O Amor Mora ao Lado escrita por Aninha_M_Cullen, Andrezza_Prado


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Ponto de Vista Bella Swan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77214/chapter/4

            Desde que ficaram sabendo que a família do novo médico estava para chegar aqui em Forks, a cidade não era mais a mesma. Todos comentavam o mesmo assunto. É sempre assim em cidades pequenas. Um esquilo é atropelado por um caminhão e toda a cidade pára para comentar o acontecimento. E claro uma nova família nessa cidade de 10.000 habitantes era um prato cheio para o povo deitar a falação.

            -“Dizem que ele já foi modelo” A senhora Stanley falou com a senhora Newton. Elas eram as mais fofoqueiras da cidade. Se quisesse saber o que estava acontecendo na vida de cada um dessa cidade é só passar 5 minutos com qualquer uma delas. A senhora Stanley valorizava os detalhes, a senhora Newton era mais objetiva. Se quisesse saber quem estava se mudando para cá é só falar com a segunda senhora, mas se quiser saber qual a cor da meia que o novo médico estará usando durante a mudança ai é com a senhora Stanley.

            Quando meu irmão Emmett e eu viemos morar com meu pai, o chefe de policia Charlie Swan, nós fomos assunto para um semestre inteiro, onde já se viu um homem divorciado cuidar de dois adolescentes? Era o fim para a população da cidadezinha. Aliás, Charlie sempre esteve “na boca do povo”, desde quando Renée minha mãe se separou dele e levou a mim que era um bebê e meu irmão para fora de Forks. Nunca gostei muito daqui, mas depois de quase 6 anos estou acostumada com o ambiente. E então veio Renesmee, ela é notícia até hoje. Depois de nossa viagem de férias para Londres onde encontramos essa garota sozinha em um beco chorando não tivemos outra opção a não ser trazê-la conosco. Ela sabe que é adotada, mas como não fazemos idéias de quem seus pais são ou se eles ainda estão vivos, nunca tocamos no assunto.

            Hoje e por tempo indeterminado, nossa estranha família não seria o centro das atenções. O Dr. Cullen e sua família estavam se mudando para a casa ao lado da minha. Era a casa mais cara da cidade só perdia para a casa dos Hale. Que ficava um pouco a frente. Achei estranho terem escolhido essa casa. Aki longe de tudo e de todos. Eles devem ser bem reservados. Ou excêntricos se compraram a casa a vista devem ter muito dinheiro e não gostam que fiquem metendo o nariz em suas vidas. Se for esse o caso não poderiam ter escolhido vizinhança melhor.

            James era professor de música na escola e Victória professora de dança eles tinham 2 filhos Rosalie que era minha amiga desde que me mudei para cá. De inicio ela não ia muito com a minha cara acho que foi porque roubei a atenção quando cheguei, mas não tinha como competir, Rosalie era uma loira alta de olhos azuis de parar o transito. Depois de algum tempo ela se aproximou. Hoje ela namora com meu irmão. Nos damos muito bem. O outro filho era o Jasper, sempre calado em seu canto, ficou muito amigo de Emmett, especialmente depois que nossos irmãos começaram a namorar. Era como se fossemos uma família só. Um estava sempre na casa do outro.

            O dia hoje estava anormalmente quente. O céu azul, sem uma nuvem, um sábado como esse era difícil. Não demorou muito para ouvirmos os carros passando na estrada. Olhei pela janela e vi dois carros lindos passando. Com certeza eram ricos.

            De tarde Jacob veio para nossa casa. Jacob é meu primo, é mais como um filho adotivo de Charlie, ele não si daqui de casa. Ele era enorme apesar de ter somente 16 anos. Depois que Nessie veio morar conosco Jacob não saia mais daqui de casa e isso já tem mais quase 4 anos. Eu acho que ele gosta dela, mas ele não admite, acho que tem medo de Emmett arrancar sua cabeça. Se bem que não gosto muito da idéia de Jacob gostar da minha irmã mais nova. Primeiro porque ele é o único garoto interessante nessa droga de cidade e segundo porque ele é muito... grande pra minha irmã que mesmo não sendo minha irmã de verdade cuido dela como se fosse. Alias todos dizem que sou mais como uma mãe dela. Mas ela é tão frágil precisa de alguém que cuide dela.

Renesmee estava fazendo os deveres da escola do final de semana enquanto eu e Jacob estávamos no quintal. Eu sentada no balanço lendo meu livro preferido O Morro Dos Ventos Uivantes e Jacob deitado na grama esperando a hora passar e Nessie ficar livre para ele. Quando assustei estava sendo balançada no brinquedo. O Vento quente em meu rosto o sol em minha pele, eu adorava dias abertos assim. Fechei os olhos e deixei a brisa me tocar. Quando abri novamente os olhos fiquei apavorada, Jacob tinha me empurrado muito alto e como eu sou propícia a experiências de quase morte cair e quebrar o pescoço era algo bem possível de acontecer.

-“Jacob pare, vou cair se continuar me empurrando assim!” Eu disse totalmente descontrolada e agarrei com toda força as cordas do brinquedo, quando olhei para frente vi um par de olhos verdes olhando em minha direção. O balanço desceu e quando subiu de novo não havia mais nada na varanda dos fundos da casa vizinha. Quem era aquele? Será que era o Dr. Cullen? Não poderia ser, parecia tão novo. Não sabia que os Cullen tinham filhos, ou melhor, filho. Eu sabia que deveria ter passado mais tempo com Jessica Stanley para saber o que sua mãe descobrira sobre os novos vizinhos. Mas estar perto dela era quase torturante. Na escola minhas amigas eram Rosalie e Ângela Webber. As duas não ligavam para a vida alheia, Rosalie adorava se admirar, e Ângela vivia para os estudos e seu namorado Ben.

-“Bella, você está bem?” Jacob perguntou segurando o balanço fazendo-o parar e eu cair de cara no chão. “Puta merda, Bella, me desculpe não foi minha intenção fazê-la cair.” Ele agora estava desesperado. “Enquanto estava alto você estava bem agora que já estava parando você cai. Só você consegue essas proezas Bella...” Ele disse por fim com um sorriso nervoso. Ele me ajudou a limpar a roupa e verificou se eu não tinha me machucado.

-“Eu estou bem Jacob, me solta.” Eu disse já impaciente com ele passando a mão em mim. Eu sabia que ele não estava se aproveitando da situação e isso que me deixou com raiva. Mas eu tinha outra coisa em minha cabeça. Será que eu realmente tinha visto alguém na varanda ou eu pensei ter visto?

-“Você está bem? Quer aproveitar que já tem um médico na vizinhança e ir lá fazer uma visita?” Jacob disse. Pensei um pouco, até que não seria uma má idéia, assim eu poderia tirar a prova se estou ou não ficando louca, mas eu não daria essa bandeira.

-“Não Jake eu estou bem, me deixa” Eu disse isso e peguei meu livro que ainda estava no chão.

-“Jake!” Nessie veio para o quintal correndo e pulou no pescoço de Jacob ele a segurou como se ela fosse quebrável e a rodou no ar. Eu não tinha ciúmes da minha irmã com ele, como poderia? Ele era meu primo e não era nada dela. A forma como se olhavam mostrava que algo estava surgindo entre eles. Eu estava com inveja, eu nunca namorei. Nunca tive ninguém que me olhasse diferente, que quisesse estar comigo. Acho que o fato de que todos que ficam perto de mim por mais de 15 minutos acaba se machucando contribuiu. Emmett veio logo em seguida acompanhado por Rosalie.

-“Ei Bella!” Ela me cumprimentou me dando um abraço e fingiu que nem viu Jacob. Desde que se conheceram eles não se devam muito bem. Nunca entendi essa birra da cara dele, acho que a super proteção de Emmett por Nessie passou para Rosalie e claro que ela já havia notado o interesse de Jacob em minha irmã. É deve ser isso.

-“Oi Loira, não me viu não?” Jacob provocou, ele também não perde uma oportunidade para provocá-la. Antes era pra caçar confusão com Emmett, mas hoje ele nem liga mais.

-“Hum...” Ela disse olhando-o de cima para baixo e virou as costas jogando seus cabelos loiros ao vento.

-“Onde está Jasper?” Perguntei.

-“Ele está ajudando os vizinhos na mudança. Minha mãe pediu para ele ir oferecer ajuda e dizer que estamos a disposição caso precisem.” Ela respondeu com uma cara de desdém.

-“Política da Boa Vizinhança!” Dissemos juntas.

-“Também acho que Emmett deveria ir oferecer ajuda.” Eu disse batendo no braço do meu irmão.

-“Ele não vai chegar perto de lá. Eles têm uma filha da sua idade Bella e não sei se é confiável. Não quero nenhuma piriguete atrás do meu namorado. Ainda mais uma que more do lado dele.” Rosalie disse com raiva. Como se Emmett já tivesse aprontado alguma apesar de todos saberem que ele está com as quatro rodas arriadas por Rosalie.

-“Não sabia que eles tinham filhos.” Eu disse, agora pensando que eu poderia não estar louca. Eu poderia muito bem ter visto a filha dos Cullen pela janela, mas alguma coisa me dizia que aqueles olhos verdes eram de um homem, mas foi tudo tão rápido que nem vi direito.

-“A filha chama-se Alice e o filho Edward. Parece que eles são muito reservados, mas nunca se sabe.” Ela disse. Então eu realmente não estava ficando maluca, eu vi mesmo uma pessoa naquela varia e minha suspeita de que era um homem também era verdadeira.

-“Como é que você sabe disso?” Emmett perguntou curioso. Nós nunca fomos de nos meter na vida dos outros e esse era o tipo de informação que nunca saberíamos por antecedência.

Nós trocamos olhares cúmplices e dissemos ao mesmo tempo:

-“Jessica.”

-“Eu deveria ter imaginado” Ele disse rindo.

Passamos a tarde conversando no quintal aproveitando o sol. De vez em quando olhava para a janela para ver se o meu novo vizinho estaria lá. Fiquei um pouco decepcionada por ele não ter aparecido novamente, a visão embaçada de seus olhos me deixou curiosa, eu queria saber como ele é.

-“Olá pessoal.” Jasper disse enquanto vinha em nossa direção.

-“E aí esquisito!” Rosalie respondeu. Era lindo o amor entre esses dois. “Como são nossos novos vizinhos? Algo extraordinário?” Ela continuou gesticulando com a mão.

-“Bem, eu não vi nada de errado neles.” Ele disse com um sorriso travesso. “Edward, tem 17 anos assim como Bella. Alice é mais nova tem 16. Ele é bem calado, pelo menos no primeiro contato. Alice fala pelos cotovelos.” Ele parou e riu. Hum, acho que ai tem coisa. “Alice, é baixinha, de cabelos pretos curtos e olhos castanhos, parece uma fada. Ela é linda!” Ele disse com o olhar longe.

-“Acho que o seu irmão ta apaixonado loira.” Jacob disse zombeteiro.

-“Ah, ninguém merece!” Ela respondeu.

-“E o rapaz, o tal de Edward?” Perguntei ansiosa. Quando Jasper disse que Alice tinha olhos castanhos descartei completamente a hipótese de ser ela quem estava na janela. Então sobrava o outro filho.

-“Ta interessada maninha?” Emmett me provocou.

-“Deixa de ser idiota Emmett. Se é que isso é possível.” Eu quase avancei nele mas tinha coisa mais importante para fazer. Prestar atenção na narrativa de Jasper.

-“Bem Edward, tem um cabelo todo bagunçado com de bronze, ele é alto. Não tanto quanto Emmett claro, e tem olhos verdes!” Ele disse. Bingo! Era ele então quem estava olhando para mim no balanço. Mas porque será que ele estava me olhando e porque ele foi embora do nada?

-“Eles são legais Jaz?” Nessie perguntou.

-“Acho que vocês terão que tirar suas próprias conclusões sobre isso.” Ele disse sorrindo largamente. Não entendi nada. Nós olhamos confusos para ele. Ele sorriu e se afastou deixando a porta visível. Nesse instante todos paramos de respirar, duas pessoas caminhavam em nossa direção. Uma pequena garota saltitante e mais atrás um garoto de cabeça baixa.

Eles se aproximaram de Jasper e pararam pouco atrás dele.

-“Alice, Edward. Estes são seus novos vizinhos!” Jasper disse apontando para nós. Foi aí que Edward levantou a cabeça e nos olhamos. Seus olhos verdes prenderam meu olhar e minha boca se abriu. Eram esses olhos que eu havia visto mais cedo na varanda da casa ao lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!! *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Mora ao Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.