Christmas Wedding escrita por Semideusadorock, Tia Ally Valdez


Capítulo 2
Decoração de Natal e um sequestro


Notas iniciais do capítulo

Hey cerejinhas, tudo bem?

Feliz Natal!

Nós esperamos que vocês gostem desse capítulo!

Recapitulando:
Nico recebeu a notícia de que esse é o último ano de seu pai como Papai Noel e que ele terá que assumir o cargo e se casar com uma completa estranha para poder conseguir manter o espirito do natal vivo.
Odiando a época do ano, de imediato Nico se recusa e depois de uma briga com o pai ele foge e acaba esbarrando com Thalia, uma fanática por Natal e Nico vê ai a perfeita oportunidade de se esconder de sua família.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772106/chapter/2

Como Nico imaginou tinha uma criança na casa.

A porta da entrada se abriu e conversas paralelas cortaram o ambiente tomado pela música natalina, o cheiro de chocolate quente e o mutirão de perguntas que Thalia estava enchendo o di Angelo.

— COMPRAMOS A ÁRVORE! COMPRAMOS A ÁRVORE! — Tyson, de seis anos adentrou a sala de estar pulando e gritando animado para a prima Thatha como ele a chamava.

— Conseguiram sem nenhum problema? — ela perguntou animada olhando Annabeth vindo na frente com a mão na barriga de cinco meses deixando que Percy segurasse a porta para os outros tentassem passar pela porta.

— Quase sem nenhum problema, seu pai conseguiu cortar o casaco dele com o machado, já que ele e Poseidon inventaram que não precisavam de ajuda de um profissional — Annabeth respondeu se sentando no sofá — eu não te conheço! — ela falou pra Nico que sorriu sem graça e assentiu.

— Nico di Angelo! — apressou a se apresentar.

— Eu falei que não passaria pela porta — Sally falou do lado de fora indignada, vendo Jason puxando a coitada da árvore por um lado enquanto Zeus e Poseidon tentavam a empurrar.

Thalia riu, ficando de joelhos no sofá para olhar seu irmão quase se matando para puxar a árvore.

— Amor, você deveria estar ajudando! — Annabeth negou em reprovação vendo Percy apenas olhando o primo, o pai e o tio sofrendo com a árvore.

— Eles nem tinham notado, por que tinha que falar algo Anne? — Perseu Jackson reclamou, mas começou a ajudar a puxar a árvore.

— Eu vou ajudar... — Nico avisou se levantando, fazendo Thalia assentir e sorrir enquanto o di Angelo se reunia para adentrar com a árvore na casa.

Era ridículo, aquela árvore nunca passaria por aquela porta, então ele suspirou e no puxão que ele deu fez com que o poder fluísse por suas mãos e a árvore diminuísse um pouco, passando de uma só vez pela porta e derrubando Jason de surpresa.

— Nossa garoto você é forte! — Zeus comentou, fazendo Nico assentir sem jeito.

— Só um pouco! — passou a mão no cabelo dando de ombros.

Nico ajudou Jason e Percy a levarem a árvore até a sala, colocando-a no vaso verde com decorações vermelhas e natalinas previamente posto ali.

— VAMOS DECORAR! — Tyson gritou pulando em cima do sofá, abrindo os braços animado.

— Desce de cima do sofá, Tyson! — Sally repreendeu o filho, que pulou em um movimento único e desajeitado ao chão.

— Como se chama o nosso herói misterioso? — Poseidon questionou adentrando a casa ajudando sua esposa com a caixa com algumas decorações extras que eles haviam comprado.

— Eu não me chamaria de herói, mas Nico di Angelo! — ele respondeu sem saber direito como agir.

— Eu o encontrei na rua e ele vai passar o natal com a gente! — Thalia explicou sorrindo animada com a notícia.

— Querida, você não pode sequestrar pessoas e falar que elas vão passar o natal com a gente! — Zeus explicou brincando com a garota que revirou os olhos azuis elétricos idênticos ao seu.

Nico piscou desnorteado, afinal até aonde ele sabia ele não tinha sido sequestrado.

— Eu não sequestrei ele! — Thalia se defendeu se levantando — Eu posso sim ter o puxado até aqui e fechado a porta sem dar ele a opção de negar, mas eu não sequestrei ele, ele veio andando por conta própria.

— Então eu posso ir embora? — Nico perguntou entrando na brincadeira.

— Não! — ela respondeu como se fosse óbvio.

Ele assentiu, crispando os lábios e rindo logo depois.

— VAMOS DECORAR! — Tyson gritou novamente um pouco indignado por estarem dando atenção ao desconhecido e não a decoração da árvore do Natal.

— Amor, vá buscar a decoração no sótão! — Sally falou negando em reprovação e vendo o marido assentir e ir buscar o requerido.

— Bom, Nico! — Thalia se levantou arrumando o vestido negro no corpo e parando ao lado do di Angelo — a criança animada com o natal é o Tyson, ele é meu primo — apontou para o garotinho que agora estava no colo do irmão — e esse é Percy, irmão mais velho dessa criança e marido da gravidíssima sentada bem ali que se chama Annabeth, Poseidon que foi buscar os enfeites de Natal é o pai dos meus primos, sendo meu tio obviamente, casado com Sally — Thalia apontou para a mulher que estava arrumando a terra do vaso da árvore — meu pai é Zeus, que vai precisar de um casaco novo, temos Jason que é meu irmão e o vovô Cronos!

Para marcar o dito, o homem entrou na casa carregando uma sacola vermelha como se fosse presente de natal e ele o próprio Papai Noel, que fez Nico ter uma lembrança desagradável de seu pai.

— VAMOS DECORAR! — Tyson gritou ao ver o pai voltar com as duas caixas enormes de decoração.

— VAMOS DECORAR! — Thalia gritou animada levantando os braços e rindo do pequeno susto que Nico levou ao seu lado.

Aos poucos todos caminharam até a caixa de decoração, a música foi aumentada e complementada com a voz de Thalia cantando e dançando, fazendo Nico negar em reprovação com a animação da garota para o Natal.

— Aqui! — Thalia ficou na ponta do pé colocando chifrinhos de rena na cabeça do di Angelo, que subiu o olhar descrente.

A garota mesmo tinha um gorro de Papai Noel na cabeça, assim como todos estavam colocando alguma roupa que trouxesse a premissa natalina.

— É tradição, temos que decorar a casa vestidos a caráter — ela explicou, sorrindo de lado e fazendo uma dancinha com os ombros e indo até a caixa pegar algumas coisas.

Nico riu baixo e se deu por vencido, afinal algo dizia a ele que se tentasse a tirar, ela a colocaria novamente.

— Vem! — Tyson entregou algumas bengalinhas e umas bolinhas pro Nico.

— Mas... aonde eu coloco? — ele perguntou confuso, olhando a árvore isenta de decorações ainda.

— Aonde quiser, querido, a gente não tem nenhuma decoração especifica, aonde seu coração mandar você pode por — Sally falou sorrindo e ela mesma colocando algumas coisas na árvore.

Nico assentiu e foi até a árvore, colocando alguns de um modo aleatório, até que sentiu sua mão esbarrar com a da Grace aonde eles tinham o alvo de por uma decoração no mesmo galho.

— Ah, pode por! — ela se apressou em falar e tirar a mão dali.

— Não, a árvore é sua, coloca você — ele disse sorrindo constrangido, a fazendo negar.

— Não, você foi primeiro — afinal a mão dele estava por baixo.

O di Angelo ia insistir, mas respirou fundo, colocando o seu enfeite e pegando o dela gentilmente e colocando no mesmo galho, a fazendo sorri satisfeita.

— É, gostei assim! — ela o olhou, o vendo retribuir o olhar.

Jason sorriu travesso e deu um empurrão de leve na irmã que arregalou os olhos e foi contra o corpo do di Angelo, o fazendo chegar um pouco para trás enquanto a segurava pela cintura confuso com a queda repentina.

— PRIMA THALIA TA NAMORANDO! — Tyson cantarolou, atraindo um coro de zoação dos familiares, a fazendo revirar os olhos e se afastar lentamente, sentindo os dedos dele deslizando contra a sua cintura com suavidade até a deixarem.

Thalia não pode deixar de ficar corada, mas ela fingiu não se importar e apenas continuou a pegar as decorações e colocar na árvore; Nico engoliu em seco e abaixou para pegar mais decorações.

Era estranho pensar que ele nunca tinha feito algo do tipo em sua vida, era a primeira vez que ele decorava uma árvore de Natal, já que a da fábrica ficava montada o ano inteiro, ele nunca tinha se deixado ouvir música natalina, rir e brincar enquanto colocava enfeite em uma árvore para decorar o ambiente.

Pela primeira vez em anos ele estava se divertindo em uma semana de Natal.

Ele não demorou a descobrir que Thalia e Tyson ficavam competindo para ver quem pegava mais decoração e colocava na árvore, Cronos ficava sentado em uma cadeira mais afastado rindo e contando piadas natalinas que até Nico ria de tão sem graça que elas eram.

Sally estava fazendo biscoitos para eles comerem na hora do filme que mais tarde viriam, deixando a casa com um cheiro aconchegante junto de mais chocolates quentes que estariam sendo feitos, Zeus acendia a lareira para deixa o clima mais aquecido e natalino apesar do aquecimento central já estar ajudando.

Poseidon colocava a decoração fora da árvore, prendendo as guirlandas e colocando visgos aleatórios nos arcos da porta, além de espalharem Papai e Mamães Noeis pela casa, junto de bonecos de neve, pendurar as meias na lareira e já preparar o banco colorido, branco com minis árvores de natais desenhadas para o grande dia vinte e quatro aonde ali seria posto os biscoitos e copo de leite para o Papai Noel.

— Só falta a estrela — Thalia falou entregando o objeto para Tyson, já que era função do membro mais novo da família coloca-la no topo.

— Por que você não coloca? — Tyson perguntou esticando a estrela para Nico, que subiu as sobrancelhas surpreso, mas aceitando hesitante o objeto.

Nico recebeu a atenção de todos os olhares, então foi até a árvore e colocou o toque final no topo dela, fazendo Jason ligar na tomada os piscas-piscas dando vida a árvore.

Palmas foram escutadas por eles terem conseguido montar o objeto.

— Agora vamos aos filmes — Thalia falou, indo ligar a televisão, enquanto Jason e Percy pegavam os presentes que estavam espalhados pela casa e colocavam no saco vermelho que Cronos havia trazido.

Thalia, Jason, Percy, Annabeth, Nico e Tyson se sentaram para assistir os filmes, enquanto os mais velhos preparavam a janta.

— Os biscoitos estão prontos! — Sally trouxe dois pratos cheios de biscoitos de árvores de natais azuis entregando para os mais novos.

— Por que azul? — Nico questionou pegando o biscoito confuso.

— Por que não azul? — Thalia questionou, fazendo uma cara misteriosa e de “ahá!”.

 — Ah... ok!? — ele assentiu, mordendo o biscoito e aprovando o sabor.

O filme favorito de Tyson, O expresso polar, começou, fazendo Nico se mexer desconfortável, ele nunca fora a favor de filmes da natal, para ser sincero ele era tão birrento com a época que se recusava a assistir, então ele poderia dizer que nunca tinha visto nenhum filme natalino e se orgulhava disto, afinal viver aonde ele vivia era quase ser declarado como ninja.

E ele claramente se sentiu frustrado por novamente estar gostando de algo relacionado ao Natal.

Comer biscoitos, a sala apenas iluminada pelos piscas piscas a lareira e a televisão, dando um clima agradável, enquanto bebia chocolate quente e tinha Thalia apoiada em seu braço direito confortavelmente.

Quando ele sentiu o braço dele começar a ficar dormente, mudou de posição, passando o braço pelo ombro dela e a sentido se aninhar contra seu peitoral, puxando a coberta para cobrir mais das pernas deles. Jason tinha Tyson no colo e claro que olhou malicioso notando o movimento inocente do filho do Papai Noel. Já Annabeth estava abraçada ao marido que beijava suavemente seu ombro vez ou outra.

E em algum momento Nico se viu adormecendo e Thalia convenceu a família que era melhor o deixar ali, então quando todos os filmes acabaram e todos foram dormir, foi a Grace que arrumou o di Angelo no sofá o desejando um boa noite e indo para o seu quarto dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*O que acharam?

*O que querem que aconteça?

*Nos dê uma chance se você não nos conhece, ou apenas uma das duas, deem uma olhada nos nossos perfis, eles estão repletos de fanfic e principalmente desse shipper maravilhoso que é Thalico.

*Sigam o Insta para não perderem nada: : https://www.instagram.com/inspiracao_nerd/

Beijos e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Christmas Wedding" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.