça baixa. Estava muito nervoso para levantá-la

-“Alice, Edward. Estes são seus novos vizinhos!” Jasper disse e gesticulou para as pessoas. Nesse instante levantei a cabeça e vi aqueles olhos de perto. Olhos de um chocolate profundo, olhos que não me deixavam olhar para outra direção.

-“Esta é Rosalie, minha irmã” Ele disse e eu forcei o olhar para a direção que ele apontava. Uma garota loira abraçada a um rapaz.

-“Muito prazer!” Alice disse e a abraçou sem aviso prévio e claro a garota ficou sem entender nada.

-“Você se acostuma com isso.” Jasper disse brincando e recebeu uma careta de minha irmã. Eu apertei sua mão sem dizer nada.

-“Emmett!” Jaspe apontou e Alice e u repetimos o cumprimento. A cada segundo sentia os olhos daquela garota em mim e eu sempre olhava para ela. Ela era ainda mais linda de perto.

-“Este é Jacob primo de Emmett e Bella.” Jasper disse indicando um garoto morrendo de cabelos escuros. Era ele quem estava empurrando a menina no balanço. Eles eram primos, não tinham nada um com o outro. Não consegui entender o alívio que senti com essa constatação. Eu devo estar ficando louco.

-“Esta é Isabella.” Jasper finalmente apresentou a bela menina que vi outrora.

-“Bella.” Ela corrigiu. Nossos olhos unidos um ao outro. Eu não conseguia parar de olhar para aquela imensidão marrom. Seus olhos eram sinceros e meigos, infantis e gentis. Quando percebi que Alice notara meu olhar fixo endireitei-ma. Isabela, que dizer Bella, ficou um pouco corada e virou-se para Alice.

- “Muito prazer!” ela disse abraçando minha irmã que já tinha seus abraços abertos da direção da garota. Ela parecia pensar o que fazer e estendeu a mão em minha direção. Ela deve ter me visto na varanda eu não tinha dúvidas, sua reação mostrava isso.

-“E por fim, Renesmee!” Jasper disse me trazendo de meus pensamentos e me tirando novamente do olhar penetrante dela. Quem ele apresentara. Ele estava apontando para alguém que estava atrás de Bella, mas eu só conseguia ver uma mão. Quando a garota finalmente saiu de trás de sua irmã fiquei petrificado. Ela caminhou em direção a Alice virando-se para mim quando terminou de abraçá-la. Assustada depois viu em meu estado, minha reação, ela se aproximou do primo de sua irmã. Ele a teve em seus braços enquanto todos me olhavam. Fiz o melhor que pude e estendi a mão para a garota que estava presente em todos os meus pesadelos. Ela hesitou olhando para Jacob, mas pegou em minha mão. Era ela. Só podia ser... Eu pensei que ela estava morta... Como ela sobreviveu? Como ela veio parar aqui? Renesmee ele disse... Mas esse não era seu nome... Será que... Eu estava lívido, todo o meu corpo tencionado. Tentei me recompor, mas não obtive muito sucesso.

 

 

PVB

 

 -“Alice, Edward. Estes são seus novos vizinhos!” Jasper disse mostrando-nos para dois dos nossos novos vizinhos. Edward era muito mais bonito do que eu pensei. Ele poderia passar por um grande modelo ou um astro de Hollywood. Edward possuía traços perfeitos. Ok, agora não conseguia olhar nada além dessa imensidão verde que eram seus olhos.

-“Esta é Rosalie, minha irmã” Jasper disse tirando fazendo com que a atenção de Edward se desviasse de mim para ir para Rosalie, mas meus olhos não o deixaram nem por um minuto.

-“Muito prazer!” Alice disse voando no pescoço de Rosalie. Todos acharam estranho, mas a cara que Rose fez foi hilária...

-“Você se acostuma com isso.” Jasper disse brincando A Garota mostrou a língua para o esquisito, como se fosse uma menina de 8 anos de idade. Pelo jeito ela era bem impulsiva. Edward esticou-lhe a mão. Eu pensei que ele fosse ficar admirando a estonteante beleza de Rosalie, mas ele voltou rapidamente seu olhar para mim.

-“Emmett!” Jasper continuou e os mesmos cumprimentos foram oferecidos para meu irmão.

-“Este é Jacob primo de Emmett e Bella.” Jasper apontou para meu primo que estava entre mim e Emmett. Pensei ter visto Edward relaxar nessa apresentação. Mas não consegui imaginar por que.

-“Esta é Isabella.” Jasper disse gesticulando em minha direção.

-“Bella.” Corrigi rapidamente, não gostava que me chamassem pelo nome. Meus olhos nunca deixando os de Edward. Não conseguia desviar o olhar do dele, era mais forte do que eu. Então ele viu que sua irmã esta nos olhando estranhamente e endireitou-se.

- “Muito prazer!” eu disse e abracei Alice que já estava com os braços esticados em minha direção. Olhei para Edward, ele estendeu a mão eu fiquei um pouco receosa de tocá-lo. Como seria sua pele? Eu queria poder abraça-lo também...

-“E por fim, Renesmee!” Jasper finalizou com minha irmã adotiva. Ela estava atrás de mim. Renesmee sempre foi muito tímida, olhei para ela enquanto ela ia à direção a Alice e a abraçava. Quando voltei a olhar para Edward quase não o reconheci, ele estava todo tenso, e pálido e olhava para Renesmee como se ela fosse uma aberração da natureza. Notei que ele sequer respirava. O que será que ele tinha? Nessie Voltou-se para ele, mas parou no mesmo instante ao vê-lo encarando-a de forma tão estranha. Ela começou a recuar até encontrar os braços de Jacob. Edward tentou se recompor, mas sem sucesso. Ele esticou a mão em direção a ela que hesitou olhando para Jacob. Ela foi à direção a ele e apertou sua mão rapidamente. A reação dele foi totalmente estranha. Será que ele conhece Renesmee? Será que ele gostou dela? Será que eles se conheciam em outro lugar e eram namorados? Será que eles tiveram alguma coisa? Ela é mais nova que ele, mas não é tanto que empeça de ter um relacionamento. O que será que existe entre esses dois?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Mora ao Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.