Sobrevivente escrita por Bê s2


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, quero agradecer imensamente o carinho de vocês!
Nesse capítulo eu trouxe o que gostaria que acontecesse naquela oitava temporada. Espero que agrade à vocês também!
Beijão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769260/chapter/8

Os dias se passavam no Laboratório de Perícia de Las Vegas sem notícias da decisão de Ecklie ou da Xerife. Grissom e Sara se corroíam por dentro, sem saberem o que esperar. Para aliviar a tensão crescente, Grissom propôs um passeio num parque próximo à casa deles.

 

A pequena família passeava tranquila pelo parque. A princípio foi estranho para Sara e Grissom andarem lado a lado em público. Ainda não estavam acostumados a sair como um casal e poderem se comportar como tal, sem a preocupação de serem descobertos. Vendo a estranheza da namorada, Grissom segurou firmemente sua mão, enquanto a outra segurava a guia de Hank.

 

—-Estive pensando sobre sua proposta. --Sara começou. --Sobre viajarmos juntos de férias.

 

Grissom se animou e perguntou:

 

—-Gostaria disso? --Ela assentiu. --Pensou em algum lugar?

 

—-Gostaria de ir à Galápagos. Ou fazer uma expedição. Mas antes eu queria resolver algumas coisas em São Francisco.

 

Percebendo seu tom deprimido, ele tratou de descontrair:

 

—-Podemos passar por lá, querida. Mas vamos pensar no nosso destino.

 

—-Isso vai fazer o Ecklie ficar louco.

 

—-Eles nos deixa loucos todos os dias! --Grissom arrancou uma gargalhada dela. --Vamos esperar o desenrolar dessa semana e vamos nos programar.

 

Ela sorriu e ele a abraçou pela cintura. Ah, como era bom vê-la sorrir.

 

—-Isso é tão estranho… -- Sara interrompeu o momento. --Nós dois assim, normais…

 

—-Honey, não se engane: jamais vamos ser completamente normais.

 

Ela gargalhou.

 

—-Por quê isso, Gil?

 

—-Eu coleciono insetos. --Ele deu de ombros. --E você gosta de mim mesmo assim. Ou seja, você também é meio esquisita.

 

Ela gargalhou mais ainda. Aquele som aqueceu o coração dele. Os dois se sentaram em um banco para tomarem um sorvete e Hank descansar, quando o celular de Grissom tocou.

 

—-Grissom. --Atendeu prontamente.

 

—-Sou eu, Gil. --Conrad disse do outro lado. --A Xerife e eu entramos em um acordo e queremos conversar com vocês hoje a noite, no fim do turno.

 

—-Ok, Conrad. --Grissom tentou conter a ansiedade.

 

—-Até mais. --Disse e desligou.

 

—-Eles querem falar conosco, honey.

 

Sara mordeu o lábio inferior, aflita.

 

—-Vai dar tudo certo. --Grissom sorriu e a beijou. --Vamos?



A tarde se arrastou. Grissom e Sara foram juntos ao laboratório e, logo na entrada, arrancaram olhares pelos corredores. Encontraram a equipe reunida no locker.

 

—-Boa noite, crianças. --Grissom saudou-os. --Hoje vocês ficarão juntos em um assassinato no Eclipse. Catherine, você estará de plantão caso apareça algum caso novo.

 

—-Vocês dois vão ao dentista? --Warrick perguntou, arrancando sorrisos.

 

—-Espero que tenha anestesia. --Sara disse.

 

—-Bom trabalho, pessoal.

 

—-Boa sorte! --Eles desejaram.

 

Sara e Grissom ficaram sozinhos na sala à espera de Ecklie, mas não tardou até que fossem chamados. Os dois entraram na sala de Ecklie e o encontraram com a Xerife. Cumprimentaram os dois e se sentaram.

 

—-Boa noite, Grissom e Sara. --A Xerife começou. --Como está seu braço?

 

—-Fraturado em dois lugares. --Sara respondeu. --Mais alguns dias e eu posso me livrar do gesso.

 

—-Excelente, excelente… --A Xerife olhou nos olhos de cada um. --Estamos aqui para resolvermos o inquérito administrativo conduzido pelo Ecklie sobre o envolvimento amoroso dos dois.

 

—-Eu conversei por várias horas com a Xerife até encontrarmos uma solução para a situação. Algo que não prejudicasse a equipe. --Ecklie complementou.

 

Grissom estava desconfortável em sua cadeira, mas sentiu o toque suave da mão de Sara em sua perna e ficou mais tranquilo.

 

—-A regra do laboratório é muito clara e você, Grissom, como supervisor, tinha conhecimento da mesma quando se envolveu com a sua subordinada. --O tom da Xerife não era o mais amigável. --Vocês mantiveram esse relacionamento em segredo por muito tempo e poderiam ter comprometido os casos. Nossa objetividade é imprescindível, principalmente para mantermos o caso no júri.

 

Os dois se entreolharam esperando pelo pior.

 

—-A regra é muito clara sobre a punição para esses casos: suspensão não remunerada e até mesmo a demissão. --Ecklie dizia sem piscar. --O inquérito administrativo serve justamente para avaliarmos a gravidade do caso.

 

Pronto, estavam perdidos. Os dois apenas ouviam aflitos, enquanto a Xerife emendava:

 

—-Nós julgamos que o caso de vocês dois seria enquadrado em demissão por justa causa. --Os corações falharam uma batida. --Porém, não pudemos deixar de lado o fato de vocês terem escondido isso da melhor equipe de peritos dos Estados Unidos por dois anos.

 

—-Os depoimentos dos colegas de vocês foram bem claros quanto à discrição dos dois. Eles nem desconfiavam do que estava acontecendo. --Ecklie abriu sua pasta e começou a ler. --”Eu não imaginava, Grissom sempre foi muito reservado sobre sua vida pessoal e Sara não deixou transparecer nada.”. “Ainda acho estranho pensar nos dois juntos, pois eles são muito profissionais aqui.”. “Grissom chama a atenção de Sara como de todos nós. Os dois não mantém contato físico ou qualquer outra coisa que nos fizesse desconfiar que estavam juntos.”. Essas são palavras dos colegas de vocês.

 

Grissom estava surpreso e Sara estava com a expressão indecifrável. Ecklie continuou:

 

—-Eu mesmo me surpreendi com a revelação de Grissom…

 

—-E isso nos deu subsídio para concluirmos que vocês dois mantiveram uma postura profissional durante tudo isso. --A Xerife o interrompeu. --Vocês são dois grandes peritos e não queremos perdê-los.

 

—-Pensamos em transferir um dos dois para o período intermediário…

 

Finalmente Sara mostrava seu nervosismo. Pensou em abrir a boca para argumentar, mas a Xerife continuou:

 

—-Nós acreditamos que isso não seria uma boa opção. --Grissom franziu o cenho, não estava entendo mais nada. --Por isso, chegamos em um acordo: vocês ficarão no mesmo turno, mas com algumas mudanças.

 

Grissom quase sorriu, mas se conteve.

 

—-Catherine será promovida a co-supervisora da equipe noturna. Vocês dois farão as avaliações da equipe em conjunto, exceto a de Sara, que será de inteira responsabilidade de Catherine. Os dois também não poderão trabalhar no mesmo caso sozinhos, apenas em casos com outros CSIs da equipe envolvidos.

 

Os dois se entreolharam e sorriram.

 

—-Não seremos questionados? --Grissom perguntou.

 

—-Vocês terão nosso respaldo, caso aconteça. --A Xerife respondeu. --Mas esperamos que o profissionalismo dos dois continue dentro do laboratório. Demonstrações afetivas ou intimidades são serão toleradas dentro do ambiente de trabalho.

 

Grissom e Sara assentiram com a cabeça.

 

—-Quando poderei voltar? --Sara perguntou.

 

—-Você poderá voltar amanhã, se o médico a liberar. --Ecklie respondeu. --Estamos cheios de trabalho.

 

—-Obrigado, Ecklie e Xerife. --Grissom agradeceu e se levantou. Apertaram as mãos.

 

Sara também agradeceu e os dois se retiraram da sala quase aos pulos. Grissom enviou um chamado para sua equipe e eles se reuniram em sua sala.

 

—-E aí? --Nick perguntou ansioso. --Como foi com o Ecklie?

 

—-Vocês terão que mudar de período? --Warrick estava aflito.

 

Sara, que estava ao lado de Grissom, sorriu ao responder:

 

—-Vamos continuar na equipe. Escapamos de uma demissão com a ajuda de vocês.

 

—-Mas como…?

 

—-Catherine foi promovida à co-supervisora. --A loira o olhou espantada. --Ela cuidará de todas as avaliações comigo. Somente as de Sara serão responsabilidade apenas dela.

 

—-É sério isso? Vocês vão ficar juntos e eu ainda serei promovida? --Catherine estava radiante. --Mais alguma boa notícia?

 

—-Vocês estão convidados para um almoço em casa amanhã. --Grissom falou com um sorriso de orelha a orelha.

 

Sara seria capaz de abraçá-lo e beijá-lo ali mesmo, de tanta felicidade, mas precisou se conter. Os amigos, por outro lado, abraçaram os dois com alívio e muita alegria. Tudo estava entrando novamente nos eixos, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.