Sobrevivente escrita por Bê s2


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! O que estão achando?
Estamos entrando na reta final da fic.
Hoje uma personagem um tanto controversa vai aparecer. Eu particularmente amooooooooo ela Ahahhahahah
Bom, boa leitura pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769260/chapter/7

Sara estava entediada em casa, a espera de Grissom. Vestia pijamas, tomava sorvete e assistia um filme quando ele chegou.

 

—-Bom dia, querida. Como passou a noite? Dormiu?

 

Ele se dirigiu a ela com um beijo.

 

—-Eu trabalho a noite, Gil. Difícil dormir. --Ela sorriu. --Como foi no lab?

 

Ele deu de ombros e se sentou ao lado dela

 

—-Ecklie?

 

—-Ele quer nos separar. --Grissom disse. --Eu acho que vou mudar para o turno do dia.

 

—-Não, Gil. Eu não posso fazer isso com a equipe.

 

Os dois se encararam por alguns segundos.

 

—-Talvez seja bom para mim essa mudança… A luz do dia e tudo mais. --Ela parecia deprimida.

 

—-Vamos esperar o que a xerife vai falar.

 

Sara concordou com a cabeça e se aninhou no peito dele. Grissom afagou seus cabelos e propôs:

 

—-O pessoal combinou de ir à um kartódromo. Trabalhamos em um caso peculiar hoje. --Ele explicou. --O que acha de encontrarmos com eles para um almoço?

 

Num pulo, ela se levantou mais animada:

 

—-Vou me arrumar!

 

O entomologista sorriu enquanto Sara ia tomar um banho. Ele lia o jornal quando seu telefone tocou.

 

—-Grissom.

 

—-Oi. --Uma voz feminina ecoou do outro lado. --Como você está?

 

—-Heather! --Ele se aprumou. --Acompanhando os noticiários?

 

—-Li sobre a Sara. Pensei em ligar antes, mas achei que precisassem de espaço. Como estão?

 

—-Ela ainda está bem machucada, e eu não digo pelo braço fraturado ou pelos hematomas. --Ele suspirou.

 

—-Imagino a dor que ela teve de suportar.

 

—-Eu quase a perdi. --Ele sussurrou.

 

—-Ela é uma mulher forte e inteligente. Mas vai precisar de tempo para lidar com isso. -—Ela deu uma pausa. --Como você está?

 

—-Sem saber exatamente como lidar com a situação. --Confessou. --Não sei como acabar com o sofrimento dela.

 

—-Somente ela vai poder acabar com isso, Grissom. Você precisa assumir o relacionamento e dar espaço à ela. Ela não pode mais se preocupar em ser a parte dominante, em decidir tudo, em suportar tudo. --Heather falava devagar e Grissom ouvia com atenção.—-Às vezes, o submisso precisa assumir o controle.

 

Ele se mexeu desconfortável na poltrona e suspirou.

 

—-Temos um relacionamento sem dominante ou submisso, Heather.

 

—-Você sabe que está errado. Sara precisa de um porto seguro e é sua responsabilidade assumir esse papel. Ela está sofrendo emocionalmente e fisicamente; imagino que no laboratório vocês devem estar sendo atacados… Ela está passando por uma turbulência emocional bem mais forte que você, Grissom.

 

—-Não está sendo fácil. Aparentemente, minha vida pessoal é mais interessante do que ela ter sido sequestrada.

 

—-Ninguém vai te questionar diretamente. Ela é quem receberá toda essa carga. Ela é quem está dormindo com Gil Grissom, o supervisor reservado. As pessoas vão querer saber sobre você e ela é o meio.

 

—-Isso não é justo com ela. --Grissom se irritava.

 

—-Seja um porto seguro, exercite seu lado dominante e resolva as situações até ela estar pronta novamente…

 

Nesse momento, Sara chegou à sala e se sentou ao lado dele, pronta para sair.

 

—-Você vai conseguir, Grissom. Se precisar de alguma coisa, sabe onde me encontrar. Estimo melhoras à Sara.

 

—-Obrigada, Heather. --Ele disse naturalmente e viu o sorriso de Sara murchar ao seu lado. --Até mais.

 

Ele desligou seu telefone e olhou a namorada, que o encarava com uma sobrancelha arqueada.

 

—-Heather viu os noticiários e ligou para perguntar sobre você e estimar melhoras. --Sua voz era firme. --Não ligou antes em respeito ao momento.

 

—-Agradeço. --Sara disse seca.

 

O entomologista não se abalou. Levantou-se e lhe estendeu a mão.

 

—-Vamos?




Sara e Grissom foram os últimos a chegar no kartódromo. Com o incentivo da morena, o entomologista se rendeu e foi correr com os colegas. Quando terminaram a corrida, os CSIs foram ao encontro dela na arquibancada.

 

—-Hei, Sara! Como está? --Nick foi o primeiro a abraçá-la.

 

—-Estamos sentindo sua falta. --Warrick admitiu.

 

—-Estou cada vez melhor. --Ela sorriu. --Mas estou faminta!

 

—-Tem uma lanchonete aqui do lado. O que vocês acham? --Catherine sugeriu.

 

Os peritos concordaram e foram juntos até a lanchonete. No caminho, não conseguiam disfarçar os olhares curiosos em direção ao casal. Grissom, notando o desconforto de Sara, segurou firmemente sua mão e arrancou um sorriso dela e de Greg.

 

Já acomodados e com os pedidos feitos, um breve silêncio se instalou. Eles olhavam de Sara para Grissom, esperando que eles iniciassem a conversa.

 

—-Vocês podem parar de nos olhar e perguntar de uma vez. --Sara disse simplesmente.

 

Os CSIs ficaram sem jeito, mas Catherine não se conteve:

 

—-Há quanto tempo estão juntos?

 

Os dois se entreolharam. Aquela pergunta sempre gerava certa confusão.

 

—-Aqui em Vegas há dois anos. Mas nos envolvemos em São Francisco. --Sara respondeu.

 

—-Quando iam nos contar? --Warrick quis saber.

 

Greg, Nick, Brass e Doc apenas os observavam. Grissom abriu a boca para responder, incerto, quando Sara tomou a palavra:

 

—-Algum dia. Vocês sabem o que o Ecklie quer fazer com a gente… Estamos quebrando algumas regras ridículas do laboratório.

 

—-Me sinto um péssimo CSI com isso. --Nick brincou.

 

—-Nós não esperávamos um comentário do Grissom, mas de você… --Catherine disse, apontando para Sara.

 

—-Você era anti relacionamentos! --Nick complementou.

 

Sara se mexeu incomodada. “As vezes o submisso precisa assumir o papel de dominante”, Grissom lembrou das palavras de Heather, respirou fundo e disse:

 

—-Sara não falaria nada para ninguém, pois nós tínhamos um acordo. Não seria benéfico para nenhum de nós dois se alguém descobrisse. --Seu tom era sério. --Não só pelo Ecklie, mas por todos. Um relacionamento é algo muito sério e deve ser cultivado sem interferências ou expectativas. Sara e eu estávamos iniciando uma vida a dois e precisávamos de espaço.

 

Todos se calaram para ouvi-lo, e foi Catherine quem se pronunciou primeiro:

 

—-E não precisam agora? Por que você nos contou?

 

—-Sara estava nas mãos de uma assassina por minha culpa. Vocês precisavam saber o motivo para resolvermos o caso. --Grissom falava naturalmente. --Nós tivemos um começo difícil, mas hoje temos um relacionamento maduro e estável. Ainda assim, acho que discrição é essencial.

 

Os CSIs se entreolharam. Sara se sentia aliviada com Grissom tomando o controle da situação, pois pensava que teria que encarar aquelas perguntas sozinha. Porém, o clima estava se tornando muito sério, então ela resolveu descontrair:

 

—-Mas isso não impede que vocês saibam que o boato de que o Gil dormia com uma tarântula ao lado da cama era verdade, mas eu expulsei o bichinho do quarto.

 

Os CSIs riram descontraídos. Grissom arqueou uma sobrancelha e respondeu no mesmo tom:

 

—-E o boato de que a Sara cozinha muito mal é verdade!

 

A morena o olhou indignada e lhe deu um tapa com o braço bom, arrancando mais risos dos amigos.

 

—-Vocês já falaram com o Ecklie e a Xerife? --Brass perguntou.

 

Os dois negaram com a cabeça.

 

—-Vocês achariam estranho trabalharmos juntos agora? --Sara perguntou baixinho.

 

—-Contanto que não fiquem se beijando na nossa frente, acho que podemos lidar. --Greg brincou. --Hodges vai começar a te respeitar.

 

Sara riu alto, acompanhada dos amigos. Grissom displicentemente a abraçou pela cintura, tranquilo, e o gesto não passou despercebido.

 

—-Vocês fazem bem um para o outro. --Catherine comentou. --Espero que eles encontrem um jeito. Somos melhores quando estamos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam da aparição de Lady Heather?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.