Sobrevivente escrita por Bê s2


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, tudo bem?
Me desculpem pela demora, mas eu tive uns probleminhas por aqui.
Gostaria de agradecer imensamente pelos reviews e acompanhamentos. Saber que alguém está gostando é o que dá vontade de sempre escrever. Vocês são demais!
Este é o "último" capítulo da fic, pois o próximo é o epílogo. Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769260/chapter/9

 

Capítulo 9



Fazia muito calor em Las Vegas. Os peritos do turno da noite estavam de folga naquele dia, portanto, Grissom e Sara preparavam um almoço para receber seus colegas em sua casa. Na verdade, Grissom comandava a cozinha enquanto Sara cuidava da organização.

 

O cheiro de carne assada invadia o apartamento. Mesmo sendo vegetariana, Sara concordou com o cardápio sugerido pelo namorado. Ela preparava alguns coquetéis quando a campainha tocou.

 

Greg foi o primeiro a chegar, seguido por Nick, Catherine, Warrick e Brass. Eles se acomodaram na sala, observando Grissom cozinhar.

 

—Só eu que estou achando hilário o Grissom de avental? -Greg perguntou baixinho para Nick.

 

—Isso acabaria com a queda da Sofia por você… -Catherine observou, atrevida.

 

—Isso é coisa da sua imaginação, Catherine. -Grissom a fuzilou com o olhar. -Sofia é uma amiga e excelente CSI.

 

—Te pago cinquenta pratas para isso chegar nos ouvidos dela, Greg. -Sara cantarolou, tentando disfarçar.

 

—Posso tirar uma foto pra comprovar? -Sussurrou.

 

—Eu ouvi isso, Greggo. -O entomologista disse. -Se contar isso para alguém do laboratório, todas as decomposições serão suas até eu me aposentar.

 

Os peritos caíram na gargalhada. Greg se calou rapidinho e Warrick comentou, xeretando na cozinha:

 

—Não sabia que cozinhava, Grissom. Isso parece bom…

 

—Gil cozinha muito bem! -Sara disse, se aproximando do namorado.

 

—Alguém precisa alimentar essa família. -Grissom caçoou a namorada. -Sara não era tão magrinha a toa!

 

—Está muito engraçadinho hoje, Gilbert! -Sara o repreendeu.

 

—Vi mesmo que ganhou uns quilos, Sara. -Nick a provocou.

 

A morena bateu nele com um pegador de macarrão.

 

Os peritos riram. O clima ameno trazia uma paz interior para aqueles CSIs que enfrentaram tantas turbulências em tão pouco tempo. Logo que o almoço ficou pronto, todos se reuniram em volta da mesa, mas antes que pudessem se servir, Grissom se manifestou:

 

—Nós queremos agradecer à vocês por tudo o que fizeram por nós esses dias. -Ele passou uma mão sobre a cintura de Sara. -Mesmo com nosso segredo, vocês nos apoiaram e nos ajudaram a manter a equipe unida. Vocês me ajudaram a encontrar a Sara, a  cuidar dela e ainda nos salvaram do Ecklie. Um brinde à vocês, à nossa família!

 

—Saúde! -Todos disseram brindando.

 

Sara, então, tomou a palavra:

 

—Nós dois conversamos muito sobre isso e acreditamos que vocês merecem nossa confiança. -Ela se encostou ainda mais em Grissom, arrancando sorrisos dos amigos. -Por isso, de agora em diante, vocês serão os primeiros com quem vamos compartilhar nossas conquistas. E nós temos uma novidade!

 

Os peritos os olhavam curiosos. Nick não conseguiu se conter:

 

—Você está grávida?

 

Sara e Grissom riram, negando com a cabeça. E foi ele quem esclareceu:

 

—Vamos por etapas, Nick! -Ele sorria abertamente, nem parecia o mesmo Gil de sempre. -Nós estamos morando juntos há um tempo...

 

—E decidimos oficializar nossa união muito em breve. -Ela completou, sorrindo ainda mais.

 

A bagunça foi geral. Muitos abraços e felicitações, que até deixaram Grissom ligeiramente constrangido. Catherine era a mais animada e Sara não conseguia tirar seu sorriso do rosto.

 

—Sara vai se casar… E com o Grissom! -Catherine não cabia em si. -Nunca pensei que veria isso.

 

—Não sei quem me surpreende mais: a anti casamento ou o bugman. -Brass concordou.

 

—Ah, parem com isso! -Grissom os repreendeu. -Senão vocês só vão saber do casamento quando sairmos em lua de mel.

 

Os peritos sorriram ao ver o entomologista tão descontraído.

 

Tudo estava entrando nos trilhos novamente. A grande família CSI estava mais unida que nunca, e a pequena família de Grissom e Sara finalmente estava encontrando a paz e o acolhimento que tanto mereciam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.